+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    1.174
    Verdinhas
    0

    Máquina pra renderização - 3K

    Pessoal

    Preciso montar um computador e desembolsar em torno de 3K em um PC que vai ser usado pra trabalho... É mais voltado pra renderização no Solid Works, AutoCad e outros tipos de projetos...
    Que vocês sugerem hoje?? Dá pra montar um Core i7 com isso??

    Lembrando que é computador pra empresa, então precisa ser com emissão de nota, etc... Ou seja, preços que se encontram por ae..

    Obrigado pela ajuda ae!!

    Abraços

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de LostOne
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    12.996
    Verdinhas
    996

    Com nota tudo certinho vai ser osso montar i7 com 3k

  4. #3
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    É, vai ser complicado mesmo, estou fazendo uns orçamentos pra comprar um micro novo pra universidade, também com nota e tudo certinho, e na www.sinco.net teve o melhor orçamento nessas condições mas ainda assim um micro completo core i7 920 com 6gb de ram sai por R$ 5.690,00. Acho que vc vai ter que comprar um core 2 quad se o limite é 3k com nota.

  5. #4
    [email protected] Team Avatar de Gnidaol
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.967
    Verdinhas
    10

    Cara, I7 com nota vai ser osso mesmo, dica minha, vê o preço q vc acha ou num Q9550 ou superior, se conseguir preço bom num phenom II 940 rola também, só coloca 4gb de ram e eis o maior pulo do gato:
    Manja as placas de vídeo workstation feitas para renderização? Toda ATI normal consegue ser convertida com a perda da saída para o óculos 3d simplesmente por drivers no windows XP. (por isso não se deve por mais de 4gb) A diferença dessas placas para esses programas em específico ultrapassa em 900% de desempenho com esses drivers modificados.

    Já te deixo a dica então, uma 3870 (transformada em bate por muito qualquer nvidia normal da vida...
    Os patchscript para o softmod das ati vc acha nesse site: http://www.newdisk.cn/?wesley8

    Economizando desse jeito com placa de vídeo acho mais fácil vc conseguir montar a máquina com nota pra todas as peças...

    edit:
    guia para instalação do softmod: http://forums.guru3d.com/showpost.ph...&postcount=230

    outros patchscripts testados e funcionando: http://forums.guru3d.com/showpost.ph...&postcount=362

    Lembrando q só funciona no XP
    Última edição por Gnidaol : 31-03-2009 às 10:17

  6. #5
    Suspenso
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.536
    Verdinhas
    0

    se for só pra render, faz um renderfarm ae, monta 3 pcs com processador quadcore 8gb de ram, mas o resto bem barato. vai ser mais q o dobro de performance de render q um core i7.

    nao precisa de placa de video pra render, precisa de placa de video se for trabalhar e criar objetos com mtos poligonos, senao, através de proxy, não precisa manter mtos poligonos ao mesmo tempo na tela. ou seja, besteira vga cara.

    bom, com nota... acho q consegue montar 2 quad cores pelo menos. vai fazer a diferença na hora de render. q6600 mesmo, mas com overclock.
    Última edição por WHITE : 31-03-2009 às 11:02

  7. #6
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    É, se for só pra render pode até pegar video onboard.
    Se for trabalho a ati pode até render, mas nessa área o que conta é a estabilidade, então se for precisar de placa de video vai de nvidia. Mas se for mesmo só render nem se preocupa com isso.

  8. #7
    Membro Avatar de Trovalds
    Info
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.573
    Blogs
    4
    Verdinhas
    186

    R$ 3k? Sem querer ser chato já sendo... pode esquecer então.

    Para aplicações CAD e modelagem de sólidos, você tem que apelar pra uma workstation gráfica, que por baixo sai uns 10k em uma configuração mediana.

  9. #8
    Suspenso
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.536
    Verdinhas
    0

    workstation nada mais é que um servidor com múltiplos processadores e uma placa de vídeo (pra workstation) que na grande maioria das vezes nada mais é que driver otimizado. (menos bugs, melhor aceleração, etc)

    40% do preço final é branding e não performance. cada vez menos usam isso como estação de trabalho (eu não vejo a muitos anos). é muito mais comum renderfarms de pcs comuns ou alguns servidores, o custo/benefício não tem comparação.

    claro, se você for modelar um acelerador de partículas e precisar ter todas as peças ao mesmo tempo na tela, é otra história.

    e também, um workstation por ter arquitetura de servidor é mais estável. mas não arruma os trocentos bugs que tem em todos os softwares.
    Última edição por WHITE : 31-03-2009 às 17:23

  10. #9
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    A vantagem das workstations está mesmo na confiabilidade e na possíbilidade de ter máquinas com 8 cores, vc até pode montar por conta própria um micro com placa mãe e processador xeon de 4 cores mas vai ser chato achar algumas peças, pelo menos aqui no Brasil.
    E eu ja digo que ocorre o contrário, cada vez mais as empresas grandes optam por comprar workstations para trabalho e micros vendidos especificamente para render farm para renderizar em vez de usar micro comum, nessa área a estabilidade do micro vem acima de tudo. Antigamente que era mais comum usar micro comum pra render mas hoje dem dia temos a Dell, a HP, a IBM e a Apple entre outras com venda direta aqui no Brasil, garantia e assistencia, isso conta muito para empresas.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões