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  1. #26
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    Vista não é uma opção, somente o DPC latency dele já mia para mim.

    Mas W7 > XP no doubt.

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  3. #27
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    Citação Citando raid.dudu Ver mensagem
    Só discordo de uma coisa... SLI pra mim não é tecnologia, é pedreragem...

    []s
    CPU dualcore, RAID, fonte redundante, clusters, computação distribuida, grid, dual monitor, e etc também é pedreiram para vc. Não tem nada a ver o que vc falou, absolutamente nada!

    []'s

  4. #28
    Membro Avatar de CiD Fairbanks
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    Citação Citando BIGX333 Ver mensagem
    DPC latency
    Explica melhor isso por favor.

  5. #29
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    Citação Citando CiD Bobera Ver mensagem
    Não entendi o pedreragem, que isso ?? Vem de pedreiro ?

    SLI é tecnologia sim, aliás a computação está caminhando muito pra isso mesmo, ainda não atingimos os limítes do silício, mas a redundancia de núcleos, asim como a de GPUS é claramente o caminho do futuro imediato.

    Concordo que os gastos em custos e em consumo de energia mancham o SLI. No entanto, é uma maneira muito bem pensada de aumentar o poder de processamento de imediato, pois vairos outros limites estão cada vez mais difíceis de serem rompidos !
    exatamente isso que eu acho, porque se tem que fazer SLI... que são duas placas, gastando energia pacas, porque esta faltando um pouco de inovação e tecnologia, simplesmente os consumidores assinaram que comprar 2 placas ou inves de uma não é um absurdo, com gente fazendo até tri-sli... esse foi caminho da voodoo 5 quando não conseguiam bater de frente com as geforces...

    []s

  6. #30
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Citação Citando raid.dudu Ver mensagem
    exatamente isso que eu acho, porque se tem que fazer SLI... que são duas placas, gastando energia pacas, porque esta faltando um pouco de inovação e tecnologia, simplesmente os consumidores assinaram que comprar 2 placas ou inves de uma não é um absurdo, com gente fazendo até tri-sli... esse foi caminho da voodoo 5 quando não conseguiam bater de frente com as geforces...

    []s
    Cara não to escrotizando não. Mas vai estudar, sério.

    Não tem nada de pedreragem a pedreragem tá na ignorancia que tu tá falando fera.

    Ja falei: RAID, CPU Dual Core, Clusters, Fonte Redundante, Dual Channel em Memoria, tudo isso é "pedreragem"?

    Fato 2: Estuda semicondutores.

  7. #31
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Cara não to escrotizando não. Mas vai estudar, sério.

    Não tem nada de pedreragem a pedreragem tá na ignorancia que tu tá falando fera.

    Ja falei: RAID, CPU Dual Core, Clusters, Fonte Redundante, Dual Channel em Memoria, tudo isso é "pedreragem"?

    Fato 2: Estuda semicondutores.
    O Dudu pelo jeito não conhece a lei de Moore. Chega uma hora em que não dá mais pra aumentar a performance com aumento de clock/numero de capacitores. É aí que entra o processamento paralelo. SLI/Crossfire está para as placas de vídeo assim como cpus dual/quad core estão para processadores.

  8. #32
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    SMP funciona milhares de vezes melhor que SLI, não acho que da para comparar.

    GPU dual core está para VGA como CPU dual core está para processador, SLI é uma pretisse sem tamanho.

    Quando se gasta 100% a mais para ter 50% a mais de performance é obvio que o negocio não é decente, se você tiver QI maior que 2 dígitos percebe isso.

  9. #33
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    sli é usado so para performance extrema, e ai faz sentido, ja que as gpus estao evoluindo como sempre, mas combinando duas ou mais voce sempre consegue algo a mais, mesmo que seja nao tao eficiente... e quando voce fala nesse tipo de coisa, os inconvenientes sao menos importantes,
    a grande maioria dos gamers usa uma gpu apenas...

    no steam 2% dos users usam sli e menos de 0,5% usam crossfire.
    http://store.steampowered.com/hwsurvey/

  10. #34
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    Citação Citando BIGX333 Ver mensagem
    SMP funciona milhares de vezes melhor que SLI, não acho que da para comparar.

    GPU dual core está para VGA como CPU dual core está para processador, SLI é uma pretisse sem tamanho.

    Quando se gasta 100% a mais para ter 50% a mais de performance é obvio que o negocio não é decente, se você tiver QI maior que 2 dígitos percebe isso.
    Não entendi a parte "SLI é uma pretisse sem tamanho". Vou interpretar que você acha SLI uma coisa muito positiva.

    Ah, no começo da era dual core os ganhos não eram tão grandes, porque os softwares não eram projetados pra isso. Será que com a melhora dos drivers e otimização dos jogos o scaling de performance não vai ser próximo de 100%?

    [edit] Segue um review do Pentium EE 840, de 2005.

    Unfortunately, not all applications are multithreaded, and many won't be for months or even years into the future. The relatively slow 3.2GHz clock speed of the XE 840 demands a real shift in mindset in order to accept the loss of single-threaded performance in exchange for multicore bliss. I wouldn't expect big-time PC gamers, some of the Extreme Edition line's supposed target customers, to accept this tradeoff willingly. Gamers would be better served by the P4 Extreme Edition 3.73GHz, or, as we have pointed out in the past, practically any variety of Athlon 64 down to the 3500+. Non-gamers who use mainly single-threaded applications may not want to accept the XE 840's slower performance, either.
    Fonte: http://techreport.com/articles.x/8285/17

    Se você olhar no review verá que os ganhos de performance com multicore emram bem modestos, muito menores do que são hoje em dia.

    E sobre GPU "dual core" x SLI/Xfire, as duas soluções são muito parecidas. Isso porque o driver que distribui as tarefas é o mesmo distribui da mesma maneira as threads. Além disso a interface PCI-E em mobos decentes não é gargalo.

    http://www.xbitlabs.com/articles/vid...ssfire_11.html
    Última edição por hirano : 21-08-2009 às 4:59

  11. #35
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Cara não to escrotizando não. Mas vai estudar, sério.

    Não tem nada de pedreragem a pedreragem tá na ignorancia que tu tá falando fera.

    Ja falei: RAID, CPU Dual Core, Clusters, Fonte Redundante, Dual Channel em Memoria, tudo isso é "pedreragem"?

    Fato 2: Estuda semicondutores.
    Pika, é minha opinião, não precisa extressar, alias não tem nada de similar com dual core e raid, IMHO...

    Se tivesse montado na grana compraria uma VGA TOP simplesmente pq gosto de um PC bacana, agora SLI? cade a eficiencia disso? tu coloca duas VGAs, que consomem o dobro e não tem tanta performace a mais traduzida. Pra mim isso não é inteligente, existe um nicho de mercado pra isso que pra mim é só a galera que tem como hobie 3dmark e essas porras... e SÓ.

    Multi-core, essa porras são o futuro, mas não há necessidade de ter duas placas fisicas pra atingir esse objetivo, uma 9800GX2 é muito menos pedreragem que SLI, é basicamente isso meu ponto, pq se voce não acha SLI pedreragem não deve achar TRI-SLI tbm, e ai? quer colocar alguma placa de som? não pode... tem que ter gabinete master refrigerado pq vai ficar um forno aquela porra com 3VGAs dentro do seu gabinete... e acredite, se voce concordar com essa ideia de SLI e isso que eles vão querer te empurrar no futuro, pra que não evoluir no conta-gotas? é só meter mais uma vga que ta resolvido... my 2 cents.

    Enfim, POVs diferentes... e fico off topic demais.

    []s

  12. #36
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    SLI sempre foi pedreiragem, eficiência la embaixo.

  13. #37
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    So is Windows 7 the best OS for gaming? Based on the results we’ve just looked at, I’d have to say “yes”. Windows 7 delivers the best combination of features and game performance of any OS tested today. From what I’ve seen so far, it’s also just as stable as Windows XP and Vista and seems more responsive. The addition of gestures and the new taskbar really push Windows 7 over the top.

    Concordo.
    Unico jogo que XP teve a vantagem mesmo foi no ARMAII que eh pesadasso mesmo, e provavelmente ainda falta drivers otimizados pra ele.

  14. #38
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    Agora que o conceituado Firingsquad falou blz, vou correndo instalar o vista aqui
    Eu usei por um ano o vista sp1, como a maioria dos usuarios que fez downgrade pro XP a reclamação principal foi "O que o vista me oferece que o XP nao tem?" resposta é simples nada e esse comparativo mostra exatamente isso, nao entendo esse fanatismo em querer provar que o vista/win7 é melhor, não sei vocês mas eu aqui uso aplicativos e nao S.O, meus games+open office rodando bem eu uso até BeOS.
    Como já disse no topico do win7, gostei, mas só volto a usar quando estiver com no minimo quad+4gb enquanto estiver usando dual+2gb fica o xp mesmo e fim de papo.

    Win7 eu testei e achei um bom S.O, só nao estou usando ele como S.O principal pq ele da uns drop de fps fodidos no TF2 (meu pc tb nao ajuda) que é o unico game que não posso me dar esse luxo, nos outros games nao mudou praticamente nada.
    Última edição por svee : 21-08-2009 às 11:10

  15. #39
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    Agora que o conceituado Firingsquad falou blz, vou correndo instalar o vista aqui
    Eu usei por um ano o vista sp1, como a maioria dos usuarios que fez downgrade pro XP a reclamação principal foi "O que o vista me oferece que o XP nao tem?" resposta é simples nada e esse comparativo mostra exatamente isso, nao entendo esse fanatismo em querer provar que o vista/win7 é melhor, não sei vocês mas eu aqui uso aplicativos e nao S.O, meus games+open office rodando bem eu uso até BeOS.
    Como já disse no topico do win7, gostei, mas só volto a usar quando estiver com no minimo quad+4gb enquanto estiver usando dual+2gb fica o xp mesmo e fim de papo.

    Win7 eu testei e achei um bom S.O, só nao estou usando ele como S.O principal pq ele da uns drop de fps fodidos no TF2 (meu pc tb nao ajuda) que é o unico game que não posso me dar esse luxo, nos outros games nao mudou praticamente nada.

    E quem disse que o vista/seven gerenciam melhor quadcore ? Aliás... pra um jogador acho que só gta se beneficia realmente de quadcore e provavelmente apenas por ser um post escroto dos consoles.

  16. #40
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    Citação Citando X-king Ver mensagem
    E quem disse que o vista/seven gerenciam melhor quadcore ? Aliás... pra um jogador acho que só gta se beneficia realmente de quadcore e provavelmente apenas por ser um post escroto dos consoles.
    acredito mais que gta é um jogo feito exclusivamente pra vender processador.

  17. #41
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    Citação Citando syndragon Ver mensagem
    SLI sempre foi pedreiragem, eficiência la embaixo.


    @thread

    Esses testes eram o que faltava para eu instalar o Seven. Vai ser hoje mesmo

  18. #42
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    Concordo!

    Citação Citando White Label Ver mensagem
    ponto negativo pro XP????? tás falando sério mesmo? ponto negativo pra um sistema de 2001 empatar com um sistema de 2009??? e ainda mais sendo "32" bits e só reconhecendo 3gb de RAM ? Ponto negativo é pra um sistema de 2009 que não consegue ser MUITO SUPERIOR do que um sistema 8 anos mais velho, isso sim. Só consegue míseros fps a mais... clamaram "superioridade em performance" do XP em 2001, meu velho. Estamos em 2009 e pelas estatísticas ela continua verdadeira. Quero ver aqui o neguinho que me diz sem olhar pro FRAPS quando o jogo tá 5fps a mais ou a menos, isso como já disseram acima é uma diferença ridícula. Só uso o Vista porque tenho 4GB de RAM e só vou usar o Windows 7 porque ele é mais bonitinho. Meus jogos ficam imperceptíveis nos 3 sistemas, contar miséria de FPS é pra qm tem placa de vídeo fraca. Tanto se joga com 40 quanto com 200fps do mesmo jeito. Quero ver 3 computadores diferentes rodando o mesmo jogo quem ia dizer qual deles está com tal sistema operacional. Então a diferença é ridícula, cada um acha o que achar mais bonito.

  19. #43
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Não entendi a parte "SLI é uma pretisse sem tamanho". Vou interpretar que você acha SLI uma coisa muito positiva.

    Ah, no começo da era dual core os ganhos não eram tão grandes, porque os softwares não eram projetados pra isso. Será que com a melhora dos drivers e otimização dos jogos o scaling de performance não vai ser próximo de 100%?

    [edit] Segue um review do Pentium EE 840, de 2005.


    Fonte: http://techreport.com/articles.x/8285/17

    Se você olhar no review verá que os ganhos de performance com multicore emram bem modestos, muito menores do que são hoje em dia.

    E sobre GPU "dual core" x SLI/Xfire, as duas soluções são muito parecidas. Isso porque o driver que distribui as tarefas é o mesmo distribui da mesma maneira as threads. Além disso a interface PCI-E em mobos decentes não é gargalo.

    http://www.xbitlabs.com/articles/vid...ssfire_11.html
    SMP existe desde 1984 e os software já eram projetados a MUITO tempo para eles, você somente está vendo os software errados .

    Quando eu disse GPU dual core em momento nenhum estava falando das GX2 mas como você comentou sobre elas vou responder sobre elas.

    As placas GX2 sofrem menos com micro sttutering, você não tem slots de ram funcionando como mirror (onde você está tendo 2x o custo para 0% a mais de performance e ainda por cima está gastando mais energia), ocupam menos espaço, etc.

    Mesmo que o ganho fosse de 100% SEMPRE ainda seria pedreiragem, micro stuttering já provou isso .

  20. #44
    Membro Avatar de hirano
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    Citação Citando BIGX333 Ver mensagem
    SMP existe desde 1984 e os software já eram projetados a MUITO tempo para eles, você somente está vendo os software errados .

    Quando eu disse GPU dual core em momento nenhum estava falando das GX2 mas como você comentou sobre elas vou responder sobre elas.

    As placas GX2 sofrem menos com micro sttutering, você não tem slots de ram funcionando como mirror (onde você está tendo 2x o custo para 0% a mais de performance e ainda por cima está gastando mais energia), ocupam menos espaço, etc.

    Mesmo que o ganho fosse de 100% SEMPRE ainda seria pedreiragem, micro stuttering já provou isso .
    SMP para PCs domésticos só começou a ser levado a sério muito recentemente.
    A não ser que vc conte sistemas com dois Pentium 3 e Windows NT como PCs domésticos.
    http://arstechnica.com/cpu/3q99/smp/smp-2.html
    O Windows 98 não suportava SMP.

    Quando vc falou sobre "GPUs Dual core" não era sobre as ATI x2 e Nvidia GX2/GTX 295? Sobre qual vc estava falando então?

    E o microstuttering ocorre mesmo nas 4870 x2 e GTX295, e é mais culpa do AFR (alternate frame rendering) que do hardware em si.

    Na 4870 X2
    http://www.pcgameshardware.com/aid,6...0-X2/Practice/

    Na GTX 295
    http://www.pcgameshardware.com/aid,6...eviews/?page=3

  21. #45
    Membro Avatar de BIGX333
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    SMP para PCs domésticos só começou a ser levado a sério muito recentemente.
    A não ser que vc conte sistemas com dois Pentium 3 e Windows NT como PCs domésticos.
    http://arstechnica.com/cpu/3q99/smp/smp-2.html
    O Windows 98 não suportava SMP.

    Quando vc falou sobre "GPUs Dual core" não era sobre as ATI x2 e Nvidia GX2/GTX 295? Sobre qual vc estava falando então?

    E o microstuttering ocorre mesmo nas 4870 x2 e GTX295, e é mais culpa do AFR (alternate frame rendering) que do hardware em si.

    Na 4870 X2
    http://www.pcgameshardware.com/aid,6...0-X2/Practice/

    Na GTX 295
    http://www.pcgameshardware.com/aid,6...eviews/?page=3
    Eu tinha um dual p3 em casa, porque não consideraria doméstico? .

    De uma olhada na arquitetura da GT300 , +- isso.

    Nunca disse que não ocorre, mas a incidência é menor .

    Mas convenhamos que SMP funciona zilhoes de vezes melhor que AFR e o outro mode que eu não lembro o nome

  22. #46
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    Citação Citando BIGX333 Ver mensagem
    Eu tinha um dual p3 em casa, porque não consideraria doméstico? .

    De uma olhada na arquitetura da GT300 , +- isso.

    Nunca disse que não ocorre, mas a incidência é menor .

    Mas convenhamos que SMP funciona zilhoes de vezes melhor que AFR e o outro mode que eu não lembro o nome
    Enfim, voltando ao assunto "SLI é pedreiragem", é no mínimo estranho ouvir isso de alguém que tinha dual pentium 3 na época do Win 98...

    E já que vimos que em 2005 o suporte a SMP em PCs domésticos deixava a desejar e hoje em dia é quase padrão, espero que SLI e Crossfire sejam otimizados e se tornem uma opção viável para outros além dos entusiastas super high end.

  23. #47
    Membro Avatar de BIGX333
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Enfim, voltando ao assunto "SLI é pedreiragem", é no mínimo estranho ouvir isso de alguém que tinha dual pentium 3 na época do Win 98...

    E já que vimos que em 2005 o suporte a SMP em PCs domésticos deixava a desejar e hoje em dia é quase padrão, espero que SLI e Crossfire sejam otimizados e se tornem uma opção viável para outros além dos entusiastas super high end.
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