+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Ratzenberger
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    9.505
    Verdinhas
    2822

    DasAntigasMob - Placa de vídeo PCI compatível com a SIS530/ xfcelpc133

    Tenho uma colega que não pode desembolsar quase nada num upgrade. P-III, 850mhz 100fsb, 512 memo pc133. O vídeo onboard dessa bosta é tão podre que mesmo com os 64 compartilhados não consegue rolar liso vídeos do yt (a 3 fps é muito) e dvd normal(driver atualizado direto do site da sis). Saí a procura de uma vga pci, primeiro peguei uma tnt32/64, FAIL, depois uma ATI 8 megas, fail e por último uma trident 9440 1 mega. Em nenhuma dessas vga´s o vídeo subiu , mesmo colocando como adaptador primário em PCI na bios. Ouvi falar que essa mobo e chata pra isso mesmo, e que somente vga´s antigas com 1 corte no pente seriam compatíveis, que era o caso da Trident, ultima testada sem sucesso. Os slots funcionam, pois possui uma rede pci nela. Alguem manja ae ou tem dicas?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de peleca
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2009
    Mensagens
    1.788
    Verdinhas
    18

    manda ele usar o celular pra ver videos

  4. #3
    Membro Avatar de jabuti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    É muita vibe
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    10.279
    Verdinhas
    379

    Da um chapéu pra ele pedir dinheiro na esquina.

  5. #4
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Youtube não tem nada a ver com placa de video.

    Esse PC é pra ir para o lixo, não tem o que fazer.

    []'s

    PS: Proximo flood nessa merda eu vou banir, já estão avisados os 2 aí em cima da minha mensagem.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    1.707
    Verdinhas
    922

    uma placa de vídeo de nível para esta configuração seria uma Geforce 256DDR (isso mesmo, Geforce de 1ª geração)... mas é mais barato e mais fácil tentar achar uma Geforce 2 MX400 64MB PCI para isso... deve ter gente vendendo essas por uns 30 reais hj em dia no ML...

    aliás, deixe a máquina rodando Windows 98SE, ou no máximo um Windows 2000... garanto que Windows XP em Pentium 3 é carroça...

    []'s

  7. #6
    Membro Avatar de Ratzenberger
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    9.505
    Verdinhas
    2822

    Citação Citando El Slaugho Ver mensagem
    uma placa de vídeo de nível para esta configuração seria uma Geforce 256DDR (isso mesmo, Geforce de 1ª geração)... mas é mais barato e mais fácil tentar achar uma Geforce 2 MX400 64MB PCI para isso... deve ter gente vendendo essas por uns 30 reais hj em dia no ML...

    aliás, deixe a máquina rodando Windows 98SE, ou no máximo um Windows 2000... garanto que Windows XP em Pentium 3 é carroça...

    []'s
    Então colega, como eu já havia postado, se eu for testar essa mx400 é quase que certeza que não irá funcionar, já que testei uma antecessora deste (tnt). Não sei onde eu vi no google que essa placa mãe é muito ruim pra achar uma vga pci compatível

  8. #7
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.302
    Verdinhas
    228

    vende esse pc do milhão e pega uma maquina um pouco mais se tiver como..

    o pc deve sofrer no youtube por causa da falta de processador tbm... PIII é pouco atualmente..

  9. #8
    Membro Avatar de BIGX333
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    6.339
    Verdinhas
    3

    O problema é o codec mal feito do flash não adianta botar vga.

  10. #9
    wkk
    wkk está offline
    [email protected] Team Avatar de wkk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.473
    Verdinhas
    8

    nesta época, eu usava uma voodoo 3000, que eram melhores otimizadas para pci.

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    bom, eu testei e uma mb com o "sis530" m598lmr uma ati rage pci e foi traquilo, mas se tem problema com youtube, troca o processador... mas acho que um p3 850 era para rodar isso...

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tô aqui desde quando??
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    55

    Provavelmente a placa mãe ta bichada... youtube roda de forma "aceitável" até em uns PIII 450 que tem no escritório da minha tia. Todos também com vídeo onboard.

    Tenta procurar uma outra mobo bem barata pra esse micro... o processador dá pra usar hoje em dia sim pra surfar e só.

  13. #12
    Membro Avatar de nicolasm
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Placa de video e Youtube não tem nada a ver. Compra no Mercado livre uma Soyo-6vba que já tá bom, (60 pila acho) e põe a TNT. Deve ser essa mobo podre ae.
    Ou má configuração.
    Formata essa porcaria, instala o Ice Xp v3 (um desses XP + sp3 modificados) e vê se rola. Tem ele aí pela net, foi uma das modificações que mais gostei p/ pc antigos, e até novos. Nas minhas máquina atuais ainda preciso do XP pra alguma coisa e uso ele.
    Esses dias rodei um Youtube num Pentium 450. Video Onboard.
    Pentium 3 800 + fx5200 roda esses avi/mkv de qualidade mediana, mas agradável, flui tranquilo. Youtube roda com pé nas costas.

    Eu diria que deve ser algo de configuração, mas pra "facilitar" as coisas sugeri comprar uma mobo "nova".

    Po, pentium 850 dá pra overclockar até o talo, colocar uma vga pra ajudar no serviço e rodar video 720p com o CoreAVC.

  14. #13
    Membro Avatar de rocknaveia
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    EU tinha um P3 450 numa Xcell2000 + Voodoo 3 3000 PCi

    Usava windows Me pq o 98 dava umas travadas, nao vai me dizer que vc ta usando XP nesse pc...

  15. #14
    Membro Avatar de nicolasm
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Citação Citando rocknaveia Ver mensagem
    EU tinha um P3 450 numa Xcell2000 + Voodoo 3 3000 PCi

    Usava windows Me pq o 98 dava umas travadas, nao vai me dizer que vc ta usando XP nesse pc...
    XP + SP3 roda liso nessas configs aí

  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Tipo, não adianta nada falar que placa de vídeo não influencia no youtube e mandar o cara trocar de mobo. O negócio é processador, flash vai todo pro processador, e isso fode tudo.

  17. #16
    Membro Avatar de nicolasm
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Tipo, não adianta nada falar que placa de vídeo não influencia no youtube e mandar o cara trocar de mobo. O negócio é processador, flash vai todo pro processador, e isso fode tudo.
    Como eu disse, com um Pentium 3 800mhz eu rodo youtube com um pé nas costas com xp sp3. Independente da vga, até pq nao tem nada a ver mesmo.

  18. #17
    Membro Avatar de GLAZAR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2007
    Mensagens
    2.105
    Verdinhas
    763

    Então amigão, o problema de não dar vídeo, provavelmente é que você não desabilitou o Vídeo Onboard da Mobo. Faz o seguinte:

    Ela deve ter 2 ou três encaixes de SDRAM né ?, então, deixa o slot N1 vazio, e coloca as memórias no 2 ou 3.

    Dessa Forma, o Vídeo Onboard vai ser desabilitado.

    Testa ae para ver se deu certo.

    []'s

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2008
    Mensagens
    938
    Verdinhas
    3

    Citação Citando glazar Ver mensagem
    Então amigão, o problema de não dar vídeo, provavelmente é que você não desabilitou o Vídeo Onboard da Mobo. Faz o seguinte:

    Ela deve ter 2 ou três encaixes de SDRAM né ?, então, deixa o slot N1 vazio, e coloca as memórias no 2 ou 3.

    Dessa Forma, o Vídeo Onboard vai ser desabilitado.

    Testa ae para ver se deu certo.

    []'s
    Pensei nisso também, mas não sabia dessa. Valeu pela informação.

    DasAntigasMob - Placa de vídeo PCI compatível com a SIS530/ xfcelpc133
    Tenho uma colega que não pode desembolsar quase nada num upgrade. P-III, 850mhz 100fsb, 512 memo pc133. O vídeo onboard dessa bosta é tão podre que mesmo com os 64 compartilhados não consegue rolar liso vídeos do yt (a 3 fps é muito) e dvd normal(driver atualizado direto do site da sis). Saí a procura de uma vga pci, primeiro peguei uma tnt32/64, FAIL, depois uma ATI 8 megas, fail e por último uma trident 9440 1 mega. Em nenhuma dessas vga´s o vídeo subiu , mesmo colocando como adaptador primário em PCI na bios. Ouvi falar que essa mobo e chata pra isso mesmo, e que somente vga´s antigas com 1 corte no pente seriam compatíveis, que era o caso da Trident, ultima testada sem sucesso. Os slots funcionam, pois possui uma rede pci nela. Alguem manja ae ou tem dicas?
    Se não conseguir solução nenhuma, fala pra ele instalar os codecs pra flv e passar a baixar os vídeos e assistir direto no player. Vai rodar de boass.

  20. #19
    Membro Avatar de In a RUSH
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tough ain't enough!
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    2.435
    Verdinhas
    188

    Formata o HD e instala o Windows 2000 e os drivers mais atualizados que você encontrar. Usar o Media Player Classic como reprodutor de vídeos também deve ajudar um pouco...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões