+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2009
    Mensagens
    2
    Verdinhas
    0

    Tecnomobile manutencao de notebooks

    Pessoal,

    Boa tarde nao sei se este topico e contra as regras ou se esta postado no lugar certo, entao, peco desculpas de antemao.

    So queria deixar um alerta contra uma empresa de manutencao de notebooks em Campinas chamada Tecnomobile. Resolvi fazer este alerta pois vi que em um dos topicos um usuario levou seu note la e esta empresa nao e idonea ja possuindo cadastro inclusive no Procon.
    Tem uma descricao completa e beeeem longa de tudo o que ocorreu comigo num blog que criei unica e exclusivamente pra alertar a todos.

    http://carlosak.blogspot.com/

    Abs,

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Jon
    Jon está offline
    Membro Avatar de Jon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    3485

    Abrir um tópico para alertar usuários a respeito de empresas picaretas, colocando no tópico todos os detalhes? Tudo bem.

    Abrir um tópico usando como pretexto uma suposta empresa picareta para fazer propaganda do seu blog? Preciso mesmo dizer mais alguma coisa? ¬¬

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2009
    Mensagens
    2
    Verdinhas
    0

    Entao,

    Na verdade este nao e meu blog mas como o texto era gigantesco nao sabia outra forma de publicar. Eu nao tenho blog, nao leio blog, nao tenho paciencia para manter blog nenhum. Apenas tive o trabalho de escrever aquele texto enorme para alertar as pessoas.
    O engracado e que tentamos fazer algo em beneficio dos outros e a primeira coisa que vem a cabeca das pessoas e que na verdade estamos tentando tirar algum proveito, mas eu entendo e no nosso pais, do jeito que esta, nao tem mesmo como confiar nas pessoas.
    Criei o blog para colocar como referencia no reclame aqui, ja que vou abrir uma ocorrencia la. Esta empresa ja tem cadastro no Procon, ou seja, nao sou o primeiro a ter problema com eles e com certeza nao serei o ultimo.
    De qualquer forma vou colar o texto aqui assim ninguem precisa acessar o MEU blog (que nao tem postagem nenhuma alem desta). Se estiverem com preguica de ler, no fim tem o saldo final da historia toda.

    Abs,



    "Péssima experiência com a Tecnomobile, empresa de manutenção de notebooks.

    O texto é meio longo então para quem estiver com preguiça basta ler o final.

    Possuo um Sager modelo 5760C. Um belo dia estava utilizando o equipamento quando subitamente senti um cheiro de queimado, olhei a fonte do notebook e a mesma estava com o led piscando.
    Rapidamente desconectei da tomada, o note continuava funcionando pela bateria sem maiores problemas. Fui ver o conector de energia (DC power jack) e o mesmo estava extremamente quente, ou seja, provavelmente super aqueceu e queimou.
    Minha única alternativa, então, seria levar a um técnico avaliar o prejuízo. Antes de fazer isso realizei um backup dos meus dados importantes e iniciei a formatação do meu HD. Detalhe, isso tudo foi feito com a energia da bateria, pois, tirando o power jack que queimou o notebook funcionava perfeitamente.
    Comecei então minha pesquisa na internet por empresas que realizassem manutenção de notebooks. Como moro em Campinas-SP dei preferência por empresas sediadas em minha cidade.
    Por azar do destino me deparei com um anúncio no Mercado Livre de uma empresa chamada Notebook Campinas, anúncio aliás que já foi finalizado no site. Resolvi arriscar, liguei no telefone disponível no anúncio e fui atendido.

    Link do anúncio - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64825721-_JM

    Descrevi o meu problema e perguntei se eles realizavam manutenção da placa mãe, disseram que sim que bastava eu levar o equipamento lá para eles fazerem uma avaliação e então me enviariam um orçamento.
    Dia 24/11 fui entregar o note na empresa, fui atendido pelo Sr. Orlando Georges. Pessoa calma, de fala mansa e pausada que aparentava ser bem ponderado. Me apresentou a empresa, disse que prestavam serviços para todas as grandes marcas além de terceirizarem a manutenção de equipamentos de uma outra empresa de notebooks, bem conhecida, mas por se tratar de uma terceira empresa que nada tem a ver com o meu problema nao mencionarei o nome.
    Descrevi o ocorrido e deixei bem claro que o note funcionava perfeitamente com a energia da bateria apenas não conseguia mais utilizar a fonte, já que o DC havia queimado. O Orlando falou que iriam avaliar os danos e que me enviariam o orçamento o quanto antes.
    Começou então o meu martírio. Ordem de serviço 8909. Apenas dia 19/12 fui contactado, neste período liguei poucas vezes para buscar notícias pois não tinha pressa e não queria pressioná-los, apenas queria o serviço bem realizado.
    Neste dia recebi um email da Tecnomobile, email esse que acreditei ser o orçamento. Li rapidamente o email e respondi dizendo que precisaria viajar e que se o reparo fosse feito em no máximo 1 mês aprovaria o orçamento. Pra minha surpresa logo em seguida ao meu email já recebi outro informando que o equipamento já estava reparado, funcionando a mais de 120h sem apresentar nenhum problema e que bastava eu ir buscá-lo.
    Cometeram já a primeira irregularidade, consertaram meu equipamento sem envio do orçamento muito menos com a minha autorização, e se eu não aprovasse o conserto? Bom como meu equipamento é relativamente caro e não queria comprar um novo não reclamei, afinal de contas estava em testes já a 120 horas e funcionando perfeitamente, palavras do Sr. Orlando Georges no email.
    Fui buscar o equipamento, tentei ligar na bateria e nada, mas não comentei nada pois a mesma podia estar descarregada, pluguei a fonte na tomada e ligou. Desliguei o equipamento, assinei o cheque e fui pra casa.
    Mal sabia eu que muitas outras surpresas me aguardavam. Ao chegar em casa formatei o HD e comecei a instalar o windows XP, já que me entregaram o equipamento com o Vista. Comecei a instalar os drivers...
    Na hora de instalar o driver da placa WIFI o mesmo emitia uma mensagem de erro avisando que nenhum periférico compatível com o driver foi encontrado. Fui então no gerenciado de dispositivos do Windows e realmente na constava na lista nenhum periférico WIFI. Tentei então ativá-lo pelo teclado pressionando Fn+F12. Este é o atalho do meu note para atirvar e desativar o WIFI via teclado....
    Nada, o led que informa que o WIFI está ligado não acendia. Comecei, então, a ficar preocupado, me veio a mente então testar a bateria. Desconectei a fonte do note e na hora o mesmo desligou. Conclusão, não arrumaram a bateria. Liguei para o Orlando para reclamar e começou então a embromação.
    Me informou que verificariam o problema do WIFI sem problema mas que a bateria seria um caso a parte pois um circuito integrado que controla a bateria podia ter queimado e eles teriam dificuldade para identificar como programar um novo.
    Perguntei porque eles não me informaram do problema antes de eu retirar o equipmanto e ele disse que não sabiam do problema, que haviam focado apenas na parte elétrica.

    Bom, me permitam uma pausa para fazer algumas observações:

    - Não me preocupei muito com o WIFI, pois, o mesmo podia só estar mal conectado. Para os mais leigos o WIFI é uma placa separada da placa-mãe e é encaixado na mesma, como é a memória RAM, o vídeo (não onboard), o disco rígido, etc... Como o conserto foi realizado na placa-mãe não havia motivo nenhum para ter danificado o WIFI. Esse era meu pensamento no dia, mas hoje já desconfio de muitas outras coisas...
    - Eles foram avisados e fui bem enfático que o notebook funcionava perfeitamente, o problema era o DC e que por causa disso não conseguia nem carregar a bateria.
    - Suponhamos que eles tenham tido um lapso de memória e esqueceram de tudo que eu relatei. O mínimo que se espera de uma empresa que se presta a este tipo de serviço e que propõe-se a fazer um orçamento é realizar uma bateria de testes para avaliar os danos. Qualquer equipamento que sofra uma sobrecarga de energia precisa ter todos o seus periféricos testados, pois, qualquer um deles pode ter queimado. Periféricos como USB, vídeo, RAM, HD, claaaaro a bateria, etc podem ser facilmente testados ao clique de um botão. Existem inúmeros aplicativos, inclusive vários free, que realizam estes testes automaticamente. Para quem se interessar vai uma dica de um muito bom que possui versão paga e grátis “SiSoftware Sandra”.
    - Como é o procedimento de testes para elaboração do orçamento? Pra que serviram as 120h de testes, pós reparo, se nem viram que o WIFI estava com problemas? Volto a salientar que o WIFI funcionava perfeitamente antes de entregar na mão deles.
    Depois de muito bate boca no telefone combinei de levar o equipamento lá novamente para reavaliarem o serviço. Marquei com o Orlando de levar no dia 21 de Dezembro e ele disse que aguardaria.
    Fui na empresa dia 21/12 por volta das 10:30 da manhã, como combinado, e depois de 15 minutos na frente do portão e tocando um sino, é que lá a campainha está desativada então você toca um sino no portão para ser atendido, desesti e retornei para minha casa, claro que P da vida NOVAMENTE. Neste mesmo dia recebi uma ligação do Orlando se desculpando, pois o mesmo tinha se esquecido de que havia marcado comigo e estava em São Paulo para assistir o show da Madonna. Essa informação é meio irrelevante, mas decidi colocar aqui para mostrar o grau de profissionalismo da pessoa.
    Entreguei o note no dia 22/12. Depois de muuuuuuita enrolação e desculpinhas recebi um email deles informando que haviam realizado os reparos, isso foi dia 16/02, quase 2 meses depois do reenvio do equipamento. Segundo eles o equipamento estava funcionando e já podia ser retirado, como estou em viagem pedi ao meu pai que buscasse pra mim e entregasse ao meu primo para que ele testasse. Meu primo também tem um bom conhecimento sobre computadores. Ah, me informaram que testaram a bateria mas esta não segurou a carga, que provavelmente o problema era a bateria que entrou em curto e perdeu toda a carga, que o ideal seria eu comprar outra. Disseram que a mesma tem mais de 3 anos e que nenhuma bateria dura tanto. Vocês acham que eu vou acreditar que eles realmente consertaram e vou comprar uma bateria novinha? Hahaha...
    Para minha surpresa meu pai me informou que eles haviam detectado um problema na memória e haviam trocado a mesma... Pera aí, que problema na memória? Minhas memórias funcionavam perfeitamente e quando adquiri o equipamento rodei um teste para me certificar que as mesmas estavam em perfeito estado, pois, as vezes a memória tem algum defeito mas se for em endereçamentos muito altos você pode ter problemas bem esporádicos, mas como o equipamento é novo e caro fazia questão de tudo no perfeito estado.
    Voltando ao assunto, eu nunca tinha tido nenhum problema com memória e muito menos tinha autorizado que as mesmas fossem trocadas. Porque o problema não foi detectado antes? O que a memória tem a ver com o problema do WIFI? Já respondendo, claro que nada. Bom só sei que foi o segundo periférico original do meu notebook que não apresentava problema algum anteriormente e subitamente foi trocado.
    Continuando... O equipamento chegou as mão do meu primo e o teste não precisou durar mais do que 1 hora. Qualquer programa que ele tentava instalar no equipamento dava tela azul, o Windows Explorer de tempos em tempos enviava uma mensagem dizendo que um erro ocorreu e precisava ser fechado. Navegar na internet tanto com Internet Explorer quanto com o Firefox dava tela azul. Sintomas claros de memória defeituosa.
    Meu primo rodou um teste de memória chamado Memtest e o mesmo acusou mais de 22.000 erros, ou seja, parecia que a Tecnomobile tinha acertado pela primeira vez. O computador realmente apresentava um problema de memória, na memória que eles colocaram no meu computador. .
    Conversando com o meu pai descobri outra informação interessante, no dia que ele foi buscar o note este não ligava, o Orlando(sempre ele) disse que devia ser porque as memórias estavam mal encaixadas. Ele levou para o técnico e pouco tempo depois o equipamento retornou, dessa vez ligando. Como meu pai é meio leigo no assunto não fez muitos testes. Agora mais algumas perguntas. Eles me mandaram um email dizendo que o equipamento tinha sido reparado e estava funcionando, como eles testaram para chegar a essa conclusão se a memória não estava conectada direito? Será que testaram?
    Essa memória é tão imprestável que qualquer teste de 5 minutos identificaria os problemas. Mandei email para a Tecnomobile/Notebook Campinas, como preferirem chamar, e até hoje (20/02) não obtive resposta nenhuma. Pra falar a verdade nem espero resposta alguma já que ficou muito evidente pra mim que agiram de total má fé e não estão nem um pouco preocupados com isso. As únicas vezes que me contactaram foram pra cobrar pelo serviço e para mandar eu ir buscar o equipamento. Pele menos podiam ter orquestrado melhor e deixar menos evidências. De qualquer forma o que vou fazer agora é correr atrás dos meus direitos.
    Meu pai já voltou do procon e ficou sabendo que essa empresa já está cadastrada lá, portanto, já foram acionados outras vezes. Infelizmente o Procon não tem como informar quantas vezes nem o resultado final das ações.

    Saldo final:
    - R$ 850,00 por um serviço não prestado
    - Placa WIFI original e que nunca tinha apresentado problema trocada por outra que desconheço a procedência.
    - Memória RAM original que nunca tinha apresentado problema trocada por outra, que também não conheço a procedência mas que está danificada e não serve nem como peso pra papel.
    - 3 meses já de dor de cabeça, mas vamos até o fim.

    Não vou acusar ninguém de nada, apenas deixo os relatos e que cada um tire suas conclusões, pra quem quizer conferir é só ligar no Procon e procurar se informar sobre a empresa."
    Última edição por ckac : 24-02-2009 às 21:28

  5. #4
    Membro Avatar de IceTea Limão
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.640
    Verdinhas
    27

    Citação Citando Jon Talbain Ver mensagem
    Abrir um tópico usando como pretexto uma suposta empresa picareta para fazer propaganda do seu blog? Preciso mesmo dizer mais alguma coisa? ¬¬


    affe, deixa disso, o blog só tem um post, o cara vai fazer propaganda para quê?


    esses casos de assistência técnica são cabulosos, os caras devem ser muito burros para sair trocando peça e acharem que poderiam fazer isso sem que ninguém reclamasse. Eu sempre tento fazer as coisas por conta própria, desmontei outro dia meu note pq não queria pagar R$100 para um cara despreparado ir lá, trocar a memória e de quebra estragar alguma coisa durante o processo.


    era bom também procurar por recomendações da assistência. Ir assim no escuro é muito arriscado.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões