+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    1.417
    Verdinhas
    309

    Problema com monitor/VGA. O que pode ser?

    Alowha!

    Então, minha config é a seguinte:

    Atlhon XP 3500+ (stock)
    XFX GF 7600 GST (stock)
    MSI K9N
    2x2GB DDR800 dual channel
    Monitor LG W2353V
    Fonte Antec Trio 650W
    Placa de captura Kworld, Audigy 2 SE @ X-fi, DVD-RW Samsung IDE.
    Driver da VGA: Nvidia 191.07

    A VGA está ligada no monitor pelo cabo DVi que veio no monitor, ou seja, o cabo da LG.

    Gostaria de saber o q é isso que tá acontecendo. É algum problema no monitor ou na VGA ? Acontece com mais frequencia qndo estou na internet e rolo a barra de rolagens. Só hj fui perceber que na hora do post (somente da mobo/memorias/discos) aparece o que tá na imagem2. No post tá VGA sempre sai tudo normal (tudo pretinho, sem esses pixels em cores diferentes).

    Alguém poderia ajudar?

    IMAGEM 1


    ----------------------------

    IMAGEM 2




    --------------------


    Agradeço a ajuda de vocês

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.314
    Verdinhas
    2306

    Se o problema aparece em printscreen,com certeza absoluta é a VGA...

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    1.417
    Verdinhas
    309

    Eh a VGA mesmo kra, acabei de ligar aki um monitor CRT q tava ali jogado, ambas as coisas descritas nas figuras 1 e 2 aconteceram nos dois monitores. Ademais, botei os dois pra funcionarem em pararelo aqui e o que aparecia em um, aparecia em outro (estou me referindo aos "artefatos").

    BTW, isso é q são os conhecidos ARTEFATOS? Se sim, é possível uma VGA dessas, que quase não roda jogos e nunca ter sido overclockada apresentar isso ? Sempre usei fontes relativamente boas no pc... acontece até nas melhores famílias ou sou um felizardo?

    Brigadão

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2006
    Mensagens
    209
    Verdinhas
    0

    Pode-se chamar sim esses defeitos de artefatos. Mas geramente os artefatos aparecem em jogos. No seu caso o problema deve ser na parte 2D da GPU. É impossível vc ter uma produção com 0% de peças defeituosas, então não se considere um "felizardo". Acontece nas melhores fábricas... rs.
    Se a placa tiver na garantia ainda, procure a loja pra fazer a substituição ou reparo.
    Verifique tb o estado do cooler da placa, pode ser que ele esteja sujo (não apenas a ventoinha, o dissipador tb) ou a ventoinha esteja queimada ou desligada. A alta temperatura tb é uma causa de artefatos.

  6. #5
    Membro Avatar de wild0077
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2009
    Mensagens
    187
    Verdinhas
    0

    Relaxa, acontece nas melhores familias...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões