+ Responder Tópico
    Membro Avatar de nicolasm
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Verdinhas
    178

TV LCD LG 26'' 26LG30R ou Samsung T220 ?

Bom, meu LCD do quarto morreu. Sem imagem.
    Quando deixo desconectado, e deveria aparecer aquele quadrado circulando (haha) pela tela, com algum aviso, nao aparece.

Ate que descobri que na verdade ele ta ali, mas MUITO fraco, nao faco ideia de que problema pode ser isso.
    O que sera? Vale a pena mandar arrumar?

Mas entao, vou aproveitar e comprar algo pra mim.

Deve ser algum desses dois citados no titulo.

Se pegar a TV, ja posso aposentar minha 29" CRT que uso no quarto e colocar ela em outro lugar. 26" ta bom pra mim, para olhar TV, filmes ficaria a mais ou menos 2 metros dela, o que 'e razoavel.

Mas utilizo para navegar e alguma jogatina eventual.

Pergunto-lhes, nao vai ficar uma merda nessa TV? 1366 x 768 nao tenho nem nocao. Ja mando direto hdmi.
    Sou chato, mas nao tanto, por isso nao pego uma FullHD. E principalmente pq to investindo em muita coisa, entao nao posso me dar esse luxo.

PS. pago 1200 nessa tv, 650 no monitor, e no ultimo caso, continuo com a tv CRT.

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro
    Registro
    May 2008
    Verdinhas
    0

Primeiro v se sua tv ainda tah na garantia, se não, pede orçamento, vai ver eh coisa simples, agora entre monitor e tv monitor, no seu caso tv parece ser mais negoico jah q tu prefere multimidia a jogos, ou vc pode comprar uma placa de tv baratinha e utilizar seu pc como gravador de tv.

Membro
    Registro
    Jul 2004
    Verdinhas
    2306

Acho que o prob do seu LCD é no backlight....
    Essa TV 26" aí acredito que é TN 5ms,o que junto com 1366x768 não é boa opção,não serve de TV(ângulo de visão limitado) nem de monitor(resolução baixa)
    Se quiser ir de TV 26",pega uma LG20HR ou uma Sony com um painel não-TN..

Mas se não conseguir achar,pega um monitor como o LG 23" FullHD,se não me engano vc acha por R$750+- e tem HDMI

Edit:LG atualizou o site falando que a 26LG30R tem painel IPS,mas o Ângulo de visão continua 160/150.
    Edit2:A Pana 26" atual parece que utiliza painel TN,por isso retirei a recomendação
    Última edição por DVSV : 30-07-2009 às 4:18

Membro
    Registro
    Dec 2001
    Verdinhas
    1

Citação Citando nicolasm Ver mensagem
    Bom, meu LCD do quarto morreu. Sem imagem.
    Ate que descobri que na verdade ele ta ali, mas MUITO fraco, nao faco ideia de que problema pode ser isso.
    O que sera? Vale a pena mandar arrumar?
    Inversor de cold cathode / backlight queimado. 40 ~ 50 reais pra trocar se o cara for careiro.

Ja arrumei muito disso. É meio raro, mas não é difícil de arrumar. Se não quiser mais, no entanto, também dá pra vender por um preço razoável ou montar um projetor.... (eu fiz o último com um dos meus lcd's )

Autor do tópico
    Registro
    Oct 2006
    Verdinhas
    178

peguei a tv lg e gostei pra caramba. pro meu olho tá bom... bom como tv e bom como monitor :P

deixei o monitor pra arrumar.
    distribui' o resto das 29" crt pela casa, o plasmao na sala e o monitor lcd fullhd pra motivos especificos

*pra mim* eh mto exagero essa historia de painel. ja vi varios, mas pra mim tanto faz... o que me agrada eh hardware em si.

malogro, como eh que monta o projetor?

Membro
    Registro
    Dec 2001
    Verdinhas
    1

malogro, como eh que monta o projetor?
    Caminho das pedras ou "seco, bruto e ineficiente"?

O método seco é separar o lcd do backlight e colocar a tela de LCD em cima de um retroprojetor. Deve ter trocentos tutoriais na net disso

O caminho das pedras (que eu escolhi) envolve centenas de leds, lentes de fresnel e muita, muita paciência

Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Verdinhas
    228

Citação Citando Malogro Ver mensagem

O método seco é separar o lcd do backlight e colocar a tela de LCD em cima de um retroprojetor. Deve ter trocentos tutoriais na net disso

O caminho das pedras (que eu escolhi) envolve centenas de leds, lentes de fresnel e muita, muita paciência
    tira fotos dele ae

axei que vc tivesse usado o retro

Membro Avatar de AlfeuTI.com
    Registro
    Apr 2009
    Verdinhas
    126

Cara cria um post sobre isso, adorei a ideia com os led.
    Coloca umas fotos ai pra gente.

Membro Avatar de andrepmrj
    Registro
    Nov 2000
    Verdinhas
    449

relamente, posta uma fotos ai hhehehheh

Membro
    Registro
    Dec 2001
    Verdinhas
    1

Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N Ver mensagem
    tira fotos dele ae

axei que vc tivesse usado o retro
    Eu tenho os dois. O retro "funciona", mas é problema pra tudo que é lado. Acaba não compensando. Uma solução bem feita com lentes de fresnel fica bem melhor - o único problema é o contraste, que ainda não fica como deveria.

Eu to longe de casa até agosto, mas quando eu voltar eu boto um postzin mostrando as coisas....

Autor do tópico
    Registro
    Oct 2006
    Verdinhas
    178

Mandei arrumar o tal do monitor. Segundo o técnico lá era a fonte que não mandava energia suficiente pro monitor, ou algo assim.

Até faz sentido, já que abriu as pernas próximo ao dia que um raio destruiu minha casa, e meu PC junto, confome relatei em outro tópico aqui...

80 pau o conserto.... e ae? Me passaram a perna?

Monitor não é minha praia

Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Verdinhas
    228

Mandei arrumar o tal do monitor. Segundo o técnico lá era a fonte que não mandava energia suficiente pro monitor, ou algo assim.

Até faz sentido, já que abriu as pernas próximo ao dia que um raio destruiu minha casa, e meu PC junto, confome relatei em outro tópico aqui...

Se o cara trocou a fonte por uma nova depende das características dela..

não creio que esteja absurdo nem barato.. aceitável.

Membro
    Registro
    Jul 2004
    Verdinhas
    2306

Depende de qual que era o monitor.
    Se for um 15" 17" antigo,acho que nem valeu a pena.
    Agora se for um 19" ou 22",acho R$80 bastante aceitável,pelo menos não joga fora e fica com outro monitor pra dualview aí

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões