+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    56
    Verdinhas
    0

    Putz... nao to entendendo nada... ADSL precisa ou nao de provedor?

    tipow...
    eu ligo pra telefonica e eles dizem q sim...

    eu sempre leio noticias do tipow:

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    56
    Verdinhas
    0

    Idec e usuários vencem uma contra Speedy
    Sexta-feira, 12 de julho de 2002 - 18h30
    SÃO PAULO - Vitória do consumidor: o Idec, Instituto de Defesa do Consumidor, obteve hoje, dia 12, uma liminar que libera os usuários do serviço de acesso veloz à internet Speedy, da Telefônica, de terem que contratar um provedor adicional para poder entrar na web.


    O Idec entrou na Justiça Estadual de São Paulo com uma ação coletiva contra a Telefônica no último dia 28 de junho, acusando a operadora de venda casada de serviços, desrespeitando o código de defesa do consumidor.


    A liminar a favor dos usuários foi concedida hoje pelo juiz Newton de Oliveira Neves, da 36ª vara Cível do Foro Central da capital. Em sua decisão, segundo o Idec, o juiz declarou: ""...Dúvidas não mais há quanto a alegação de que a conexão à internet pelo sistema Speedy é suficiente para o acesso dos consumidores à rede, conforme fartamente divulgado pela imprensa especializada. A necessidade de um provedor de acesso não se faz necessário para essa finalidade, circunstância essa que demonstra que o consumidor, na utilização de um mesmo serviço (acesso à internet) efetua pagamento em duplicidade (...)".


    É a segunda vez que um juiz dá parecer contrário à operadora - só que a primeira vez foi em uma ação individual, do internauta paulista Daniel Fraga, que desde fevereiro deste ano está livre do pagamento a um provedor adicional.


    Com a liminar de hoje, a Telefônica está obrigada a garantir aos associados do Idec a contratação do Speedy sem a exigência da contratação de um outro provedor - Terra ou UOL, no caso. Está proibida também de suspender o serviço de quem já acessa o Speedy sem outro provedor.


    O prazo para a operadora cumprir o que determina a liminar é de 20 dias a partir de hoje - caso contrário, estará sujeita a uma multa diária no valor correspondente a 10 salários mínimos. Os associados do Idec que quiserem se beneficiar da decisão podem mandar um e-mail para o endereço [email protected]


    afinal... precisa ou nao precisa de provedor?

  4. #3
    Membro Avatar de The Toy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    [Too Long]
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    37.845
    Blogs
    15
    Verdinhas
    2658

    É o seguinte:
    Precisa e não precisa.
    Não precisa, pois quem faz tudo na verdade é a empresa telefônica ou do acesso a cabo. Os provedores só prestam para te dar um email (caro) e conteúdo exclusivo (alguns nem isso).
    Na verdade, os provedores pagam um percentual X para a empresa telefônica por estarem usando os serviços dela que provê o acesso e que eles deveriam fazer. Ou seja, não precisa.

    Precisa pelo fato de que a Anatel impôe tal obrigação ao consumidor. A única justificativa lógica para isso é para não acabar com os provedores no Brasil. Você, sem entrar na justiça, não consegue acesso ao ADSL ou CABLE sem ter um provedor, pois apenas digitando o login e a senha é que consegue.
    Outra coisa, me disseram que com modens tipo ROUTER não é necessário fazer a discagem. Ou seja, não precisa.

    Tem um monte de tópicos disso aqui no fórum, dê uma olhada neles, que será mais esclarecedor para você. Qualquer coisa, pergunte que eu te ajudo.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões