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  1. #1
    Suspenso
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    Nvidia (SubD) X Ati (N-Patch) parte 2

    Bem parece que o pessoal não ficou contente com o exemplo do Cubo que eu dei... então vamos ver um pouco mais com funciona o SubD em relação ao N-Patch para isso eu usei um dos trabalhos que estou fazendo coisa facinha qualquer um faz abaixo a foto com a malha 3d.


    na foto acima vemos o modelo com malha poligonal de baixa resolução.
    Na próxima foto veremo o modelo depois de um processo de suavização similar ao N-Patch da Ati

    Repare no elevado numero de polys embora os aspecto final seja mais agradavel que a foto inicial.

    Na próxima foto o mesmo modelo mas agora passando pelo processo de SubD similar ao da Nvidia.

    veja como a malha só coloca detalhes onde é realmente preciso e agora o modelo final com o mesmo resultado mas com muito mais economia.


    Bem agora espero que isso tenha esclarecido as duvidas do pessoal.

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  3. #2
    Membro Avatar de syndragon
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    Igual o Aniso da ATI x nVidia, só que agora nVidia que aplicou melhores metodos.

  4. #3
    Membro Avatar de NoOne
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    A placa da NVIDIA é mais atual.. provavelmente utilize melhores metodos né heheeh

  5. #4
    Membro
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    Ta bom!
    Teu outro topico ja virou ATI vs NVIDIA denovo nao cansa nao eh?
    parece q vc gosta de ser xingada!
    Se quiser postar essa diferença vai na sessao de SOFTWARE .

  6. #5
    Suspenso
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    vc q fez essas imagens catarina ?? po, deve ser foda !!

  7. #6
    Suspenso
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    Sim sou eu que to fazendo ta ficando bom ?

  8. #7
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    Originalmente enviada por RfaelBran
    Ta bom!
    Teu outro topico ja virou ATI vs NVIDIA denovo nao cansa nao eh?
    parece q vc gosta de ser xingada!
    Se quiser postar essa diferença vai na sessao de SOFTWARE .
    Ela só tá demonstrando como funcionam os dois tipos de tecnologia, pra quem é leigo e/ou quem não tem informações sobre o assunto. Fica no teu lugar ae.

  9. #8
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    Estou convencido das vantagens da técnica da Nvidia sobre o Truform até certo ponto... mas não sobre o Hardware Displacement Mapping, que leva enconta a distância para aplicar o LOD da "tesselação" (tradução livre)...
    Outra coisa é que o efeito é produzido pelo hardware da placa, pouco importa a quantidade de polígonos, o importante é se o resultado final irá : 1 - ter boa qualidade de imagem , 2 - ter boa performance.
    Quero ver o uso disso em tempo real.

    Flw

  10. #9
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    comé q eu nunca vi falar desse subD em nenhum site especializado.

    a NV30 usa isso mesmo? colocaram isso no lugar do displacement maps?

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