+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ??
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.886
    Verdinhas
    144

    Por favor, sobre dualhead, mx 440 e afins. (help)

    Opa,

    Seguinte
    eu tou querendo montar um esquema dual head aqui.

    Atualmente eu tenho uma gf2 GTS 32 Mb.

    Dando uma olhada por ae, eu vi uma gf4 Mx 440 e 460 com esse recurso e a um preço relativamente interessante. Eu vi que tem outros modelos, mais poderosos, mas mto mais caros... acho q essas gf4 seriam os mais possíveis.

    Em primeiro lugar, gostaria de saber se há uma diferença de performance em jogos entre uma GF2 GTS e GF4 MX440 por exemplo. Pra mais ou pra menos? considerável?

    Entre as gf4 MX440 e a MX460, é justificável a diferença de preço ou é "mto reais" por pouca melhora.


    De uma forma mais economica
    me parece que é possivel utilizar duas placas de video e fazer esse esquema.
    No caso.. claro que seria uma PCI. isso é de fato possível??
    Teria que ser algum modelo específico? ou pode tacar uma trident eheh

    Daria pra trabalhar com resoluções diferentes em cada monitor?
    Precisa ser monitor igual (mesmo refresh rate)?


    Bom, eu vou ficando por aqui, não quero ser mais folgado fazendo mil perguntas. Mas agradeço quem puder me dar uma atenção.
    Obrigado desde já.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ??
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.886
    Verdinhas
    144

    up
    plz

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    bom, existe sim diferença de desempenho sim
    de qualidade de imagem tambem.

    a imagem da MX440 é melhor q a da gf2gts.
    o desempenho é um pouco melhor tambem.

    entre a 440 e a 460 a diferença de desempenho NÃO justifica a diferença de preço.

    que eu saiba nao tem GF4mx440 PCI.

    Esse esquema q vc ta querendo fazer não é so usar 2 monitores?
    é so usar a saida adicional de video da placa, não precisa de 2 placas... mas eu sinceramente nao sei se algum geforce4 mx440 tem esse recurso. mas provavelmente alguma deve ter.

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ??
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.886
    Verdinhas
    144

    opa valew

    eu acho q me expressei um pouco mal de fato

    Existe os modelos gf4 Mx DUALHEAD (com duas saídas de monitor) - pelo menos eu achei "dual/vivo(q eu naum sei oq é)/tv-out/dvi"
    isso em uma placa só.

    se fosse optar por essa placa, eu trocaria minha gf2 gts. Por isso gostaria de saber se eu iria perder mto em desempenho.

    OUTRA possibilidade
    seria, ao invez de trocar minha placa GF2 GTS por alguma placa DUALHEAD... instalar uma segunda placa de video (PCI). Para então ter duas saídas de monitores, uma em cada placa.

    Ok, a partir dae, eu gostaria de saber como funciona esse esquema... se de fato é possível, se existe alguma restrição. Etc.

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ??
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.886
    Verdinhas
    144

    ehhe po
    ninguém manja?
    ninguem nunca taco otra placa de video pra fazer dualhead?

    NEO
    por favor, da uma força ae

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    861
    Verdinhas
    0

    Fala rapaix, beleza?

    Entao:

    - Se vc quer performance em jogos, pega uma dualhead nova como essa gf4 440.

    - Se vc quer preco, pega uma gf2 mx400 igual a minha por exemplo. Ja nao é grande coisa em jogos, mas ja joguei RTCW, Jedi 2, motorhead (alguem lembra disso?), re-volt e outros numa boa. JediNight 2 da umas travadas mas da pra jogar bacana ate.

    Vale lembrar que nenhum jogo, que eu saiba, usa os 2 monitores. Qdo vc carrega o jogo o outro monitor fica preto, ou mostra o desktop. Ou da pau do tipo starcraft que o mouse nao para na borda do jogo mas continua no desktop do outro monitor. Ou ainda desliga a aceleracao, no caso do motorhead. Mas pra resolver isso basta desabilitar o outro monitor no Display Properties

    Eu uso essa mx400 pra jogar e trabalhar. Pra mim ta mais que suficiente. Cara, 2 monitores é outra vida Da pra por uma plaquinha de tv como uma pixelview da vida e assistir em janela no outro monitor enquanto trabalho (ou mesmo qdo jogo. demência...)

    -Agora, se vc quer aproveitar sua placa antiga e adicionar outra pci, podem ocorrer alguns problemas: OpenGl nao funcionar direito. podem ocorrer travamentos, ou opengl funcionar no monitor primario e no secundario nao aparecer nada (se vc usar um programa de 3d como 3d max por exemplo) ou a aceleracao ficar desabilitada.

    Vc pode usar qualquer placa que aceite ser a secundaria (ou seja, espetada na pci), como aquelas trident 2 megas da era do byte lascado. Se sua placa nao funciona como secundaria (geralmente o micro nao boota ou vc fica sem imagem), mude na bios a ordem de inicializacao de placa de video. Troque de AGP->PCI para PCI->AGP. SE o micro bootar, provavelmente vc nao vai ter mais aceleracao pq quem manda agora é a trident.

    Pra terminar, vc pode sim por os monitores em resolucoes, cores, frequencias e posicoes diferentes.

    Mas uma coisa: essa palit daytona gf2 mx400 nao aceita mostrar o 2o monitor e a saida de video composto ao mesmo tempo. ou vc usa um ou o outro. Alias, so de conectar o cabo de video com o conector do 2 monitor espetado faz o micro resetar. Tenho q desconectar um pra por o outro. Talvez algum erro de projeto

    É isso, se eu me lembrar de algo ponho aqui. Se tiver duvidas me procure no icq: 5055900

    Abracos

    Mac

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.631
    Verdinhas
    2051

    Tem jeito sim!

    Opa beleza?
    meu amigo meche com bolsa de valores, e ele tem 4 monitores ligados ao mesmo tempo!
    A placa de vídeo principal dele é uma GeForce 4 MX 440 da MSI. Ele comprou mais 3 riva tnt 2 de 32 megas PCI. Funciona tudo na boa. Vcs tem que ver: 4 monitores de 17" um do lado do outro.

    Quanto as suas dúvidas, vamos a elas:
    A difeênça de desempenho entre uma GF2 GTS e uma GF4 MX 440 não é tão grande assim não. Vc tem que ver o que é mais viável financeiramente. Mas um alerta: Não é qualquer placa de vídeo PCI que aceita ser secundária não.
    Eu testei diversas placas antigas (Trident, cirrus logic, ati rage 3d) e nada.
    Só funcionou com a riva.
    A grande vantagem de se usar a riva é que os proprios drivers da nvídia dão suporte ao Dual View, e vc pode colocar quantas placas quizer.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.405
    Verdinhas
    0

    Re: Por favor, sobre dualhead, mx 440 e afins. (help)

    Originalmente enviada por syn . illusion
    De uma forma mais economica
    me parece que é possivel utilizar duas placas de video e fazer esse esquema.
    No caso.. claro que seria uma PCI. isso é de fato possível??
    Teria que ser algum modelo específico? ou pode tacar uma trident eheh

    Daria pra trabalhar com resoluções diferentes em cada monitor?
    Precisa ser monitor igual (mesmo refresh rate)?
    Pode fazer isso sim. Eu já cheguei a usar no meu pc (este da assinatura) com mais uma Trident PCI 4mb (nem é 3D) e um Samsung Syncmaster 3. O 550v ficava em 1024x768 e o SM3 em 800x600

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ??
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.886
    Verdinhas
    144

    Mac, Thunder
    Brigado mesmo

    Minha intensão de se fazer um esquema dual head, é pra trabalhar.

    Sou designer gráfico e estou me aprofundando no 3dmax.
    Por isso esse esquema tende muito a aumentar a produtividade e facilitar muitas coisas.

    Mas como ninguém é de ferro eheh nos tempos livres (ou pra dar uma desestressada) nada melhor que jogar um poquinho
    Essa é a única razão pela minha preocupação na performance.
    Minha gf2 gts já está ÓTIMA, não sinto falta de desempenho e não me atrapalha em nenhum jogo.

    Então mantendo um desempenho ao atual, somando o dualhead, pra mim já estaria perfeito.

    Obrigado pela atenção.

    Mac, só mais uma perguntinha. Ele divide o mesmo programa nas duas telas?

    Trabalhar com um Photoshop, nas duas telas
    ou 3D Max..
    etc

    e qual OS vc indicaria? XP ou 2000 mesmo?

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    0

    Up11

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    991
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por syn . illusion
    Mac, Thunder
    Brigado mesmo

    Minha intensão de se fazer um esquema dual head, é pra trabalhar.

    Sou designer gráfico e estou me aprofundando no 3dmax.
    Por isso esse esquema tende muito a aumentar a produtividade e facilitar muitas coisas.

    Mas como ninguém é de ferro eheh nos tempos livres (ou pra dar uma desestressada) nada melhor que jogar um poquinho
    Essa é a única razão pela minha preocupação na performance.
    Minha gf2 gts já está ÓTIMA, não sinto falta de desempenho e não me atrapalha em nenhum jogo.

    Então mantendo um desempenho ao atual, somando o dualhead, pra mim já estaria perfeito.

    Obrigado pela atenção.

    Mac, só mais uma perguntinha. Ele divide o mesmo programa nas duas telas?

    Trabalhar com um Photoshop, nas duas telas
    ou 3D Max..
    etc

    e qual OS vc indicaria? XP ou 2000 mesmo?
    Sim, eu uso o max e photo shop com 2 monitores, um de 33 ´polegadas e outro de 17 na boa, é otimo usar assim, como vc disse a produtividade aumenta absurdamente, é uma maravilha, to usando uma G4ti4200 , vale a pena.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    991
    Verdinhas
    0

    Olha as fotos dos 2, com o photo e com o Max




+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões