+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    h
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    552
    Verdinhas
    0

    PLACA MÃE MORREU HP PAVILION dv6220BR

    Blza galera, to precisando de uma ajuda, to muitooooooooo chateado, depois de 1 ano e 2 meses, vou ligar o LapTOP, simplesmente nao responde, testei tudo, nada. Mandei em 2 lojas, mesmo PAPO, PLACA MAE MORREU, pohhhhhhh o kra paga caro num PC, compra de um "boa" marca, e da uma merda dessas.
    Queria saber se alguem tem alguma ideia, algum reparo caseiro para essa MB, ou se conhessem alguem que faz reparo nessas MB ou se tem alguma pra eu compra, claro....com um valor em conta...
    Por favor preciso de ajuda com esse HP PAVILION dv6220BR.

    Agradeço desde já a todos

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Jetboy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    1.852
    Verdinhas
    16

    Brother eu não sei aonde tu mora, mas aqui no Rio tem diversas lojas que consertam.
    Essa série HPDV6220BR, assim como toda série DV6xxxXX tem problema de série.
    O meu modelo é esse modelo DV62220BR, config é um Semprom 3.4,512 ddr2667,hd80, wireless.
    Simplesmente o chip de video e placa controladora deram problema, queimou do nada, eu nem jogo nem nada, só uso pra ver email, internet e trabalhos.
    Resultado R$430,00 reais de prejuizo, o técnico disse que isso acontece com toda série HP, disse que notebook que presta é DELL e Toshiba.
    Se for mesmo pau na placa-mãe, é uns R$800,00 reais pra trocar, procura no Mercado Livre, tem gente que conserta e tal.
    Boa sorte pra você.

  4. #3
    Membro Avatar de Guns
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Açúcar é o demonio
    Registro
    Jan 2007
    Mensagens
    5.478
    Verdinhas
    2399

    Aqui no RS em POA eu sei onde consertam por 250, e não é só a série DV6000 a afetada, a DV2000 e a DV9000 também tem o mesmo problema, detalhe que NÃO ADIANTA somente consertar, TEM que por um dissipador extra se não o problema volta.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    4.756
    Verdinhas
    746

    Citação Citando Jetboy Ver mensagem
    Brother eu não sei aonde tu mora, mas aqui no Rio tem diversas lojas que consertam.
    Essa série HPDV6220BR, assim como toda série DV6xxxXX tem problema de série.
    O meu modelo é esse modelo DV62220BR, config é um Semprom 3.4,512 ddr2667,hd80, wireless.
    Simplesmente o chip de video e placa controladora deram problema, queimou do nada, eu nem jogo nem nada, só uso pra ver email, internet e trabalhos.
    Resultado R$430,00 reais de prejuizo, o técnico disse que isso acontece com toda série HP, disse que notebook que presta é DELL e Toshiba.
    Se for mesmo pau na placa-mãe, é uns R$800,00 reais pra trocar, procura no Mercado Livre, tem gente que conserta e tal.
    Boa sorte pra você.
    Com certeza esse técnico nunca pegou um Lenovo/IBM na vida... Marca boa de note para mim sempre será Dell, Lenovo/IBM e Apple.

    @Topic

    Demorou para acontecer no seu, mas como já foi dito (por todos) é um problema na série mesmo.

  6. #5
    Membro Avatar de Fox Murder
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    17.955
    Verdinhas
    25

    Tava louco pra comprar HP, mas depois de tanto ler de problemas destes tipos na net...

    Ainda bem que peguei meu Dell.

  7. #6
    Membro Avatar de IceTea Limão
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.640
    Verdinhas
    27

    e a hp lavou as mãos com esse note, um monte de note dando defeito e o prejuízo é todo dos compradores

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    h
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    552
    Verdinhas
    0

    BOA NOTICIA GALERA.......

    http://www.euseiescrever.com.br/viewtopic.php?t=229811

    Liguei para HP, e realemnte me falaram que a garantia do meu lap top passou para dos 2anos, já abri a ordem de serviço...segunda tenho de encaminha era para um representante em POA, para mandarem para HP, dentro de 15 a 20 dias úteis o PC esta de volta...
    Espero ter ajudado mais alguem que tenha enfrentado a mesma situação...LIGUEM PARA HP...

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    [Too Long]
    Registro
    Jun 2008
    Mensagens
    5.667
    Verdinhas
    635

    Garantia de 2 anos? Se tem vicio oculto que eu saiba eles tem que trocar mesmo que tenha mais do que isso de tempo.

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    h
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    552
    Verdinhas
    0

    Sim...realmente, mas já é alguma coisa, admitir que tem erro, e aumentar para 2 anos, ali no link esta listado os problemas que eles estao sanando...espero que isto ajude outras pessoas como eu...Obrigado a todos

  11. #10
    Membro Avatar de [GaC]|[Alias.]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    1.833
    Verdinhas
    0

    Bem Vindo ao clube.

    Eu nunca mais compro absolutamente nada da HP.

    Meu note HP Pavillion DV6058 deu os seguintes problemas:

    1- Wi-Fi parou de funcionar
    2- As caixas de som queimaram
    3- Botão de ligar parou de funcionar (só ligava o note pelos botões do DVD Link)
    4- Tela fica preta ao iniciar o note, seguido por três apitos indicando falha na placa de video


    Nessa brincadeira fiquei 6 meses sem conseguir usar o Notebook pelo menos por 1 mês sem que apresentasse novamente os problemas citados. Isso porque cada vez que ia para a assistência demorava pelo menos uns 20 dias para me darem um prazo de conserto. Depois de muito luto consegui efetuar a troca por outra máquina (mesmo maldito modelo DV6058). Durou mais 4 meses e voltou a apresentar o problema número 4. Nisso minha garantia acabou e eu me ferrei por ter comprado nessas lojas picaretas da Sta. Efigênia estilo a Fantini e outras do tipo.

    Meu conselho é levar esse notebook para uma assistência técnica autorizada pela HP e ver quanto vai sair a brincadeira. Fique esperto na garantia do conserto.


    HP NUNCA MAIS.

  12. #11
    Membro Avatar de Jetboy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    1.852
    Verdinhas
    16

    Alguem que ja teve o problema já mandou pra HP ?
    Teve o notebook consertado ou um novo ?
    Principalmente, teve o reembolso ?

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2008
    Mensagens
    938
    Verdinhas
    3

    Problema da série DV6000, entra em contato com a HP que eles "consertam". O problema é tempo que demora esse "conserto". Cê taria lascado mesmo se fosse de fora o note, como muita gente se lascou com isso.

  14. #13
    Membro Avatar de RR Soares
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Admin
    Registro
    Dec 2006
    Mensagens
    3.938
    Blogs
    1
    Verdinhas
    2118

    O meu é o DV6755us. Parece que o problema vai até os DV6500... O meu tá há 1 ano funcionando, as vezes mais de 10hs por dia. Espero que não dê problema logo, até porque, é importado, ou seja, nada de garantia aqui.

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    h
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    552
    Verdinhas
    0

    Blza...ta nas mãos da Assistencia, foram bem atenciosos aqui em POA, vai ser encaminhado pra SP, prazo maximo de 20 dias úteis, mas a guria falou que não ta demorando tudo isso...com 2 semanas geralmente ta voltando. agora é só esperar...

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2008
    Mensagens
    938
    Verdinhas
    3

    Citação Citando David Nelson Ver mensagem
    O meu é o DV6755us. Parece que o problema vai até os DV6500... O meu tá há 1 ano funcionando, as vezes mais de 10hs por dia. Espero que não dê problema logo, até porque, é importado, ou seja, nada de garantia aqui.

    Cê já atualizou o BIOS?

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    7.768
    Verdinhas
    129

    uehaaeu
    me falaram que com 2 semanas voltava .. coitado..

    tenho 1 presario 6210br semprom 3000, 256mb, geforce6150go.. mesma coisa..

    começou wire, mandei lá.. 1 ano e 2 meses de uso.
    30 dias liguei, ameacei, ia entrar com processo HOJE me ligaram que tava pronto
    acabei de instalar o windows nele..

    trocaram mobo, hd (tava com BB) e o teclado que tava faltando teclas, quanto a isso nada a reclamar.. o problema é se o problema voltar e a demora

    vou te aconselhar..
    passados 30 dias, nao perde NEM UM MINUTO, e nao vai nem no procon, vai direto no JEC juizado especial civel.. e abre 1 causa.. pedindo o valor do note, e se voce quiser danos morais.
    meu advogado mando eu pedir 10k .. ele ia comigo só na audiencia..
    mas .. como ficou pronto, ia ser foda ganhar mais que o valor dele.. e com 1500 hoje só CCE.. entao.. peguei ele de volta.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.652
    Verdinhas
    1902

    Estou com um desses aqui, 01 ano e 02 meses e o notebook não iniciava mais, os leds de alimentação de energia não ligavam e o note não dava sinal de vida. Dai dois meses depois estava em casa e resolvi dar uma "olhada" nele, apertei o on até ele "segurar" os leds que indicam que há energia no aparelho, sendo que ele não iniciava. Mais meia hora nesses stress test e ele iniciou.

    Dai funcionou um mês e deu o mesmo problema. Mais um mês e voltou a ligar, só que o wireless não funciona mais nem os botoões touch. Amanhã vou abrir a garantia extra da HP (já que achei a nota fiscal de compra que exigiram) e mandar para assistência, se passar de 30 dias vou direto no juizado especial.

  19. #18
    Membro Avatar de Jetboy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    1.852
    Verdinhas
    16

    Sugestão a moderação colocar como tópico fixo:

    A HP identificou um problema de hardware em alguns notebooks HP Pavilion série dv6000 e Compaq Presario série v6000.
    Se você tiver um notebook da série HP Pavilion dv6000 ou Compaq Presario v6000 com as características listadas abaixo e verificar um ou mais dos sintomas descritos a seguir, entre em contato com a HP, para ver se você tem direito ao conserto gratuito.

    NOTA:
    Este programa de ampliação do serviço está disponível na América Latina por 24 meses após o ínicio da Garantia Limitada HP padrão para problemas listados abaixo; caso contrário se aplica o padrão atual de garantia limitada.

    Determine se o seu computador é elegível para reparo gratuito

    Siga as instruções abaixo para verificar se você tem direito ao conserto gratuito:

    Etapa 1: Identifique a série e número de produto do notebook

    Verifique a Etiqueta de serviço do notebook para determinar se ele tem um dos números de produto da tabela abaixo.

    1. Se o número de produto do notebook estiver listado em uma das tabelas abaixo, siga para a Etapa 2, para mais instruções.

    2. Se o número de produto do notebook não estiver em uma das tabelas abaixo, então o notebook não está incluído no programa de Ampliação do Serviço de Garantia Limitada.

    HP Pavilion dv6xxx e Compaq Presario v6xxx

    GD795LA GG261LA RM661LA RQ384LA
    GG258LA GG400LA RM662LA RQ385LA
    GG259LA GG401LA RQ383LA RX556LA
    GG260LA KA341LA GN491LA GM695LA
    GA443UA

    Onde estão a série e o número de produto do notebook?

    A etiqueta de serviço, localizada na parte inferior do notebook, contém a série e o número de produto do notebook.


    1 - Número do produto
    2 - Série

    Etapa 2: Identificar os sintomas

    Se o número de produto do computador estiver listado acima e o notebook tiver um ou mais dos sintomas listados abaixo, entre em contato com a HP durante a Vigência da Ampliação do Serviço de Garantia Limitada HP, para determinar se você tem direito ao reparo gratuito.
    Os sintomas abaixo se aplicam aos notebooks séries dv6000 e v6000:

    O notebook não detecta redes sem fio e o adaptador sem fio não é detectado no Gerenciador de Dispositivos.
    Não há vídeo no tela LCD do computador ou monitor externo.
    O notebook não tem energia e não há LEDs ativos.
    O notebook não se inicializa.
    O indicador de carga da bateria não se acende quando a bateria está instalada e o adaptador AC está conectado.
    O notebook emite um único bipe, durante a inicialização, indicando que não há alimentação.
    O monitor externo funciona, mas não há imagem na tela LCD do notebook.

    Ampliação do serviço

    Após a HP consertar o notebook, ele ainda será coberto pelo programa de Ampliação do Serviço de Garantia Limitada HP por 24 meses após o início da Garantia Limitada HP padrão ou por 90 após o conserto gratuito, o que vier depois.

    NOTA: Se o seu notebook foi reparado de um dos problemas acima e você foi cobrado pelo serviço, entre em contato com a HP para verificar se você pode ser reembolsado.

    Assistência técnica

    Após a HP receber o notebook, ela empregará os seus melhores recursos para reparar o notebook dentro de 10 a 14 dias úteis.

    Contatar a HP

    Para entrar em contato com a HP, ligue para um destes números:

    0800 709 7751

    011 - 4004 7751

    -------------------------------------------------
    Alguns modelos que eu lembro de cabeça:

    V6210BR
    V6225BR
    DV6110BR
    DV6120BR
    DV6125BR
    DV6150BR
    DV6220BR
    DV6230BR
    DV6232BR
    DV6640BR
    DV6645BR
    DV6650BR

    ETC.

  20. #19
    Membro Avatar de AccellX®
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.334
    Verdinhas
    110

    Lembro que quando minha namorada tava escolhendo um notebook.. eu fiquei entre um DV6000 qualquer lah que nao lembro o modelo correto.. e um dv2160.. ainda bem que indiquei o dv2160.. já tem 2 anos e nenhum problema até hoje..
    Mas pelo menos a HP reconheceu o erro e está dando maior garantia.

  21. #20
    Membro Avatar de Tops
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.549
    Verdinhas
    388

    Nussa

    Ainda bem que achei esse tópico ...

    Tava quase fechando a compra de um HP desses...

    Sinto muito, mas agora vou de DELL de olhos fechados... aff, HP heim, quem diria !!!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões