+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Tenchinho
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    1.008
    Verdinhas
    58

    Pasta termica: implastec vs MX-2 , qual comprar?

    Olá pessoal

    Vou trocar a mobo aqui, que estava com a pasta padrão do cooler master TX2. Como terei que substituir a pasta, vei essa duvida: a MX-2 custa perto de 40 reais, e a impastec uns 5 reais. Vale a pena investir na MX-2 que é considerada uma das melhores? Qual a diferença na pratica? Uns 5 graus ou não chega nem a isso?


    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    27
    Verdinhas
    0

    nem uma nem a outra, já que no ML vc encontra Artic Silver 5 por 16,99 + 6,90 de frete por carta registrada pra todo Brasil... comprei a minha lá!

  4. #3
    Membro Avatar de Tenchinho
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    1.008
    Verdinhas
    58

    E a implastec é tão ruim assim? Não achei nenhum review comparando pasta generica com AS5 ou MX-2, por isso não tenho ideia se vale a pena, quantos graus costuma-se ganhar em idle e em full, porque se for 1 ou 2 graus nem vale a pena uma pasta de "marca".

    []'s

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.943
    Verdinhas
    0

    O problema maior da pasta térmica genérica é secar. Quando a pasta tá nova a diferença da AS pra genérica já é meio grandinha...quando seca então, vixe.

  6. #5
    Membro Avatar de rbuass
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    47

    Depende do uso que vai fazer...se for pra overclocking pegue a MX 2 que e top....senao uma AS5 ja e otima.....implastec e um lixo

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2007
    Mensagens
    164
    Verdinhas
    0

    Citação Citando rbuass Ver mensagem
    Depende do uso que vai fazer...se for pra overclocking pegue a MX 2 que e top....senao uma AS5 ja e otima.....implastec e um lixo
    Aproveitando o tópico...Comparando a AS5 com a Akasa AK-455, a diferença é mto grande?

  8. #7
    Membro Avatar de manisnk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Ja chegou o disco voador!
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    25.209
    Verdinhas
    4075

    Uso essa implastec no meu E7200, só tinha essa no momento, to usando de boa, sem over fica 34ºc.

  9. #8
    Membro Avatar de Tenchinho
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    1.008
    Verdinhas
    58

    Citação Citando rbuass Ver mensagem
    Depende do uso que vai fazer...se for pra overclocking pegue a MX 2 que e top....senao uma AS5 ja e otima.....implastec e um lixo
    Mas é isso que eu fico na duvida: tipo, vou colocar meu e8400 a 3,6ghz. Tem ideia de quantos graus eu consigo com a MX-2 em comparação a implastec? Lapidação também ajuda?

    []'s

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    3.565
    Verdinhas
    144

    A implasctec seca e parece que corroi o cobre exposto.

    A diferenca dela pra uma noctua era no minimo 5 graus em full load. A AS5 parece uma boa escolha.
    Última edição por NovoRei : 09-02-2009 às 21:13

  11. #10
    Membro Avatar de Tenchinho
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    1.008
    Verdinhas
    58

    Bem, vamos aos resultados:

    E8400, 3,6Ghz/1,16v em full e 2,4Ghz/1,15v em idle
    Para o full Load foi utilizado o programa Intel Burn Test v1.9

    Implastec, aplicação "espalhamento", camada fina:
    Full
    nucleos processador mobo
    63 58 34

    Idle
    nucleos processador mobo
    38 31 35


    MX-2, Aplicação "espalhamento", similar ao usado na implastec acima:
    Full
    nucleos processador mobo
    60 55 34

    Idle
    nucleos processador mobo
    38 31 34

    MX-2. Aplicação recomendada, apenas uma gota no meio do processador:
    Full
    nucleos processador mobo
    59 54 35



    Bom, consegui cerca de 4 graus em Full com a MX-2 em comparação com a implastec. Sinceramente esperava um pouco mais.
    Próximo passo: lapidação

    []'s
    Última edição por Tenchinho : 09-02-2009 às 19:43

  12. #11
    Membro Avatar de rbuass
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    47

    Citação Citando Tenchinho Ver mensagem
    Bem, vamos aos resultados:

    E8400, 3,6Ghz/1,16v em full e 2,4Ghz/1,15v em idle
    Para o full Load foi utilizado o programa Intel Burn Test v1.9

    Implastec, aplicação "espalhamento", camada fina:
    Full
    nucleos processador mobo
    63 58 34

    Idle
    nucleos processador mobo
    38 31 35


    MX-2, Aplicação "espalhamento", similar ao usado na implastec acima:
    Full
    nucleos processador mobo
    60 55 34

    Idle
    nucleos processador mobo
    38 31 34

    MX-2. Aplicação recomendada, apenas uma gota no meio do processador:
    Full
    nucleos processador mobo
    59 54 35



    Bom, consegui cerca de 4 graus em Full com a MX-2 em comparação com a implastec. Sinceramente esperava um pouco mais.
    Próximo passo: lapidação

    []'s
    Com toda certeza desse mundo vc fez alguma coisa errada...outra coisa....quem te disse essa história de apenas 1 gota no centro...primeiro que MX-2 não goteja...
    Uso MX 2 em over forte...tenho certeza doque to falando...é bem melhor q implastec (que conheço..fica seca..e ja usei (infelizmente)
    abraxxxxxx

  13. #12
    Membro Avatar de miesso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    6.247
    Verdinhas
    248

    Mano essa implastec é um lixo. Mas também não espere milagres de pasta térmica.

    Essa pasta, até onde sei, é a melhor:

    CoolLaboratory Liquid Pro (tirei o link pq não sei se pode postar)

    mas tem uma porrada de restrições de uso e aplicação bem difícil
    Última edição por miesso : 09-02-2009 às 20:39

  14. #13
    Membro Avatar de Tenchinho
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    1.008
    Verdinhas
    58

    Citação Citando rbuass Ver mensagem
    Com toda certeza desse mundo vc fez alguma coisa errada...outra coisa....quem te disse essa história de apenas 1 gota no centro...primeiro que MX-2 não goteja...
    Uso MX 2 em over forte...tenho certeza doque to falando...é bem melhor q implastec (que conheço..fica seca..e ja usei (infelizmente)
    abraxxxxxx

    Bom, se apliquei errado eu não sei pois não tenho tanta experiencia em over. Limpei o proc e a base do dissipador com alcool isopropilico antes de aplicar. Os testes com a MX-2 eu fiz ligo depois de aplicar, já que não tem tempo de cura. Já a implastec já estava aplicada a 1 ou 2 semanas.

    A "gota" que eu disse foi concentrar a pasta e não espalhar, como uma gota, no centro do processador, numa quantidade como se fosse meio grão de feijão mais ou menos, como indica a arctic nesse manual: http://www.arctic-cooling.com/catalo...mx2_retail.pdf

    Aqui eu uso um bolt thru com medo do TX2 soltar e cair sobre a vga, aí já viu o prejuizo né talvez esteja aí o problema, pois parafusar o bolt é meio chatinho. Se bem que a implastec também foi aplicada com o bolt.

    Como eu disse, o cooler é um cooler master TX2, com o arctic fan 9 por causa do PWM. Mas nos testes desativei todos os controles de fan, deixando tudo em fullspeed. O gabinete é simples, 4 baias, com 1 fan puxando ar na frente, 1 fan abaixo da fonte jogando pra fora. Ambos estavam em 2000rpm em média. O cooler da cpu posicionado jogando ar no dissipador, logico, e o fluxo vai para o cooler abaixo da fonte, creio que esteja correta essa parte.

    Foram 2 aplicações diferentes da MX-2, será que apliquei com o mesmo erro 2 vezes? Sei lá, não achei a pasta isso tudo não.


    []'s
    Última edição por Tenchinho : 09-02-2009 às 22:16

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2009
    Mensagens
    17
    Verdinhas
    0

    Cara a MX2 e top, a AS é otima a implastec e muito ruim... tem um tempo de cura alto, e quando seca e uma desgraça... agora nada vai adiantar se vc comprar a melhor pasta e não der um trato tambem no cooler... uma lapidada na base faz bem!
    Um conselho.. vc que pretende fazer um over no seu C2D e8400, vale apena pagar um valor mais alto por uma pasta decente e um cooler apresentável e bem lapidado... eu não faria uma graça no meu C2D que custa muito mais que qualquer pasta termica a venda no mercado!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões