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  1. #26
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    Bom, vou postar umas screens no sentido de aumentar a amplitude do tópico e agregar mais informações interessantes.

    São alguns resultados de 3dmark que fiz, ha uns 2 anos.

    E6400
    P5W DH
    7900GT

    3dm01


    3dm03


    3dm05


    3dm06

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  3. #27
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    Citação Citando wolfmancs Ver mensagem
    tem certeza disso ? tudo high e com hdr ?

    cara 30fps e muito pra essa tua placa no crysis num x2 pra fazer esse avg !

    acho que voce esta meio equivocado
    eu citei o far cry 2.
    no modo high com hdr + bloom, creio que o modo high deixe sombras em medium.

    crysis em high nao fica jogavel em 8600, em medium fica tranquilo.

    nicolasm, 7900GT é BEM mais forte do que 7800GT...
    ainda mais considerando potencial de OC.
    Última edição por Spectrobozo : 07-03-2009 às 21:19

  4. #28
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    eu citei o far cry 2.
    no modo high com hdr + bloom, creio que o modo high deixe sombras em medium.

    crysis em high nao fica jogavel em 8600, em medium fica tranquilo.

    nicolasm, 7900GT é BEM mais forte do que 7800GT...
    ainda mais considerando potencial de OC.
    Eu sei, mas lembro que na epoca o pessoal a comparava muito com a 8600GT, citada nesse topico, e a intenção não é de maneira alguma comparar com a 7800GT efetivamente, mas pode-se sim ter uma *base* comparativa.

    Além de ter uma idéia da 7900 frente as outras VGAs com testes nesse mesmo topico.

  5. #29
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    bom postei esse teu ultimo coment aqui

    http://adrenaline.com.br/forum/placa...dr-crysis.html

    e da uma passada la !
    mas mesmo pro fc2 ainda acho que ta dando muito ae ! outra coisa todos os testes 4850/3850/7800 no fc2 foram sem hdr e sem bloom !

    e a 3850 fez 37 de avg

    e agora me diz se 3dmark serve pra alguma coisa a 7900gt ae do nicolas ta batendo minha 4850 no 3dmarketing
    Última edição por wolfmancs : 07-03-2009 às 21:57

  6. #30
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    Citação Citando wolfmancs Ver mensagem
    bom postei esse teu ultimo coment aqui

    http://adrenaline.com.br/forum/placa...dr-crysis.html

    e da uma passada la !
    mas mesmo pro fc2 ainda acho que ta dando muito ae ! outra coisa todos os testes 4850/3850/7800 no fc2 foram sem hdr e sem bloom !

    e a 3850 fez 37 de avg

    e agora me diz se 3dmark serve pra alguma coisa a 7900gt ae do nicolas ta batendo minha 4850 no 3dmarketing
    leia direito meu post antes de fazer piada com ele...
    nao acredito que voce criou um topico, em outro forum, para falar de um post meu que voce interpretou mal... pqp, tem 12 anos?

  7. #31
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    bom realmente me equivoquei mas eu estava falando de crysis o tempo todo , e vc me diz depois que era fc2 mas de qualquer forma queria a opiniao dos outros , nao se extresse mas muita coisa e contraditoria

    voce diz que 3dmark e valido mas por outro lado nele a 8600gt encosta em placas que ela nao ve nem a poeira em games sejam novos ou velhos

    voce fala que os testes do thg nao servem pra nada , mas neles os benchs foram feitos em varios jogos e em varias resolucoes

    fica muito difcil mesmo

    acho que eu tenho 12 anos mesmo e torço pro time ..... !

  8. #32
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    Perdeu a linha, perdeu todo o carater do topico

    Postei o mesmo 3dmarketing que você, amigão. Agora vem se doer por causa de PC... por favor.
    Se o 3dmark nao presta pq vc mesmo usa ele? E 7900 não bate 4850 nunca, se tem algum problema é no usuário do micro.

  9. #33
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    Citação Citando nicolasm Ver mensagem
    Perdeu a linha, perdeu todo o carater do topico

    Postei o mesmo 3dmarketing que você, amigão. Agora vem se doer por causa de PC... por favor.
    Se o 3dmark nao presta pq vc mesmo usa ele? E 7900 não bate 4850 nunca, se tem algum problema é no usuário do micro.

    eu usei pq senao fizesse iam pedir ele , realmente problema deve ser comigo entao ! 47k da sua 7900gt no 3d01

    e voce ainda acha que ele serve pra alguma coisa se deu mais que uma 4850

  10. #34
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    3dmark tem que ser avaliado com calma, ele é um reflexo alem da VGA do resto do PC,
    mas agora via me dizer que é inutil?

    eu realmente acho que Doom 3, prey e sei la mais oq sao inuteis quando me refiro a jogos atuais, assim como 3dmark 2001, 2003... como eu disse, 7800GT deve bater 8600GT em jogos mais velhos, porem em um Far Cry 2, grid e etc a 8600GT deve bater, mesmo que por pouca coisa...
    voce tentou me ridicularizar, mesmo sem ler meus posts direito, e pra que?! nao aceita opiniao diferente?!

    FAIL.

  11. #35
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    bom depois de ter varias placas ao mesmo tempo ( que sempre tenho )
    "no momento tenho aqui 8600/7800/x1900/3850/4850 e uma x850xtpe morta ! "

    percebi que o 3dmark e mais uma ferramente pra "ego" do que pra medir alguma real ! pois testando as placas ao mesmo tempo percebo que os resultando nao condizem com o desempenho in-game entre as placas !

    quanto ao ridicularizar nao , nao fiz em nenhum momento , postei pedindo a opiniao e deixei que os outros avaliassem , de qualquer forma como disse antes mesmo pro FC2 acho que ta alta d+ esse teu avg com tudo high + hdr + bloom , amanha se tiver tempo testo a minha 8600 no fc2 nesse mesmo pc que testei a 7800 !

  12. #36
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    Far cry 2 tem modo low, medium, high, very high e ultra high.
    como ja disse, creio que no modo high "geometria" (ou algo assim) e shadow fiquem em medium por padrao, infelizmente ja deletei o jogo a algum tempo.
    no high dx9 em 1024x768, sem filtros e com HDR e bloom ligado esse foi meu resultado.

    no 3dmark 2001 seu processador rodando com um clock tao baixo vai limitar bastante, e como o 2001 é dx7/dx8 a 7900 se sai muito bem tambem...

  13. #37
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    bom n esquenta , eu ainda tenho fc2 e 8600gt , amanha se voltar cedo eu testo e posto !

  14. #38
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    aproveita e compara direitinho com a 7800GT, e no grid compara sem AA, ja que a 7800 nao suporta AA+HDR, no FC2 é bom ligar hdr e bloom.

    quanto ao meu resultado,
    esta ai, modo high, 1024 com hdr e bloom.


    perfeitamente jogavel, como eu disse, com essas vgas se voce configurar o jogo direitinho pode atingir um grafico x framerate bom ainda nos jogos atuais, por isso nao acho sua conclusao correta.
    seu resultado, com 8600 ddr3 e cpu melhor, deve ser ainda melhor, ja que é um jogo cpu intensive e a largura da banda de memoria maior sempre ajuda.

  15. #39
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    Citação Citando wolfmancs Ver mensagem
    sim 7800gt roda com mais efeitos mesmo , mas mesmo assim uma 9500pro nao aguenta rodar tudo full
    1280x1024 no mw nunca !

    e 3dmark so usei por usar mesmo pq ele nao reflete a diferenca real ( in-game) das vga´s nunca , ate pq uma 8600gt 256mb ddr3 vai muito bem no 3dmark2005 encosta na x1900xt 512



    nem ta nao
    cara eu lembro que rodava bem razoavel, não era 60fps mas não era abaixo de 20 nem fudendo.
    eu sei q a 6800GT rodava lisão em 1280x960 com tudo no max

    quanto a 8600GT, ela no doom3 é visivelmente PIOR que a 6800GT. no resto nem preciso falar que eh umas 4x mais rapida no minimo.

    Citação Citando wolfmancs Ver mensagem
    eu usei pq senao fizesse iam pedir ele , realmente problema deve ser comigo entao ! 47k da sua 7900gt no 3d01

    e voce ainda acha que ele serve pra alguma coisa se deu mais que uma 4850
    não acredito que tem gente q compara vga em teste de 3dmark2001.

    cara... CARA. em 2001 não existia shaders programaveis, não usava-se "bump mapping" nem shader em porra nenhuma. hardware transform & lightning ainda era A coisa.

    no fim desse mesmo ano ou no inicio do seguintes saiu o primeirissimo jogo com que fez uso do misterioso poder da tal geforce3 -- "per pixel shader effects". esse jogo chama morrowind. e tinha shader bem toscão e só na AGUA. hoje em dia os jogos tem shader em cada centimetro visivel. e essa é a coisa que mais pesa, por isso vga são feitas focando nisso.
    nessa epoca o bottleneck das VGAs saiu da velocidade da memoria para o core (core clock antes dos shaders fazia nenhuma diferença direito, só bandwidth da memoria q mandava)

    por isso que uma VGA capada do caralho igual uma 8600GT (que tem menos TMU que placa de 2 gerações atras dela) consegue fazer frente a VGAs muito mais "completas" da geração anterior. em outras palavras, 3dmark2001 deixou de ser base de comparação em 2003. por isso lançaram o 3dmark2003

    8600gt é uma placa extremamente equilibrada, por incrivel que pareça. pra rodar os jogos da epoca dela ela foi "lapidada" (leia-se capada) de forma a não ter "sobras" em nenhum dos aspectos da placa , pra assim reduzir o custo ao maximo possivel sem prejudicar muito a performace pratica da placa. acontece que cada geração de jogos é mais exigente em determinado aspecto - doom3 no caso é fominha por TMUs, tanto que uma 9500PRO dava quase o dobro de uma gf4 ti4600 nesse jogo - justamente pq a ti4800 com seus 4x2 tmus precisava do dobro de ciclos pra processar as oito camadas de textura que geralmente eram usadas no jogo do que a 9500PRO com seus 8 tmus.

    placa top que são esbanjadoras, sempre sobra em algum aspecto. mas quem ta procurando algo top obviamente prefere ter margem. alias a 8800GT segue um principio parecido. pegaram uma placa top top top, tiraram o excesso (384bits de memoria pra 256 e 12 shaders a menos se não me engano) e resultou numa placa com a peformace muito semelhante a GTX (superior a GTS alias, que também tinha 384 bits por acaso), só que custava menos da metade.

    resumindo: 3dmark2001 não mede mais porra nenhuma hoje em dia. uma 8600GT num i7 da uma surra de pau mole, provavelmente com mais do dobro dos pontos d que uma gtx280 num atlhonx2 nesse benchmark primitivo
    Última edição por UmK : 08-03-2009 às 2:32

  16. #40
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    tem nature, shader 1.1! haha... alias nas vgas da epoca, tipo geforce 3, nature era o pesadao, para as vgas atuais acho que o teste do "matrix" ou do carro em high detail pesam BEM mais, por que tem poder de sobra para os shaders leves do nature... mas o esquema é cpu forte, mas vga tambem faz alguma diferença.

    a 8600GT é praticamente "1/3" da 8800 g80, na realidade ela é isso, um pedaço do g80.

  17. #41
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    Estranho a 7800GT no 3Dmark 2005, não tinha umas 6600GT que dava 4 mil tambem?

  18. #42
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    Citação Citando Tpatricio Ver mensagem
    Estranho a 7800GT no 3Dmark 2005, não tinha umas 6600GT que dava 4 mil tambem?
    é...
    eu fiz 5k na epoca com 6800le e k8 (com OC e modzinho de pipeline)

  19. #43
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    Galera, eh bem como o UmK disse msmo...

    3DMark01 nao pode ser usado como referencia pra VGAs q vieram dps do 3DMark03. Com o DX9 e o SM 2.0 vieram mudanças d+, e a VGA começou a ser priorizada muito mais doq o processador, diferente do DX8 e 7. Deixei de usar o 3DMark01 como referencia no dia q vi uma TI4600 bater 20k de pontuaçao, e eu msmo pude comprovar q um CPU forte faz milagres nesse benchmark qnd fiz quase 27k numa 6600GT (nao eh nada d+, mas c quiserem eu posto SS).

    Na epoca, a 9700/9800Pro faziam milagres pq eram as unicas VGAs do mercado q usava memorias com bus de 256bits (as primeiras a usar encapsulamento BGA tbm c me lembro bem, nao sei c isso realmente afeta a performance). Acredito q eh por isso q a 7800GT supera a 8600GT no 3DMark01, bus 256bits x 128bits da 8600GT. 3DMar01 nao usa pixel shader nem vertex shader(exceto no Nature), correto? C for assim, nao tem vantagem em usar shaders unificados ou a arquitetura antiga da 7900GT, portanto nao vejo nada de absurdo numa 7900GT superar uma HD 4850 caso disponha dum CPU forte...

    (To inativo a uns 8 meses, me deem um boi caso eu fale bestera hein)

  20. #44
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    7900 superar 4850 no 2001, so se for pela CPU (ou muito OC!?)!
    em cpus iguais a 4850 bate no 2001, apesar de tudo, mesmo no que importa muito no 2001 a 4850 é melhor, clock bem mais alto, mais tmus, mais memory bandwidth...
    quanto a 7800GT superar 8600GT no 2001, tenho certas duvidas, ainda mais se for com OC nas duas, apesar dos "256bits" a 7800GT roda a 500mhz a memoria (1000 ddr) e a gpu a apenas 400mhz.
    Última edição por Spectrobozo : 09-03-2009 às 16:21

  21. #45
    Membro Avatar de nicolasm
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    7900 superar 4850 no 2001, so se for pela CPU (ou muito OC!?)!
    em cpus iguais a 4850 bate no 2001, apesar de tudo, mesmo no que importa muito no 2001 a 4850 é melhor, clock bem mais alto, mais tmus, mais memory bandwidth...
    quanto a 7800GT superar 8600GT no 2001, tenho certas duvidas, ainda mais se for com OC nas duas, apesar dos "256bits" a 7800GT roda a 500mhz a memoria (1000 ddr) e a gpu a apenas 400mhz.
    Por isso disse que depende do usuario E eu continuo gostando do 3dmark01.

    Aqui com a mesma CPU (E6400) uma 8800GT fez 65k no 3dmark01, ou seja, 20k a mais que a 7900GT. E no 3dm06 a 88GT fez 14k. Isso com dual, se toca um quad faz mais... 16k. A 4850 é melhor, e pontua mais.

  22. #46
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    nao li tudo, mas vi uma partes e alguns absurdos:

    7800gt >> 8600gt e 3850 = 9600gt

    O certo pelo que tudo comprova:
    7800gt << 7900gs = 8600gt (isso já foi amplamente discutido aqui, há vantagens pra ambos os lados)

    9600gt > 3870 > 3850

  23. #47
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    Estranho cara, joguei GRID bem direitinho no meu PC, que usa uma 7800gt, a64 e 1gb de ram. Com 1024 de res

  24. #48
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    Citação Citando [SA]D2 Ver mensagem
    Estranho cara, joguei GRID bem direitinho no meu PC, que usa uma 7800gt, a64 e 1gb de ram. Com 1024 de res
    ele tentou rodar em ultra com AA4x
    mas a64 deve complicar tambem, esse jogo é bastante limitado por CPU.

  25. #49
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    Eu gosto do 3DMark, acho um bom ponto de análise se olharmos atentamente os testes individualmente, e não somente a pontução. Veja por exemplo um dos meus testes no 3DMark06, com 8800 GT @ 675/1674/1944 Mhz e HD 4850 @ 625/1986 Mhz, inclusive em multi-GPU para ambos.



    Observem que nos testes 1 e 2 a 8800 GT manda mais devido aos seus 56 TMU's, diferente dos dois últimos testes que é Shader Intensive.

  26. #50
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Eu gosto do 3DMark, acho um bom ponto de análise se olharmos atentamente os testes individualmente, e não somente a pontução. Veja por exemplo um dos meus testes no 3DMark06, com 8800 GT @ 675/1674/1944 Mhz e HD 4850 @ 625/1986 Mhz, inclusive em multi-GPU para ambos.



    Observem que nos testes 1 e 2 a 8800 GT manda mais devido aos seus 56 TMU's, diferente dos dois últimos testes que é Shader Intensive.
    sera? a eficiencia das texture units do RV770 parece superior

    ao menos no vantage,

    obvio que 3dmark é util, mas analisado com cuidado

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