+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    266
    Verdinhas
    0

    Processador superaquecendo!

    Minha config: Athlon 64 +3000 Socket 754, mobo MSI K8T Neo-V, XFX 6800 Xtreme 256mb/256 bits, fonte genérica de 450W (não reais, é claro).

    Do início: Há algumas semanas o computador começou a desligar sozinho depois de estar jogando já por um bom tempo. Bem, como provavelmente se tratava de superaquecimento (provalvemente, porque eu não tive o cuidado de averiguar com certeza a causa), eu abri o PC, desmontei o fan e dissipador do proc. e dei uma boa limpada em ambos (o dissipador estava todo cheio de poeira). Só depois de desmontar, o idiota aqui se deu conta de que não devia ter feito isso sem antes ter uma pasta térmica em mãos para reaplicar após limpar o proc. e dissipador. Acabei montando sem reaplicar, já que não queria ficar sem PC até comprar uma pasta e ela chegar.

    Feito tudo isso, percebi que o problema do desligamento do PC persistia e, para piorar, estava ocorrendo com ainda mais facilidade. Bem, daí eu verifiquei, por meio do speedfan, que realmente se tratava de superaquecimento. Que fiz? Desmontei tudo de novo, limpei dissipador e processador com álcool isopropílico e depois apliquei uma pasta térmica da Zalman que veio com um fan que meu amigo comprou para a VGA dele. Resultado? Está ainda pior do que antes. Mal fico no XP por 10 min. e o processador já chega aos 110º C e desliga.

    PS: Dissipador está bem encaixado e o fan está funcionando bem, como sempre funcionou.

    Como podem notar, trata-se de um PC jurássico. Sendo assim, gostaria que vocês opinassem sobre qual possa ser o problema. Processador morrendo por conta própria? Placa-mãe com problema e acabou prejudicando o processador com o tempo?

    O que estou pensando em fazer, já que no momento eu não tenho dinheiro para trocar de PC, é comprar um novo processador igual e, se necessário, uma nova placa-mãe. Justamente por isso preciso da opinião de vocês. Como são componentes antigos, eu não estou encontrando mobo com socket 754 e slot AGP por menos de 160 reais, e eu gostaria de gastar essa grana nela somente se for necessário. Se não for, comprarei só um novo proc. (em média 90 reais) e continuarei com essa MSI tranqueira mesmo.

    Por favor, opinem!

    Valeu!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    266
    Verdinhas
    0

    Moderador, pode fechar o tópico por favor. Já resolvi meu problema.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    6.938
    Verdinhas
    533

    Conta aí como resolveu...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões