+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    1.400
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Neurobasher
    Slicer, se estava tentando ajudar eu agradeço pela iniciativa, mas "larga a mão de ser neurotico" e "não ha necessidade de habilitar nada também não" devia ser o espírito natalino aí falando através de vc, fala sério
    Ótima idéia Ganryu, vou fazer isso sim, valeu
    Depende, no seu aparece um "PCI Device Listing" com umas 20-25 linhas imediatamente e logo abaixo? Senão fica fácil msm ler o treco

    Quanto ao WCPUID, observe que ele não indica se o recurso está habilitado ou em uso, apenas se é suportado. Tanto é que experimentei desligar os caches L1 & L2 na BIOS e ele colocou lá bem bonito que o processador tem cache L2 (dei Refresh e tudo). Ele tb indica que meu processador suporta HyperThreading, embora a Intel não tenha habilitado esse recurso para P4 abaixo de 3.06Ghz
    Verdade, tô inclinado a acreditar que a cache L2 tá ligado por causa disso, mas não sei qual impacto no desempenho tem desligar a cache L1. Por isso não sei se a lentidão incrível (ficou tipo um 486, tava horrível msm) se deu por falta de L2 ou L1.

    Nada e Fla3DMadness, obrigado pelo relato de vcs, um programa de benchmark não é realmente confiável para diagnóstico (não sabia que diagnosticar era uma arte tão obscura), mas ainda falta eu descreditar o HARDiNFO 2002, outro prog de diagnóstico que usei tb.

    Passou sim pela minha cabeça, mas qq coisa tenho a nota.
    Ah Elrond, estragou tudo, q pena. Depois que até pedi desculpas, tava passando a lhe respeitar mais. Aí vc chega agora se achando o maioral me tasca uma asneira dessas num fórum de hardware: "a BIOS NÃO MENTE"

    q decepção...
    imagine vc sem L1 ... imagine um 386 ... o L1 eh praticamente indispensavel pelo proc ... ele tem metade dele de instrucoes ...

    pra mim naum faz sentido hj em dia existir uma maneira de desabilitar o cache do proc ... tanto pq pra mim o chipset naum tem esta moral toda de naum usa-lo ... nunca me lembro de ter visto isso nas 2 placas q tive pra Athlon ... eh intrinsseco ao proc e pra mim eh transparente para o chipset ..

    NdN

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 1999
    Mensagens
    25
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por guismarquesrj
    kkkkkkkkkkk cada uma que aparece! na boa, se o L2 tivesse desabilitado o maluko taria desesperado... 1 hora pra abrir o Windows XP brincando...
    Ops, vc deve tá confundindo com o cache L1. O cache L1 é que é indispensável, sem ele o XP deve demorar uns 20min pra entrar.

    O cache L2 é importante mas tem um impacto relativamente bem menor, representa um aumento de 15-30% no desempenho do micro quando ligado. No Tom's Hardware achei um review sobre um chipset lá e são feitos benchmarks com cache L2 ligado e desligado. Pelos números a discrepância está em torno de uns 28%.

    http://www6.tomshardware.com/mainboa...5/i820-06.html
    http://www6.tomshardware.com/mainboa...5/i820-07.html

    Em se tratando de um P4 de 2.5Ghz (que é consideravelmente rápido IMHO), eu poderia não notar a diferença de desempenho com o L2 ligado ou desligado. Não disponho de outro micro com velocidade semelhante para fins de comparação

    Originalmente enviada por none
    pra mim naum faz sentido hj em dia existir uma maneira de desabilitar o cache do proc ... tanto pq pra mim o chipset naum tem esta moral toda de naum usa-lo ... nunca me lembro de ter visto isso nas 2 placas q tive pra Athlon ... eh intrinsseco ao proc e pra mim eh transparente para o chipset ..
    Concordo, essas BIOS hj em dia tem cada opção boboca, vai ver é para fins de teste/benchmark. As caches são ligadas/desligadas com instruções especiais p/ o processador.
    Originalmente enviada por Elrond
    Eh, vc tah certo msm.
    Vc num tem L2, eh a verdade...

    Pode mandar trocar q resolve.
    Hmm... próxima vez q falarem besteira eu fico na minha, não é jogo dar sermão por aki pq sou um "newbie", é natural não me respeitarem, mesmo que não me conheçam.

    Desculpa pela confusão gente, muito obrigado mesmo aí pela boa vontade de quem tentou ajudar

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões