+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Ar Condicionado de pobre, help!

    Seguinte, meu quarto é ultra quente e abafado, mas não quero gastar 2 mil num AC e ter que furar a parede.

    Logo pensei em usar um peltier doidão pra dar pelo menos uma aliviada.

    Pensei em fazer um sistema parecido com aquele PC AirCon, mas no qual eu utilizasse um duto de aluminio pra conduzir o ar quente para fora do quarto, pela janela; o ar frio exalado do sistema peltier seria jogado num circulador de ar, para ja auxiliar no resfriamento do ambiente.

    Não quero que fique totalmente frio, apenas que dê uma suavizada, pq ta muito ruim o calor aqui. Vocês acham que isso funcionaria?


    []'z

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    serio, melhor um ar condicionado, nao custa 2k nao,
    exemplo,
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-wge106fg-_JM

  4. #3
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.957
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16306

    olha que deve ter um tópico meu nas 10 primeiras páginas com assunto parecido... só que quero fazer um ar-condicionado pra carro com peltier

    Já estou fazendo um pequeno prótótipo pra testar o conceito, usando gelo.

    edit:

    http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=380259

  5. #4
    Membro Avatar de ABADDON
    Info
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.116
    Verdinhas
    515

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    serio, melhor um ar condicionado, nao custa 2k nao,
    exemplo,
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-wge106fg-_JM
    Pqp, tu recomendou exatamente o ar que Eu ia recomendar hUhaUHAaUHAUahAUHAUhuhA!!! Tenho um desses aqui em casa, muito foda, gela muito, e o controle remoto é uma beleza, comprei o meu na Fast Shop.

  6. #5
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.365
    Verdinhas
    518

    Ano passado peguei um komeco acho q 8000btu com controle remoto por 390 contos, se não me engano foi na lerroy merlin numa promoção, funciona bem, mas o selo do procel é letra D

  7. #6
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    serio, melhor um ar condicionado, nao custa 2k nao,
    exemplo,
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-wge106fg-_JM
    Continua sendo caro, eu teria que furar a parede, consome bastante energia e eu só utilizaria basicamente no verão.


    Zecacu, vou dar uma olhada na sua gambiarra

  8. #7
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    cara, maldito seja o cara que "desenterrou" peltier
    só anda tendo idéia imbecil (por falta de termo melhor) desde que mencionaram isso aqui novamente.


    vou repetir: peltier vai consumir mais, custar mais caro, ocupar mais espaço e vai ser muito mais trabalhoso do que botar um ar condicionado. peltier não é feito pra resfriar ambientes inteiros.

    se vc for igual mythbuster que quer replicar o resultado, vai ter que enfiar uns 200 peltiers num sistema de exaustão ghetto pra conseguir o mesmo resultado que um ar condicionado. sem contar os 20000000 fans pra resfriar o lado quente e para dissipar o "frio" do lado frio do bagulho né, pq peltier não gela magicamente, ele só cria uma diferença (normalmente) de 50 graus no lado frio e no lado quente do peltier. ou seja, pra botar teu PELTIER a 20 graus (lembre-se, pra botar o ambiente em 20 graus teu arsenal de peltiers vai ter que tar MUITO, mas MUITO mais frio que isso) o lado quente não pode passar de 70 graus mesmo no calor mais infernal.

    oq vc ta querendo é quase a mesma coisa que querer esfriar um quarto com cubos de gelo: é possivel, só que não é pratico. se voce não quer mesmo um ar condicionado por causa de buraco na parede (nao sei pq, leva 5 minutos fazer um buraco), compra uma geladera e dexa ela aberta na porta do quarto (com o lado de tras pra fora)
    Última edição por UmK : 02-03-2009 às 18:30

  9. #8
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    se nao quer quebrar a parede compra um split, tem por 8xx reais em 8x de 100 reais na americanas, alem de nao quebrar parede é BEM silencioso, uso um no meu quarto, praticamente nao escuto nada, e a parede nao foi quebrada, so um buraquinho minimo de 1 polegada acho...

  10. #9
    Membro Avatar de Cesar Romero
    Info
    Vo come a tia do Batima
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    7.346
    Verdinhas
    4383

    esse AC mantem o ar umido? pq eu tenho bronquite e nao posso com ar seco de jeito nenhum, se mantivesse a umidade do ar seria uma boa pra mim tb

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    1.378
    Verdinhas
    281

    Danilo: só deixar um balde cheio d´água dentro do quarto :P

  12. #11
    Membro Avatar de fvsantos
    Info
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    1.065
    Verdinhas
    75

    Citação Citando ultrahle Ver mensagem
    Danilo: só deixar um balde cheio d´água dentro do quarto :P
    Quase isso:

    YouTube - home made air conditioner

    Ps: já pensei em fazer um desses huahauahuhua


    []'s

  13. #12
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    cara, maldito seja o cara que "desenterrou" peltier
    só anda tendo idéia imbecil (por falta de termo melhor) desde que mencionaram isso aqui novamente.


    vou repetir: peltier vai consumir mais, custar mais caro, ocupar mais espaço e vai ser muito mais trabalhoso do que botar um ar condicionado. peltier não é feito pra resfriar ambientes inteiros.

    se vc for igual mythbuster que quer replicar o resultado, vai ter que enfiar uns 200 peltiers num sistema de exaustão ghetto pra conseguir o mesmo resultado que um ar condicionado. sem contar os 20000000 fans pra resfriar o lado quente e para dissipar o "frio" do lado frio do bagulho né, pq peltier não gela magicamente, ele só cria uma diferença (normalmente) de 50 graus no lado frio e no lado quente do peltier. ou seja, pra botar teu PELTIER a 20 graus (lembre-se, pra botar o ambiente em 20 graus teu arsenal de peltiers vai ter que tar MUITO, mas MUITO mais frio que isso) o lado quente não pode passar de 70 graus mesmo no calor mais infernal.

    oq vc ta querendo é quase a mesma coisa que querer esfriar um quarto com cubos de gelo: é possivel, só que não é pratico. se voce não quer mesmo um ar condicionado por causa de buraco na parede (nao sei pq, leva 5 minutos fazer um buraco), compra uma geladera e dexa ela aberta na porta do quarto (com o lado de tras pra fora)
    aUEHUAEHUAEHAUehueauaheuea verdade kkkk

    Cara eu não quero um Ar Condicionado profissa, meu quarto é um inferno e no verão é horrível até pra dormir, pra fazer qualquer coisa. Se eu conseguisse reduzir 3° a 5°C eu já ficaria muito feliz

    O problema não é o burcao na parede, eu acho AC um produto caro, com gasto muito grande de energia e barulhento, eu nunca compraria um... talvez um desses Split que é silencioso e não fura muito a parede, mas só se custasse uns 150 - 250 reais... Enfim, já tava até com um projetinho massa de peltier, ia usar um duto de alumínio e conduzir o ar quente para fora do quarto, por uma fresta na janela...

    Meu gasto seria uma fan de bom CFM (20,00), um Peltier (30,00) e só, as demais coisas tenho aqui. Fora o tesão em se fazer algo totalmente do ghetto


    Citação Citando Danilo Borges Ver mensagem
    esse AC mantem o ar umido? pq eu tenho bronquite e nao posso com ar seco de jeito nenhum, se mantivesse a umidade do ar seria uma boa pra mim tb
    Aí vc precisa de um Climatizador e não um AC. Custa uns 400 - 500 paus.


    Citação Citando Tenchinho Ver mensagem
    Quase isso:

    YouTube - home made air conditioner

    Ps: já pensei em fazer um desses huahauahuhua


    []'s
    PQP cara te amo! Vou fazer isso, já desisti de peltier

  14. #13
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.365
    Verdinhas
    518

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    se nao quer quebrar a parede compra um split, tem por 8xx reais em 8x de 100 reais na americanas, alem de nao quebrar parede é BEM silencioso, uso um no meu quarto, praticamente nao escuto nada, e a parede nao foi quebrada, so um buraquinho minimo de 1 polegada acho...
    Mas o q eu acho putaria, putaria mesmo, coisa de fdp! é cobrar em torno de 400 reais ou mais, pra instalar esse split

    Nunca comprei slipt, pq a instalação e cara pra caráio, só compro de parede , pq aqui em casa já tem buraco na parede e eu mesmo instalei 3 deles aqui, sem maiores problemas

    Pode a té ser q a longo prazo a economia de luz compense o gasto, mas eu fico em fúria assassina quando um cabloco vem querer me cobrar r$450 de intalação um split q custa r$999

    Pronto já desabafei

  15. #14
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.365
    Verdinhas
    518

    Citação Citando Tenchinho Ver mensagem
    Quase isso:

    YouTube - home made air conditioner

    Ps: já pensei em fazer um desses huahauahuhua


    []'s
    Legal heim, barato e sem muito mão de obra
    Acredito q dê pra soltar uma brisa refrescante, mas vc tem direcionar pro seu corpo, pq duvido q ele consiga refrigerar ambiente

  16. #15
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando G.Garotinho Ver mensagem
    Legal heim, barato e sem muito mão de obra
    Acredito q dê pra soltar uma brisa refrescante, mas vc tem direcionar pro seu corpo, pq duvido q ele consiga refrigerar ambiente
    sei lá, não acredito em magica
    isso é tipo um ar condicionado, exceto que ar condicionado o gas que passa dentro dos tubos "de cobre" ta abaixo de zero e congelam tudo em volta rapidinho se não tiver vento FORTE roubando o "frio" dos tubos, e do lado de fora da parede tem um ventilador pra resfriar o gas depois da reação exotermica (gas quente) , enquanto aí é agua gelada só, que vai esquentar rapido por não ter algo gelando a agua constante e também vai ter um efeito imediato bem menor, isso se tiver algum efeito real. mesmo sendo atingido diretamente
    fora que um cara no youtube disse que fez e não adiantou nada

    detalhe que em dias quentes mesmo meu ar condicionado as vezes sofre pra deixar o quarto frio. deixa 10 mil vezes mais vivivel em comparação com fora do quarto, mas tem dia que dá pra passar calor mesmo com o ar ligado no maximo.

    mas esse bagulho ae é bem mais barato de fazer e as vezes vale só pela diversão de fazer.
    Última edição por UmK : 02-03-2009 às 23:58

  17. #16
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.957
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16306

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    cara, maldito seja o cara que "desenterrou" peltier
    só anda tendo idéia imbecil (por falta de termo melhor) desde que mencionaram isso aqui novamente.


    vou repetir: peltier vai consumir mais, custar mais caro, ocupar mais espaço e vai ser muito mais trabalhoso do que botar um ar condicionado. peltier não é feito pra resfriar ambientes inteiros.

    se vc for igual mythbuster que quer replicar o resultado, vai ter que enfiar uns 200 peltiers num sistema de exaustão ghetto pra conseguir o mesmo resultado que um ar condicionado. sem contar os 20000000 fans pra resfriar o lado quente e para dissipar o "frio" do lado frio do bagulho né, pq peltier não gela magicamente, ele só cria uma diferença (normalmente) de 50 graus no lado frio e no lado quente do peltier. ou seja, pra botar teu PELTIER a 20 graus (lembre-se, pra botar o ambiente em 20 graus teu arsenal de peltiers vai ter que tar MUITO, mas MUITO mais frio que isso) o lado quente não pode passar de 70 graus mesmo no calor mais infernal.

    ...

    que falta de criatividade... é só ligar o lado quente à caixa d'agua que você mata 2 coelhos com uma só cajadada... resfria o ambiente e a energia que economizar com o chuveiro quente, vai ser consumida pelo peltier... tem 2 coisas gastando o mesmo de uma

  18. #17
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Vc também quer pagar 50 reais no ar? É um negócio caro mas que não se compra 2x. Aqui em casa tem ar condicionado de 15 anos, que só foi recauchutado 1 vez, e tá perfeito até hoje. Compra um split ou compra um desses interno mesmo, funciona.

    E NÀO COMPRA LG, é um lixo.

  19. #18
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando Zecacu Ver mensagem
    que falta de criatividade... é só ligar o lado quente à caixa d'agua que você mata 2 coelhos com uma só cajadada... resfria o ambiente e a energia que economizar com o chuveiro quente, vai ser consumida pelo peltier... tem 2 coisas gastando o mesmo de uma
    mas dai tua casa vai ficar parecendo um gabinete com todos os heatpipes saindo do teu quarto em direção a caixa d'agua

    hehe mas peltier esquentar 10.000 litros de agua é ainda mais tenso resfriar 45m³ de um quarto pequeno
    Última edição por UmK : 03-03-2009 às 2:06

  20. #19
    Membro Avatar de Cardone
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Coloquei um Split da marca Springer no meu quarto e a instalação foi em torno de R$400 mesmo. É que além da mão de obra esses aparelhos vem sem o gás de fábrica e isso custa bem caro. Porém, vale muito a pena, pois o bixo é silencioso, gela muito bem com temperatura controlada digitalmente e com consumo de energia menor do que os convencionais.

  21. #20
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Citação Citando ]PF[.PhoeniX Ver mensagem
    Coloquei um Split da marca Springer no meu quarto e a instalação foi em torno de R$400 mesmo. É que além da mão de obra esses aparelhos vem sem o gás de fábrica e isso custa bem caro. Porém, vale muito a pena, pois o bixo é silencioso, gela muito bem com temperatura controlada digitalmente e com consumo de energia menor do que os convencionais.
    aqui custou tipo uns 20 reais para dar carga de gas
    instalação realmente nao sei, ja estava instalado quando me mudei para ca, mas parece bem simples.

  22. #21
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.055
    Verdinhas
    278

    Citação Citando Zecacu Ver mensagem
    que falta de criatividade... é só ligar o lado quente à caixa d'agua que você mata 2 coelhos com uma só cajadada... resfria o ambiente e a energia que economizar com o chuveiro quente, vai ser consumida pelo peltier... tem 2 coisas gastando o mesmo de uma

    Nossa,ri MTo agora auehuaehuahehae..........
    imaginei alguem fzdo isso

  23. #22
    Membro Avatar de Cardone
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    aqui custou tipo uns 20 reais para dar carga de gas
    instalação realmente nao sei, ja estava instalado quando me mudei para ca, mas parece bem simples.

    20 reais uma recarga de gás ??? Acho brabo cara..

    Bom pesquisando no google, vi que o gas custa em torno de R$40, porém só a botija pula pra uns R$300. E esses split não vem com nada disso. =(
    Última edição por Cardone : 03-03-2009 às 12:10

  24. #23
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.365
    Verdinhas
    518

    Rapá, o jeito mais simples e barato e vc tomar uma chuveirada, não se enxuga não e fica de frente pro ventilador
    Quando comecar a sentir calor, volta pro chuveiro

    ou


    mas esse ai custa r$18,99
    Última edição por G.Garotinho : 03-03-2009 às 12:40

  25. #24
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Ahh optei por fazer aquela gambiarra (ou coisa parecida), afinal o que me incomoda é o calor e temos lá nem 3 meses de calor por ano (estou em SP capital), logo não vale a pena fazer algo muito complexo ou gastar muita grana.

  26. #25
    Membro Avatar de fvsantos
    Info
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    1.065
    Verdinhas
    75

    Citação Citando -|SLayerR|- Ver mensagem
    Ahh optei por fazer aquela gambiarra (ou coisa parecida), afinal o que me incomoda é o calor e temos lá nem 3 meses de calor por ano (estou em SP capital), logo não vale a pena fazer algo muito complexo ou gastar muita grana.
    Aquela do video do YT? Depois posta fotos aí pra gente e comenta os resultados, pq eu tb to afim de fazer um


    []'s

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões