+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de machadop
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    1.680
    Verdinhas
    123

    Upgrade: duvidas (ddr2 ou 3? ql athlon?)

    Seguinte pessoal,

    Pretendo fazer um upgrade pequeno esse fim de ano. Em resumo, minha atual config eh essa:


    ASUS M2V-TVM
    Athlon 64 3500+ (single core)
    2x 1GB DDR2 667

    o restante nao importa, ja ta decidido (ja tenho fonte boa tambem, video.. enfim).

    O gargalo agora ta no procesador/memo, creio eu.


    ____

    A duvida seria em qual processador comprar.. lembrando que quero um OTIMO Custo/Beneficio, pra gastar pouco mesmo.. Entao nada de PHENOM X3.. enfim, queria gastar o minimo possivel.

    Ideias:

    - Athlon 64 X2 250 (3ghz)

    Processador bem barato, bem melhor que o meu.. gastaria uns 180 reais nele.

    Ja a placa mae (AM2+ ou AM3) e memoria (DDR2 ou DDR3) eu nao sei qual pegar..
    Nao sei se ja vale a pena investir em memos DDR3.. ate pq tao bem carinhas..

    Se vale pegar uma placa AM2+ e continuar usando DDR2 q eh mais barata..
    Bem, a ideia seria 2 pentes de 2GB de maior clock possivel.



    Entao,se alguem puder ajudar.. =P
    valeu

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.314
    Verdinhas
    2306

    O proc vc mesmo já falou,vai de Athlon II X2,ótimo processador,CxB excelente
    Memória a ultima vez que pesquisei,o preço da DDR2 subiu MTO a ponto de custar o mesmo que DDR3,acho que só mobo AM3 com suporte a DDR3 que tá um pouco mais cara,mas eu recomendo muito em vc investir numa plataforma DDR3 já logo de uma vez do que ter dor de cabeça pagando caro em memórias DDR2 no futuro...

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2006
    Mensagens
    209
    Verdinhas
    0

    Em 2010 a previsão é de que memórias DDR3 vão ficar mais baratas que as DDR2. Ou seja, qdo vc for dar aquele upgrade, se pegar uma placa DDR2 agora, vai pagar mais depois por um produto defasado. Pra usar DDR3 num AMD, vc tem q comprar uma placa com slot AM3 obrigatoriamente.
    Mas aí entra o seu orçamento, se não dá pra pegar DDR3, vai de DDR2... O ideal nem sempre é possível. O padrão agora é 800Mhz, acima disso já começa a ficar caro. O processador está ótimo. Nessa faixa de preço não tem intel à mesma altura.
    A placa mãe se vc pegar qq uma com chipset ATI 780G/785G/790GX já tá de bom tamanho. As da ECS e Asrock são as mais baratas.

  5. #4
    Membro Avatar de Unsa
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2006
    Mensagens
    28.249
    Verdinhas
    11273

    Mobo AM3 o preço fica entre 320-800 reais.
    Memória não encontrei 4gb mais barato que 280 reais.

    Tenha em mente que é mais ou menos isso que você gastará.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2008
    Mensagens
    167
    Verdinhas
    11

    Porque trocar a mobo? Esse modelo não possui update de bios para dar suporte a am3?

  7. #6
    Membro Avatar de machadop
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    1.680
    Verdinhas
    123

    Rapaz, a placa que tenho:

    http://www.asus.com/product.aspx?P_I...bxS&templete=2

    Creio que nao suporte nao.. ja que ela nao eh "AM2+"


    Realmente esse preço caro da Mobo e das memorias ddr3 tao me deixando com o pé atras
    Acho que vou acabar ficando com ddr2 mesmo..

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2008
    Mensagens
    167
    Verdinhas
    11

    Várias placas-mãe AM2 podem aceitar proc AM3 se estiverem com a bios adequada. Não sei se funciona na sua, a CPU support list nem menciona AM2+

    Acho que não vale a pena encucar muito com AM3/DDR3 se o orçamento está apertado. Muito investimento para pouco (ou nenhum?) ganho a curto prazo.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões