+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2009
    Mensagens
    243
    Verdinhas
    0

    fazendo um adaptador SATA caseiro

    Galera, seguinte, Eu tenho uma fonte aqui em casa que queimou pq foi ligada na tensao errada
    o problema é o seguinte
    Eu to com outra fonte num pc que eu to montando aqui, porem essa fonte só tem 1 conexao de força SATA, e eu preciso de 2, uma pro HD e outra pro DVD, eu posso pega e corta um cabo de forca SATA da fonte que queimou desemcapa os fios e grudar na minha atual fonte ??" sera q funciona sem problemas ?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de vcalves
    Info
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    300
    Verdinhas
    0

    Desde que vc emende e isole os fios de forma a não soltarem e fecharem curto entre si, não tem problemas.
    O ideal era vc soldar os fios. Mas de qualquer forma, isole-os bem.

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2009
    Mensagens
    243
    Verdinhas
    0

    Citação Citando vcalves Ver mensagem
    Desde que vc emende e isole os fios de forma a não soltarem e fecharem curto entre si, não tem problemas.
    O ideal era vc soldar os fios. Mas de qualquer forma, isole-os bem.
    blz, vlw
    Só me diz mais uma coisa...
    o cabo sata possui 5 fios, 1 amarelo, 2 preto, 1 laranja e 1 vermelho
    e cabo normal possui somente 4 fios, e 1 amarelo 2 preto e 1 vermelho
    como eu faria essa conexao sendo que o numero de cabos e as cores nao conferem?
    ou eu posso conectar no meu outro SATA 2 em 1 ?ficaria 2 SATA usando os mesmos fios
    abraco

  5. #4
    Membro Avatar de Tops
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.564
    Verdinhas
    397

    Over, faça a emenda no cabo Sata que já tem lá, senão dá merda velho !!!

    Abraços

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2009
    Mensagens
    243
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Tops Ver mensagem
    Over, faça a emenda no cabo Sata que já tem lá, senão dá merda velho !!!

    Abraços
    vou fazer isso mesmo, tomara que funcione

  7. #6
    Membro Avatar de Tops
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.564
    Verdinhas
    397

    Citação Citando OverBashh Ver mensagem
    vou fazer isso mesmo, tomara que funcione
    Funciona de boa ...

    Só cuida com o excesso de corrente "puxada" pelo dispositivo, sem bem que mais um hd ou dvd aguenta de boa ...


+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões