+ Responder Tópico
    Membro Avatar de Hubie
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Verdinhas
    1498

Review Kennex NOTEBOOK U50SA T2370

Review Kennex NOTEBOOK U50SA T2370

Características

Processador: Pentium Dual Core T2370
    Barramento: 533MHz
    Cache: 1MB
    Chipset: Intel
    Placa mãe: U50SA
    Memória: 2GB DDR2 667mhz
    HD: 250GB (5400RPM)
    Tela: Tela 15.4" Widescreen (1280x800)- Tela de Ultra Brilho
    Drives: DVD-RW Supermulti (Toshiba TS-L632H)
    Som: Realtek ALC662
    Vídeo: ATI M72 (128MB DDR3 – 64bits) (HD 2400)
    Rede: Ethernet Lan 10/100Mbps / Rede sem fio Protocolo 802.11B/G
    Wireless: Sim. 802.11 B/G Ratlink
    Fax Modem: Modem Castlenet 56K
    Teclado: 87 teclas - compatível com ABNT2
    Mouse: Touchpad de 2 teclas
    Sistema Operacional: Linux Insigne
    Conexões: 4 USB, saída phone, entrada Mic, conector RJ-11 Modem, saída VGA, conector RJ45 para Ethernet.
    Alimentação: Bateria de íon de lítio

Conteúdo da embalagem: Notebook, 01 bateria, 01 fonte de alimentação(adaptador AC), 01 cabo de alimentação da fonte, 01 cabo para conexão de moldem a linha telefonica, 01 guia rapido de instalação e 01 CD de recuperação de sistema operacional.

Voltagem: bivolt
    Dimensões aproximadas do produto: 2,8x35,8x25,8cm (AxLxP)
    Peso liq. aproximado do produto: 2,7kg
    Garantia do fornecedor: 12 meses

MAIS INFORMAÇÕES:
    -Cor: preto
    -Câmera 1.3MP e microfone integrado.

Foto 01

Foto 02

Foto 03

Considerações

Eu e meu primo compramos junto na Americanas.com, pagamos em cada um R$ 1.519,00.

Meu primo está viajando, quando chegar vamos fazer os testes lá no note dele, que tem o XP, por enquanto fiquem com o meu (rodando Vista Ultimate), vou reservar alguns posts para futuros testes.

Não utilizei o Vista 64 porque estava ocorrendo erros ao instalar alguns drivers (como o da WebCam) e alguns utilitários.

Mas vamos lá, algumas opniões:

Prós

- Drivers todos estão página do fabricante.
    - Placa de vídeo é boa.
    - Teclas macias, melhor que do meu Dell Vostro 1000.
    - Achei o design dele legal, a carcaça também é boa.

Contras

- Não existe leds indicadores para Caps Lock, apenas instalando softwares de terceiros é que aparece ativado/desativado.
    - As teclas de funções funcionam normalmente, porém não aparece nada indicando o status, exemplo: o volume é aumentado/diminuído, porem não mostra na tela, somente através de softwares de terceiros
    - Falta de USB nas laterais, pois só tem 1, mas atrás tem 3 :/
    - Falta de S-vídeo, só tem VGA.
    - Ele esquenta muito no meio do note perto do botão liga/desliga, ali perto da onde esta escrito Kennex, mas nada de anormal.

Software do capslock:
    http://www.minds4dev.com.br/eee/(S(n...le=Eeekeys.zip

Software do volume

http://www.4shared.com/file/76682828...9/3RVX_20.html
    http://www.softpedia.com/get/Desktop...-Control.shtml

Outros reviews: (bem mais completos que o meu)

http://forum.***************.com.br/...nex-cel/568312

http://forum.***************.com.br/...ex-core/587417

http://forum.***************.com.br/...ex-core/587417

Vamos agora aos testes utilizando o Vista Ultimate 32bits com 2GB de memória 667

3D Mark 2006

CPU-Z, GPU-Z

NFS Most Wanted – Tudo no high 800x600, AA e Vsync desligado - Nenhuma travada, em lugar nenhum.

Continua...

As fotos eu vou colocar qdo chegar em casa, pois to no trampo.
    Última edição por Hubie : 30-12-2008 às 9:47

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de Hubie
    Autor do tópico
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Verdinhas
    1498

Reservado 1

Membro Avatar de Hubie
    Autor do tópico
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Verdinhas
    1498

Reservado 2

Membro Avatar de Hubie
    Autor do tópico
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Verdinhas
    1498

Reservado 3

Suspenso
    Registro
    Mar 2004
    Verdinhas
    0

Estava interessado no modelo com C2D T5550 por 1800 no submarino, mas fiquei sabendo que a fonte que vem com ele está subdimensionada. O Note sendo exigido puxa 4,5A e a fonte fornece no máximo 3,5A, fazendo com que ela esquente pra [email protected]
    Confere aí se continuam enviando os notes com essa fonte, se não me engano a marca é Delta.

Membro Avatar de OnYourTail
    Registro
    Nov 2001
    Verdinhas
    474

Citação Citando |Milhouse| Ver mensagem
    Estava interessado no modelo com C2D T5550 por 1800 no submarino, mas fiquei sabendo que a fonte que vem com ele está subdimensionada. O Note sendo exigido puxa 4,5A e a fonte fornece no máximo 3,5A, fazendo com que ela esquente pra [email protected]
    Confere aí se continuam enviando os notes com essa fonte, se não me engano a marca é Delta.
    Pelo que eu sei, todos os modelos desse note (Celeron, DC e C2D) estão vindo com essas fontes de 3.25 A (e não 3.5) da Delta e da Li Shin. A minha é essa última.
    A fonte realmente esquenta bastante, geralmente na situação de carga total da cpu + recarga de bateria, o tempo de recarga demora bem mais.
    Tirando isso, nada a reclamar. A temperatura dela acho que tá dentro da normalidade, considerando outras fontes de note que já vi por aí (Acer, HP, etc).
    Se vc achar arriscado, dá pra comprar aquelas fontes universais que nem são tão caras assim.

Membro Avatar de Hubie
    Autor do tópico
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Verdinhas
    1498

Citação Citando |Milhouse| Ver mensagem
    Cara, ela esquenta normal viu, nao senti nada de anormal, mas se é subdimensionada o certo entao é mandar a assistencia dar outra.

Membro
    Registro
    Jul 2004
    Verdinhas
    2306

A situação tá feia mesmo em se tratando de IGPs de notebooks,acho que a melhor coisa é esquecer jogos num nb,pegar qualquer gma onboard e investir mais em hd,acabamento,etc..
    Não é por nada,mas poxa,HD2400 que é uma VGA até que recente,fazendo esse framerate no velho nfsmw nessas condições?Um vídeo intel faz quanto então,uns 0,05Fps?
    Sinceramente acho um absurdo isso,tenho certeza que existe tecnologia pra coisa bem melhor(vide AMD 790G pra desktop,mas investem em IGP onde não precisa lol)..
    Minha antiga 6800gs de 2005 num a64 3000 rodava esse jogo em 1280x1024 +AA2x tudo em high com mais de 40fps,acredito então que o desempenho da HD2400 móvel deve ser bem pior do que uma GF6600 pure,talvez igual ou pior que uma R9600Pro
    Não estou falando que o note ou a VGA é ruim,mto pelo contrario,de longe o melhor CxB que vc pode comprar nesse valor.
    Estou fazendo só uma crítica generalizada ao padrão de desempenho de IGPs dos notes ...
    Última edição por DVSV : 30-12-2008 às 10:02

Membro Avatar de GLAZAR
    Registro
    Mar 2007
    Verdinhas
    763

Citação Citando DVSV Ver mensagem
    A situação tá feia mesmo em se tratando de IGPs de notebooks,acho que a melhor coisa é esquecer jogos num nb,pegar qualquer gma onboard e investir mais em hd,acabamento,etc..
    Não é por nada,mas poxa,HD2400 que é uma VGA até que recente,fazendo esse framerate no velho nfsmw nessas condições?Um vídeo intel faz quanto então,uns 0,05Fps?
    Sinceramente acho um absurdo isso,tenho certeza que existe tecnologia pra coisa bem melhor(vide AMD 790G pra desktop,mas investem em IGP onde não precisa lol)..
    Minha antiga 6800gs de 2005 num a64 3000 rodava esse jogo em 1280x1024 +AA2x tudo em high com mais de 40fps,acredito então que o desempenho da HD2400 móvel deve ser bem pior do que uma GF6600 pure,talvez igual ou pior que uma R9600Pro
    Não estou falando que o note ou a VGA é ruim,mto pelo contrario,de longe o melhor CxB que vc pode comprar nesse valor.
    Estou fazendo só uma crítica generalizada ao padrão de desempenho de IGPs dos notes ...
    Olá amigão, eu também comprei um Kennex igualzim o do amigo lá de cima.

Primeiramente eu instalei o Windows Server 2008, mas notei que o desempenho do vídeo não estava legal, ae fui e meti um XP nele. Ficou outra coisa, a VGA em sí ganhou muuuuuito desempenho, da uma olhada nesse tópico aqui que tem algumas SS que tirei:

http://www.hardmob.com.br/showthread...=346838&page=5

No más, esse note na minha opnião tem o melhor custo X benefício disparado, não tem outro que chega nem perto .
    Inclusive eu tinha um Toshiba que possuia configurações parecidas com a do kennex mas com uma VGA pior, não pensei duas vezes, vendi o Toshibão e comprei o Kennex.

Membro
    Registro
    Mar 2003
    Verdinhas
    489

achei o CPU score do 3dmark um tanto baixo, a que clock ele rodou o 3dm06? o sempron s754 com 128k de l2 do meu irmao, @ 2ghz faz 752 pontos!
    o score final do 3dm esta uns 80 pontos mais alto nesse nb, no pc dele a vga é uma 7300GT de 64bits.

Membro Avatar de GLAZAR
    Registro
    Mar 2007
    Verdinhas
    763

Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    achei o CPU score do 3dmark um tanto baixo, a que clock ele rodou o 3dm06? o sempron s754 com 128k de l2 do meu irmao, @ 2ghz faz 752 pontos!
    o score final do 3dm esta uns 80 pontos mais alto nesse nb, no pc dele a vga é uma 7300GT de 64bits.
    Eu notei lá na SS que ele postou do CPU-Z que o clock do processador está em 800Mhz, o Kennex possui o SpeedStep(que é ativado pressionando as teclas Fn + F2), quando ativado ele reduz o clock do processador para aumentar a autonomia da bateria.

Será que na hora do teste o SpeedStep estava ativado ?

Membro
    Registro
    Jul 2004
    Verdinhas
    2306

Citação Citando glazar Ver mensagem
    Olá amigão, eu também comprei um Kennex igualzim o do amigo lá de cima.

Primeiramente eu instalei o Windows Server 2008, mas notei que o desempenho do vídeo não estava legal, ae fui e meti um XP nele. Ficou outra coisa, a VGA em sí ganhou muuuuuito desempenho, da uma olhada nesse tópico aqui que tem algumas SS que tirei:

http://www.hardmob.com.br/showthread...=346838&page=5

No más, esse note na minha opnião tem o melhor custo X benefício disparado, não tem outro que chega nem perto .
    Inclusive eu tinha um Toshiba que possuia configurações parecidas com a do kennex mas com uma VGA pior, não pensei duas vezes, vendi o Toshibão e comprei o Kennex.
    Aí sim,então só poder ter coisa errada em alguma configuração no note do autor do tópico..
    A diferença é gritante,vc pegou média de 30Fps em 1024x768 com quase tudo no High no mesmo NFSMW
    http://www.hardmob.com.br/showpost.p...&postcount=104
    E é o que eu espero +- de uma HD2400.

Edit:Hubie,vc não rodou os testes(incluindo o need) em modo de bateria,ou outro modo que reduz drasticamente o clock/desempenho?
    Última edição por DVSV : 30-12-2008 às 10:22

Membro Avatar de Hubie
    Autor do tópico
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Verdinhas
    1498

Citação Citando DVSV Ver mensagem
    Aí sim,então só poder ter coisa errada em alguma configuração no note do autor do tópico..
    A diferença é gritante,vc pegou média de 30Fps em 1024x768 com quase tudo no High no mesmo NFSMW
    http://www.hardmob.com.br/showpost.p...&postcount=104
    E é o que eu espero +- de uma HD2400.

Edit:Hubie,vc não rodou os testes(incluindo o need) em modo de bateria,ou outro modo que reduz drasticamente o clock/desempenho?
    Galera, desculpe pelo atraso nas respostas, mas vamos la:

Citação Citando glazar Ver mensagem
    Eu notei lá na SS que ele postou do CPU-Z que o clock do processador está em 800Mhz, o Kennex possui o SpeedStep(que é ativado pressionando as teclas Fn + F2), quando ativado ele reduz o clock do processador para aumentar a autonomia da bateria.

Será que na hora do teste o SpeedStep estava ativado ?
    Sobre o 3dMark 2006 eu notei q na hora do teste, dependendo da cena q está, simplesmente o video fica travado, em camera lenta, porem nao consegui diminuir a resolução de 1280x800, que é a q uso no desktop, no 3dMark nao consegui muda isso.

Sobre o speedstep realmente deveria estar em 800, mas nao deve alterar muito o teste não.

Agora eu acho que o q esta me matando é o Vista, pq nao sei configurar isso aqui ainda corretamente, pois no XP eu mudava la o perfil pra "desempenho" e boa, usava tudo em high até acaba a bateria, porem no vista esta assim mas vejo q a VGA pode gerar mais dela.

Testei o CoD 2 e até em 1024x768, com tudo no high, porem AA e Vsync off, e textures no normal eu rodo de boa, sem travar nem nada.

creio que os fdps nesse caso ai nao dizem nada, pq no jogo a imagem esta muito boa.

Mas eu preciso do Vista, pois uso algumas coisas q se for pelo XP eu tenho que instalar uns mil updates, dai é foda

Mas vou verificar chegando em casa e vejo depois

Suspenso
    [Too Long]
    Registro
    Jun 2008
    Verdinhas
    635

é um puta laptop. so to vendendo o meu pq nao acho uma bateria compativel.

Alguem sabe alguma ?

Membro Avatar de SympathyForTheDevil
    Registro
    Mar 2003
    Verdinhas
    325

Pelo everest achar o modelo da placa mae e depois fabricante e com sorte se houver bateria com mais tempo de duração.

No meu antigo amazon achei assim. Agora no CCE so aparece OEM e a bateria max de 4 cell. Muito pouco.

UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Registro
    Aug 2000
    Verdinhas
    7

meu ta configurado lindo aki no XP, tanto pra economizar bateria qdo to nela, quanto pra performace qdo to na tomada.

quando to na bateria geralmente eu dou um underclock tenso na placa de video (pra 100/100 mhz dependendo do qto usando, as vezes coloco 50/50 tambem) e a bateria chega a durar 2 horas (1:45 com wifi ligado)

e na tomada, vga guenta um overclock bom (pra 620/720)

ja testei consumo do note, em idle com wifi ligado e tela fechada, ele consome 25w, em full load (rodando um jogo 3D) com overclock na VGA consome aproximadamente 52w (sendo a fonte de 65w). se estiver carregando a bateria, são + uns 8w no consumo, então caso vc não esteja com muita coisa externa ligada nos USB a fonte que vem nele é "suficiente". sem muita folga, mas serve.

num caso extremo de full load (2 cores em full load, HD em full load, drive de dvd sendo usado, VGA em full load) provavelmente deve chegar ou até passar dos 65w da fonte, mas sinceramente isso não acontece no mundo real então não estou preocupado

ps: bateria também não achei nenhuma maior que a de 6 celulas q veio nele. foda, queria uma de 9 ou 12 celulas :\

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões