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  1. #26
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    Originalmente enviada por kakaroto(dbz)
    O OLHO HUMANO ACOMPANHA ATÉ APROXIMADAMENTE 60 (SESSENTA) FPS!!!!!

    NADA DE 24, 28 OU 30 COMO DISSERAM...... PORTANTO SE VC JOGAR CS A 30 FPS VC VAI SINTIR UM INCOMODO...

    SE VC JOGAR A 60 VC VAI JOGAR LISINHO, MACIO......

    SE VC JOGAR A 99 VC NAO VAI PERCEBER A DIFERENÇA ENTRE 60 E 99 FPS...

    MAS Q É 60, É!!!

    (um teste simples..... qdo vc anda de carro vc percebe q na roda do carro do lado depois que ele passa de uma certa velocidade vc ve como se a roda tivesse "girando ao contrario", mas na verdade é que o seu olho nao esta mais acompanhando o ritimo dos aros da roda, que estao passando pelo ponto em que vc esta olhando a mais de 60 vezes por segundo.... vc comessa a desacompanhar e retardar a visão dando a impressao q ele gira ao contrario)
    Tipo, então pq os filmes em DivX (q são no máximo até 30fps) vc consegue ver certinho sem travar?
    Vlw

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  3. #27
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    Re: Aff

    Originalmente enviada por ThunderBolt
    Putz essa foi a melhor!
    Cara, a luz realmente possuie muitas frequencias diferentes mas agora dizer que são perceptíveis pelo olho humando foi ótima.
    O espectro de luz vizivel está situado na faixa dos 10^14HZ!
    O que vc percebe é a variação da Intensidade da luz, que no caso das luzes artificiais no brasil é de 60 vezes por segundo (60Hz)

    Em tempo, o efeito de vc perceber a roda do caro girando para traz só aontece quando a roda é iluminada por luz artificial, e é chamado de efeito estroboscópio. Ele acontece quando a velocidade de rotação da roda (em RPS - rotações por segundo) é um múltiplo da frequencia de 60Hz. Esse efeito é muito perigoso em indústrias, pois a pessoa pode pensar que a máquina está girando ao contrário e se acidentar.

    []'s
    Mas foi isso que o cara quiz dizer..
    só não usou palavras certas.........

  4. #28
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    tipo
    95% dos filmes sao feitos a 24 fps (isso eh ctz)

    programacao ao vivo tem uma taxa de quadros por segundo bem maior, se nao me engano uns 45fps (nao tenho ctz se eh 45, mas eh mto mais q 24)

    vo procurar um dos posts q ja fiz e vou dar quote aki

  5. #29
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    bah nao axei
    esse sistema de procura aki ta foda de axar alguma coisa...


    eh o seguinte, fizeram uma exp com uns piloto...
    uma animacao de rodando a 300fps, cheia de quadros negros, 1 (um, unico) quadro com uma foto de um aviao
    os pilotos nao soh notaram o aviao como identificaram o modelo
    eu fiz um teste parecido (em menor escala, 120hz) e tbem deu o mesmo resultado, e olha q tive mta facilidade pra identificar... depois testei com o meu irmao (sem avisar doq se tratava) e ele tbem notou

    eu usei uma imagem bem discreta ainda por cima, em cores escuras...
    e eles tbem disse q facilmente dava pra ver mesmo se a img fosse exibida mesmo por 1/3 do tempo q foi

    duvida? azar seu
    pega e testa vc mesmo

    moral da historia: nao eh nem 24 (periodo de 41,6 ms por img), nem 60 (16,6 ms), nem 80 (12,5 ms) o limite de fps q nois podemos identificar




    ps: numa animacao 80fps ja eh suficientemente fluido a ponto de nao notarmos mais diferencas depois disso. ou seja, eh mais q o suficiente... 60fps da pra ver mto facilmente q eh lento, alias, eu ultimamente tenho confundido 60fps com 40fps de tao facil de ver q eh... nao eh nem perto de fluida a animacao a 60fps... eh apenas boa, fluida eh apartir de 70fps

  6. #30
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    Bom sei lah, tipo soh sei q mtos falaram diversos tipos de valores e tdo mais, como eu naum manjo eu nem falo nada soh tento saber algo aki, mas vamos para os finarmente q ninguem respondeu c a visao humana pode ser baseada em fps??? ow eh um outro tipo???

  7. #31
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    Originalmente enviada por thegusty
    Bom sei lah, tipo soh sei q mtos falaram diversos tipos de valores e tdo mais, como eu naum manjo eu nem falo nada soh tento saber algo aki, mas vamos para os finarmente q ninguem respondeu c a visao humana pode ser baseada em fps??? ow eh um outro tipo???
    "intervalo de tempo minimo perceptivel" seria oq se medir

  8. #32
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    Originalmente enviada por Thomazini
    Tipo, então pq os filmes em DivX (q são no máximo até 30fps) vc consegue ver certinho sem travar?
    Vlw
    nao é questão de travar, FPS nao é diretamente ligado à travar...

    Street Fighter, um ótimo exemplo.....
    em street fighter 2 as animações eram em 6 FPS!!! 6 quadros q cada segundo, o shouryuken era desenhado em 3 etapas, e se passavam em menos de 1 segundo até ele subir nao era? em SF3 o jogo se passa a 14fps 14 quadros(desenhos) por segundo, porisso vc percebe os movimentos em SF3 muuuito mais detalhados q em SF2 pq no mesmo intervalo de tempo eles colocam mais quadros, dando maior realismo ao movimento.... em SF2 seu cerebro se valia da "persistencia visual" metodo muito usado em sedenhos animados, ja em SF3 vc via com maior realismo, seu cerebro trabalha menos pra perceber o movimento...... bom..... é isso aí, se ainda nao entendeu avisa....

  9. #33
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    a digamos q as coisas na visao humana saum mais ou menos na base da adaptação do olho com o tipo de gravação, desenho ou sei lah o foi feita... tipo naum tem coisa minina nem maxima, vai da base q saum feita as coisas???

  10. #34
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    Originalmente enviada por thegusty
    Bom sei lah, tipo soh sei q mtos falaram diversos tipos de valores e tdo mais, como eu naum manjo eu nem falo nada soh tento saber algo aki, mas vamos para os finarmente q ninguem respondeu c a visao humana pode ser baseada em fps??? ow eh um outro tipo???
    Cara, visão humano ou qualquer outro orgão, não é "Ciência Exata" digamos assim, lembra de um sujeito que podia ver coisas pequenas a uma distância incrível?!? E pessoas que tem um certo problema e vem o mundo quadro a quadro?!?! Tipo deve existir uma média quadros que as pessoas podem ver, assim como existe uma frequência média que podemos ouvir. Há pessoas que escutam frequência que a maioria não escutam. Enfim se quiser suruba, cada um cada um, ninguém é de ninguém e todo mundo é de todo mundo.

  11. #35
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    concordo com o cara q fez o teste do aviao
    qdo to jogando cs e baixa de 70 fps a coisa comeca a ficar feia...

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