+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2009
    Mensagens
    6
    Verdinhas
    0

    Cmos Battery Low

    Pessoal tenho a placa ECS 671T-M e
    toda vez que ligo recebo a mensagem do título
    cmos battery low, e tenho que entrar no setup e arrumar data e hora
    Já troquei a bateria e continua na mesma.
    Alguém tem alguma idéia que possa ajudar?
    Valeu pessoal

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de OriOn
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    15.575
    Verdinhas
    12327

    Pode ser que a bateria esteja um pouco sem encaixe. Dê uma verificada nisso. Pode aprovetiar e dar uma limpada nos contatos da MB que encostam na bateria com álcool isopropílico.

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2009
    Mensagens
    6
    Verdinhas
    0

    Citação Citando OriOn Ver mensagem
    Pode ser que a bateria esteja um pouco sem encaixe. Dê uma verificada nisso. Pode aprovetiar e dar uma limpada nos contatos da MB que encostam na bateria com álcool isopropílico.
    Não sei se é conincidencia, mas um dia antes um
    amigo meu mexeu em um pinozinho
    (desculpa eu não saber o nome certo kkkk)
    que ficava encaixado perto da bateria, e
    aí começou esse problema.
    Se eu desligo o pc mas deixo o filtro de linha com energia
    no outro dia beleza, mas se eu desligar da energia dá esse problema
    Valeu OriOn

  5. #4
    Membro Avatar de Rubonov
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Zeh Ruela
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    3.011
    Verdinhas
    849

    Será que seu "amigo" mexeu no jumper de clear cmos?
    Última edição por Rubonov : 11-11-2009 às 21:37

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2009
    Mensagens
    6
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Rubonov Ver mensagem
    Será que seu "amigo" mecheu no jumper de clear cmos?
    Provavelmente, ele disse que ia zerar alguma coisa que
    agora não me lembro o nome.
    Já falei isso pra ele e ele não sabe aonde é o encaixe certo

    Fica ao lado da bateria
    Obrigado pessoal, as respostas aqui são rápidas

  7. #6
    Membro Avatar de hirohd
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 1999
    Mensagens
    7.919
    Verdinhas
    4327

    ?
    q eu saiba com o jumper na posicao clear cmos o pc nao deveria ligar

    a bateria nao esta segurando a bios, ou a bateria esta descarregada ou ela nao esta dando contato por varios motivos como contato sujo ou contato meio torto

    tira a bat, limpa os contatos e força ele de novo pra ele pressionar a bat

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2009
    Mensagens
    6
    Verdinhas
    0

    hirohd
    Amanhã vou seguir essa sugestão,
    a pecinha então é jumper, beleza
    se o micro tá ligando não é o problema,
    entendi certo?
    Valeu mais uma vez

  9. #8
    Membro Avatar de hirohd
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 1999
    Mensagens
    7.919
    Verdinhas
    4327

    Citação Citando marcoes Ver mensagem
    hirohd
    Amanhã vou seguir essa sugestão,
    a pecinha então é jumper, beleza
    se o micro tá ligando não é o problema,
    entendi certo?
    Valeu mais uma vez
    tipow... clear cmos geralmente sao 3 espetos, um jumper conecta 2 deles.

    pra resetar a bios, vc tira o jumper e faz a outra ligacao possivel e aperta o bota pra ligar (o pc nao vai ligar)

    vc volta o jumper pra posicao original, entra na bios e acerta o relogio e a data (e outras coisas, mas como vc é novatao, dexa pra lá, nao sao muito importantes e nao impedem o pc de funcionar)

    agora, nao me lembro o q acontece se ficar sem jumper...

    mas é 99,9% certo q a bateria nao esta alimentando a bios (seja por falta d contato ou falta de carga)

    ps: letras da bateria pro lado de cima, certo?

    ps2: é comum entortar algo no encaixe da bat, se nao tirar do jeito certo q geralmente é pressionando uma presilia de metal (na maioria dos modelos)

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2009
    Mensagens
    6
    Verdinhas
    0

    A bateria aqui fica em pé, quando a coloquei escutei uns
    estralo tipo quando encaixa memória.
    Na parte de instalar, formatar resolver probleminhas de software
    eu até me viro, mas falou que tem que usar as mãos, lascou parece que tenho 8 dedos em cada mão
    kkkkkkkkk
    Obrigado pessoal, amanhã deixo a resposta aqui
    Alias hoje vou desligar e tirar da tomada por pouco tempo
    depois vou ligar e volto pra contar se aconteceu alguma coisa

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2009
    Mensagens
    6
    Verdinhas
    0

    Bom, desliguei tudo por uns minutos e
    quando liguei estava tudo certinho,
    Então se quando fica desligado muito tempo é que descarrega,
    deve ser bateria mesmo
    Concordam?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões