+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de CounterSpell
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    IDDQD
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.909
    Verdinhas
    729

    Coller Silenciosíssimo para AMD 4200+ STOCK

    Galera, to usando meu 4200+ com o coller stock, porém o barulho dele é chato.

    Qual coller relativamente barato (até + - R$ 100,00) posso comprar para esse processador rodando em stock que seja bem silencioso?

    vlw por qq ajuda.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de CounterSpell
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    IDDQD
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.909
    Verdinhas
    729

    help? alguem?

  4. #3
    Membro Avatar de miesso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    6.517
    Verdinhas
    431

    é cooler...rs

    falam bem do evercool buffalo...

  5. #4
    Membro Avatar de CounterSpell
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    IDDQD
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.909
    Verdinhas
    729

    é silencioso esse buffalo?

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2007
    Mensagens
    3.505
    Verdinhas
    197

    noctua 12cm

  7. #6
    Membro Avatar de pavaoninja
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    176
    Verdinhas
    1

    socket 939? tenho o Zalman CNPS 9500 LED em cobre o barulho nunca me incomodou mesmo com o case aberto, se quiser to vendendo =p uhhauhua manda oferta

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.537
    Verdinhas
    0

    buffalo bem silencioso e como ele é bom e vc nao ta fazendo oc, da pra deixar mais silencioso ainda.

  9. #8
    Membro Avatar de CounterSpell
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    IDDQD
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.909
    Verdinhas
    729

    fiquei de olho nesse daqui: Cooler Evercool CK803-925ELA Base Cobre

    specs:
    Código: CK803-925ELA
    Material: Cobre e Aluminio
    Fan:
    Dimensões: 92x92x25mm
    Tipo: Lubricate bearing
    Velocidade: 2600±10%RPM
    Fluxo de ar: 54CFM
    Ruído: <25dB(A)
    Resistência Térmica: 0.163(°C/W)
    Tensão: 12V
    Dimensões:
    Largura: 91mm
    Altura: 75mm
    Profundidade: 100mm
    Peso: 533g

    O que vcs acham? é Silencioso nao?

  10. #9
    Membro Avatar de CounterSpell
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    IDDQD
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.909
    Verdinhas
    729

    alguém sobre o coller acima?

  11. #10
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    cara, olha reviews na net. Tem muitos. Te perguntaram qual era o socket e tu nao respondeu, isso faz uma bela diferença.

    Teoricamente qualquer cooler é melhor que o box (no meu caso o box serve muito bem).

  12. #11
    Membro Avatar de CounterSpell
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    IDDQD
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.909
    Verdinhas
    729

    socket am2.

    Para mim esse evercool basta, a nhaca é q nao sei qto é 25 dba =/

  13. #12
    Membro Avatar de hirano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hiranosan
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    4.020
    Verdinhas
    251

    O cooler bufallo NÃO É silencioso. Ele sequer tem ajuste de velocidade do fan.
    Mas quebra um galoh legal, tô usando um aqui com fan de gabinete pwm adaptado.

  14. #13
    Membro Avatar de CounterSpell
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    IDDQD
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.909
    Verdinhas
    729

    alguem tem o Evercool CK803-925ELA para comentar sobre o barulho (ou nao) dele?

  15. #14
    Membro Avatar de nicolasm
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Pô cara, dB = decibéis, ou decibels, unidade de medida para intensidade sonora. Em suma, é o barulho que o cooler (cooler, não coller, nem colher, ou culer) faz. Quanto mais dB maior o barulho.

    Em geral fans (a ventoinha do cooler) de 120mm mandam maior fluxo de ar (CFM) com menos dB. Mais eficiência com menos ruído. Então aconselho procurar um cooler de 120mm e baixo dB.

    Saliento que não é regra, existe coolers silenciosos de 90mm, mas por padrão, quanto menor a ventoinha, mais ela vai ter que girar (RPM), para produzir fluxo de ar (CFM), aumentando consideravelmente o ruído(dB).
    Última edição por nicolasm : 23-01-2009 às 23:22

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.537
    Verdinhas
    0

    Citação Citando hirano Ver mensagem
    O cooler bufallo NÃO É silencioso. Ele sequer tem ajuste de velocidade do fan.
    Mas quebra um galoh legal, tô usando um aqui com fan de gabinete pwm adaptado.
    nos reviews que eu vi o buffalo estava em top10 de um rank de temperatura e desses 10 ele era o segundo mais silencioso, levando em consideraçao tempxbarulho, ele é SIM bem silencioso.

  17. #16
    1o. lugar fotografia hM
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    1.392
    Verdinhas
    41

    Coolermaster hyper tx2

    dá pra achar por R$75 no ML e dependendo da ventilação do seu gabinete dá pra usar como cooler passivo (sem ventoinha).

  18. #17
    Membro Avatar de hirano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hiranosan
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    4.020
    Verdinhas
    251

    Citação Citando _Darth Krapter_ Ver mensagem
    nos reviews que eu vi o buffalo estava em top10 de um rank de temperatura e desses 10 ele era o segundo mais silencioso, levando em consideraçao tempxbarulho, ele é SIM bem silencioso.
    Pela minha experiência pessoal o fan dele é barulhento. Só depois de trocar por um PWM silencioso é que ficou com um ruído aceitável.

    Ai vai um review.

    "As Frostytech has touched upon a couple of times, we really would have liked noise levels to be in the range of 40-44dBA - for this type of heatsink that shouldn't be too difficult to meet.

    Still even with a 50dB loud fan, Evercool's Buffalo (HPFA-10025) heatsink is a great lower-noise AMD Athlon64 socket 754/939/940/AM2 heatsink."


    http://www.frostytech.com/articlevie...id=2133&page=3

  19. #18
    Membro Avatar de Cesar Romero
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Vo come a tia do Batima
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    7.328
    Verdinhas
    4366

    entre 40 e 50 dBA é o barulho de uma conversa em um ambiente silencioso

    55 e 65 dBA é uma conversa em um ambiente ruidoso

    dá pra vc ter uma noção do que vc vai ter q conviver por ai

    de uns tempos pra ca eu cansei de coisas barulhentas, comprei uns fans de 12 termo-ajustaveis q vc liga direto na mobo, troquei o cooler do dissipador por esse e a ventoinha lateral

    eu até deixo meu pc esquentar mais porem ganho mais silencio

    na boa, barulho cansa e te deixa irritado, um pc silencioso é muito bom

    e olha q eu faço overclock danado

  20. #19
    Membro Avatar de CounterSpell
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    IDDQD
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.909
    Verdinhas
    729

    interessante esse hyper tx2, ainda mais q é compativel com uma penca de processadores.

  21. #20
    Membro Avatar de Moheekan
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    3.028
    Verdinhas
    213

    Vai nos Zalman ou Arctic Cooling.

    Lembra q cooler silencioso é balanceado entre barulho e performance. Se vc quiser performance top vai escutar barulho.

    abcs

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões