+ Responder Tópico
Página 8 de 8 Primeira ... 6 7 8
  1. #176
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    484
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Rash
    Cara, concordo com muita coisa que vc falou, mas calma! Fazer um filme tipo Shrek e Final Fantasy (em tempo real) ainda não dá. Concordo que esse dia vai chegar, mas não vai ser nem no lançamento da NV30 nem da R350. Só quem mexe em Maya, por exemplo, sabe que ele consegue fazer vc esperar para ele mudar o seu wireframe de posição em um dual Xeon 1.8Ghz. É MUUUUUITO pesado.

    Massss... eu acho que essas placas + o Doom III vão ser o próximo passo no mundo dos games e das visualizações em desktops. Assim como as placas 3D foram um passo da geração anterior à elas (hoje em dia TODOS os jogos são 3D).

    Ainda bem!

    Já foi exibida a GF4 rodando FF em tempo real.

    O grande salto que está ocorrendo na nova geração de placas gráficas é de qualidade, precisão. Agora, esse é o maior dos obstáculos. Muito mais do que velocidade.

    Quanto à questão do dual Xeon: Se você tentar rodar algum jogo que utilize renderização por software vai perceber que mesmo uma CPU de última geração fica muito atrás de uma simples GF2 MX. E isso acontece porque o chip da placa de vídeo é especializado em executar instruções gráficas e ele processa ao mesmo tempo várias dessas instruções, ou seja, é como se possuísse vários processadores especializados dentro dele. Fazendo um resumo:

    ----| Vantagem------------------Desvantagem

    CPU | Precisão------------------|Genérica demais, Falta de multiproc.

    GPU | Especializada, Multiproc. | Falta de precisão, Programabilidade

    O que está ocorrendo é que as GPUs estão perdendo suas desvantagens. A programabilidade começou a ser implementada com a GF3 e R8500 e vai ser melhorada nessa próxima geração, porém, tem um bom caminho à frente. A precisão vai ser resolvida com a NV30 e com a R9700.

    A conclusão que se chega é que as GPUs (agora VPUs) estão se aproximando de um processador comum, para o bem ou para o mal, eliminando suas desvantagens para o processamento gráfico e implementando suas vantagens.

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 8 de 8 Primeira ... 6 7 8

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões