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    Telefonica inventa nova tarifa para quem quer usar sem provedor.

    LEI? QUE LEI?

    TELEFÔNICA NÃO ACEITA USUÁRIOS QUE QUEREM USAR SPEEDY E INVENTA TARIFA NOVA

    Em uma medida descabida, empresa decide unilateralmente que, para seguir decisão judicial, vai cobrar 54,90 reais de quem pedir para usar Speedy sem provedor. Decisão vale desde ontem, sexta-feira.



    por Aldo Novak, editor

    [email protected]



    Desespero. Essa é a melhor definição do que atual situação da Telefonica, empresa de capital espanhol que está forçada a permitir que os usuários do Speedy, seu sistema de banda larga, possam conectar à internet sem o uso de um provedor específico (uma invenção que prejudica o consumidor, que paga duas vezes pelo mesmo serviço).

    Nos últimos dias, após a divulgação feita pelo boletim de INFO Exame e pelo Relatório Alfa, os operadores de teleatendimento da Telefonica foram instruidos a seguir um tipo de "operação padrão", atendendo b-e-m l-e-n-t-a-m-e-n-t-e cada assinante, pedindo todos os dados mais de uma vez, certificando-se de que o assinante não queria mesmo usar provedor externo, deixando a pessoa na linha..... voltando... confirmando os dados e dizendo que a senha seria fornecida em até três dias. Como a decisão da justiça só é válida para quem assinou o sistema até o dia 3 de julho deste ano, a empresa deixava claro que os novos usuários não teriam escolha.

    Mas a informação já ia muito rapidamente se espalhando, mesmo colocando todos os seus advogados para derrubar a decisão na justiça. No dia 12 a empresa já informava que a senha levaria duas semanas para ser entregue aos assinantes.

    Mesmo assim, o número de ligações disparava e a quantidade de novos assinantes que queriam o Speedy sem provedor mostrou que a empresa não tinha escolha, se não obedecer a lei. Uma fonte sigilosa do Relatório Alfa informou: "Vocês tinham que ver, eram reuniões e reuniões, buscando um jeito de burlar a lei. A tensão por aqui aumentou muito. Foi quando foi apresentada a idéia (aparentemente, já pensada) de cobrar todo mundo, criando um novo fato jurídico. Veja, a lei supostamente permite que o custeio das telecomunicações seja repassada aos usuários sempre que há mudança na estrutura e, para resolver a questão, o pessoal decidiu que isso seria uma mudança".


    Imediatamente os operadores da Telefônica foram instruídos a dizer que a senha seria disponibilizada para qualquer pessoa, e não somente para quem já era assinante até 3 de julho, mas que isso custaria R$ 54,90 por mês a qualquer usuário -- mais do que o preço de um provedor!

    Em contato com o operador Álvaro Sabino no 0800-121520, este sábado, o Relatório Alfa confirmou a informação. O operador disse praticamente as mesmas coisas, acrescentando que "a empresa está agindo de acordo com uma decisão do Tribunal Regional Federal", mas sem dar outros detalhes.

    A Telefônica é a operadora de telecomunicações líder no mundo de língua espanhola e portuguesa. Trata-se da primeira empresa espanhola em capitalização de bolsa e uma das principais companhias mundiais do setor. Ela é proprietária do Terra Lycos.

    Tem mais de 82 milhões de clientes e um mercado em potencial que ultrapassa os 500 milhões. Seus mercados principais estão em 16 países, mas a empresa desempenha algum tipo de atividade em quase 50 países.

    Mesmo com esse números -- e talvez devido a eles -- parece que a justiça brasileira não consegue se fazer ouvir nos gabinetes da diretoria corporativa.

    De qualquer modo, a opção em usar o Speedy sem provedor está, temporariamente, bloqueada. Agora a ABUSAR (Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido) e o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) devem recorrer dessa decisão, no mínimo, estapafúrdia.

    Por favor, para informações e suporte quanto a este assunto, sugerimos contatar os especialistas:

    ABUSAR: www.abusar.org
    IDEC: www.idec.org.br

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  3. #2
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    pqp isso soh acontece no brasil msm

  4. #3
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    Afff. terra Brasilis....

  5. #4
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    Sabia...

  6. #5
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    telefonica fdp... e como fika quem ja pediu? vai pagar tb??

  7. #6
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    aUehuAEhuAHeuaea
    Falei pra vcs esperarem...

  8. #7
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    Originalmente enviada por Birdão
    telefonica fdp... e como fika quem ja pediu? vai pagar tb??

    o q c acha???

  9. #8
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    a telefonica safada ia arrumar um jeito de naum deixar as coisas assim na boa, sem pagar...com tanta brecha na justiça é só arrumar um bom advogado q ela consegue de um jeito ou de outro naum sair no preju

  10. #9
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    Existem 3 maneiras de pressionar a Telefonica a mudar isso:

    1- Meios legais (o q está acontecedo agora)
    2- Concorrência (provavelmente vai demorar por pressões da própria Tele)
    3- Ninguém usar o serviço (cancelamento em massa).

  11. #10
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    Originalmente enviada por [email protected]
    Existem 3 maneiras de pressionar a Telefonica a mudar isso:

    1- Meios legais (o q está acontecedo agora)
    2- Concorrência (provavelmente vai demorar por pressões da própria Tele)
    3- Ninguém usar o serviço (cancelamento em massa).
    4º cada usuário Speedy entrar com um processo individual

    Ela vai gastar mais de advogado do que se desse o Speedy

  12. #11
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    erm, isso cai em 1º: meios legais, mas dá nada

    well, 2º demooooooooora, e 3º eu acho praticamente impossível de ocorrer apesar de ser o mais eficiente

    fazeroq, esperar os meios legais agirem

  13. #12
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    Originalmente enviada por [email protected]
    Existem 3 maneiras de pressionar a Telefonica a mudar isso:

    1- Meios legais (o q está acontecedo agora)
    2- Concorrência (provavelmente vai demorar por pressões da própria Tele)
    3- Ninguém usar o serviço (cancelamento em massa).
    O ideal é ninguém usar o serviço, mas isso émuito utópico.
    O que estão querendo fazer é um absurdo sem tamanho. A Telefônica não pode alegar que há alteração nos custos de forma a se repassar o preju para os usuários, eis que o que se paga para o provedor é para o provedor e não para a Telefônica. A guerra dos consumidores é para deixar de pagar o provedor e não deixar de pagar, ou pagar menos à Telefônica. Se há alteração nos custos, então há uma confissão de que os provedores repassam um percentual do que recebem para a Telefônica. No cado da Telemar, isso ocorre, já tendo sido investigado e confirmado pelo Ministério Público Federal.
    Ou seja, querem aumentar o lucro deles injustificadamente. Se deixa-se de pagar provedor, que é uma terceira pessoa na relação cliente-telefônica, então que prejuízo a Telefônica está sofrendo? NENHUM.
    Como disse em outro tópico, se o Terra é da Telefônica, foda-se, são pessoas jurídicas distintas e não há que se confundir uma com a outra.
    O problema é que no Brasil as grandes empresas, especialmente bancos e empresas de grande porte como as de telefonia, querem ursurpar o máximo do povo, impondo suas táticas mercadológicas perversas, sem se preocupar com a sua própria função social.
    Empresas estrangeiras chegam no Brasil achando que é um país sem lei e sem ordem e que podem aprontar o que quiserem. Quem nunca ouviu até mesmo de um dono de buteco "eu posso fazer isso, eu sou dono e aqui quem manda sou eu"? Todos já ouvimos essa asneira.
    O Código de Proteção e Defesa do Consumidor já tem 12 anos de vîgência, e ao seu lado, temos outras excelentes leis que visam a proteção do consumo e da economia, mas o que nos falta é coragem para evitar isso, assim como força de vontade. Muitos já pensamos assim: não vou fazer isso pois já estão cuidando disso... Ou, não vou fazer nada pois um dia farão.
    A preguiça e descrença no sistema está na nossa cultura, infelizmente, mas os mecanismos para barrar os absurdos estão aí, bastando que nós os movimentemos.
    Enquanto nós não começarmos a brigar pelos nossos direitos, deixando de lado essa idéia de que tudo está bom e que os outros que o façam, continuaremos a sermos ursupados por esses estrangeiros cretinos que só se preocupam com o próprio lucro e foda-se o consumidor coitado.
    A questão do provedor na banda larga é mais podre e ampla que podemos imaginar e, através dessas ações civis públicas, temos visto que o Ministério Público Federal tem conseguido bons resultados, cumprindo sua função institucional.
    Enquanto não começarmos a mudar a nossa cultura, esses filhos da puta continuarão a não se preocupar com o povo brasileiro, mas tão somente com o lucro que podem obter.

  14. #13
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    Originalmente enviada por hannibal lecter
    O ideal é ninguém usar o serviço, mas isso émuito utópico.
    O que estão querendo fazer é um absurdo sem tamanho. A Telefônica não pode alegar que há alteração nos custos de forma a se repassar o preju para os usuários, eis que o que se paga para o provedor é para o provedor e não para a Telefônica. A guerra dos consumidores é para deixar de pagar o provedor e não deixar de pagar, ou pagar menos à Telefônica. Se há alteração nos custos, então há uma confissão de que os provedores repassam um percentual do que recebem para a Telefônica. No cado da Telemar, isso ocorre, já tendo sido investigado e confirmado pelo Ministério Público Federal.
    Ou seja, querem aumentar o lucro deles injustificadamente. Se deixa-se de pagar provedor, que é uma terceira pessoa na relação cliente-telefônica, então que prejuízo a Telefônica está sofrendo? NENHUM.
    Como disse em outro tópico, se o Terra é da Telefônica, foda-se, são pessoas jurídicas distintas e não há que se confundir uma com a outra.
    O problema é que no Brasil as grandes empresas, especialmente bancos e empresas de grande porte como as de telefonia, querem ursurpar o máximo do povo, impondo suas táticas mercadológicas perversas, sem se preocupar com a sua própria função social.
    Empresas estrangeiras chegam no Brasil achando que é um país sem lei e sem ordem e que podem aprontar o que quiserem. Quem nunca ouviu até mesmo de um dono de buteco "eu posso fazer isso, eu sou dono e aqui quem manda sou eu"? Todos já ouvimos essa asneira.
    O Código de Proteção e Defesa do Consumidor já tem 12 anos de vîgência, e ao seu lado, temos outras excelentes leis que visam a proteção do consumo e da economia, mas o que nos falta é coragem para evitar isso, assim como força de vontade. Muitos já pensamos assim: não vou fazer isso pois já estão cuidando disso... Ou, não vou fazer nada pois um dia farão.
    A preguiça e descrença no sistema está na nossa cultura, infelizmente, mas os mecanismos para barrar os absurdos estão aí, bastando que nós os movimentemos.
    Enquanto nós não começarmos a brigar pelos nossos direitos, deixando de lado essa idéia de que tudo está bom e que os outros que o façam, continuaremos a sermos ursupados por esses estrangeiros cretinos que só se preocupam com o próprio lucro e foda-se o consumidor coitado.
    A questão do provedor na banda larga é mais podre e ampla que podemos imaginar e, através dessas ações civis públicas, temos visto que o Ministério Público Federal tem conseguido bons resultados, cumprindo sua função institucional.
    Enquanto não começarmos a mudar a nossa cultura, esses filhos da puta continuarão a não se preocupar com o povo brasileiro, mas tão somente com o lucro que podem obter.
    concordo com vc...
    a maldita preguiça e descreça do povo em pensar q outros farao por ele
    faz nos um povo ultrapassado que naum luta pelos direitos q nós temos...

  15. #14
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    Originalmente enviada por hannibal lecter
    Um bocado de coisas
    Só tem um furo na sua teoria...

    Do valor pagado ao provedor, uma quantia (R$34 se não me engano) é obrigatoriamente repassada para a Telefonica.

    Então ela teoricamente está sim levando prejuízo. Não que eu dê a mínima... empresa fdp

  16. #15
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    eh foda!
    o capital internacional manda e desmanda no brasil..
    fiquem lamentando..
    espero q quem seja lamentando nao seja quem votou no FHC, aquele neoliberal filho de uma puta q vendeu o brasil e supostamente controlou a inflaçao sobretaxando juros..

    eh pessoal...
    eh a vida..
    todos pagam infelizmente..(essa eh a democracia brasileira)

  17. #16
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    pra q discutir...

    a unica coisa q todos q responderam esse topico fara pra tentar mudar essa situacao é NADA....

    bah... qq adianta falar q vai cancelar o speedy... pagar advogado.... matar o dono da telefonica... e etc...


    deixa kieto q um dia isso muda....
    e se nao mudar q se foda...
    tenho certeza q ninguem vai morrer por causa de 30 reais por mes (provedor)

  18. #17
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    Abaixo ELE
    cacenelemos o adsl
    falem com seus amigos, inimigos, parentes, etc....
    cancelamento em MASSA, mostremos que temos força
    bora cancelar essa porra !!!
    bora expulsar esses portuga fdp que so querem sugar mais e mais, ja nao bastou nosso ouro levado, agora querem nosso sangue !!!

  19. #18
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    Já postei várias vezes a mesma resposta. O meio mais viável de combater essa PALHAÇADA é o BOICOTE!!!!!!! Quem controla o mercado, é principalmente o consumidor!!!! Classe média mais burra q a brasileira não exite mesmo!!!!

    SERVIÇO CARO, RUIM...E VCS CONTINUAM ASSINANDO.....

    O jeito é:
    huahuahuahuahuahuahuauhauhauhauhauh!!!!!!!!
    huahuahuahuahuahuahuauhauhauhauhauh!!!!!!!!
    huahuahuahuahuahuahuauhauhauhauhauh!!!!!!!!
    huahuahuahuahuahuahuauhauhauhauhauh!!!!!!!!
    huahuahuahuahuahuahuauhauhauhauhauh!!!!!!!!
    huahuahuahuahuahuahuauhauhauhauhauh!!!!!!!!
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  20. #19
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    se eu tiver q pagar 50 reais pra essa tele fdp eu troco pra outra empresa

  21. #20
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    Originalmente enviada por JiRaYa
    se eu tiver q pagar 50 reais pra essa tele fdp eu troco pra outra empresa
    Ae,


    Eu concordo, o cancelamento em massa é a melhor medida contra um ato absurdo como este, e demonstrará que os consumidores estão unidos por uma causa.
    Esta medida terá um resultado imediato, pois irá afetar a rentabilidade da empresa, e sua liquidez pois sem receita eles não tem como pagar suas despesas e prover lucros.

    Um abraço.

    União dos clientes e consumidores ADSL.

  22. #21
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    ninguem eh obrigado a usar essa merda desse servico, liga, pede pra cortar e manda pra putakipariu.

    eu fiz isso com a Ajato aki..mudei pra virtua, se a virtua fizer cagada mudo de novo...essa telefonica eh uma bela duma bosta, nao sei pq vcs kerem ter servico dela, simplesmente mudem de empresa...tenho um celular da telefonica q simplesmente fica largado no carro, so nao desligo pq o celula era da minha mae e ela q paga a conta(inesistente pois nao tem uso).

    grandes empresas q fazem isso tem q ir pro INFERNO!

  23. #22
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    Venham pro sul

  24. #23
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    Originalmente enviada por Skillo
    Só tem um furo na sua teoria...

    Do valor pagado ao provedor, uma quantia (R$34 se não me engano) é obrigatoriamente repassada para a Telefonica.

    Então ela teoricamente está sim levando prejuízo. Não que eu dê a mínima... empresa fdp
    Eu escrevi sobre isso também. Se é feito isso como é feito com a Telemar, então, há aqui uma confissão de que há extorsão do consumidor, que paga duas vezes pelo mesmo serviço. É ilegal e imoral.

  25. #24
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    Originalmente enviada por Mr.Kernell32
    Ae,


    Eu concordo, o cancelamento em massa é a melhor medida contra um ato absurdo como este, e demonstrará que os consumidores estão unidos por uma causa.
    Esta medida terá um resultado imediato, pois irá afetar a rentabilidade da empresa, e sua liquidez pois sem receita eles não tem como pagar suas despesas e prover lucros.

    Um abraço.

    União dos clientes e consumidores ADSL.
    O negócio não é cancelar, mas brigar na justiça contra isso. Demora? Muitas vezes sim! É dispendioso? Pode ser que sim? Mas é o que temos contra a palhaçada. Cancelar? Sei que poucos o farão.
    O negócio é ir à Justiça sim!!! É o que temos para nos proteger, e esses filhos da puta contam com a inércia das pessoas para continuar isso, com a cultura de que eles podem e que ninguém irá à Justiça.
    Isso de pagar mais caro ocorre justamente para driblar uma decisão judicial, que foi concedida para a proteção dos consumidores da Telefônica.

  26. #25
    Membro Avatar de The Toy
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    Originalmente enviada por motherfucker
    ninguem eh obrigado a usar essa merda desse servico, liga, pede pra cortar e manda pra putakipariu.

    eu fiz isso com a Ajato aki..mudei pra virtua, se a virtua fizer cagada mudo de novo...essa telefonica eh uma bela duma bosta, nao sei pq vcs kerem ter servico dela, simplesmente mudem de empresa...tenho um celular da telefonica q simplesmente fica largado no carro, so nao desligo pq o celula era da minha mae e ela q paga a conta(inesistente pois nao tem uso).

    grandes empresas q fazem isso tem q ir pro INFERNO!
    Mudar não é o caso, pois o problema é o mesmo.
    O negócio é ir à Justiça, pois é o instrumento que temos contra isso. Vide acima.

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