+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.471
    Verdinhas
    0

    RMA - Western Digital - 1 ano e 7 meses de espera!

    Eu tinha um Raptor da Western Digital de 36gb que começou a travar sem motivo nenhum. Ele tinha uns 2 a 3 anos de uso, não me recordo bem, e resolvi fazer o RMA dele.
    Fiz os procedimentos exigidos no site e enviei para o local indicado aqui no Brasil. Acontece que acabei perdendo o numero do sedex e não pude acompanhar a tragetória do HD até o local da assitencia.
    O site da WD era totalmente omisso, não tinha nenhum informação da confirmação do recebimento do HD.
    Passou o tempo e eu acabei esquecendo da existencia do HD após pensar ter sido " roubado" pelos correios ou pela WD.
    Mas para minha surpresa, ontem, ao chegar em casa no final da tarde, encontro uma encomenda pra mim. Quando eu abro vejo um HD novo, um Raptor de 74gb.
    Fiquei contente, mas um pouco intrigado. Por que demorou tanto?
    Pergunto, é comum essa demora toda?
    Vale a pena usar esse hd hj em dia?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Asy
    Asy está online agora
    Membro Avatar de Asy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.424
    Verdinhas
    3271

    Já troquei um WD, mandaram um melhor que eu tinha e demorou 8 dias entre o HD ir e voltar o novo.

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.675
    Verdinhas
    4697

    Algo me diz que você deu MUITA sorte aiuohaouhuoa

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    2.142
    Verdinhas
    135

    putz...
    vou pedir um RMA WD mes que vem (to sem grana até pro sedex )

  6. #5
    Membro Avatar de davidsjc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.436
    Verdinhas
    55

    Mandei meu WD dia 12/12/08 e entreguei pessoalmente. Disseram q em uma semana iam mandar. Mas nada.
    Liguei e disseram q entraram em recesso e só voltavam dia 04/01.
    Ligava e diziam que estava em fase de testes.
    Liguei depois de mais um tempo e ainda em fase de testes. Fiz isso mais 3x.
    Um dia disseram que detectaram o problema e iam mandar pra mim. Só que disseram que eles tinham um container parado na alfandega do RJ desde outubro. E sempre ficava pra próxima semana desembaraçar.
    No final, liguei umas 12x e cobrava. Pediam meu cel e nunca ligaram. Aí mandaram e-mail informando tudo e no dia 09/02/09 eles mandaram por PAC de SP pra mim. Agora estou com meu HD normal aqui.

  7. #6
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Scarface Ver mensagem
    Eu tinha um Raptor da Western Digital de 36gb que começou a travar sem motivo nenhum. Ele tinha uns 2 a 3 anos de uso, não me recordo bem, e resolvi fazer o RMA dele.
    Fiz os procedimentos exigidos no site e enviei para o local indicado aqui no Brasil. Acontece que acabei perdendo o numero do sedex e não pude acompanhar a tragetória do HD até o local da assitencia.
    O site da WD era totalmente omisso, não tinha nenhum informação da confirmação do recebimento do HD.
    Passou o tempo e eu acabei esquecendo da existencia do HD após pensar ter sido " roubado" pelos correios ou pela WD.
    Mas para minha surpresa, ontem, ao chegar em casa no final da tarde, encontro uma encomenda pra mim. Quando eu abro vejo um HD novo, um Raptor de 74gb.
    Fiquei contente, mas um pouco intrigado. Por que demorou tanto?
    Pergunto, é comum essa demora toda?
    Vale a pena usar esse hd hj em dia?

    aconteceu a msm coisa cmg!

    jah tinha esquecido dele até

    não sei, sei q o rma da seagate foi o processo mais simp´les e rapido de garantia q eu já vi

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Putz que merda cara... lamentável esse tempo todo!

    Raptor 74Gb hoje em dia nem sei se vale a pena.

  9. #8
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Putz que merda cara... lamentável esse tempo todo!

    Raptor 74Gb hoje em dia nem sei se vale a pena.
    se fosse o de 36 gb não valia a pena não, o de 74 gb deve valer uma graninha ainda

    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16822136033

    US $ 99

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.839
    Verdinhas
    2790

    aconteceu com um a64 3000+ com rma da propia amd esqueci que ele existia

  11. #10
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    [Too Long]
    Registro
    Jun 2008
    Mensagens
    5.667
    Verdinhas
    635

    Quando perder algum papel dos correios, va ao correio com documentos que eles levantam tudo q vc ja enviou na sua vida.

  12. #11
    Membro Avatar de rbuass
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Tenho a maior raiva de HDs...pior coisa...a gente tem q ir atras dos menos piores...
    Seagate,,,,tem RMA....mas saiba que vai usa-lo e perder seus dados...rsrsrsr...cara....esa mrda da tanto problema....jaq tive 200 Hds deles....tenho 3 RMAs ainda abertos(quem quiser...mando os numeros...ainda tem da flextronics e agora da Consolacao)
    Samsung inexiste garantia
    WD...os proprios colegas estao citando....
    Espero que breve tenha SSDs grandes e baratos e esses lixos parem de fabricar...dai poderemos recorrer a G.Skill, Supertalent, Intel e outras boas marcas na concorrencia...

  13. #12
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.876
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16159

    Quanto quer nele?

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.932
    Verdinhas
    489

    muito bizarro... 1 ano e meio... ponto negativo pra eles.

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    2.142
    Verdinhas
    135

    o pior que é como o rbuass falou. vc tem que ir atras do menos pior. peguei WD pq todos falam bem...
    ele ta aqui, vivo, mas inutilizável. soh pra fazer os backups foram horas =/

    nao peguei seagate pelo numero de problema que eu vejo nos relatos...

    anyway. nao tem pra onde correr =/

  16. #15
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    [Too Long]
    Registro
    Jun 2008
    Mensagens
    5.667
    Verdinhas
    635

    ponto negativo?
    O cara manda o HD, perde o papel e quer q eles adivinhem o que fazer?

    Nem sempre o endereço do remetente é o endereço que é pra enviar o HD

  17. #16
    Membro Avatar de senomaR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    2.196
    Verdinhas
    23

    Você sabe o que é um RMA???

    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    ponto negativo?
    O cara manda o HD, perde o papel e quer q eles adivinhem o que fazer?

    Nem sempre o endereço do remetente é o endereço que é pra enviar o HD

    Sorte mesmo ter recebido o HD depois de tanto tempo. E podem falar o que for, ainda prefiro Seagate, todos meus HDs são Seagate e todos estão perfeitos, tenho uma política de backup de um disco para o outro, se morrer perco apenas musicas e filmes, ou seja, nada importante.

  18. #17
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.471
    Verdinhas
    0

    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    ponto negativo?
    O cara manda o HD, perde o papel e quer q eles adivinhem o que fazer?

    Nem sempre o endereço do remetente é o endereço que é pra enviar o HD
    Perdi o papel do correio. Um dos procedimentos é responder um questionário e enviar junto com o HD, nele consta todos os meus dados, inclusive o endereco para devolucao.
    Tinha todos os numeros dos protocolos, infelizmente os dados nao eram atualizados no site me mantanto totalmente sem informacoes.

    Spoiler:
    31 Julho 2007
    Autorização de retorno de material da Western Digital

    Prezado XXXXXXXXXXXXXXXXX,

    Esta é uma confirmação de sua solicitação de RMA (Return Material Authorization,
    Autorização de retorno de material). Examine as informações relacionadas
    a seguir. Somente produtos e quantidades autorizados e dentro das diretrizes
    de embalagem anexas serão aceitos. Se o "packing list" estiver errado, por favor
    responda a este email ou nos contacte por telefone antes do embarque.



    Verifique sua pré-notificação no link a seguir para obter informações sobre
    como embalar a(s) unidade(s) para envio e para que depósito a(s) unidade(s)
    com defeito deve(m) ser enviada(s).

    A(s) unidade(s) de substituição será(ão) enviada(s) para:

    YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY YYYYYYYYYY


    Informações de RMA:
    Núm. de RMA : 80489920
    Vencimento : 30 Agosto 2007

    Informações de unidade(s):
    Núm. de série: Núm. do produto:
    -------------- ----------------
    WMAH91239146 WD360GD-00FNA0


    Link adicional:
    Exibir/imprimir a pré-notificação do RMA
    - http://websupport.wdc.com/rd.asp?t=3...89920&f=e&l=bp
    Informações de embalagem e envio
    - http://websupport.wdc.com/rd.asp?t=32&p=rp&l=bp
    Exibir status de RMA
    - http://websupport.wdc.com/rd.asp?t=3...=65045245&l=bp

    Home page de suporte da Western Digital
    - http://websupport.wdc.com/rd.asp?p=h&t=34&l=bp

    Se tiver alguma dúvida sobre este RMA, responda a este e-mail com as informações
    incluídas. Dicas úteis também podem ser encontradas na seção Suporte,
    http://websupport.wdc.com/rd.asp?p=h&t=34&l=bp

    Atenciosamente,
    Equipe de RMA da WD
    http://websupport.wdc.com/rd.asp?p=h&t=34&l=bp

  19. #18
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    [Too Long]
    Registro
    Jun 2008
    Mensagens
    5.667
    Verdinhas
    635

    cara, reclama no procon.
    eles vao te devolver o valor que vc pagou no HD na epoca acrescido de juros por tanto tempo de demora.

  20. #19
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.471
    Verdinhas
    0

    Nao acredito que sai totalmente prejudicado, afinal recebi um novo HD com maior capacidade e preco compaível.
    Criei o tópico mais a título de informacão e para saber se é comum essa demora toda nesse procedimento.
    Pois HD é muito, digamos, volátil, é uma das pecas que mais dá problema e não é algo agradável ter uqe jogar fora o que queimou e comprar outro.

    Para quem entende mais de velocidade de HD.
    Estou montando um Core 2 quad e queria saber se vale a pena usar esse Raptor, sendo que comprei um seagate de 1tb 32mb.

    Obrigado

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    100
    Verdinhas
    1

    Bem, minha experiência com a WD não foi nada traumatizante.
    Adquiri meus dois Raptor X de 150Gb no Japão, um dele apresentou
    um defeito e fiz a consulta para troca, mas como o serial dele constava como Japão,
    eu deveria encaminhar ele para o Japão para o RMA, após encaminhar um e-mail para a WD
    ele me retornaram informando que ja haviam trocado o local onde encontravam os Hds, visto
    que estou de volta ao Brasil, e informaram a empresa que cobre a garantia do ocorrido,
    após isso foi so foi encaminhar o Hd que em 15 dias voltou um novinho, porém tive que pagar
    a volta por sedex.
    Quanto a outros tipos de RMA que ja fiz, a melhor de todas foi a Corsair, eles nem questionam
    o ocorrido, so pedem uma confirmação com um procedimento de desde das memos, se confirmado
    so encaminhar aos USA, que em 48 horas eles encaminham para vc, o mais legal que so paguei a ida,
    a volta foi por conta deles, isso td em um prazo de 15 dias, devido a demora do nosso correio, visto
    que a volta foi por DHL, ou seja, super rapido.

    Abraços

  22. #21
    Membro Avatar de The Scientist
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    "The truth is so much more remarkable."
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.976
    Verdinhas
    807

    Tinha um HD de 120gb da seagate "importado" do paraguai e depois de 3 anos deu um pau fudido que parou de funcionar.. mandei pra seagate e umas 2 semanas depois chegou aqui um de 150gb com sql, ateh hoje ta funcionando(uns 2 anos) soh compro Seagate agora

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões