+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Ratzenberger
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    9.505
    Verdinhas
    2822

    An7-guru, controladora SATA foi pro vinagre,adaptador resolve?[ Atualizado,fui owned]

    Veteranos, de uns tempos pra cá o sistema tornou-se instável, com telas azuis e boot ciclados em tempos indeterminados. Achei que o hd estava batendo pino e agendei um scan. Achou alguns erros de arquivos, mas nada mais que isso, quando no dia seguinte que fui ligar não bootava. Entrei na bios e ele já não detectava, troquei cabo SATA e slot (são 2) e nada. Pensei, adeus hd, mas por desencargo fui testar num pc do meu colega e la estava ele firme e forte e com os arquivos intactos após o scandisk. Acho que foi a controladora que foi pro saco de vez, também acho que a MOBOFIX não conserta isso , já que parece ser um chip soldado, conferem?
    Estava vendo no ML que existem aqueles adaptadores PCI com slots SATA que custam em média R$50,00, alguém já usou isso e sabe se realmente funfa? Se a taxa de transferência e performance será a mesma e se buga em algo ou é uma alternativa arriscada? Ou devo fazer um "downgrade" e usar como IDE mesmo?
    Gracias muchachos

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    tenho um aqui (que até te venderia ) e de forma geral funciona ok

    diferença de velocidade se houver é pequena, até pq na an7 a controladora não era nativa do chipset

  4. #3
    Membro Avatar de Ratzenberger
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    9.505
    Verdinhas
    2822

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N Ver mensagem
    tenho um aqui (que até te venderia ) e de forma geral funciona ok

    diferença de velocidade se houver é pequena, até pq na an7 a controladora não era nativa do chipset
    Quanto vc pagou na sua? Se no ML custa uns 50, na Santa Ifigênia deve estar uns 80, aquele lugar perdeu a referência de preço baixo infelizmente e como é urgencia não poder ficar sem pc pelo menos por 2 dias será o jeito. Como funfa isso? Dá boot direto detectando pelo PCI e na bios nada?
    [ ]s

  5. #4
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Ratzenberger Ver mensagem
    Quanto vc pagou na sua? Se no ML custa uns 50, na Santa Ifigênia deve estar uns 80, aquele lugar perdeu a referência de preço baixo infelizmente e como é urgencia não poder ficar sem pc pelo menos por 2 dias será o jeito. Como funfa isso? Dá boot direto detectando pelo PCI e na bios nada?
    [ ]s
    Po cara, veio com o raptor do meu irmão, então não sei te dizer..

    Quanto ao boot, depende da placa-mãe.

    testei numa intel 875 e pcchips idosa, em ambas consegui dar o boot ok..
    mas não tenho como confirmar o resto dos valores...

    Talvez seja interessante pegar outra placa-mãe não?
    considerando frete e etc.. pode sair mais barato.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    2.588
    Verdinhas
    2

    Eu comprei uma placa dessa p/ tentar dar boot c/ hd sata numa mobo c/ sata zuado.

    De todas as máquinas que testei (4) nenhuma deu boot no HD, apesar de td estar configurado.

    Pra usar ela c/ hd em slave é uma maravilha, diferença do SATAI p/ II é quase nula.

    Talvez valesse a pena vc trocar a mb ou se puder faz um up.

  7. #6
    Membro Avatar de Ratzenberger
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    9.505
    Verdinhas
    2822

    Comprei um conversor, funfou show de bola, deu boot umas 3 vezes normalmente. Quando na quarta vez deu TELA AZUL. Por desencargo de novo resolvi conectar o sata na propria mobo e o fdp detectou normal. Na verdade deve ser pau na porra do hd, algum cluster zoado de inicialização ou sei lá. Estranho que em slave ele sobe lindo. O que me recomendam passar nele? Estava pensando e formatar e passar o HDDRegenerator pra ver se da pra reaproveitá-lo? Será que vira?

  8. #7
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    280
    Verdinhas
    0

    Acho q se fosse o hd paulava geral hein, pq tenho uma AN7 aki acabei de desmontar meu xp, e o meu hd nunca detecto na bios, mas dava boot normal.
    A minha AN7 vai pra venda agora se seu problema continuar e vc ver que é a mobo tenho essa aki.

    t+.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões