+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Tops
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.549
    Verdinhas
    388

    Jogada rápida - AMD x Intel

    Então pessoal, preciso de uma opinião sincera de vocês:

    Aqui na empresa temos alguns micros para uso comum (word, excel, powerpoint, erp, etc). Alguns são AMD e outros são Intel:

    Seguem as especificações:

    Intel Pentium D 3,00 GHZ - 2 Gb RAM @ 800 Mhz - 160 Gb HD - Sata 2 - Mobo: Gigabyte Ga-VM800PMC - Gforce 8500

    e

    AMD Atlhon 64 X2 - 5600+ - 2 Gb RAM @ 800 Mhz - 160 Gb HD Sata 2 - Mobo: Gigabyte: Ga-MA69VM-S2 - Gforce 8500

    Hoje em dia, essas máquinas rodam Windows XP e diga-se de passagem, muito bem por sinal, hehe ...

    Temos em mente começar a fazer upgrade delas para Windows 7 e como ambas suportam 64 bits, provavelmente irão ganhar upgrade de RAM para 4 GB...

    Queria a opinião de vocês no sentido de:

    Qual melhor performance: Intel ou AMD ?

    Qual gasta menos energia: Intel ou AMD?

    Qual será que roda melhor; Intel ou AMD?

    Lembrando que ambas terão o profile de energia configurado para modo balanceado ...

    Abraços a vocês ...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    entre esses dois combos o athlon tem performance melhor e consome menos

  4. #3
    Membro Avatar de Tops
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.549
    Verdinhas
    388

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    entre esses dois combos o athlon tem performance melhor e consome menos
    Vlw spectro, é o que eu iamginava mesmo ...

    Acho os Intel uns drenos de energia elétrica e geração de calor ...

    Vou aguardar mais opiniões, mas a sua foi exatamente o que eu sugri ao nosso gerente de TI ...


  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.314
    Verdinhas
    2306

    Citação Citando Tops Ver mensagem
    Vlw spectro, é o que eu iamginava mesmo ...

    Acho os Intel uns drenos de energia elétrica e geração de calor ...

    Vou aguardar mais opiniões, mas a sua foi exatamente o que eu sugri ao nosso gerente de TI ...

    Intel Penitum D que vc quis dizer.
    Pq qualquer C2D,ainda mais 45nm,consome até menos que os AMDs atuais
    Última edição por DVSV : 15-10-2009 às 0:37

  6. #5
    Membro Avatar de Tops
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.549
    Verdinhas
    388

    Então, a porcaria é que são Pentium D mesmo ...

    As máquinas dos diretores já são Cored 2 Duo ... mas da peãozada são as antigas ainda hehehe


  7. #6
    [email protected] Team Avatar de Gnidaol
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.967
    Verdinhas
    10

    Já está melhor q na minha, nossa, povo vive de pentium4 ht... eh sofrível trabalhar lá... pior eh ver o cara da empresa q eh contratada pra cuidar de equipamentos olhando um dell com sempron am2+ q compraram numa época lá e falando pra deixar encostado como máquina sobresalente pra quando uma "intel" der problema ser colocada no lugar...
    ser "estagnário" é foda... Mas bom, brasilsilsil tão me pagando então nem me estresso com isso...

  8. #7
    Membro Avatar de Frajola
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    6.153
    Verdinhas
    3561

    Citação Citando Gnidaol Ver mensagem
    Já está melhor q na minha, nossa, povo vive de pentium4 ht... eh sofrível trabalhar lá... pior eh ver o cara da empresa q eh contratada pra cuidar de equipamentos olhando um dell com sempron am2+ q compraram numa época lá e falando pra deixar encostado como máquina sobresalente pra quando uma "intel" der problema ser colocada no lugar...
    ser "estagnário" é foda... Mas bom, brasilsilsil tão me pagando então nem me estresso com isso...
    Mas isso é extremamente normal em ambiente corporativo... existe um estigma q equipamento bom é Intel - Intel (Processador - Placa).

  9. #8
    Membro Avatar de Diego - Evil
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Loading...
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    8.645
    Verdinhas
    1433

    Citação Citando Frajola Ver mensagem
    Mas isso é extremamente normal em ambiente corporativo... existe um estigma q equipamento bom é Intel - Intel (Processador - Placa).
    Cabaçaiada, que acha que o conhecimento deles em uma area se estende a outra.

    vou terminar meu comentario aqui hehe...se nao chutarei o balde.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões