+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de nicolasm
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Suporte Wittech - POA (E das lojas do Brasil, agreguem comentários sobre)

    Bom, venho relatar sobre a garantia dessa loja em Porto Alegre, e para quem venha a querer comprar online dela.

    Após os problemas apresentados em outro tópico meu, que também é instrutivo sobre como aperfeiçoar um filtro de linha (http://www.hardmob.com.br/hardwhat/390827-tornando-filtro-de-linha-comum-pouco-util-1a-experiencia-aprovado.html ) devido a um raio, que fez minha antiga fonte ir pro saco, fui comprar uma nova na Wittech, por ter um preço atrativo.

    Consegui uma Corsair HX1000 premiada. É, com defeito.

    Comprei dia 1/06 (segunda feira), testei em 2 PCs de configuração considerável, e ela não funcionou, e em um que demandava bem pouca energia da fonte, nesse ela funcionou. Enfim, era uma fonte com defeito.
    Dois dias após a compra, notifiquei a loja que a fonte estava com defeito. Foi combinado que trocariam até o final da semana.

    O mesmo não aconteceu.

    Até aí tudo bem, ficou combinado para a próxima quinta feira (11/06) e aí me avisaram que não tinham mais a fonte no fornecedor... Entre esse tempo me "emprestaram" uma C3tech 750Watts, fabricada pela CWT, mesma da Corsair 750TX. Funcionou de primeira, o que prova que a Corsair estava mesmo com defeito.

    Ficou confirmado que me seria entregue uma nova HX1000 no dia 18/06, desta vez com certeza, e novamente não fizeram o pedido no fornecedor, o que me faz não recomendar essa loja para ninguém, pelo menos até o presente momento.

    Pô, mais de 20 dias pra trocar uma fonte é brincadeira.

    Sem contar o Dep. Técnico que deve ser Júnior. Expliquei tudo pra tal do técnico da Wittech, os procedimentos que fiz. Ora, se a fonte apresenta defeito em 2 pcs, e esses mesmos dois pcs funcionam normalmente com outra fonte, é pq tem defeito.
    Hoje liguei pra lá e o técnico informou que a fonta tá boa. hahaha

    Eu ia pagar um pouco a mais e comprar na Hardstore, também de Porto Alegre, onde nunca tive problemas, e inclusive comprei uma placa mãe lá faz pouco tempo e me atenderam muito bem, sempre que precisei de garantia foram rápidos. Agora me arrependo de ter economizado alguns reais e comprado da Wittech.

    Conforme novidades, vou relatando aqui.

    []'s

    ps. já que o técnico relatou que a fonte não tem defeito, provavelmente colocarão ela de volta a venda, então minha sugestão é de que não comprem uma Corsair HX1000 na Wittech por algum tempo, pois provavelmente vai ser essa fonte bichada
    Última edição por nicolasm : 22-06-2009 às 12:44

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    h
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    552
    Verdinhas
    0

    Já comprei na loja, memória RAm da Samsung, que na verdade era só chip Samsung, e pra minha surpresa defeituosa, trocaram numa boa, para minha surpresa novamente as memórias quando em programas pesados davam erro, nem pedi mais garantia, comprei outras...vejo que não era só eu!!!

  4. #3
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Já montei um pc lá, era bem simples e nem por isso foi tudo bem. Pedi um HD SATA e mandaram IDE, como era pra empresa e precisávamos com urgência nem fui atrás, mas acredito que se, em uma montagem facil já erraram, em um caso de fonte desse porte o furo deve ser ainda mais embaixo...

    Os preços deles são bem razoáveis. Ela é sempre minha segunda ou terceira opção de compra quando quero comprar em loja fixa (montar pc para amigos que tem medo do paraguai, por exemplo).

    A Hardstore é abusiva, oferecem um excelente atendimento, garantia, caixa e mimimi, mas os preços são muito alem da realidade. Um pouco disso se explica pela localização, zona nobre da cidade.

    Recomendo a FGTEC, sempre fui bem atendido lá, mas também, nunca pedi nada dificil para eles...

  5. #4
    Membro Avatar de nicolasm
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Ia me sair 75 pila mais caro na Hardstore. Teria pago esses 75 com gosto pra não ter essa dor de cabeça.

    Acredito que nem tenham equipamento suficiente pra testar de verdade uma fonte desse porte.
    Colocar ela num c2d com uma mobo vagabunda e video onboard, ou uma 8500GT é uma coisa. A fonte até pode ligar.

    Agora colocar numa R2E com Core i7 OC'ed e GTX295 é outra realidade.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    h
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    552
    Verdinhas
    0

    BOA opção é a BRONLINE, ali na Cristovão, logo depois da Beijamim, bons preços, comprei uma 9600GT lá, e fui muito bem atendido!

  7. #6
    Membro Avatar de nicolasm
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Bacana indicar mais opções em POA.
    Mesmo que vá contra eu mesmo, eu poderia me indicar heuiheiuhe
    Se eu soubesse que ia demorar esse tempo, teria mandado vir de fora pra mim. Mas queria pro dia, pra logo, e entrei pelo cano.
    Fica um bom tópico de referências, pq é meio ruim de achar hardware aqui.

    A questão é como a Wittech vai solucionar esse problema, e vou relatar aqui, dando ponto positivo ou negativo para a loja.

    Daqui a pouco vai já passar de 3 semanas e até agora nada de uma nova Corsair. As próprias funcionárias acham isso o cúmulo, o problema é a gerência ou seja lá quem for encarregado dessa parte.

  8. #7
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Citação Citando diogopp Ver mensagem
    BOA opção é a BRONLINE, ali na Cristovão, logo depois da Beijamim, bons preços, comprei uma 9600GT lá, e fui muito bem atendido!
    tem site essa loja? joguei no google mas nao achei nada

  9. #8
    Membro Avatar de faller
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2007
    Mensagens
    661
    Verdinhas
    264

    Amigo nicolasm.. Não vi você citar nem sei se o técnico de lá teve condições de se dar conta de que você alimenta a fonte, em Novo Hamburgo, com 220 Volts e ele, em Porto Alegre, com 110 Volts. Sim sei que essa fonte é full range e deveria bem funcionar em qualquer tensão. Desse modo concordo que a fonte esteja com defeito sim, mas só levanto essa possibilidade pois existem defeitos de fonte que se mostram em uma tensão e não aparacem em outra. Sendo assim, tanto você tem razão de dizer que ela está ruim quanto é possível, se for um defeito desse tipo, que o técnico testando a mesma em 110 e ela operando possa também dizer, mesmo que enganado, que a fonte lhe parece boa...

    Não é absolutamente normal nenhum técnico testar a fonte em ambas as tensões. Talvez para o técnico nem exista os 220 Volts, nem na cabeça dele nem nas tomadas de sua oficina... Você alertá-lo que fez uso da fonte alimentada em 220 Volts só ajudaria a todos na análise e verificação do problema.. quem sabe até na agilização da ação corretiva...

    Só uma lembrança apenas. Não estou achando que a fonte está boa não. Só busco uma explicação para os fatos acontecidos..

  10. #9
    Membro Avatar de nicolasm
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Bom, aqui teria sido mais facil testar em 110V, era só pegar um tranformador ou tacar no estabilizador.
    Mas acho muito difícil que uma loja tenha uma GTX295, um core i7, etc, só para fazer testes. Digo isso como pessoa jurídica, não há motivo para ter algo assim, principalmente numa loja do porte da Wittech. Seria burrice.

    Sendo assim fica complicado apurar o defeito na fonte, aqui não funcionou nem com reza. Pode ser defeito em alguma das linhas 12v, ou qualquer outra coisa, que, no teste que eles fizeram, não exigiu.
    Eu mesmo testei ela num sempron... maquina normal, para escritório, e funcionou. Agora em algo mais forte ela não funcionava nem a pau. As vezes dava sorte e ligava, mas durava pouco tempo.

    Troquei memorias, placa mae, etc etc etc, troquei de de maquina, mas nada. Só na maquina mais simples mesmo pra funcionar, e nem testei estabilidade, afinal não tem moral usar uma fonte assim em um sempron.

    Mas já foi resolvido, fiquei com a C3Tech que tá me quebrando um galho. Não chega nem perto da Corsair mas é uma boa fonte. Eles me pagaram a diferença. Quis me desvincular logo dessa historia, não esperaria eles conseguirem outra Corsair.

    Segue a explicação da Marcia, coordenadora de lá, que só respondeu meu email após eu ligar para lá exigindo uma resposta.

    Caro Nicolas

    Recebemos a fonte em nosso departamento técnico e a mesma não apresentou problema. Também possuímos diversas maquinas de alto desempenho alem de muita experiência com extreme hardware, para testar a mesma, e em nenhum caso houve queda do sistema. Porem como passado para você aguardaríamos receber novas fontes da Corsair para trocar para voce por uma nova com o intuito de descartar completamente qualquer problema na fonte que você tenha diagnosticado, no entanto o fornecedor esta em falta da fonte Corsair de 1000W, sendo esse o único motivo de não ter sido trocado ainda a fonte para você. Atualmente você tem três alternativas proposta pela loja, aguardar chegada da fonte de 1000w reais (porem ainda sem previsão pelo fato do fornecedor estar em falta), devolução de parte do dinheiro, pelo fato de você ja estar com uma fonte de 750 W reais, ou a devolução de todo o valor mediante a devolução do equipamento que você esta utilizando.



    Lembrando mais uma vez que a troca só nao ocorreu pelo fato da empresa fornecedora não possuir fontes de 1000w para venda, sendo assim impossível disponibilizar outro material igual a voce.



    Att

    Marcia Terburg

    Diretora Comercial
    Extreme hardware... maquinas de alto desempenho... departamento tecnico... hmmm

    Enfim, ponto positivo pra Giovana, funcionária de lá, que sempre me atendeu bem e procurava soluções, e que logo no inicio havia apresentado a possibilidade de me pagarem a diferença, mas foi linchada pelos seus superiores. E, no fim, estes mesmos acabam tomando a decisão que ela já tinha dito 2 semanas antes.

    Infelizmente não compro mais na Wittech.

  11. #10
    Membro Avatar de DarkMage42
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    830
    Verdinhas
    763

    Citação Citando Marcia Terburg, Diretora Comercial
    [...]possuímos diversas maquinas de alto desempenho alem de muita experiência com extreme hardware[...]
    Sim, claro, na lista de preços online as VGAs mais ''extreme'' listadas são HD4850 (pela pechincha de mais de R$ 700,00) e GTX260 (certamente não 216)... e em CPUs nem sinal de i7, obviamente.


    Já comprei gabinete e teclado genéricos lá, mas nada além disso ... pra hardware mais high-end aqui em POA com preços razoáveis recomendo a vocês a OCLOJA - www.ocloja.com, já comprei uma ou outra coisa e recomendei pra alguns, sempre correu tudo muito bem e o site lista a quantidade em estoque. Aliás acabei de olhar e tem uma CMPSU-1000HX, por R$ 900,00.

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    666
    Verdinhas
    183

    Citação Citando dedz Ver mensagem
    tem site essa loja? joguei no google mas nao achei nada
    http://www.onlinebr.com.br/

    Nunca comprei mas o amigo ali recomendou...

    Realmente, poa é um saco pra encontrar lojas que vendam coisa que preste e com preço decente... e depois que compra geralmente é dor de cabeça pra conseguir trocar se der algum problema. Lamentável esses lojistas amadores malandrops daqui.

  13. #12
    wkk
    wkk está offline
    [email protected] Team Avatar de wkk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.473
    Verdinhas
    8

    quase nenhuma "loja" (são na verdade muambeiros)respeita qualquer tipo de situação, quando fazem é com muito salame , somente lojas muito ricas como a digimer respeita isso sem pestanejar, e a hardstore está lentamente se transformando em loja, no entanto os preços obviamente tendem a ficar mais elevados.

  14. #13
    Membro Avatar de nicolasm
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Citação Citando wkk Ver mensagem
    quase nenhuma "loja" (são na verdade muambeiros)respeita qualquer tipo de situação, quando fazem é com muito salame , somente lojas muito ricas como a digimer respeita isso sem pestanejar, e a hardstore está lentamente se transformando em loja, no entanto os preços obviamente tendem a ficar mais elevados.

    É verdade, são "lojas". Compram quase tudo do Paraguay e revendem aqui. Mas o consumidor geralmente não quer saber a procedêcia, ou o que a loja fez pra conseguir tal mercadoria. O consumidor só quer saber de algo que lhe atenda, com boa qualidade e preço baixo.

    Em Novo Hamburgo posso dizer pois conheço, nas lojas é tudo coisa paraguaia. Incrível.

    Mas eu já acho que a Hardstore está crescendo relativamente rápido.
    Trabalho com isso, e tô tentando abrir uma distribuidora de hardware decente aqui, para o consumidor final no Brasil, mas é complicado concorrer com quem não paga imposto quando cruza a fronteira. (mas minha promessa continua)
    Já fui apenas consumidor, do Paraguay, ha alguns anos. E pensava: "mas que beleza esses preços baixos". Já hoje não sou apenas consumidor, e fico puto da cara com esse pessoal que não paga imposto

    ps. a Digimer só tem acessórios, comprar algum hardware lá é complicado. Mas é uma loja.

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2009
    Mensagens
    1
    Verdinhas
    0

    Olá pesoal. Pesquisando na internet sobre lojas em Porto Alegre achei este fórum onde o pessoal tem bastante informação boa para auxiliar. Resolvi contribuir e agregar informações para vocês. Já trabalho no ramo a 15 anos e acompanhei toda a evolução do mercado de informática em Porto Alegre. Antes o pessoal trazia tudo do PY, pois só encontravam material para revender lá. O brabo era que traziam de tudo, mas tudo que era lixo mesmo! Agente tinha que pesquisar muito pra não comprar peças falsificadas.
    Hoje em dia a coisa já melhorou. Consegue-se comprar 99% das peças aqui no Brasil pois o imposto sobre material de informática baixou muito. HDs, gravadores, Vgas, mother básicas (mesmo Asus), memórais e processadores vêm tudo do Brasil com nota e garantia de fabrica. Lá fora, PY, muita coisa é até mais cara do que no Brasil, pois o dólar está mais caro. Lógico se você for lá, e eu já fui muitas vezes, vale mais a pena, mas trazer para revender não vale mais. Outra coisa, tem produtos que só encontra-se lá fora mesmo por causa do valor. Os fornecedores aqui no Brasil, Pauta , Mazer... não vão manter um estoque de 100 mother ASUS P5E3 PREMIUM ou VGA PCIEXP.1792MB DDR3 GF GTX295, pois não tem publico para pagar esses valores, então lojas trazem de fora.
    Conheço quase todos os donos dessas empresas. Todos tem o interesse de prestar um bom atendimento, mas as vezes esbarram em prazos dos fornecedores, burocracia e outras coisas mais. Não vamos esquecer que todas são revendas, existem fornecedores por traz dessas empresas que também pedem prazos para trocas ou consertos por defeitos. No caso da Wittech, faço compras na loja a quase 5 anos. A Loja é simples, mas encontra-se o que precisa. Compro na Fjtec e Hardstore também. Já tive problema em todas, mas na Wittech menos. Alias, quem nunca teve algum problema como consumidor no Brasil?!
    Uma vez tive um problema com uma Fonte Corsair de 750W. Como o fornecedor era da Bahia, demorou quase 30 dias para trocarem, mas trocaram dentro do prazo legal. Já tive problema com memória, placa de vídeo, e até uma mother Asus P5K3 que faltava um dia para estourar a garantia, e trocaram por outra melhor. Tive a oportunidade de conhecer os donos da Wittech e eles sempre disseram para cuidar fisicamente do material e o prazo de garantia, o resto eles cuidavam.
    Pra mim a vantagem sempre foi trocas por outra peça nova, tendo outra em estoque.
    Eu conheço um técnico que trabalha lá vou ver se consigo tirar alguma informação a mais dele. Espero ter contribuído. Estamos aí para ajudar

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões