+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    1.901
    Verdinhas
    4

    Pq transformar seu modem ADSL num roteador???

    Po, to lendo vários tópicos sobre isso. pra mim modem ADSL ja é um roteador.. Cara to ficando loco shaushaus num to entendendo mais nada..


    Se ele não for um roteador, qual a vantagem de transfomar ele em um então?


    valeu

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    589
    Verdinhas
    52

    bom.. hoje praticamente todos os modems são roteadores.. é q algumas Telecoms usam tb o modo Bridge/PPPoE do modem.. o q daria teoricamente para ligar apenas uma máquina... e no modo Router (roteador) vc pode ligar diversas.. tem clientes meus com 15 máquinas penduradas em um modem apenas...

    outra coisa q acontece tb, é a transformação do 3com Duallink em 3com 812 ou como é mais conhecido 3com Router.. ou seja, transforma um modem "comum" em um Router... mas no fundo é tudo a mesma M... o Duallink tem 1 porta de rede e o 812 tem 4 portas...

    []'s

  4. #3
    Membro Avatar de Metagem
    Info
    O que eu coloco aqui?
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    1.056
    Verdinhas
    858

    É q muitas companhias configuram o aparelho pra funcionar simplismente como modem (pra 1 pc apenas), principalmente quando o equipamento for alugado. Daí o cara desavisado quer conectar outro micro à internet e a companhia oferece uma conexão extra com "excelentes 50% de disconto"...

  5. #4
    Membro Avatar de dreadful
    Info
    Registro
    Jan 2000
    Mensagens
    5.140
    Verdinhas
    439

    se vc configurar pra roteador. pode pendurar mais micros nele, ou até mesmo um hub

    ele já tem autenticador pppoe e tem dhcp. ip automático, conexão automática...

    a desvantagem é que vc troca a classe do seu ip por um de LAN, isso gera problemas em algumas poucas aplicações, mais comum de se ver em programas p2p.

    tem várias vantagens. tehho um 812 e ele é cheio de recursos, estou com 4 micros pendurados nele...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões