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  1. #226
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    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    negativo eu joga quake 3 arena com oculos ficafa muito foda, mesmo se arastando a 28 fps aheheehaehehhae

    e te granto que no cinema nao esta rodando a 120 fps aehheeh

    eu sei que no cinema e um projetor digital dlp.mas nao roda em 120 hz, ou roda ?????

    to falando quem teve a gf 2 gts dlx, pode confirmar, e o mesmo sitema de agora, porem sem fio, e o sincronismo nao e mais feito pela placa de video.



    eu tinha, alguns jogos ja ficavam foda, faltava era makina pra rodar direito ahehaehehe
    Uma coisa é o FPS do jogo e outra é o FPS da atualização e que o óculos ou a imagem "pisca"... E nesse época era CRTzão, quantos hertz tava seu CRT? E a experiência varia de pessoa pra pessoa.

    E o cinema 3D é sim a 144FPS, não estou falando que tenha 144FPS de verdade, mas a imagem é exibida a 144FPS:

    http://en.wikipedia.org/wiki/RealD

    The projector alternately projects the right-eye frame and left-eye frame 144 times per second, and circularly polarizes these frames, clockwise for the right eye and counterclockwise for the left eye. A push-pull electro-optical modulator called a ZScreen is placed immediately in front of the projector lens to switch polarization. The audience wears recyclable circularly polarized glasses to make sure each eye sees only "its own" picture, even if the head is tilted. In RealD Cinema, each frame is projected three times to reduce flicker, a system called triple flash. The source video is usually only (2x)24 frames per second (which can result in a subtle ghosting and stuttering on horizontal camera movements). A silver screen is used to keep the light polarized and to reflect back as much light as possible to counter polarization losses. The result is a 3D picture that seems to extend behind and in front of the screen itself.

    A idéia é minimizar o flicker (quem tem olho sensível e não suporta monitor CRT a 60Hz sabe bem o que incomoda isso) para não cansar a vista, não dar dor de cabeça e enjoos.

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  3. #227
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    Hinotori está certo, não existe nada como IMAX 3D mesmo, mas no IMAX 3D os filmes são curtos e por isso eles podem usar uma separação bem superior aquelas usadas em filmes em cinemas normais, utilizando Real-D ou Dolby 3D, os dois padrões dominantes de 3D para cinemas.A soma de tela gigante + separação maior é absolutamente imbatível.

    A separação é o que controla tanto a profundidade quanto a convergência, que é o quanto vai sair da tela. As vezes usam-se notações diferentes para separação e convergência. No caso de cinemas normais 3D (não imax) os filmes são produzidos com separação nunca superior a 10%, significa que a maior separação será de 10% em relação ao ponto neutro, onde as duas imagens (uma para cada olho) se encontram e se tornam uma só. No caso do IMAX como os filmes são mais curtos, é possível usar uma separação bem superior, de 20 a 40% em relação ao ponto neutro.

    Isso é feito porque 3D nos cinemas tem que ser feito para que toda a audiência tenha uma experiência agradável e por isso a separação é menor no cinema normal simplesmente por causa do tempo. Pesquisas das próprias empresas que fornecem soluções 3D demonstram que um percentual inaceitável de pessoas sentirá algum efeito desagradável somando-se separação alta + longo tempo de exibição.

    No caso do 3D Vision tem duas vantagens muito difíceis de serem alcançadas por um cinema, a primeira é que você tem controle total da separação (profundidade e convergência) permitindo que você possa jogar com 100% de separação e que permite uma profundidade impossível de se igualar nos cinemas e segundo a interatividade de estar jogando algo stereoscopic 3D, é bem diferente de estar sentado em uma cadeira.

    É interessante dizer que qualquer um que tenha o 3D Vision sabe que leva pelo menos 1 semana para você finalmente achar o ponto ideal para seus olhos e de uma hora para outra um mundo de profundidade se abre. Em outro forum nacional teve vários que compraram e postaram que acharam legal e tal e com o incentivo e dicas dos outros usuários em poucos dias conseguiram equilibrar "sua visão única" + profundidade + convergência e voltaram a postar que sua primeira impressão estava errada.

    Outra coisa, o 3D Vision não funciona em 60hz, nem ativa e várias pessoas estão tentando hackear isso sem sucesso, não só o driver impede que funcione abaixo de 100hz como também o transmissor infravermelho parece não funcionar abaixo de 60hz. A nvidia bloqueou totalmente frequencias abaixo de 60hz por uma razão de marketing mesmo, com 60hz o número de pessoas que tem sintomas como dores de cabeça, vista cansada e nauseas após 30 minutos de jogo passa dos 60%, o que é em termos de marketing um desastre. No caso de 120hz eu mesmo já joguei 4 horas seguidas sem nenhum problema.

    Mas 22" para 3D ainda é pequeno, imagino que uma tela de 24" 1080P fique ideal para um PC 3D.

    É isso...

    []s
    Última edição por acaranthus : 14-10-2009 às 22:27

  4. #228
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    Citação Citando Hinotori Ver mensagem
    Quem disse que nunca vi? Já vi 3D Vision com o demo do RE5, já assisti iMax no Brasil, nos EUA (aonde a tela é maior) e mesmo Digital3D em salas de cinema que não são iMax... Se quer acreditar ou não o problema não é meu, só estou falando a verdade que você mesmo pode constatar em uma sala Digital 3D que tenha em BH... ;-)

    andre, sobre os 120Hz, o problema é o seguinte, lembra quando lançou Wolf 3D e os PCs da época, em toda sua glória, engasgavam... E aí tinha gente que passava mal jogando? Dava enjoo? O problema é pior ainda quando a imagem é 3D real e fica engasgada.... É preciso 120Hz pois vai 60 quadros para cada olho, para dar uma experiência mis fluída e menos enjoativa... Nos cinemas é usado 144Hz pois é múltiplo de 24, a taxa "padrão" de cinema. Se você usa menos que 60 quadros por olho, aí muita gente começa a ter náuseas, dor de cabeça e enjoos, e com 60 quadros a grande maioria já não tem.

    E por último, algumas pessoas me perguntaram se parecia com aqueles filmes S3D em cinema, segue minha resposta:

    Já fui em IMAX 3D e nestes 3D Real-D brasileiros. No cinema a profundidade (efeito janela) e convergencia (efeito pop-out, ou fora da tela em direção ao usuário) são integrados e fixos no filme ainda na produção e são feitos para que pelo menos 99% das pessoas possam assistir confortavelmente 90 minutos de projeção S3D sem problemas como o efeito cross-eyes, dores de cabeça etc, então o 3D destes filmes geralmente são bem sutis para acomodar estes requisitos.

    No forum oficial 3D Vision vi um post onde se fala 10-15% de profundidade para cinema, o 3D Vision default vem 15% e eu jogo entre 50%-75% na maioria dos jogos. É BEM mais que um cinema 3D. Fora que no jogo você pode controlar a convergência, que é o efeito pop-out, ou o que SAI para fora da tela. O cinema é para todos e precisa atender a todos, no 3D vision é ao gosto do fregues, muito mais refinado o efeito 3D.
    http://adrenaline.com.br/forum/perif...ni-review.html

  5. #229
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    Drako,

    Pra mim é mais importante a imersão do que o tanto que pula pra fora... E sendo bem sincero, vi um filme que saia demais pra fora, Dia dos Namorados Macabro (não lembro o título original em inglês) e realmente me incomodava demais... Tinha cena que você se sentia uma barata no chão, realmente incômoda.

    Tá, pode não ser melhor pra todos, então, reformulo que eu particularmente acho o cinema melhor, melhor imersão, óculos mais leves, passivos... A tecnologia é a mesma, mas tem esse ponto que você pode "mexer" nos parâmetros no computador, enquanto no filme é fixado na produção.

  6. #230
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    Olha lá, já te povo tentando hackear os bloqueios..

    Tá claro que funciona abaixo de 120Hz, desconfortos á parte. É questão de tempo desbloquearem...

    Não funcionar abaixo de 100Hz é um bloqueio determinado pelo fabricante, não pela tecnologia ou pelo conceito.

    Aí é fazer a mistura de hack + tv LCD com 120Hz fake, vai ser filé...

  7. #231
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    tá só aumentando o preco, todos os lugares tá acima de 900 reais agora.

    Ia comprar no comeco o mes q vem, mas nao pago mais de 800 conto nem fudendo.


    Pq só tá aumentando o preco, o dolár tá diminuindo!

  8. #232
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    Citação Citando Drako Ver mensagem
    tá só aumentando o preco, todos os lugares tá acima de 900 reais agora.

    Ia comprar no comeco o mes q vem, mas nao pago mais de 800 conto nem fudendo.


    Pq só tá aumentando o preco, o dolár tá diminuindo!
    Ficou famoso, muito procurado, dá nisso... Junte a diversos reviews falando que 120Hz é melhor não só para 3D, mas para uso no dia a dia, que os erros do overdrive são muito menores, fluidez muito melhor, e que esse é o único modelo vendido no Brasil...

  9. #233
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    Em outro fórum (não sei se pode dizer o nome aqui) descobriram que baixando um drive gambiarrado lá, você podia fazer funcionar o 3dvision em qualquer tv/monitor, e ainda usando os óculos 3d genéricos que te dão no cinemark.

    Ou seja, só precisa da VGA Nvidia 8+, e não gastar as fortunas que a Nvidia quer que você gaste.

    Caso tenham curiosidade, procurem em algum fórum localizado em "outro espaço" :P

  10. #234
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    Citação Citando shinhardc0re Ver mensagem
    Em outro fórum (não sei se pode dizer o nome aqui) descobriram que baixando um drive gambiarrado lá, você podia fazer funcionar o 3dvision em qualquer tv/monitor, e ainda usando os óculos 3d genéricos que te dão no cinemark.

    Ou seja, só precisa da VGA Nvidia 8+, e não gastar as fortunas que a Nvidia quer que você gaste.

    Caso tenham curiosidade, procurem em algum fórum localizado em "outro espaço" :P

    Poxa, interesse de todos aqui, num é propaganda, pode postar sim !

    COmo funciona o esquema ? Que tipo de óculos são esses, onde conseguir ??

    COmo fica o esquema de convergência, dá detalhes ai, porque o óculos vendido pela Nvidia tem energia elétrica, esses outros não... procurei no OuterSpace e não achei isso não.


    E as Sony Bravia novas, com 240 Hz que estão no mercado ?? tem a famosa limitação de 60Hz de entrada ? busquei em varios sites num diz isso, diz apenas que é 240Hz LCD...

  11. #235
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    Citação Citando shinhardc0re Ver mensagem
    Em outro fórum (não sei se pode dizer o nome aqui) descobriram que baixando um drive gambiarrado lá, você podia fazer funcionar o 3dvision em qualquer tv/monitor, e ainda usando os óculos 3d genéricos que te dão no cinemark.

    Ou seja, só precisa da VGA Nvidia 8+, e não gastar as fortunas que a Nvidia quer que você gaste.

    Caso tenham curiosidade, procurem em algum fórum localizado em "outro espaço" :P
    Pera lá... Só se for óculos de celofane, azul e vermelho, aí dá e nem precisa de gambiarra, tem um modo do driver que é "para degustação" com esse óculos... Agora, se fizeram funcionar com os óculos do Digital 3D (aqueles que parecem óculos escuros), eu ficaria muito surpreso, pois eles são filtros polarizadores e o monitor não tem capacidade de polarizar a saída de imagem (não esse, o da Zalman por exemplo pode, mas tem que ficar num ângulo específico, senão não funciona bem)...

  12. #236
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    Citação Citando Illuminatus Ver mensagem
    A Distribuidora Aldo com sede em Maringá comercializa o monitor Samsung 2233RZ ao preço de R$ 999,00 e o óculos 3D VISION por R$ 699,00.

    http://www.aldo.com.br

    Na Saraiva o 2233RZ sai por R$ 854,00 à vista!

    http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...08011501310277

    A revenda de Brasília é:

    Shopping da Informática
    CLN 207 Bloco B Térreo Loja 16
    Telefone(s): 3340-1475


    Enjoy!

    e oq esse monitor tem a mais q os demais:??????????????????????????????????????????? ???????????? ENCONTREI... UUUUUUUU............... NOOFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAA

  13. #237
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    Citação Citando Pantaneiromesmo Ver mensagem
    e oq esse monitor tem a mais q os demais:??????????????????????????????????????????? ???????????? ENCONTREI... UUUUUUUU............... NOOFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAA
    Lê o tópico .

  14. #238
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    parece q saiu um modelo que chama 2233rz BR, mas em nenhum site fala q ele tem 120hz apesar de falar q é 3d ready, ele tá bem mais barato (640 no balao da informatica).

    Liguei no suporte da samsung e nao ajudou nada, ela desconhece esse modelo BR e diz q no sistema deles só tem 2233rz

  15. #239
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    Citação Citando Drako Ver mensagem
    parece q saiu um modelo que chama 2233rz BR, mas em nenhum site fala q ele tem 120hz apesar de falar q é 3d ready, ele tá bem mais barato (640 no balao da informatica).

    Liguei no suporte da samsung e nao ajudou nada, ela desconhece esse modelo BR e diz q no sistema deles só tem 2233rz
    Provavelmente é outro modelo engana trouxa(será que o "BR" é exclusivo pro nosso mercado? ),que tenta se aproveitar da fama do 2233rz pra vender MAIS UM painel baixo custo TN 5ms(lembrando,esses paineis 5ms são TNs de 2005~2006 que não usam aceleração de tempo de resposta,logo é impossível ser 120Hz,já que tem picos de mais de 15ms fácil).



    Edit:Nas specs falam 3ms(GTG) em 3D e 5ms em 2D,WTF?Dois tempos de respostas ou propaganda enganosa(leia-se,nova malandragem pra medição de tempo de resposta)?
    Mesmo se isso for um monitor 3D,em 5ms deve prejudicar mto e provavelmente não vai conseguir exibir 120Hz(que precisa de 8ms ou menos pra funcionar,e um TN 5ms passa de 13ms fácil)
    Última edição por DVSV : 01-12-2009 às 0:04

  16. #240
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    entao, provavelmente é BR pq é fabricado aqui, e talvez o outro modelo (CR) nao fosse.

    Enfim, a mulher do balaodainformatica fechou o chat na minha cara as 17:30 pq acabou o horario dela e nao me respondeu oq eu queria saber. Mas amanha vou tentar denovo.

    To loco pra comprar esse monitor, mas nao quero pagar 1000 reais..

    edit: a unica diferenca nas specs dele pro site em ingles é o 120 fps support, até o 5 ms pra 2d e 3ms pra 3d tem lá tbm
    Última edição por Drako : 30-11-2009 às 18:15

  17. #241
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    Seila ,eu não seria o primeiro a arriscar hein,espera alguem compra antes,ta esquisito isso.
    Ele não suporta 120Hz mas suporta 3D?Então seria uns 100Hz?Tá mto estranho...
    E como 3ms em 3D e 2ms em 2D? Ou é um ou outro,se o monitor consegue 3ms em 3D éra pra ser 3ms em 2d tb,afinal a tela é a mesma...
    Última edição por DVSV : 30-11-2009 às 19:08

  18. #242
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    Citação Citando DVSV Ver mensagem
    Seila cara,eu não seria o primeiro a arriscar hein,espera alguem compra antes,ta esquisito isso.
    Ele não suporta 120Hz mas suporta 3D?Então seria uns 100Hz?Tá mto estranho...
    E como 3ms em 3D e 2ms em 2D? Ou é um ou outro,se o monitor consegue 3ms em 3D éra pra ser 3ms em 2d tb,afinal a tela é a mesma...

    eu nao sei bem como funciona, mas eu já vi um review bom sobre isso e ele comentava no inicio que o fato de ser de 5ms poderia ser um mal sinal, mas durante os testes ele provou que nao era nada ruim e que o monitor era melhor em todos os sentidos comparando com outros bons monitores.

    O teste era muito bem feito, mas nao lembro o site agora. Se brincar tem nesse topico.

    edit :

    http://www.tftcentral.co.uk/reviews/samsung_2233rz.htm
    Última edição por Drako : 30-11-2009 às 19:02

  19. #243
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    Citação Citando Drako Ver mensagem
    eu nao sei bem como funciona, mas eu já vi um review bom sobre isso e ele comentava no inicio que o fato de ser de 5ms poderia ser um mal sinal, mas durante os testes ele provou que nao era nada ruim e que o monitor era melhor em todos os sentidos comparando com outros bons monitores.

    O teste era muito bem feito, mas nao lembro o site agora. Se brincar tem nesse topico.

    edit :

    http://www.tftcentral.co.uk/reviews/samsung_2233rz.htm
    Esse é do 2233RZ original,mas li por cima então vai que mesmo ele já tinha esse lance de 3D 3ms e 2D 5ms?

    "Oddly Samsung seem to suggest the 3ms G2G response time is applicable only in 3D mode, and in 2D mode you are limited to 5ms ISO response time. I'm not sure where this comes from, but you can tell in practice that the RTC technology is being used even in 60Hz (i.e. 2D) mode. "

    Se for isso mesmo,enfim,então o que mudou nesse 2233RZ BR?Pq é tão mais barato?

  20. #244
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    Citação Citando DVSV Ver mensagem
    Esse é do 2233RZ original,mas li por cima então vai que mesmo ele já tinha esse lance de 3D 3ms e 2D 5ms?

    "Oddly Samsung seem to suggest the 3ms G2G response time is applicable only in 3D mode, and in 2D mode you are limited to 5ms ISO response time. I'm not sure where this comes from, but you can tell in practice that the RTC technology is being used even in 60Hz (i.e. 2D) mode. "

    Se for isso mesmo,enfim,então o que mudou nesse 2233RZ BR?Pq é tão mais barato?

    provavelmente é mais barato pq é fabricado aqui, mas tem 1 unica diferenca, ele nao diz q tem suporte pra 120hz em lugar algum, o resto tudo tá igual, essa é minha grande duvida.

  21. #245
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    o balao da informatica me respondeu dizendo q a unica difernca sao que eles sao de estoques diferentes, eh exatamente o mesmo modelo, acho q vou comprar hj mais tarde, ta num preco muito bom.. dah pra parcelar em 10x de 76 reais ou 640 a vista... eu acho que daqui a pouco vai aparecer uns de 590 no ML, mas prefiro comprar parcelado de uma loja com garantia razoavelmente decente (nenhuma eh realmente boa mesmo)

  22. #246
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    comprei...

    vamo ver se o treco é baum mesmo..

  23. #247
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    Pessoal, este meu post pode causar revolução, ou apenas alguns xingamentos pela ideia maluca hehe.
    Seguinte: pq todos querem o 2233rz? pq ele faz 120Hz pra jogar 3D, certo?

    Vocês já perceberam que maioria das TVs LCD diz ser 120Hz? Será que não rola de usar uma TV pra jogar 3D? Neste caso bastaria comprar óculos da NVidia, pq tvs todo mundo meio que já tem, e não ficariamos restritos aos ridiculos 22" e baixa resolução do monitor 2233rz, concordam?

    Ou tem alguma mágica a mais que o monitor faz e as TVs não, além dos 120hz?

    EDIT: esqueci de mencionar hehe, teve agora Rio Game Show e tinha estande da NVidia rodando Call Of Duty: Modern Warfare 2 com o 2233rz e óculos, EH MUITO XOU!!!
    Última edição por CrazyRØM : 02-12-2009 às 10:27

  24. #248
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    Citação Citando CrazyRØM Ver mensagem
    Pessoal, este meu post pode causar revolução, ou apenas alguns xingamentos pela ideia maluca hehe.
    Seguinte: pq todos querem o 2233rz? pq ele faz 120Hz pra jogar 3D, certo?

    Vocês já perceberam que maioria das TVs LCD diz ser 120Hz? Será que não rola de usar uma TV pra jogar 3D? Neste caso bastaria comprar óculos da NVidia, pq tvs todo mundo meio que já tem, e não ficariamos restritos aos ridiculos 22" e baixa resolução do monitor 2233rz, concordam?

    Ou tem alguma mágica a mais que o monitor faz e as TVs não, além dos 120hz?

    EDIT: esqueci de mencionar hehe, teve agora Rio Game Show e tinha estande da NVidia rodando Call Of Duty: Modern Warfare 2 com o 2233rz e óculos, EH MUITO XOU!!!
    As TVS lcd 120hz em sua grande maioria (das que vendem no brasil é TODAS mesmo) não tem input 120hz, elas apenas adicionam um frame extra fazendo a imagem ser exibida a 120hz mas com source de 60hz.

    Já o 2233rz é true 120hz.

    PS: Porra 22" é ridículo?, lembro quando CRT 17"era sonho de consumo

  25. #249
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    Citação Citando BIGX333 Ver mensagem
    As TVS lcd 120hz em sua grande maioria (das que vendem no brasil é TODAS mesmo) não tem input 120hz, elas apenas adicionam um frame extra fazendo a imagem ser exibida a 120hz mas com source de 60hz.

    Já o 2233rz é true 120hz.

    PS: Porra 22" é ridículo?, lembro quando CRT 17"era sonho de consumo

    massa eh o cara falando q 22'' e resolucao 720p eh ridiculo sendo que dificilmente vc encontra pessoas q sentem diferenca entre 720 e 1080p (eu nao sinto diferenca em tela de 42').

    pessoal sempre exagera.. esse tipo de pessoa sao aqueles q dizem que 4890s e Quads 9000 estao ultrapassados.

  26. #250
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    Citação Citando BIGX333 Ver mensagem
    As TVS lcd 120hz em sua grande maioria (das que vendem no brasil é TODAS mesmo) não tem input 120hz, elas apenas adicionam um frame extra fazendo a imagem ser exibida a 120hz mas com source de 60hz.

    Já o 2233rz é true 120hz.

    PS: Porra 22" é ridículo?, lembro quando CRT 17"era sonho de consumo
    Pois eh, pesquisei 1 poko e to vendo q nao tem mesmo TV de 120 input... Sera q nao? Nem mesmo as de 240hz aceitam 120?

    Tipo, 22" com 1680x1050 é ridiculo sim, eu tenho samsung 22xxBW, eh 22" com 1680x1050 e 2ms, eh legal pra jogar coisas, mas é pouco, especialmente pra Windows. No trabalho tenho monitor 21.5 full HD, mto melhor.

    no 22" com 1680x1050 os pixels são gigantescos, da pra vê-los, é mto tamanho pra poko pixel, e faz falta mais pixel no windows. no 21.5 full fica bem melhor, tudo mais bonito, nem precisa de anti-alias quase.

    Pra jogar nem é TANTA diferença, inclusive 1920 pode ficar mais lento, mas pra windows precisa de 1920.

    E se desse pra usar TV, seria outra coisa, pq 3D fica bom mesmo em tamanho grande.

    Só pra lembrar: na sua época monitor 17 CRT custava até mais do que 22" hoje!

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