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  1. #1
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    ATI mais uma vez anda pra trás!!

    Que isso, a ATI lançou o CATALYST 3.0 que é uma merda por sinal nos jogos, só resolveu o bug do WIN XP que eu tinha...mas os jogos em OPENGL não funcionam ou se funcionam com pau...Como os caras podem lançar um driver com o tamanho BUG, será que ninguem se ligou?

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  3. #2
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    ????
    nao sao todos os jogos que tao com bug no opengl nao, sao so alguns...
    CS por exemplo roda normal com opengl.
    e outra, a maioria do pessoal que converso fala que o desempenho nos jogos ta ou igual ou melhor, nunca vi ninguem falando que ta pior.
    Esse bug de opengl deve ser concertado logo logo, acontece que como eh um drive pra directx 9, muitos jogos tb tem que ser adaptados, nao somente os drivers das placas...

  4. #3
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    Aqui ta rodando tudo, Quake3, Neverwinter Nights, Doom3 Alpha.
    Aparentemente o bug não é com todo mundo, e pra variar deve ser com gente que não sabe configurar seu PC ou instalar drivers corretamente.

    E vo colocar um quote de alguem que achei válido, não vo citar quem é:

    "A M$ de propósito faz o windows só ser compatível com OpenGL 1.1 (já estamos no 1.4) e os programadores é que tem que fazer um xunxo desgraçado pra ter acesso as funções do OpenGL 1.2 pra cima. A M$ tá a tempos tentando ESTRAGAR isso... para não permitir que isso seja feito. Aconteceu quando saiu o win XP uma tentativa (mas a NVIDIA e ATI implantaram um contorno ao redor do bloqueio d M$ dentro de seus drivers). Não é nada impossível que isso seja coisa do DX9. M$ é foda.. bando de %$#@!¨**$%%"

  5. #4
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    Originalmente enviada por Dragon
    Aqui ta rodando tudo, Quake3, Neverwinter Nights, Doom3 Alpha.
    Aparentemente o bug não é com todo mundo, e pra variar deve ser com gente que não sabe configurar seu PC ou instalar drivers corretamente.

    E vo colocar um quote de alguem que achei válido, não vo citar quem é:

    "A M$ de propósito faz o windows só ser compatível com OpenGL 1.1 (já estamos no 1.4) e os programadores é que tem que fazer um xunxo desgraçado pra ter acesso as funções do OpenGL 1.2 pra cima. A M$ tá a tempos tentando ESTRAGAR isso... para não permitir que isso seja feito. Aconteceu quando saiu o win XP uma tentativa (mas a NVIDIA e ATI implantaram um contorno ao redor do bloqueio d M$ dentro de seus drivers). Não é nada impossível que isso seja coisa do DX9. M$ é foda.. bando de %$#@!¨**$%%"
    Parem de defender a ATI...Eu procuro ser o mais neutro possível...Meus drivers estão corretamente instalados, e tudo bem configurado...Os jogos que não funcionam direito são o BloodRayne (Demo) e MOHAA...

  6. #5
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    Aqui tá tudo f*

    Mohaa, MohaaS, IL2, MDK2, SOF2, RTCW.

    E olha que eu não sou tão mané assim

  7. #6
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    Tu acha que isso é problema da ATI?

    Ta na cara que isso é coisa da Microsoft..
    Ela acaba de lançar o DX9 .. seria muito interessante pra ela que os jogos baseados em outra tecnologias tivessem problemas para rodar.

    Se o problema acontece somente com alguns, é pura configuração.. agora se é com todos.. ai sim.. pode ter certeza que é BUG

  8. #7
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    Ta, vo instalar denovo meu RtCW e testar.

  9. #8
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    Simples o Tiu Bill quer dominar as APIS pra ele eh muito comodo estragar o suporte ao opengl pra promover o DX como api padrao...hum muito fdp esse kra...

  10. #9
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    Aff parem de falar merda ai plz, o problema ta no catalyst nao no directx, pq se fosse no directx daria merda nas placas da Nvidia tb

  11. #10
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    RtCW rodou normal.
    Ses ja pararam pra pensar em uma coisa?
    Na lista de mudanças do Catalyst 3.0 a ATI botou o seguinte:

    "The RADEON(tm) 9000 PRO experiences a performance improvement of 2% to 4% in the game Return to Castle Wolfenstein
    The RADEON(tm) 8500 experiences a performance improvement of 6% in the game Return to Castle Wolfenstein
    The RADEON(tm) 7500 experiences a performance improvement of 5% in the game Return to Castle Wolfenstein "

    Isso quer dizer que testaram, não?

  12. #11
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    ces experimentaram formatar o PC pra ver ?
    mudar um directx e um driver de video assim duma vez pode até funcionar em alguns sistemas sem precisar formatar, mas agaranto que 90% dos problemas que tao ocorrendo eh pq ta cheio de conflitos, nada que uma formatada nao resolva....
    neguinho acha que windows eh uma maravilha, fica pondo DLL em cima de DLL e nao quer que de erro....

    ja vi variooooos posts de neguinho com placa nvidia reclamando de travamentos e erros com o dx 9 tb, nem vem falar que eh problema da ati galera....

  13. #12
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    Acabei de formatar o PC hoje cedo.
    Não mudou nada.

  14. #13
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    Originalmente enviada por [email protected]
    Aqui tá tudo f*

    Mohaa, MohaaS, IL2, MDK2, SOF2, RTCW.

    E olha que eu não sou tão mané assim

    aqui tb eu enfrentei esse problema
    tava usando o MOHAA certim, sem nenhum problema ..

    foi soh instalar o Dx9(não a versão final, mas a pre-patched) + Driver Leaked 6118 p/ Dx9 q parou de rodar.. nem fudendo q isso rodava

    mas ae eu formatei o PC e instalei o Dx9 Final + Catalyst3 q tah funcionando blz ...

  15. #14
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    Zardon tells me that he has a really important thread going on on Driverheaven!

    Guys ive been speaking with ATI on the phone today and they wish for our members to post any details they have regarding installation of the new Catalyst Driver set V3. There have been alot of reported problems regarding the OpenGL, and stuttering.

    So just give all your comments in this thread!!!!


    retirado do site TechConnect

  16. #15
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    "Uma infeliz notícia para a ATi, vários usuários de placas da empresa, principalmente modelos da série R200, acabaram encontrando problemas após o update para os drivers Catalyst 3.0. Os problemas são relacionados a OpenGL, a ATi ainda não se pronunciou a respeito até por que não deve ter uma nota oficial do que está acontecendo, mas pelo que andei lendo os problemas são causados quando a placa(em alguns casos) solicita funções da APi OpenGL como acontece com games como o RTCW, já outros games rodam tão bem quanto antes, mesmo também sendo baseados em OpenGL como é o caso do Quake 3. Logo que tivermos uma nota oficial da ATi a respeito ou mesmo mais informações postaremos aqui."

    Retirado do site da Adrenaline!

  17. #16
    Membro Avatar de Tcool
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    HAHAHHAHAHAHHAHA eh engracado d+ ver ATI user nao admitindo que a ati nao sabe fazer drivers ahuahuaha... problema no dx9 ahuahuahauah!! entao ia dar merda aqui com a minha gf4... eu tento ser neutro, mas a ati nao deixa com os bugs a mais que ela tem em relacao a nvidia... BOA SORTE ATI!! huahauah

    AAA ia esquendo a outra desculpa de ATI USER: " isso eh culpa de nerds que nao sabem instalar drivers" heuheueh kakakakak!!

    []'z

  18. #17
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    aki ta 100%
    funcionando tudo qjogo..
    cs, q3, qw, bf1942
    tudo 100%

  19. #18
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    Originalmente enviada por Tcool
    HAHAHHAHAHAHHAHA eh engracado d+ ver ATI user nao admitindo que a ati nao sabe fazer drivers ahuahuaha... problema no dx9 ahuahuahauah!! entao ia dar merda aqui com a minha gf4... eu tento ser neutro, mas a ati nao deixa com os bugs a mais que ela tem em relacao a nvidia... BOA SORTE ATI!! huahauah

    AAA ia esquendo a outra desculpa de ATI USER: " isso eh culpa de nerds que nao sabem instalar drivers" heuheueh kakakakak!!

    []'z
    Nvidia é "NVIDIA" em drivers

  20. #19
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    Tá me parecendo que as Radeons terão os mesmos problemas da ATI Rage Fury MAXX no quesito drivers, alguém lembra desse trambolho? Tinha 2 chips em SLI e a ATI não fez drivers pro Windows 2000....quem comprou tomou um nabo grosso...

    ATI sempre foi podre em termos de drivers, tá páreo pra Creative q nao sabe fazer drivers decentes pra Audigy, pqp q raiva q dá....vide site da Adrenaline:


    O Deker postou um tópico no fórum que irá deixar muito feliz os jogadores do Battlefield 1942(e outros jogos também), ou melhor, os jogadores do Battlefield que tenham uma placa de som Live!, Audigy da Creative. Caso você seja um desses jogadores já deve estar muito indignado pela lentidão do game, mesmo com o que há de melhor em hardware os FPS são muito baixos, mas como falei o Deker descobriu que o problema é com as placas da Creative, vale a pena conferir por que eu mesmo não jogava pela lentidão que FICAVA, isso mesmo, ficava por que agora ta rodando bala aqui, e eu que metia o pau no game pensando que era um problema de tweak ou coisa do gênero.


    Nao venham falar q o problema é a MS e o DirectX9 , q ela quer matar o opengl pra tornar a API Direct3D a mais usada, isso é um argumento sem fundamento alá teoria da conspiraçao.....o esquema do opengl 1.1 entao nossa senhora, é o cumulo do absurdo, nego fala q a microsoft parou no 1.1 e q os programadores sofrem pra atualizar isso, aff, entao explica pq a NVIDIA mesmo com DX9 e OPENGL 1.4 nao da pau em nenhum jogo....vamos expliquem isso ATI's lovers.

    E postem algum link valido de renome q prova q a ms parou no ogl 1.1 e dificulta as coisas pros programadores de jogos em OGL, postem tbem um link valido em que a ms quer 'matar' o OGL....nao existe isso, admita q a ati nao presta no quesito drivers e q a nvidia pelo menos isso faz direito.

    E tem outra, o chipset Sis 648 pra P4 nao roda com ATIs 9700, por que sera?

  21. #20
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    Originalmente enviada por saint
    Tá me parecendo que as Radeons terão os mesmos problemas da ATI Rage Fury MAXX no quesito drivers, alguém lembra desse trambolho? Tinha 2 chips em SLI e a ATI não fez drivers pro Windows 2000....quem comprou tomou um nabo grosso...

    ATI sempre foi podre em termos de drivers, tá páreo pra Creative q nao sabe fazer drivers decentes pra Audigy, pqp q raiva q dá....vide site da Adrenaline:


    O Deker postou um tópico no fórum que irá deixar muito feliz os jogadores do Battlefield 1942(e outros jogos também), ou melhor, os jogadores do Battlefield que tenham uma placa de som Live!, Audigy da Creative. Caso você seja um desses jogadores já deve estar muito indignado pela lentidão do game, mesmo com o que há de melhor em hardware os FPS são muito baixos, mas como falei o Deker descobriu que o problema é com as placas da Creative, vale a pena conferir por que eu mesmo não jogava pela lentidão que FICAVA, isso mesmo, ficava por que agora ta rodando bala aqui, e eu que metia o pau no game pensando que era um problema de tweak ou coisa do gênero.


    Nao venham falar q o problema é a MS e o DirectX9 , q ela quer matar o opengl pra tornar a API Direct3D a mais usada, isso é um argumento sem fundamento alá teoria da conspiraçao.....o esquema do opengl 1.1 entao nossa senhora, é o cumulo do absurdo, nego fala q a microsoft parou no 1.1 e q os programadores sofrem pra atualizar isso, aff, entao explica pq a NVIDIA mesmo com DX9 e OPENGL 1.4 nao da pau em nenhum jogo....vamos expliquem isso ATI's lovers.

    E postem algum link valido de renome q prova q a ms parou no ogl 1.1 e dificulta as coisas pros programadores de jogos em OGL, postem tbem um link valido em que a ms quer 'matar' o OGL....nao existe isso, admita q a ati nao presta no quesito drivers e q a nvidia pelo menos isso faz direito.

    E tem outra, o chipset Sis 648 pra P4 nao roda com ATIs 9700, por que sera?

    Sem +
    Se bem q qd eu tinha a R8500 eu nao tinha oq reclamar dos drivers, pq o unico jogo q deu merda foi NFS HP2, mas nada grave, agora nesse caso é OBVIA CULPA DA ATI e nao da M$

  22. #21
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    Originalmente enviada por saint
    Tá me parecendo que as Radeons terão os mesmos problemas da ATI Rage Fury MAXX no quesito drivers, alguém lembra desse trambolho? Tinha 2 chips em SLI e a ATI não fez drivers pro Windows 2000....quem comprou tomou um nabo grosso...

    ATI sempre foi podre em termos de drivers, tá páreo pra Creative q nao sabe fazer drivers decentes pra Audigy, pqp q raiva q dá....vide site da Adrenaline:


    O Deker postou um tópico no fórum que irá deixar muito feliz os jogadores do Battlefield 1942(e outros jogos também), ou melhor, os jogadores do Battlefield que tenham uma placa de som Live!, Audigy da Creative. Caso você seja um desses jogadores já deve estar muito indignado pela lentidão do game, mesmo com o que há de melhor em hardware os FPS são muito baixos, mas como falei o Deker descobriu que o problema é com as placas da Creative, vale a pena conferir por que eu mesmo não jogava pela lentidão que FICAVA, isso mesmo, ficava por que agora ta rodando bala aqui, e eu que metia o pau no game pensando que era um problema de tweak ou coisa do gênero.


    Nao venham falar q o problema é a MS e o DirectX9 , q ela quer matar o opengl pra tornar a API Direct3D a mais usada, isso é um argumento sem fundamento alá teoria da conspiraçao.....o esquema do opengl 1.1 entao nossa senhora, é o cumulo do absurdo, nego fala q a microsoft parou no 1.1 e q os programadores sofrem pra atualizar isso, aff, entao explica pq a NVIDIA mesmo com DX9 e OPENGL 1.4 nao da pau em nenhum jogo....vamos expliquem isso ATI's lovers.

    E postem algum link valido de renome q prova q a ms parou no ogl 1.1 e dificulta as coisas pros programadores de jogos em OGL, postem tbem um link valido em que a ms quer 'matar' o OGL....nao existe isso, admita q a ati nao presta no quesito drivers e q a nvidia pelo menos isso faz direito.

    E tem outra, o chipset Sis 648 pra P4 nao roda com ATIs 9700, por que sera?
    primeiramente ... aih dentu pra vc ...

    segundo ... a nvidia eh realmente competente em drivers ...

    terceiro ... ainda prefiro ATI ...

    e pra terminar ... a M$ naum quer de jeito nenhum q o DX vire padrao do padroa neh ? jah sei .. foi papai noel q te falou neh ? naum ?!?!?!? foi o coelhinho da pascoa ???

    paciencia ... a M$ SOH quer q o dx vire padrao ... pq OpenGL tem pra tudo q eh sistema ... vai procurar DX ... eles querem ser donos de tudo ... vc acha eh bom neh ? pq o DX eh bem mais lento que o OGL, por ser uma camada de abstracao q pode por baixo ateh chamar rotinas do OGL ... assim ficando mais lento o jogo .. e fazendo vc precisar gastar mais em pc pra poder ter a merma performance ...

    acorda pow ...

    NdN

  23. #22
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    Originalmente enviada por none
    primeiramente ... aih dentu pra vc ...

    segundo ... a nvidia eh realmente competente em drivers ...

    terceiro ... ainda prefiro ATI ...

    e pra terminar ... a M$ naum quer de jeito nenhum q o DX vire padrao do padroa neh ? jah sei .. foi papai noel q te falou neh ? naum ?!?!?!? foi o coelhinho da pascoa ???

    paciencia ... a M$ SOH quer q o dx vire padrao ... pq OpenGL tem pra tudo q eh sistema ... vai procurar DX ... eles querem ser donos de tudo ... vc acha eh bom neh ? pq o DX eh bem mais lento que o OGL, por ser uma camada de abstracao q pode por baixo ateh chamar rotinas do OGL ... assim ficando mais lento o jogo .. e fazendo vc precisar gastar mais em pc pra poder ter a merma performance ...

    acorda pow ...

    NdN
    Agente ta discutindo oq tavam falando q a M$ fez o DX9 bixar no OGL pra DX virar padrao e isso nao aconteceu, oq aconteceu é q a ATI fez merda nos drivers e pronto

  24. #23
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    Originalmente enviada por [email protected]
    Agente ta discutindo oq tavam falando q a M$ fez o DX9 bixar no OGL pra DX virar padrao e isso nao aconteceu, oq aconteceu é q a ATI fez merda nos drivers e pronto


    a questão é que não é soh os Radeons users q estão com problemas com o Dx9, mas tb os usuários de Geforce


    será q a culpa é só da ATI ??

  25. #24
    Membro Avatar de Tcool
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    Originalmente enviada por Doctrine_Dark
    a questão é que não é soh os Radeons users q estão com problemas com o Dx9, mas tb os usuários de Geforce


    será q a culpa é só da ATI ??
    Ate agora nao vi ninguem com nvidia reclamando desses dx9... Aqui funcionou perfeitamente... sem nenhum problema.. inclusive, opengl esta funcionando 100% ( nada a ver com o dx9 ) heheheh

    []'z

  26. #25
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    Galera,

    Com relação ao DirectX 9.0 e Catalist 3.0 é o seguinte:

    - Versão WHQL's somente para RADEON™ 9700 PRO / RADEON™ 9500.

    - Versão NÃO WHQL são para todas as Radeons.

    Info tirada do guru3d.com

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