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  1. #26
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    Quem eh q quer jogar em 640x480 hj em dia...

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  3. #27
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    nem acredito no monte de merda q disseram nesse topico...
    bah... esperava mais do pessoal q frequenta o forum

  4. #28
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    Originalmente enviada por The_NailBomb
    nem acredito no monte de merda q disseram nesse topico...
    bah... esperava mais do pessoal q frequenta o forum
    entao corrige ae pq eu so curioso nesse assunto

  5. #29
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    bem, nao esquecam dos precos.
    Enquanto um Xbox pode custar ate 1200 conto(me corrijam se ta errado), um pc bom , com atlhon 1.8 memo ddr e gf4ti4600 custa mto mais. sera q vale a pena?
    mas vc nao vai usar um comp so pra jogo,num eh?

  6. #30
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    Tanta gente que manja aqui e ninguém nem chegou perto do que realmente acontece?

    Isso que vou tentar explicar não é a verdade absoluta e nem é 100% correto, mas na minha opinião é o que se aproxima.

    Em videogames eles podem usar 100% do potencial do aparelho pois trabalham somente com um hardware, com um sistema especial, com algo desenvolvido só para aquilo. A compatibilidade que tem que ser desenvolvida é só pro videogame em questão e não tem que pensar como vai funcionar num 486 ou num XP 2000+. Os desenvolvedores sabem o hardware que tem e podem aproveitar ao máximo ele trabalhando só nele. O que ajuda também é a não necessidade das "frescuras" de um S.O., como a necessidade de se adaptar pra várias tarefas.

    O videogame funcionar bem melhor porque é única e exclusivamente projetado pra rodar joguinhos, pelo menos por enquanto.

  7. #31
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    o offz lembrou uma coisa
    o jogo eh feito para o sistema q vc sabe exatamente qual eh
    as desenvolvedoras de jogo conhecem cada componente do ps2
    e o pc varia de usuario para usuario
    finnus desde qd ffxi eh um jogo q retira toda a capacidade do video game??
    esse jogo foi feita as pressas e tem um grafico bem porquinho
    tem mta coisa melhor em termos graficos no console...
    e o ps2 ainda nao foi explorada por inteiro
    compare por exemplo resident 1 lancada em 96 1 anos apos o lancamento do console
    e final fantasy 9 lancado em 2k 5 anos apos
    e olha q eu peguei re1 q na epoca era considerado fudido em termos graficos
    o ps2 tem 2 anos...tem mta areia pra queimar ainda...

  8. #32
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    Originalmente enviada por §hadow
    vc é retardado a tv nao se compara com a qualidade do monitor nunca kra a tv no max é 640x480 e com scanline kra muito escroto qualquer merda parece perfeito e como assim tvout é padrão kra oq vc quis dizer com isso?
    olha melhor sua resposta e compara com a minha cara... eu disse pra vc que se for por questão de TV e monitor, não há discussão, já QUE O TVOUT DAS PLACAS DE VIDEO MANDA A IMAGEM PRA TV !!! LE DIREITO RAPAZ!! af... que cara mais anta...

  9. #33
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    Vamos primeiro acabar com algumas idéias errôneas:

    1º) O processador do XBOX é uma espécie de PIII Celeron 733 MHz. É 32 bits e não 128. A GPU, uma espécie de GF3 e meio, é 128 bits. Quer dizer, tudo o que esse videogame faz, um PC atual faz.

    2º) O processador do PS2 é RISC. Por isso, com um clock de 450 Mhz, ele é mais poderoso do que um CISC x86 de clock semelhante. Os bits nos videogames de hoje são mais uma questão de marketing.

    Concordo com o motherfucker quanto à resolução. Quando a TV estiver chegando perto, o PC vai estar em outro patamar.

    Gran Turismo 3 prima pela qualidade de produção, atenção aos detalhes, algo que os japa dão aula aos ocidentais. Mas, em questão de qualidade gráfica, já tem jogo de carro do XBOX que chega perto ou passa nos efeitos. Mas não alcança devido aos motivos acima. Outra, pode-se dizer que o GT3 começou a ser feito pela SONY (que produziu o aparelho) desde que o PS2 foi projetado.

    Crash, se chegaram ou não no limite do PS2, eu não sei dizer. Mas, pelos comentários da outerspace dá para se ter uma idéia de que os gráficos não vão evoluir muito daqui para a frente.

    Vi Resident Evil 0 um dia desses. Cenários pré-renderizados, igual a espaço pro Gamecube caprichar na modelagem dos personagens, né? Até mesmo pelas fotos eu pensava isso. Mas, eu comparei com Doom 3 rodando e posso dizer que o RE é inferior graficamente.

    Quanto ao tópico, a solução para a performance da plataforma PC, foi transformar a placa de vídeo em uma espécie de supercomputador que tem um processamento estrondoso e uma quantidade enorme de memória. Mais uma vez, retorno ao caso do XBOX que precisa de 64 MB de ram compartilhados com todo o hardware, enquanto que o PC precisa, por exemplo, ter 256 MB de ram e 64 MB de VRAM para poder rodar um jogo de forma equivalente.

    Qual a causa disso? A arquitetura ultrapassada do PC, que não barramento rápido o suficiente para fazer o mesmo tipo de compartilhamento de memória dos videogames. Por isso, precisa ser redundante e manter cópias dos dados.

  10. #34
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    tah saindo um jogo q chama apex parece pro xbox q eh lindo, parece q possa fazer frente em termos graficos a gt3
    mas gt4 vem ae

    e finnus...outerspace hauhauhuahuahuahuahu

  11. #35
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    Ae... pelo que eu saiba o que roda no xbox naum passa de um celeron.... não sei se é verdade... tanto que parece que a AMD e a INTEL estavam disputando para ver quem ia ser a fornecedora de proc pro xbox.... a vga eu fiquei sabendo que é um gforce.... qual eu tb não sei.... mas geralmente o hardware para vg tem processador do tipo RISC, pelo menos o playstation tinha um RISC, que geralmente é mais veloz do que os CISC's que tem por aí, tipo Pentium, Athlon, etc.... mas estes ultimos consoles pelo menos o xbox não me parece ser RISC não.... e a arquitetura dos novos consoles não está taaaaaummm diferente assim da arquitetura dos computadores não.... Vejam como exemplo as distribuições linux feitas para estes consoles.... já existe Linux para Xbox, e a própria sony parece estar vendendo pacotes para instalar linux em seu console..... pra vc ver...
    Já ouvi dizer que o emulador de 64 pega mais fps no linux do que no windows.... não sei se é verdade... mas se for pode ter certeza que o SO influi sim na performance do conjunto hardware + software....
    Alem disso... o linux roda bem até em 486 véio.... e o w2k ou win xp?

  12. #36
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    Originalmente enviada por kakaroto(dbz)
    galera tem uma coisa q vcs tao esquecendo, o processador do X-BOX trabalha em 128 bits!!! nao é tao simples assim nao......
    nao é pentium, é um Intel de 128 bits a 733 mhz, nao é pouca merda...
    um processador dedicado com GPU nvidia dedicado formam akeles graficos
    processador de 128 bits é foda....nada a ver hein..pelo amor de deus..q merda vc disse...é processador de notebook de 32 bits...

  13. #37
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    Originalmente enviada por moriyuki
    Ae... pelo que eu saiba o que roda no xbox naum passa de um celeron.... não sei se é verdade... tanto que parece que a AMD e a INTEL estavam disputando para ver quem ia ser a fornecedora de proc pro xbox.... a vga eu fiquei sabendo que é um gforce.... qual eu tb não sei.... mas geralmente o hardware para vg tem processador do tipo RISC, pelo menos o playstation tinha um RISC, que geralmente é mais veloz do que os CISC's que tem por aí, tipo Pentium, Athlon, etc.... mas estes ultimos consoles pelo menos o xbox não me parece ser RISC não.... e a arquitetura dos novos consoles não está taaaaaummm diferente assim da arquitetura dos computadores não.... Vejam como exemplo as distribuições linux feitas para estes consoles.... já existe Linux para Xbox, e a própria sony parece estar vendendo pacotes para instalar linux em seu console..... pra vc ver...
    Já ouvi dizer que o emulador de 64 pega mais fps no linux do que no windows.... não sei se é verdade... mas se for pode ter certeza que o SO influi sim na performance do conjunto hardware + software....
    Alem disso... o linux roda bem até em 486 véio.... e o w2k ou win xp?

    ae veio a arquitetura do processadores amd e intel sao risc sim...cisc ja foi abandonada nesses processadores a tempos....

  14. #38
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    Originalmente enviada por Chicão
    ae veio a arquitetura do processadores amd e intel sao risc sim...cisc ja foi abandonada nesses processadores a tempos....
    Nops....
    A arquitetura dos processadores atuais para desktops tipo AMD Athlon, Duron, XP e Intel Pentium III e IV, Celeron são todos CISC..... em processadores do tipo RISC não encontramos tantos circuitos dedicados a realizar funções como 3DNow!, SSE ou MMX.... tudo isso é da arquitetura CISC..... os processadores de arquitetura RISC são os de Mac, os Pentium Xeon se não me engano e o da AMD eu não sei não....
    Se bem que hoje há uma mistura das duas arquiteturas nos processadores... tanto que os processadores da AMD são considerados de arquitetura hibrida....

  15. #39
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    é sim..sao risc...
    o ultimo cisc da intel senaum me engano foi o pentium MMX......o ultimo da amd foi k5..a partir do k6 todos foram risc.....bom eu li isso...estudei isso...naum tirando merito seu amigo...apenas dizendo oq eu li e estudei.....
    se tiver algum link ou alguma coisa ae q mostre eu agradeço...

    abraços...

  16. #40
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    Hey amigo....
    Leia...
    http://www.guiadohardware.net/dicas/2001/01/0301.asp
    A arquitetura atual dos processadores é hibrida e não totalmente RISC....
    Imagina só se fosse totalmente RISC? Pra onde ia aquelas tantas instruções MMX, 3DNow!, SSE, etc?
    Todas essas instruções são características de processadores CISC....
    O que temos hoje é um processador hibrido, que para o SO é CISC e internamente trabalha como se fosse um RISC.....

  17. #41
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    Eles sao hibridos, com "partes" Cisc e outras partes Risc, mas ainda Cisc em sua maioria (so o SSE,SSE2,3DNow etc ja sao instruções extras que significam que ele nao pode ser Risc puro!!). A questao é que sendo um hardware dedicado a uma funcao apenas (rodar jogos) usar processadores Risc (que significa um menor numero de instruções, que podem ser executadas mais rapidamente) e vantajoso, pois usar instruções demais e "grandes" seria disperdicio de processamento (como usar uma frase interia quando se poderia usar uma unica palavra)

    Athlons e Pentiums nao sao, nem de longe, Risc!

    Falow!

  18. #42
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    boa...valeu ae..sobre isso eu naum sabia...realmente....valeu pela ampla explicaçao....assim q é bom..debater as duvidas ser corrido de boa..melhor q muitos topicos q so tem xingamento....valeu ae...
    abraços...
    moriyuki
    O Folgado

  19. #43
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    num entendo nada disso nao mas tv com resoluçao maior q 800x600 acho q ja tem sim. Vi uma vez numa palestra na facul, mas faz +/- um ano e meio ja ai num lembro direito, mas sei q qdo tava rolando uma explicaçao sobre tvs digitais o kra(nao lembro o nome, sei q o kra tem a manha, facul fez moh propaganda qdo conseguiu trazer ele) falo de tvs q usavam resoluçoes superiores a 1024x768. Ai eh q eu um lembro, num sei se ele falou de projetos para o futuro ou se ja existiam essas tvs na epoca. Mas acho q a 1024 ja tem sim, problema eh soh o preço ne. Uma tv normal de 29 polegadas ja eh uma fortuna, imagina uma digital. Com certeza o preço de um Ps2 + tv boa(digital) é muito maior q o de um pc bom.

  20. #44
    Suspenso
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    Vc ta louco, 640x 480 não é qualquer tv q suporta isso não, as tvs normais aqui do brasil (não digitais) são padrão PAL-M (320x240) q lixo. Compara soh com a resolução de um monitor de 1280x1024.

    Originalmente enviada por §hadow
    vc é retardado a tv nao se compara com a qualidade do monitor nunca kra a tv no max é 640x480 e com scanline kra muito escroto qualquer merda parece perfeito e como assim tvout é padrão kra oq vc quis dizer com isso?

  21. #45
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    Galera... pera aí... primeiro...
    TV tem resolução cagalhona... existe HDTV... beleza... entao compara o preco de uma HDTV com um monitor... sem chance, né...
    segundo... os processadores atuais sao CISC... como eles funcionam internamente eh outra coisa... eles tem duas camadas... uma traduz a instrucoes CISC em RISC e outra processa a RISC... Mas o sistema operacional continua trabalhando com processadores CISC
    (Se vcs nao sabem processadores RISC de verdade precisam de um sistema operacional que trabalhe com RISC).
    terceiro... O PC paga por sua versatilidade e sua compatibilidade com versoes antigas. Um mac, por exemplo, tem um processador com um clock muito menor do que um PC, no entanto é milhoes de vezes melhor para processamentos gráficos. (vai numa empresa de publicidade e ve que computador eles usam)
    quarto... o PC hoje em dia tem uma camada extra chamada direct3d, que fica entre os jogos e o hardware. Essa tem um peso grande na performance, enquanto nos VGs essa camada tende a ser mto mais leve, ja que so tem que suportar um tipo de hardware...
    Imaginem assim.. se o D3d nao existisse, os desenvolvedores de jogos teriam que desenvolver o jogo para trabalhar como TODOS os hardwares existentes... O que teria um custo imenso e uma quantidade de bugs maior ainda, mas provavelmente o jogo seria mais rapido. O que se faz entao eh uma camada intermediaria... o direct X, que se encarrega de conversar com o hardware e os jogos conversam com ela.
    quinto... o SO do PC é infinitamente mais complexo do que de um VG... Primeiramente, ele é multitarefa (ja tentou dar ALT+TAB num video game pra responder uma mensagem no ICQ... acho que nao, ne...). Depois, ele tem que controlar todo o hardware do seu PC... gravadores de CD, placas de rede, modems... faz mto mais coisa que um VG...
    Conclusao... Se SO quiser jogar... beleza... compra um videogame e gasta alguns milhares de reais numa HDTV e mais uma grana preta em cada joguinho e beleza... talvez vc tenha um video game que roda jogos melhor que um PC... Agora, se vc quiser alem de jogar, usar ICQ, mandar e-mails, ver paginas na internet, digitar texto no word, etc, etc, etc e etc... vc vai querer um PC...
    Outra coisa... alguém ja tentou jogar jogos multiplayer num VG... tipo... com outras 20 ou até 60 pessoas ao mesmo tempo? Acho que não, né...
    []s

  22. #46
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    Originalmente enviada por §hadow
    vc é retardado a tv nao se compara com a qualidade do monitor nunca kra a tv no max é 640x480 e com scanline kra muito escroto qualquer merda parece perfeito e como assim tvout é padrão kra oq vc quis dizer com isso?
    acho q isso soh hdtv velhow ... essa tv aih eh 360x240 .. coisa assim ...

    NdN

  23. #47
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    Originalmente enviada por TucaZ
    Tanta gente que manja aqui e ninguém nem chegou perto do que realmente acontece?

    Isso que vou tentar explicar não é a verdade absoluta e nem é 100% correto, mas na minha opinião é o que se aproxima.

    Em videogames eles podem usar 100% do potencial do aparelho pois trabalham somente com um hardware, com um sistema especial, com algo desenvolvido só para aquilo. A compatibilidade que tem que ser desenvolvida é só pro videogame em questão e não tem que pensar como vai funcionar num 486 ou num XP 2000+. Os desenvolvedores sabem o hardware que tem e podem aproveitar ao máximo ele trabalhando só nele. O que ajuda também é a não necessidade das "frescuras" de um S.O., como a necessidade de se adaptar pra várias tarefas.

    O videogame funcionar bem melhor porque é única e exclusivamente projetado pra rodar joguinhos, pelo menos por enquanto.
    como foi falado ... o linux tem uma grande vantagem aih ...

    vc pode otimizar pra esse ou aquele pc ...

    NdN

    ps: acredito q a maioria senaum todos os *NIX

  24. #48
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    Originalmente enviada por Chicão
    ae veio a arquitetura do processadores amd e intel sao risc sim...cisc ja foi abandonada nesses processadores a tempos....
    olhe ...

    devem ter algumas mudancas pra assemelhar a risc. .. mas naum eh risc veih ...

    NdN

  25. #49
    ESO
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    Originalmente enviada por Ashdrubal
    Galera... pera aí... primeiro...
    terceiro... O PC paga por sua versatilidade e sua compatibilidade com versoes antigas. Um mac, por exemplo, tem um processador com um clock muito menor do que um PC, no entanto é milhoes de vezes melhor para processamentos gráficos. (vai numa empresa de publicidade e ve que computador eles usam)
    Noops... os PCs já passaram os MACs em potência e velocidade em qualquer área há alguns anos...

    Duvida?

    http://www.digitalvideoediting.com/2...macvspciii.htm

    http://www.barefeats.com/pentium4.html

    O MAC comparado era um dual de 1,25 GHz, o mais recente da Apple, que deve custar uns 18 mil reais aqui no Brasil.

    Os testes foram feitos com programas gráficos e de edição de vídeo, onde vulgarmente se pensa que a Apple é melhor. Por sinal, em vários casos esta máquina de 18 mil reais perde até para um xpzinho single...

  26. #50
    Membro Avatar de Fox Murder
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    A arquitetura dos AMD e INTEL novos são CISC E RISC!

    Tipo eles trabalham com RISC, mas tipo dentro deles trabalham com CISC, ou seja decodificam RISC pra CISC pra trabalhar dentro deles, depois decodifica pra RISC d novo.



    É a saída q a intel usou pra dar mais folêgo nos processadores CISC q já estavam apanhando d+, mas lógico que processadores 100% RISC são melhores.

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