+ Responder Tópico
  1. #1
    QK_
    QK_ está offline
    Membro Avatar de QK_
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    1.690
    Verdinhas
    820

    [Cilada?] Sony Vaio VGN-AR850E no PY

    Pessoal, postei isso num outro fórum de hardware mas pelo jeito ninguém soube me ajudar, pois não se manifestaram. Listo abaixo os 5 posts que fiz lá em um só aqui, daí quem puder me ajudar eu agradeço!

    Post 1

    Spoiler:


    Alguém conhece essa série?
    Me interessei num modelo em específico, o SONY VGN-AR850E. Achei ele na Compubras (loja do Paraguai) e pretendo buscá-lo nesse final de semana.

    Estranho que dei uma pesquisada na net e a única loja que vende ele aqui no Brasil é uma tal de Stopplay (veja aqui) e por um preço absurdo. Além disso, não achei nenhuma referência nacional de alguém que tenha ou algum review nacional também. O mais próximo disso foi essa nota, comentando o lançamento dessa nova série da Sony. Em fórum gringo até achei alguns usuários comentando alguma coisa...

    Pra piorar, não consegui achar nenhuma menção a essa série no site da Sony (tanto no nacional quanto no internacional). Na verdade, só consegui acessá-la no site buscando direto no google, que me retornou essa página da série, e mais especificamente, essa página do notebook em questão.

    Alguém sabe explicar o que acontece? Não sei se é ultra lançamento e por isso não foi muito divulgado ainda, ou se a série já saiu de linha, mas achei pouco conteúdo sobre ele na internet.

    Alguns links adicionais sobre ele:

    http://www.notebookreview.com/price/...799&pid=163866
    http://answers.yahoo.com/question/in...1022036AALpVQO




    Post 2





    Post 3


    Spoiler:
    Pessoal, uma outra dúvida:

    Na Compubras o note sai por U$1280,00. Nos sites americanos, inclusive no da própria Sony, ele tá na faixa dos U$1800,00.

    Capaz desse da Compubras ser refurb. O que acham? Teria outra explicação?
    Pior que todos os modelos Sony Vaio vendidos na Compubras não passam dos U$1300 (com excessão dos mais portáteis, com tela de 11").

    EDIT: Dei uma analisada no site da Compubras, e eles parecem ser sinceros. Aparentemente, os notes refurbs de lá aparecem com a sigla "RB" ao final do nome. Não que dê pra confiar 100%, mas enfim...




    Post 4

    Spoiler:
    Um último update na situação:

    Conversei por MSN com 4 vendedores da Compubras (eles fornecem o msn, skype e email de todos os vendedores - tem uns 15 - no site da empresa), e todos me confirmaram que o note não é RB, é novo.

    Confirmou que quando é RB, o produto vem com o número de série na descrição.

    Perguntei se vem lacrado na caixa, me explicaram que nenhum vendido por eles vem lacrado, pois eles abrem pra colar as etiquetas de garantia da loja.

    Quando questionei um deles sobre como é possível venderem abaixo até que o preço nos EUA, ele disse que importam direto e que lá (PY) não tem imposto.

    Procurei por referências da empresa em outros fóruns e só vi elogios. Outra coisa, checando direto na lista de preço do site, aparece:

    3 NB SONY VGN-AR850E C2D-2.4/4/400/BR/17/CAM/NOVO........... 1,280.00 0

    A vendedora me informou que quando é recondicionado, aparece com o # no final. Exemplo:
    NB SONY VGN-TZ195NX CD2-1.2/2/48/RW/11"/CAM # 1,599.00 1

    De qualquer maneira pretendo eu mesmo ir buscar no fds. Daí como faço pra ter certeza que não é RB?


    Post 5

    Spoiler:
    Não sei se tem alguma validade, mas pedi para o vendedor me informar o número de série de uma unidade desse notebook e ele me passou o seguinte número: 28272437-3001192. Disse que eles têm 7 unidades desse modelo em estoque.

    Com esse número dá pra consultar no site da Sony se é RB?

    Achei isso aqui falando do número de série:
    http://esupport.sony.com/EN/info/pro...info-brpt.html
    Última edição por QK_ : 02-02-2009 às 14:08

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões