+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    543
    Verdinhas
    0

    [Ajuda] Problemas com notebook

    Comprei um notebook no Wallmart da microboard, o ultimate U342, porém como no anuncio ele vem com linux, então instalei o windows xp, peguei todos os drives atualizados no site e fiz a instalação como manda o figurino.

    Agora vem o problema, o notebook sempre da mal contato na bateria, tem que tirar a bateria e colocar denovo e bem forte para que ele ligue, e em certos momentos o coller para de funcionar, o que devo fazer?

    pelo que li caso eu instale algum outro sistema operacional eu perco o direito a garantia, mas isso é legal? pode a instalação de um software anular uma garantia de hardware? e se realmente pudesse interferir no hardware pq a propia microboard disponibilizaria os drivers no site?

    como devo proceder para resolver esse problema do coller? e o da bateria?

    o link do note é esse http://www.walmart.com.br/Produto/In...M166&strBusca=

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    x-factor
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.379
    Verdinhas
    135

    deleta a partição e fala q deu problema na bateria e seu linux parou de funcionar ao mesmo tempo

    ps: mal contato na bateria obviamente nada tem nada a ver com software, mas pra evitar problemas faça tudo "certo".

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    543
    Verdinhas
    0

    pelo jeito nao tem outra saída mesmo vou ter que fazer isso, mas vou procurar me informar no procon sobre esse termo de instalando outro SO anula a garantia se é legal...

    mas valeu a ajuda

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.222
    Verdinhas
    33

    Cara, a 1 ano atrás comprei no Wal-Mart um Microboard semelhante a este, c2d, 1GB, 14''.
    Depois de faturar e ir pra casa, abri a caixa e vi um dead pixel. Voltei na hora e troquei.

    Por causa de 1 misero dead pixel... o produto novamente veio com DOIS desta vez.

    Partindo pra terceira e ultima troca de produto, novamente a mesma coisa, neste caso umas manchas brutais no LCD estava na cara...

    Pedi meu dinheiro de volta e na semana seguinte comprei um Dell

  6. #5
    Membro Avatar de Pisces
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    836
    Verdinhas
    0

    Veja bem... no Código do Consumidor fala apenas de 2 tipos de bens... os Produtos e Serviços...

    Os produtos são tangíveis os quais vc pode pegar... Os serviços são intangíveis, os quais só existem na sua essência...

    Vc comprou um NOTEBOOK, um bem TANGÍVEL, por isso toda a garantia gira em volta do produto não em software. O software existe pra fazer uso do hardware. Não importa que vc use linux, windows, macos e etc... Se o produto ta com problema nenhum software vai funcionar...

    Pra evitar problema apaga a partição como o cara disse acima... pra naum da espaço do fabricante reclamar... e caia de pau em cima do fornecedor com o problema da bateria... diga que tava usando o note e do nada o bixo apagou e começou seus problemas...

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    543
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Pisces Ver mensagem
    Veja bem... no Código do Consumidor fala apenas de 2 tipos de bens... os Produtos e Serviços...

    Os produtos são tangíveis os quais vc pode pegar... Os serviços são intangíveis, os quais só existem na sua essência...

    Vc comprou um NOTEBOOK, um bem TANGÍVEL, por isso toda a garantia gira em volta do produto não em software. O software existe pra fazer uso do hardware. Não importa que vc use linux, windows, macos e etc... Se o produto ta com problema nenhum software vai funcionar...

    Pra evitar problema apaga a partição como o cara disse acima... pra naum da espaço do fabricante reclamar... e caia de pau em cima do fornecedor com o problema da bateria... diga que tava usando o note e do nada o bixo apagou e começou seus problemas...


    kra valeu o esclarecimento, estou tentando por meios "pacificos" por enquanto, com a assistencia deles nao tem na minha cidade vou ter que ir pra campinas levar o note, mas se por algum motivo nao conseguir a troca ou o reparo vou entrar no procom e nas pequenas causas...

    valeu a ajuda

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões