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  1. #226
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    O mais engraçado dessa história é que a Nvidia está repetindo o erro da geração anterior, desenvolvendo uma GPU muito rápida, porém grande e cara demais.
    Mas desta vez com a ATI lançando o produto mais barato antes a Nvidia deve estar da vida.
    Cara, é muito bizarro. GT200 foi bizarro e o GT300 por enqto tb aparenta ser mais ainda. Difícil entender essas arquiteturas e por isso que acredito que tenha a ver com funcionalidades "non-gaming".

    Numa analogia tosca, é como se a NV estivesse deixando de concorrer no mercado de carros de passeio pra fazer veículos de carga (imprescindíveis, para quem precisa, especificamente.)

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  3. #227
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    vou esperar sair a 5890 pra trocar minha 4890 ^^

    essas de pcb duplo ou multi gpu core consomem muita energia e nao to afim dai nao rola até porque tenho dó do meu bolso... mas vou comprar uma single core oc de fabrica.

    só nao farei isso se o custobeneficio do gt 300 for melhor que radeãum oh 5890

    bjos me liguem

  4. #228
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    Citação Citando Apoca Ver mensagem
    Cara, é muito bizarro. GT200 foi bizarro e o GT300 por enqto tb aparenta ser mais ainda. Difícil entender essas arquiteturas e por isso que acredito que tenha a ver com funcionalidades "non-gaming".

    Numa analogia tosca, é como se a NV estivesse deixando de concorrer no mercado de carros de passeio pra fazer veículos de carga (imprescindíveis, para quem precisa, especificamente.)

    basta lembrar do "the dawn of cinematic computing"...... a GeForce FX veio promentendo o mundo do intretenimento digital, graficos em CG realtime, 1.000 jurassic parks....... mas em jogos...... foi o q foi.......

  5. #229
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    Nego quer tópico sobre VGA sem que se fale do concorrente, e principalmente nesse caso onde NÃO existe concorrente não sobra muito a ser dito se não previsões.

    Se realmente não quer ouvir a opinião dos outros bota um apache, um vbulletin, entra em 127.0.0.1 e talk to the hand


  6. #230
    hel
    hel está offline
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    A 5890 é melhor que a GTX295. Isso é impressionante para uma placa single core... pra quem acha pouco é que nunca olhou, tem dobro do desempenho das 4890... imagine uma X2 ou cross-fire...

  7. #231
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    Citação Citando hel Ver mensagem
    A 5890 é melhor que a GTX295. Isso é impressionante para uma placa single core... pra quem acha pouco é que nunca olhou, tem dobro do desempenho das 4890... imagine uma X2 ou cross-fire...
    vc quis dizer 5870....... a 90 deve sair depois

  8. #232
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    a nvidia precisa urgentemente reduzir o preço da GTX 285 e da GTX 295 em 100 dolares cada!
    com isso vai ter que reduzir o preço de tudo, 275, 260, 250..

    e a margem de lucro..

  9. #233
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    a nvidia precisa urgentemente reduzir o preço da GTX 285 e da GTX 295 em 100 dolares cada!
    com isso vai ter que reduzir o preço de tudo, 275, 260, 250..

    e a margem de lucro..
    Se eu tivesse ações da NV, já teria vendido-as.

  10. #234
    Membro Avatar de Proper
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    Citação Citando Apoca Ver mensagem
    Se eu tivesse ações da NV, já teria vendido-as.
    Considerando a "simpatia" que você tem pela mesma, não é de se estranhar.

  11. #235
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Considerando a "simpatia" que você tem pela mesma, não é de se estranhar.
    Não viaja cara, eu prefiro NV à AMD em termos de conceito. Porém isto não me cega evitando que eu opte pelo melhor c/b.

    NV = CUDA / AMD = Games

  12. #236
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    nossa que qualidade foda....

    dx 10 vs 11








    unica foto que realmente eu vi um ganho consideravel de poligonos




    na boa, ano que vem pra ver como relamente sera o dx 11, espero que nao fique so nisso ai...

  13. #237
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    da pra reparar no Ambient oclusion, as sombras do DX11 estao com um pouco mais de contraste, mas realmente parece pouco, vamos ver mais, acho q esses modelos ai na serviram bem.


    E porra, uma coisa q sempre odiei em qualquer jogo, sao rodas quadras, e tudo quadrado, esse tesselation ae deu um ganho consideravel.

  14. #238
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    tem que levar algumas coisas em considerações, é a primeira geração de jogos DX11, em um mercado dominado por DX9, entao nao é tao pratico e viavel($$$) melhorar muita coisa e usar mais recursos, e um ponto interessante vai ser comparar a performance em DX10 vs DX11, a promessa é de uma melhora bem consideravel na performance,

  15. #239
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    tem que levar algumas coisas em considerações, é a primeira geração de jogos DX11, em um mercado dominado por DX9, entao nao é tao pratico e viavel($$$) melhorar muita coisa e usar mais recursos, e um ponto interessante vai ser comparar a performance em DX10 vs DX11, a promessa é de uma melhora bem consideravel na performance,
    A mesma promessa desde o Dx9c SM3.0?

  16. #240
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    ah... pelo amor de deus, vcs estao cegos?

    olhem penultima e ultima foto....... DX10 = poligonal quadradão, DX11 = tesselation comendo solto.... bordas arredondadas.... modelos reais.

    fora os upgrades de cores/luz/sombra.....

    fala serio...... bom, ja dei minha opiniao sobre quem acha DX11 uma merda sem sentido (e o DX10.1 tbm)

  17. #241
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    Citação Citando DVSV Ver mensagem
    A mesma promessa desde o Dx9c SM3.0?
    Dessa vez não é uma promessa vazia, existem motivos reais para melhora de performance, como o Multithreading, DirectCompute e novos formatos de compressão de textura.

  18. #242
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Dessa vez não é uma promessa vazia, existem motivos reais para melhora de performance, como o Multithreading, DirectCompute e novos formatos de compressão de textura.
    Sim,tb tinha um monte de justificativa no sm3.0(branch não sei o que,etc).
    A verdade é que,assim como ocorreu com o dX8,DX9 SM2 ,dX9 SM3 e DX10,vão entupir de efeitos novos e o desempenho vai ser pior.
    E nessas imagens,ganho real foi com o tesselation mesmo(apesar que sinceramente,aquela máscara sem tesselation ta absurdamente quadrada,coisa da época do DX7/8 mesmo).
    Bom,pelo menos não parece aqueles SS ridículas da lançamento do DX10 enganação total,onde usava texturas melhores no modo DX10 e falava que era "evolução"



    Edit:Texturas como sempre uma MERDA.
    Última edição por DVSV : 25-09-2009 às 19:12

  19. #243
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    sobre texturas:
    "Other features finding their way into Direct3D include some significant changes for textures, in the name of improving image quality. Texture sizes are being bumped up to 16K x 16K (that’s a 256MP texture) which for all practical purposes means that textures can be of an unlimited size given that you’ll run out of video memory before being able to utilize such a large texture.

    The other change to textures is the addition of two new texture compression schemes, BC6H and BC7. These new texture compression schemes are another one of AMD’s pet projects, as they are the ones to develop them and push for their inclusion in DX11. BC6H is the first texture compression method dedicated for use in compressing HDR textures, which previously compressed very poorly using even less-lossy schemes like BC3/DXT5. It can compress textures at a lossy 6:1 ratio. Meanwhile BC7 is for use with regular textures, and is billed as a replacement for BC3/DXT5. It has the same 3:1 compression ratio for RGB textures.

    We’re actually rather excited about these new texture compression schemes, as better ways to compress textures directly leads to better texture quality. Compressing HDR textures allows for larger/better textures due to the space saved, and using BC7 in place of BC3 is an outright quality improvement in the same amount of space, given an appropriate texture. Better compression and tessellation stand to be the biggest benefactors towards improving the base image quality of games by leading to better textures and better geometry."

    http://anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3643&p=6

    novos metodos de compressão e limite de tamanho maior

    performance dx10/10.1 vs dx11
    Última edição por Spectrobozo : 25-09-2009 às 19:17

  20. #244
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    Mas o DX10 tb ofereceu "upgrade" nas texturas,com limite máximo de 4096x4096 ou algo do tipo,mesma propaganda,mesma história.
    Os jogos no final abusavam de shaders e nunca usavam texturas enormes,talvez não chegava em fração do máximo que o DX10 suportava,isso nunca foi o fator limitante..
    As texturas usadas nessas SS de demontração do DX11,na minha opinião,estão horríveis,bem estilo Stalker,detalhe pro ombro do soldado/robo aí.

    Esse novo método de compressão sim que pode ser uma boa,deveria usar isso pra otimziar o consumo de VRAM,que sinceramente,tá ficando uma desgraça em mtos jogos atuais...
    Mas como sempre,tem um abismo enorme entre a teoria e a prática.
    Só de usarem o tesselation ja ta valendo a pena,benefício real bem melhor do que tudo que o DX10 ofereceu
    Edit:Hmm,peformance melhorou mesmo ,mas deve ser no estilo do Farcry 1(que tb foi usado pra mostrar a melhoria de performance do SM3.0),quando realmente aparece um jogo que usa os efeitos do novo DX,normalmente fica mais lento que o DX anterior...
    Última edição por DVSV : 25-09-2009 às 19:50

  21. #245
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    Citação Citando kakaroto(dbz) Ver mensagem
    ah... pelo amor de deus, vcs estao cegos?

    olhem penultima e ultima foto....... DX10 = poligonal quadradão, DX11 = tesselation comendo solto.... bordas arredondadas.... modelos reais.

    fora os upgrades de cores/luz/sombra.....

    fala serio...... bom, ja dei minha opiniao sobre quem acha DX11 uma merda sem sentido (e o DX10.1 tbm)

    caralho ta dificil de voce entender heim......

    nao o fato de dx 11 ser merda, e sim o uso, nao adianta ter dx 11 e nao ter jogo pra usar todo o potencial dele.....

    mas dx 10.1 , sim esse foi piada heheeheh

    porra lembrei de uma coisa, queria ver alam wake nessa placa de ati....sera que agora o jogo sai ???????

  22. #246
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    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    caralho ta dificil de voce entender heim......

    nao o fato de dx 11 ser merda, e sim o uso, nao adianta ter dx 11 e nao ter jogo pra usar todo o potencial dele.....

    mas dx 10.1 , sim esse foi piada heheeheh

    porra lembrei de uma coisa, queria ver alam wake nessa placa de ati....sera que agora o jogo sai ???????
    Depois dos séculos de espera, a M$ anunciou que o Alan Wake vai ser lançado como exclusivo pro Xbox 360 em março de 2010.

  23. #247
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    cara, existem placas bem melhores do que a ATI, mas, essa placa é show de bola, dezossa muitos games!!!

  24. #248
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Depois dos séculos de espera, a M$ anunciou que o Alan Wake vai ser lançado como exclusivo pro Xbox 360 em março de 2010.

    porra vou ter que compra uma merda de xbox 360 so pra jogar isso ?????? buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    bom o jogo pode ser uma merda tambem...

  25. #249
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    Citação Citando Speed Info. Ver mensagem
    cara, existem placas bem melhores do que a ATI, mas, essa placa é show de bola, dezossa muitos games!!!
    Mas essa placa(HD5870) é uma ATI e é a melhor VGA single gpu existente no momento ,e mesmo as dual-gpu da concorrência,quando é melhor,é por pouca coisa..

  26. #250
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    Tesselation é o retorno triunfal do ATI Truform®

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