+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    912
    Verdinhas
    21

    ECS K7S5A - Quem já usou, usa, conhece, odeia, adora... entre ae =D

    Jah vi posts e posts sobre essa tal ECS... mtos apavorando ela, mtos dizendo q eh a melhor em custo-beneficio, uma coisa q todos sao unanimes eh sobre o preço muito bom...

    Tava quase comprando ela, mas sei la, depois de tantos posts com reclamacoes, mas tbm outros elogiando.. resolvi criar esse post...

    O intuito eh que quem jah usou/usa esta mobo diga sua experiencia com ela, pra q outros usuarios do forum q venham compra-la, tenham uma base de informacoes pra saber exatamente o q estao comprando, inclusive os possiveis problemas...

    Desde já agradeço a todos que colaborarem com suas experiencias com essa placa

    EDIT: Portugues e talz... :P

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.405
    Verdinhas
    0

    Bom, já montei 6 PC's com ela. O primeiro foi o meu. Nunca tive problemas (desempenho ruim/som chiado/boot problemático com processador de 133 MHz...)

    Bom, a configuração deles:
    O meu (assinatura, video Prolink)
    Outro igual o meu
    Duron 750 + 256 PC133 + SiS 315 AGP
    Duron 750 + 64 PC100 + Trident 1mb PCI
    XP 1600 + 256 DDR266 + GF2 MX (ASUS V7100)
    XP 1800 + 512 DDR266 + XFX GF4 MX440 + SB Audigy

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    12
    Verdinhas
    0

    muita lan house usa essa placa mae .. ela e muito boa sim..\pelo preco dela .. e muito memo..
    alem disso ela oferece um bom suporte de memoria .. c vc ta sem grana pra compra ddr ... c dexa suas sdram capenga la e depois troca..
    ma acho q a melhor ECS agora .. custo beneficio e a K7VTA3
    acho q e isso... c nao me engano, KT333 e raid .. coisa muito boaa .. e um rpeco bem acessivel...

    me corrijam c estou errado ))

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    314
    Verdinhas
    0

    eu gosto dela...
    =)

  6. #5
    Membro Avatar de Soturno
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.626
    Verdinhas
    632

    a minha eh versao 1.x

    usava SDR, troquei pra DDR, a memo deu pala e voltei pra SDR pq tava sem money....isso é o bom dela !!!

    a minha nunca deu problema. Suporta até AXP 2600+, pretendo por uma 2100 logo logo.

    Cara, nao tenho do que reclamar...se vc nao for overclocker de plantão, compra ela...

    OBS: essa placa ja chegou a custar 190 conto, por isso, acho 300 um absurdo por ela, mesmo que o dolar tenha subido !!!

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    1.000
    Verdinhas
    0

    muito boa, ja vendi uns 5 micros com ela

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    1.000
    Verdinhas
    0

    Muito boa, ja vendi uns 5 micros com ela.

    Super facil de instalar, nao da problema algum.

  9. #8
    GSJ
    GSJ está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    1.966
    Verdinhas
    20

    Depois de um inicio conturbado ... mas depois que configurei td como eu queria a placa está um doce, bem estável, quanto a performance não posso comentar pois estou usando com um DURON 800, e bah, esse é fraquin...

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    293
    Verdinhas
    0

    Uma coisa eu posso dizer a ECS evoluiu muito em relação a qualidade de seus componetes. A minha P4S5A posso dizer é ruimzinha, não roda win xp, problema com driver de agp. Mas a minha K7S5A ta beleza aqui.
    Só falta eu juntar uma grana pra trocar esse cooler. Bota um Tt pra da um overzinho.

  11. #10
    pdR
    pdR está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    268
    Verdinhas
    0

    amu a k7s5a !
    barata e eficiente
    naum indico pra o/c

  12. #11
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    56
    Verdinhas
    0

    Meu amigo compro uma...
    Nao funfa com athlon xp..
    quando ele coloca fsb 133 o micro trava de 5 em 5 minutos..
    ele tem q deixar o fsb a 100...
    Ja testou memoria, hd, processador, fonte e tudo...
    essa semana ele vai trocar por uma asus a7s333

  13. #12
    pdR
    pdR está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    268
    Verdinhas
    0

    soh o do seu amigo msm =[

  14. #13
    Membro Avatar de calvin
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    75
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Pow3r_Gu1do
    Meu amigo compro uma...
    Nao funfa com athlon xp..
    quando ele coloca fsb 133 o micro trava de 5 em 5 minutos..
    ele tem q deixar o fsb a 100...
    Ja testou memoria, hd, processador, fonte e tudo...
    essa semana ele vai trocar por uma asus a7s333
    eu uso um athlonxp na minha
    manda seu amigo atualizar a bios..ow entao eh problema de bios mesmo.. do outro bios

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    100
    Verdinhas
    0

    è uma placa bem massa!!! eu testei com a configuração abaixo e rodou muito bem por cinco horas de GTA!!! mas se você não tiver dó pega uma k7vta5, que é muito mais massa e nem tão mais cara, vale a pena...
    atenciosamente
    Guilherme Cunha Prada

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    22.022
    Verdinhas
    48

    Originalmente enviada por pdR
    amu a k7s5a !
    barata e eficiente
    naum indico pra o/c

    pow, essa K7S5A eh show de bola mesmo

    soh não gostei da parte física dela !! horrível !!!
    os IDE ficam muito próximos do AGP .. tem uns troços lah q atrapalham bastante, principalmente pra colocar o cd-rom(aqui os cd-roms soh podem ficar nas duas baias de cima)


    sobre over, ela naum eh a melhor em over, mas eh boa sim !!
    com a BIOS alteradas, dá pra fazer um bom over...

    aqui meu Athlon XP 1800+ coloquei pra 2100+( de 1530Mhz pra 1730Mhz) .... isso com memórias vagabunda e cooler de 26 reais ...

  17. #16
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    912
    Verdinhas
    21

    Primeiro de tudo... brigadao a todos q postaram

    Pow, agora to animadasso a comprar essa plakita!
    Vou comprar ela + 1 Duronzim basiCU soh pra segurar as pontas até eu juntah grana prum atlhonxp

    Mas o preço dela tá entre 300 e 330 isso q tá fodz... vou ve se consigo achar aki em brasilia por uns 250...

  18. #17
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    Re: ECS K7S5A - Quem já usou, usa, conhece, odeia, adora... entre ae =D

    Originalmente enviada por The SkuLL
    Jah vi posts e posts sobre essa tal ECS... mtos apavorando ela, mtos dizendo q eh a melhor em custo-beneficio, uma coisa q todos sao unanimes eh sobre o preço muito bom...

    Tava quase comprando ela, mas sei la, depois de tantos posts com reclamacoes, mas tbm outros elogiando.. resolvi criar esse post...

    O intuito eh que quem jah usou/usa esta mobo diga sua experiencia com ela, pra q outros usuarios do forum q venham compra-la, tenham uma base de informacoes pra saber exatamente o q estao comprando, inclusive os possiveis problemas...

    Desde já agradeço a todos que colaborarem com suas experiencias com essa placa

    EDIT: Portugues e talz... :P
    nohhh... ate hj nao montou o pc?? ainda esta escolhendo placa mae??
    vc nao conseguiu achar aquelas shuttle que eu falei?

    vc ja viu o outro topico que fala sobre a ecs k7s5a??
    veja: http://forum.hardmob.com.br/showthre...hreadid=158991
    Compensa muito mais pagar 50R$ mais caro numa shuttle com chipset BÃO... so isso

  19. #18
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    912
    Verdinhas
    21

    Re: Re: ECS K7S5A - Quem já usou, usa, conhece, odeia, adora... entre ae =D

    Originalmente enviada por Marcelo Gonçalves Neves
    nohhh... ate hj nao montou o pc?? ainda esta escolhendo placa mae??
    vc nao conseguiu achar aquelas shuttle que eu falei?

    vc ja viu o outro topico que fala sobre a ecs k7s5a??
    veja: http://forum.hardmob.com.br/showthre...hreadid=158991
    Compensa muito mais pagar 50R$ mais caro numa shuttle com chipset BÃO... so isso
    Veio
    Concordo totalmente com vc que a Shuttle Ak32A (com chipset kt266a) eh melhor!

    Mass... vc NAO ACHA ak32a pra vender! Soh acha ak32 ou ak32L e AMBAS vem com kt266! Q dizem ter varios problemas...

    Por isso q me conformei com a ecs mesmo velho
    O carinha disse q ia tentar descolar uma ECS K7VTA2 com chipset kt266a... ae sim... vai fikah massa

    Mas caso nao consiga (acho dificil dele conseguir) vai k7s5a mesmo veio...

  20. #19
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    81
    Verdinhas
    0

    Cara pode ir com fé a K7S5A é ponta firme esse eu agarantiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    PS:agora con equiu.

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    1.766
    Verdinhas
    5

    se tem uma placa na qual quero vomitar, é essa

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.511
    Verdinhas
    0

    Boa mobo, mas só pra low cost mesmo, e tem um capacitor lazarento que não deixa colocar cd na segunda baia.

  23. #22
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    Re: Re: Re: ECS K7S5A - Quem já usou, usa, conhece, odeia, adora... entre ae =D

    Originalmente enviada por The SkuLL
    Veio
    Concordo totalmente com vc que a Shuttle Ak32A (com chipset kt266a) eh melhor!

    Mass... vc NAO ACHA ak32a pra vender! Soh acha ak32 ou ak32L e AMBAS vem com kt266! Q dizem ter varios problemas...

    Por isso q me conformei com a ecs mesmo velho
    O carinha disse q ia tentar descolar uma ECS K7VTA2 com chipset kt266a... ae sim... vai fikah massa

    Mas caso nao consiga (acho dificil dele conseguir) vai k7s5a mesmo veio...
    uai cara, eu sei. eu tinha perguntado primeiramente se vc tinha conseguido acha. mas se vc nao consegue achar a AK32A entao nao tem nada a se fazer uai...(quer dizer, tem!) vc nao lembra q eu tinha falado q a AK32L era IDENTICA a AK32A?? Da uma olhada no site da Shuttle... La fala que a AK32L tem chipset kt266A uai(e nao KT266 como vc disse)...
    e que eu saiba nao existe a placa AK32... bom, pode ate existir, mas no site da Shuttle nao tem essa placa la!! No seu caso entao, vc tem "3" opcoes: shuttle ak32a(q vc nao encontra), ak32L(se ela for kt266A mesmo q nem ta falando no site, ela compensa +, nao da problema naum e essa eu sei q vc encontra pra compra) e a ECS k7s5a...

  24. #23
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    912
    Verdinhas
    21

    Re: Re: Re: Re: ECS K7S5A - Quem já usou, usa, conhece, odeia, adora... entre ae =D

    Originalmente enviada por Marcelo Gonçalves Neves
    uai cara, eu sei. eu tinha perguntado primeiramente se vc tinha conseguido acha. mas se vc nao consegue achar a AK32A entao nao tem nada a se fazer uai...(quer dizer, tem!) vc nao lembra q eu tinha falado q a AK32L era IDENTICA a AK32A?? Da uma olhada no site da Shuttle... La fala que a AK32L tem chipset kt266A uai(e nao KT266 como vc disse)...
    e que eu saiba nao existe a placa AK32... bom, pode ate existir, mas no site da Shuttle nao tem essa placa la!! No seu caso entao, vc tem "3" opcoes: shuttle ak32a(q vc nao encontra), ak32L(se ela for kt266A mesmo q nem ta falando no site, ela compensa +, nao da problema naum e essa eu sei q vc encontra pra compra) e a ECS k7s5a...
    Tipow
    ak32 eh a ak32a com chipset kt266! tipo versao antiga saca?
    Sobre a ak32L ter kt266a, entao o vendedor BURRO olhou errado!
    Domingo eu devo estar indo la de novo, ae confiro isso!
    Se tudo der certo domingo estarei brincando de configurar pc novo
    Com sorte numa Shuttle... Com um pouco menos de sorte na tao falada K7S5a Tomara q eu dê sorte e nao seja "premiado" com uma mobo dessa bixada

  25. #24
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    Re: Re: Re: Re: Re: ECS K7S5A - Quem já usou, usa, conhece, odeia, adora... entre ae =D

    Originalmente enviada por The SkuLL
    Tipow
    ak32 eh a ak32a com chipset kt266! tipo versao antiga saca?
    Sobre a ak32L ter kt266a, entao o vendedor BURRO olhou errado!
    Domingo eu devo estar indo la de novo, ae confiro isso!
    Se tudo der certo domingo estarei brincando de configurar pc novo
    Com sorte numa Shuttle... Com um pouco menos de sorte na tao falada K7S5a Tomara q eu dê sorte e nao seja "premiado" com uma mobo dessa bixada
    cara, entao é bom CONFERIR mesmo, pq eu achei muito estranho la no site da SHUTTLE as descriçoes da AK32A serem as mesmas descriçoes da AK32L, nao muda nem a foto... pode ate ser erro no site. Fale ISTO para o seu vendedor e pede pra ele CONFERIR!! Se a Shuttle AK32L for VIa kt266 vc fica com a ECS... se for via kt266A vc fica com a shuttle mesmo. Mas FICA ESPERTO, antes de pedir pra ele conferir, CONFIRMA O PREÇO da ak32L pra ele nao tentar cobrar mais caro caso a AK32L seka via kt266a mesmo...
    falowz

  26. #25
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    912
    Verdinhas
    21

    Aew Marcelo,

    Olha isso
    http://www.shuttle.com/new/product/product.asp

    Nao vi ak32L no site! Apenas ak32a mesmo...
    Seria uma versao entre a ak32 e a ak32a?
    To mei sem saber agora

    Ah
    Na descricao da ak32a repare q nao fala de slot AGP.. mas na foto dá pra ver o slot.. moh stranho isso tbm

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões