+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de midn
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    1.272
    Verdinhas
    0

    Montando WaterCooler[NAO SEI NADA]

    Ae galera, então ta chegando pra mim um xaserIII 2000VA e em um gabinete fulltower desse gostaria de montar um WC.
    Mas eu não entendo nada da peças necessárias para se montar um bom, frio e silencioso WC.
    As peças serão ci7 920, 3gb ddr3, gtx295 e mobo x58.

    Alguem tem uma configuracao de WC pronta para isso?

    Obrigado!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de cLIX
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    3.193
    Verdinhas
    1

    Olá,

    Wc não tem mistério algum.

    O problema é esta mudança de plataforma e ainda não está fácil de encontrar blocks para 1366.

    Tenho um block GTZ 775 e consegui comprar outra tampa 1366 pra fazer a adaptação, mais foi uma coisa bem que na sorte mesmo.



    Básicamente pra ficar bonito e com performance te indico comprar algo similar ao meu.

    Block GTZ + Adaptador ou Cuplex Xt com adaptador
    Radiador Duplo 240 - Tem N Opções, quem manda aqui é o bolso. Eu tenho um Phaser de 120 dólares, mais tem a partir de uns 55.00
    Micro reservatório
    Bomba 12v
    Mangueiras
    Espaçador de acrílico para acomodação externa do Radiador.
    Fans 120mm

    Pics um pouco antigas, mais dá pra vc ter idéia.



    Última edição por cLIX : 11-01-2009 às 10:54

  4. #3
    Membro Avatar de midn
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    1.272
    Verdinhas
    0

    tem block pra vga tb?
    Tem problema passar proc,mobo e vga? Prejudica performance?
    E onde eu acho essas pecas no br?

  5. #4
    Membro Avatar de Doutor Sysop
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.198
    Verdinhas
    112

    e como fica a limpeza ?

  6. #5
    Membro Avatar de midn
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    1.272
    Verdinhas
    0

    importante saber tb!

    A agua utilizada é normal com algum aditivo?
    Preciso estudar mto o caso para nao comprar nada errado.

  7. #6
    [email protected] Team
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    2.961
    Verdinhas
    40

    tem que usar agua destilada

  8. #7
    Membro Avatar de Neon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    (¬'-')¬ C-('-'Q)
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    13.844
    Verdinhas
    910

    Citação Citando midn Ver mensagem
    tem block pra vga tb?
    Tem problema passar proc,mobo e vga? Prejudica performance?
    E onde eu acho essas pecas no br?
    quanto mais lugar tu colocar, piora bastante a performance.
    se tu quer algo "pra falar que tenho watercooler", tu faz num looping só e tal. mas não vale reclamar que não pega overclock bom, ou que tá quente...

    se quer algo mais "pro" mesmo, comece a pensar em dois ou três loopings ( já que tá pegando uma vga com dual-gpu...) ou sei lá, usa dois radiadores (apesar que vai precisar de uma bomba mais forte, e acaba esquentando mais a agua tb)...

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2790

    Citação Citando neon* Ver mensagem
    quanto mais lugar tu colocar, piora bastante a performance.
    se tu quer algo "pra falar que tenho watercooler", tu faz num looping só e tal. mas não vale reclamar que não pega overclock bom, ou que tá quente...

    se quer algo mais "pro" mesmo, comece a pensar em dois ou três loopings ( já que tá pegando uma vga com dual-gpu...) ou sei lá, usa dois radiadores (apesar que vai precisar de uma bomba mais forte, e acaba esquentando mais a agua tb)...
    não da pra usar mais de uma bomba?

  10. #9
    Membro Avatar de midn
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    1.272
    Verdinhas
    0

    a parada é complicadinha né
    Vou estudar bem esse esquema não quero comprar wc apenas pra ter 1

  11. #10
    Membro Avatar de leo_bsb
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    566
    Verdinhas
    0

    Pra esse config vc precisa NO MÍNIMO de um radiador triplo.
    Dependendo do seu gabinete você consegue instalar internamente um triplo e um duplo, como eu fiz, ou até 2 triplos. Se não couber dentro existem várias formas de colocar os radiadores do lado de fora mantendo o mínimo de estética.

    Sobre o material:

    - o GTZ é um bom bloco pra CPU e você já consegue comprá-lo com o adaptador 1366. Não recomendo o cuplex (preço X performance). Eu costumo comprar blocos EK também pois por incrível que pareça é mais barato importar da inglaterra do que dos EUA.
    - recomendo comprar uma bomba laing 355 e usar o top XSPC com reservatório embutido. É muito prático e tem excelente desempenho. Não há necessidade nenhuma de se usar duas bombas em um mesmo circuito.
    - a XSPC acabou de lançar uma série nova de radiadores que pelos resultados dos primeiros testes são excelentes também e o melhor: baratos. Antes deles o melhor cXb era a série MCR da swiftech, que ainda é bacana.
    - o X58 não esquenta muito então não exige WC pra um bom overclock então você pode passar sem ele.
    - pra placa de vídeo você tem que esperar um bloco pra 295 e se prepare pois vai custar uma FACADA.
    - pros ventiladores, se vc quer silêncio o mais em conta são o Yate Loon. Recomendo pegar o médio e rodá-los num rheobus assim vc tem silêncio pro dia a dia e pode aumentar um pouco quando for jogar. Eu já usei e é bacana. Agora é um pouco mito achar que você vai ter silêncio total pois WC de alto desempenho (e qualquer WC) exige um mínimo de movimentação do ar nos radiadores. Não tem como rodar radiadores passivos.

    recomendo vc estimar a wattagem do seu sistema que vai estar sob o WC e usar a planilha do Martin (xtremesystems.org) pra ter a mínima noção do desempenho que vc irá conseguir com seu sistema. Um sistema de alto desempenho mantém um diferencial de temperatura na água de no máximo 5º. Um desempenho mediano mantém uma diferença de 10º.
    O melhor fórum pra WC é o xtremesystems.org. Tem tudo lá.

  12. #11
    Membro Avatar de leo_bsb
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    566
    Verdinhas
    0

    segue foto do meu último config com top/res XSPC e dois radiadores internos


  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2007
    Mensagens
    288
    Verdinhas
    0

    Nossa, Que Inveja Desse Pc Ai!

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2008
    Mensagens
    860
    Verdinhas
    1

    Citação Citando Gusss Ver mensagem
    Nossa, Que Inveja Desse Pc Ai!
    eh mais cade a vga

  15. #14
    Membro Avatar de Neon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    (¬'-')¬ C-('-'Q)
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    13.844
    Verdinhas
    910

    Citação Citando DigitaL #2009 Ver mensagem
    eh mais cade a vga
    uai no lugar dela ué eshauehawue..

    entre o supremefx e o fanzinho do sb...

  16. #15
    Membro Avatar de leo_bsb
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    566
    Verdinhas
    0

    Citação Citando neon* Ver mensagem
    uai no lugar dela ué eshauehawue..

    entre o supremefx e o fanzinho do sb...
    O bloco da VGA é um koolance (de cobre antes que falem mal) que é espelhado e por isso ficou meio escondido na foto.
    é uma 4870 1GB.
    Última edição por leo_bsb : 14-01-2009 às 17:05

  17. #16
    Membro Avatar de leo_bsb
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    566
    Verdinhas
    0

    essa foto dá pra ver a dita cuja. Note ainda que o res/top da XSPC te poupa um bom espaço, um monte de curva de mangueira além de ter um desempenho excelente dentre todos os tops de bomba laing


+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões