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  1. #1
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    AMD Fusion Render Cloud: 1.000 GPUs de HD4870

    A AMD planeja lançar o Fusion Render Cloud, o supercomputador mais potente ja existente, podendo processar até 1 petaflop, valendo-se de 1.000 GPUs de HD4870. E o barato é que esse supercomputador será online, podendo ser acessado por gamers, animadores 3D e afins. Será capaz de processar e enviar qualquer coisa para um dispositivo móvel (PDA, celular, notebook), desde que ele tenha como receber os resultados do processamento... tenso hein


    AMD plans supercomputer with 1,000 GPUs

    Posted at: 4:13pm 9th January 2009 by Ben Hardwidge

    Over 1,000 Radeon HD 4870s to be chained together to make online supercomputer, allowing games to be played using online processing power


    Thanks to multi-core processors, GPGPU computing and innovations such as the Cell architecture and Creative’s Zii processor, parallel computing is starting to become much more mainstream. In fact, AMD now reckons that it can use over 1,000 Radeon HD 4870 GPUs to create a supercomputer capable of processing one petaflop. Not only that, but the power of the supercomputer will be available as an online powerhorse for everyone from gamers to 3D animators.

    AMD’s president, Dirk Meyer, revealed the plans for the supercomputer, called the Fusion Render Cloud, at the Consumer Electronics Show (CES). The colossal machine will be powered by AMD Phenom II processors and 790 motherboard chipsets, along with over 1,000 Radeon HD 4870 GPUs.

    The company claims that one purpose of the system is to ‘deliver video games, PC applications and other graphically-intensive applications through the Internet “cloud” to virtually any type of mobile device with a web browser.’ The idea is that the Fusion Render Cloud will do all the hard work, so all you need is a machine capable of playing back the results, saving battery life and the need for ever greater processing power.

    AMD also says that the Fusion Render Cloud will ‘enable remote real-time rendering of film and visual effects graphics on an unprecedented scale.’ Meanwhile, game developers would be able to use the supercomputer to quickly develop games, and also ‘serve up virtual world games with unlimited photo-realistic detail.’

    The supercomputer will be powered by OTOY’s software, which allows you to render 3D visuals in your browser via streaming, compressed online data. Meyer said that the supercomputer ‘is being designed to break the one petaFLOPS barrier, and to process a million compute threads across more than 1,000 graphics processors.’

    According to Meyer, it will be ‘the fastest graphics supercomputer ever,’ and AMD plans to have it up and running before the second half of this year. Meyer revealed a number of interested parties during his speech, including people from Lucasfilm, EA, HP and Dell, who joined him on stage.

    Although the project is mainly aimed at mobile devices at the moment, it also shows the potential for online processing power. Is AMD on the right track here, and what would you use the supercomputer for if you had access to it? Let us know your thoughts.



    http://www.custompc.co.uk/news/60537...1000-gpus.html

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  3. #2
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    Nice ! =]

    MMOs dream comming true =]

  4. #3
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    Quero roda meu john the ripper

  5. #4
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    e o superpi? hehe

  6. #5
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    putz justamente pensei em algo semelhante outro dia.

    fazer um supercomputador que voce pode usar como processador online. dai por exemplo vc quer jogar um jogo pesado, o computador fodão roda e faz um video em streaming pro seu computador tosco. dificil explicar, mas seria +- seu pc tosco sem placa de video manda os comando pro pc fodão e o fodão manda a imagem pro seu tosquinho em streaming.

    na verdade é exatamente isso que a amd ta pensando
    só que eu pensei pra rodar jogos em notebook usando o seu proprio desktop

  7. #6
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    putz justamente pensei em algo semelhante outro dia.

    fazer um supercomputador que voce pode usar como processador online. dai por exemplo vc quer jogar um jogo pesado, o computador fodão roda e faz um video em streaming pro seu computador tosco. dificil explicar, mas seria +- seu pc tosco sem placa de video manda os comando pro pc fodão e o fodão manda a imagem pro seu tosquinho em streaming.

    na verdade é exatamente isso que a amd ta pensando
    só que eu pensei pra rodar jogos em notebook usando o seu proprio desktop
    É mas tudo tem um custo, já té penso em como a AMD planeja lucrar com isoo... por assinaturas ou coisas do tipo...

    Ouvi dizer que a Intel ta planejando lançar um tal supercomputador Lightining com 2.000 chips, mas não sei que tipo de chips seriam... e se isso não é apenas hoax

  8. #7
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    O foda é a latência.

  9. #8
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    putz justamente pensei em algo semelhante outro dia.

    fazer um supercomputador que voce pode usar como processador online. dai por exemplo vc quer jogar um jogo pesado, o computador fodão roda e faz um video em streaming pro seu computador tosco. dificil explicar, mas seria +- seu pc tosco sem placa de video manda os comando pro pc fodão e o fodão manda a imagem pro seu tosquinho em streaming.

    na verdade é exatamente isso que a amd ta pensando
    só que eu pensei pra rodar jogos em notebook usando o seu proprio desktop
    mas isso existe já e é mais usado do q vc imagina.. servidor / terminal burro.. coloquei uma vez o LTSP para funcionar numa rede pequena (linux).. tem para windows tb, mas nunca usei

  10. #9
    Membro Avatar de TM99
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    Citação Citando eduardoll Ver mensagem
    mas isso existe já e é mais usado do q vc imagina.. servidor / terminal burro.. coloquei uma vez o LTSP para funcionar numa rede pequena (linux).. tem para windows tb, mas nunca usei
    nao quero ser chato, ser inteligente, mas isso ai nao rola com jogos, só pra administração remota, ou coisas simples, duh

  11. #10
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    Uia ^^

    A ideia do Umk é interessante, porem o problema como ja disseram é a latencia !!

    Talvez num futuro proximo onde tudo sera fibra !

  12. #11
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    nao quero ser chato, ser inteligente, mas isso ai nao rola com jogos, só pra administração remota, ou coisas simples, duh
    só para administração?

    http://en.wikipedia.org/wiki/Linux_T...Server_Project


    é praticamente o que o cara disse, numa escala BEM menor..

  13. #12
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    Citação Citando eduardoll Ver mensagem
    mas isso existe já e é mais usado do q vc imagina.. servidor / terminal burro.. coloquei uma vez o LTSP para funcionar numa rede pequena (linux).. tem para windows tb, mas nunca usei
    ah claro que passa tudo que ta no framebuffer assim

    tenta passar a imagem dum aplicativo 3D usando isso. acesso remoto existe faz tempo, mas é algo completamente limitado. to falando de algo que tem como unica barreira a banda da conexão e a latencia, de resto passa QUALQUER coisa, incluindo programas 3D pesados, via streaming

  14. #13
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    ah claro que passa tudo que ta no framebuffer assim

    tenta passar a imagem dum aplicativo 3D usando isso. acesso remoto existe faz tempo, mas é algo completamente limitado. to falando de algo que tem como unica barreira a banda da conexão e a latencia, de resto passa QUALQUER coisa, incluindo programas 3D pesados, via streaming
    vc ao menos tentou pesquisar sobre o LTSP que citei (tem o link da wikipedia no post acima)? não é acesso remoto como está imaginando..

    vamos explicar pq está difícil: resumindo, vc dá boot na sua máquina usando a máquina do servidor.. o SO carregado na sua máquina é o SO do servidor.. se vc der um restart na sua máquina você estará dando restart no servidor.. sua máquina vira praticamente apenas um monitor do servidor ("terminal burro").. por exemplo, quando coloquei o LTSP para funcionar numa empresa, todas as máquinas ficavam com a tela de login do Linux e todo mundo usava como se fosse máquinas independentes.. o processamento de tudo que você fizer é feito pelo servidor.. você pode sim abrir um jogo que vai rodar (só não sei como ficaria no monitor, não tenho idéia da banda que consumiria).. você pode rodar tudo do servidor no thin client..

    o que você propôs foi isso, só que ao invés de rodar todo o SO numa outra máquina, rodar apenas uma aplicação..

    "banda da conexão e a latencia" => essa é praticamente a ÚNICA barreira existente.. se não existisse isso (se a banda fosse ilimitada e os fatores responsável pelo aumento da latência não existissem) tudo estaria resolvido..
    Última edição por eduardoll : 18-01-2009 às 20:21

  15. #14
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    Mas mesmo assim, eu acho que há problemas maiores. Por exemplo, ainda que o Supercomputador haja como server e tente regular as latências de alguma forma (e visto que um jogo vai virar puramente input/output para a sua tela), a conexão com a internet ainda seria um fator limitante...

    Afinal o jogo passaria a ser um streaming de vídeo, seriam necessárias conexões melhores.



    E se vocês pensarem em coisas radicais, daria pra AMD + empresas parceiras controlar diversos jogos, disponibilizando-os apenas via o AMD Cloud, e não mais para venda nas lojas ou para download (talvez apenas uma licença). Isso abriria o caminho para o monopólio de um vasto campo de games.
    Última edição por -|SLayerR|- : 18-01-2009 às 20:34

  16. #15
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    Citação Citando -|SLayerR|- Ver mensagem
    Mas mesmo assim, eu acho que há problemas maiores. Por exemplo, ainda que o Supercomputador haja como server e tente regular as latências de alguma forma (e visto que um jogo vai virar puramente input/output para a sua tela), a conexão com a internet ainda seria um fator limitante...

    Afinal o jogo passaria a ser um streaming de vídeo, seriam necessárias conexões melhores.



    E se vocês pensarem em coisas radicais, daria pra AMD + empresas parceiras controlar diversos jogos, disponibilizando-os apenas via o AMD Cloud, e não mais para venda nas lojas ou para download (talvez apenas uma licença). Isso abriria o caminho para o monopólio de um vasto campo de games.
    com certeza mas numa rede local como disseram (para jogar do notebook) não sei se está muito longe não hein..

  17. #16
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    Citação Citando eduardoll Ver mensagem
    com certeza mas numa rede local como disseram (para jogar do notebook) não sei se está muito longe não hein..
    cara, trabalho todo santo dia com ltsp, depende um pouco do cliente sim, estagio no banco do brasil na area de telecentros e la usamos linux com ltsp, tenho montados servidores pra testar, ja usei algumas distribuiçoes pra isso, e dependendo do cliente da uns lags malucos em aplicativos mais pesados :/

  18. #17
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    Citação Citando DARKrider Ver mensagem
    cara, trabalho todo santo dia com ltsp, depende um pouco do cliente sim, estagio no banco do brasil na area de telecentros e la usamos linux com ltsp, tenho montados servidores pra testar, ja usei algumas distribuiçoes pra isso, e dependendo do cliente da uns lags malucos em aplicativos mais pesados :/
    bom, eu não conheço ltsp a fundo. só usei uma vez mesmo. mas em teoria não era para acontecer isso.. vc tem certeza que os lags não são causados por gargalo na rede ou no servidor?

  19. #18
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    Citação Citando eduardoll Ver mensagem
    bom, eu não conheço ltsp a fundo. só usei uma vez mesmo. mas em teoria não era para acontecer isso.. vc tem certeza que os lags não são causados por gargalo na rede ou no servidor?
    embora seja um terminal burro e receba todas as instruçoes via rede, mas ainda ha um gargalo, pelo que eu bem sei rpa isso vc tem que ter ums ervidor com no minimo 512mb e mais 32 ou 64 mb por maquina que pendurar na rede, ainda mais pra fazer isso ai de rodar jogos, o processamento ia ser absurdo ...

  20. #19
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    vo rodar [email protected] nesses 1k gpu hohohohhh

  21. #20
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    Tava sentindo falta desses tópicos na HardWhat
    Até o pessoal das antigas deu as caras hehehe

  22. #21
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    Citação Citando -|SLayerR|- Ver mensagem
    Tava sentindo falta desses tópicos na HardWhat
    Até o pessoal das antigas deu as caras hehehe
    Antigas?.. Nao to vendo nenhum neo, broder, uaza

  23. #22
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    Citação Citando BIGX333 Ver mensagem
    Antigas?.. Nao to vendo nenhum neo, broder, uaza
    UmK, Douglaster, BlackOmega, tem conta mais antiga que a minha e jogaram UT comigo, mas deixa pra lá, vamos voltar ao tópico

    Alguém se deu ao luxo de pesquisar sobre o Lightining da Intel?

  24. #23
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    para jogo n tem como, so a latencia ja deixa mais zuado q rodar com uma vga porca localmente.

  25. #24
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    Pra mim é marketing

  26. #25
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    Eu acho que isso daí vai virar uma excelente rendering farm. Pra jogo esquece.

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