+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de RYUDO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    Problema com HD! !foto!

    Ai galera eu nem sei o pode estar acontecendo com meu HD quando comprei o pc fiz teste no HD tach e ele marcava uns 53 MB de transferencia algo assim....agora com via 4in1 novo e tals eu fui fazer uns testes e pra minha surpresa ta dando muito abixo do resultado de antes olha a foto :

    Isso eh normal ou a vida util do hd ta malz? tipo eu dividi ele em 2 particoes de 9 gb sendo q a D: eu nunca formato

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    NEO
    NEO está offline
    Membro Avatar de NEO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    9.417
    Verdinhas
    4

    Via 4in1 instalado ?

  4. #3
    Membro Avatar de RYUDO
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    Sim aquele Hiperyon algo assim

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2000
    Mensagens
    652
    Verdinhas
    1

    nossa, a taxa de utilizacao do cpu ta alta

  6. #5
    Membro Avatar de RYUDO
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    mano antes da uns 1% nem sei o q pode ta ocorrendo

  7. #6
    Membro Avatar de RYUDO
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    sobe
    preciso de ajuda

  8. #7
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Verifica se o UDMA tá ligado...

  9. #8
    Membro Avatar de RYUDO
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    ta ligado sim...o cabo eu comprei um hj novinho na loja de 80 vias

  10. #9
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por R¥UDO
    ta ligado sim...o cabo eu comprei um hj novinho na loja de 80 vias
    Conferiu no windows? Se tá ligado, e n tá em UDMA 33 (UDMA 2), o HD que tá começando a morrer mesmo, eu acho...

  11. #10
    Membro Avatar de RYUDO
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    ta em UDMA5

  12. #11
    Membro Avatar de RYUDO
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    desceu...num tem problema...sobe
    putz preciso de ajuda
    a cpu ta sendo usada em 50% o q poder ser isso?

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    1.328
    Verdinhas
    72

    deve ser alguma merda q ta usando isso ae
    abre o gerenciador de tarefas e em processos verifica o q ta pegando o cpu
    esse hd eh mto bom acho q naum eh ele q ta morrendo naum

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    114
    Verdinhas
    0

    Aviso da moderação: no Fórum não é permitido w.a.r.e.z, fica dado o recado.

  15. #14
    Membro Avatar de Soturno
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.626
    Verdinhas
    631

    po
    eu rodei esse programinha aki e tb deu que usou 51% do CPU.
    tenho um seagate de 5400 rpm
    :/

    será que tem algo errado ? tb to usando UDMA mode 5.

  16. #15
    Membro Avatar de edsonmassao
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    +15 anos de hardMOB
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.026
    Blogs
    5
    Verdinhas
    950

    pow, rodei o programinha aqui e ele naum dá o resultado do read burst speed...ele enche a barra até os 80 na escala mas num fala qto é q foi, a escala tá igual da foto...

    oww...experimentou desinstalar o via 4 in 1, rodar o hdtach p/ ver se faz diferença?

    na pior das hipoteses, tira o hd, instala como slave num outro sistema parecido com o seu e roda o hdtach e vê se dá diferença nos resultados...se o resultado for parecido aí o hd pode estar com algum problema...

    e a utilização da cpu...putz...50%...tá muito alto...aqui a utilização deu uns 5%...

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    114
    Verdinhas
    0

    Aviso da moderação: no Fórum não é permitido w.a.r.e.z, fica dado o recado.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    163
    Verdinhas
    0

    format c:


    ??

  19. #18
    Membro Avatar de RYUDO
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    Como se desinstala o Via4in1?
    eh eu tava vendo, o Vcool deixa o processador a 100% de atividade no gerenciado de tarefas do win xp (bom acho q isso eh bug pq em todos os mostradores de uso da cpu da isso., ai peguei desliguei e fiz o teste...mesma coisa 55%
    Meu sistema ta assim
    Cd rom e cdrw na ide2 com cabo 40 vias
    HD na ide 1 em master cabo 80 vias(novinho)


    EDIT: Eu fiz todos os testes do norton utilities 2003 no hd dei defrag e tals e nao melhorou nada

  20. #19
    Membro Avatar de RYUDO
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    Acho q ja sei o q eh!
    tirei o vcool 1.7 da inicializacao e rodei o teste sem ele e pra minha surpresa a taxa de transferencia ta de 66 a 71 mb! mais o uso da cpu ta nos mesmo..56%
    o q pode ser?

  21. #20
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    172
    Verdinhas
    0

    Ta instalado o SP1 do XP?

    Pra quem não sabe existe um bug no HD Tach que registra um utilização de CPU mais alta com o SP1 instalado.

    Agora eu não lembro se isso e o que acontece realmente ou se eh so um BUG do HD TACH quando usado no WINXP com SP1

  22. #21
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    172
    Verdinhas
    0

  23. #22
    Membro Avatar de RYUDO
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    sim esta com sp1
    vo ler o forum q vc mandou

  24. #23
    Membro Avatar de RYUDO
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    eu num manjo merda nehum de ingles complicou
    eu me viro

  25. #24
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    172
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por R¥UDO
    eu num manjo merda nehum de ingles complicou
    eu me viro
    Seguinte aquele link num fala nada, so mostra umc ara com o msm problema que o seu.

    So sei que se vc muda pra WIn2k ou desinstala o SP1 isso passa

  26. #25
    Membro Avatar de RYUDO
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.867
    Verdinhas
    0

    onde tira o sp1?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões