+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Tô aqui desde quando??
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.321
    Verdinhas
    73

    Monitor mudando desnecessariamente de modo?

    Vou tentar explicar de maneira mais clara possível o problema...

    Eu tenho um Samsung SyncMaster 955DF e uma Radeon 8500 no WinXP.

    Acontece que já tive problemas com esse monitor (deu algum problema no flyback e ele ficou "vesgo"), já efetuei a troca na autorizada mas agora a garantia se esgotou e estou tentando poupá-lo ao máximo.

    Por poupar entende-se evitar ao máximo que ele fique trocando de modo de vídeo.

    Eu estava conseguindo isso com sucesso até eu formatar e reinstalar tudo em minha máquina. Eu uso o desktop em 1152x864x32bits @85hz, e tento rodar todos os jogos usando a exata mesma resolução e cores e refresh.

    Antigamente eu conseguia com sucesso, os jogos entravam e voltavam para o desktop sem mudar o modo do monitor, sem piscar a luz e sem fazer aquele "TEC" irritante no monitor.

    Após a formatação isso não ocorre mais. Pelo próprio painel do monitor eu checo o modo de vídeo no desktop: "77.0k 85Hz NP"

    entro em um jogo qualquer usando a exata mesma resolução, cores e refresh do desktop (1152x864x32 @ 85hz) e o monitor troca de modo de vídeo para... o exato mesmo modo!

    Após entrar no jogo constato no painel do monitor novamente: "77.0k 85Hz NP"

    Se eu der alt-tab no meio do jogo para o desktop ele não troca o modo de vídeo, vai direto. Assim que eu saio do jogo ele pisca o monitor e troca novamente para o mesmo modo.

    Pode ser até paranóia minha mas isso acaba me irritando. A única mudança após formatar o sistema foi o WHQL do driver Catalyst (de 3.0 passou para 3.0a) e a instalação do XP SP1. Será que isso influencia?

    Como refresh fixer estou usando o REFORCE, o mesmo que utilizava antes e funcionava sem trocar o modo do monitor. Já tentei com outros também mas o resultado é o mesmo.

    Já me sugeriram que o FSAA (smoothvision) poderia estar causando isso, mas ele está desligado tanto em Direct3D quanto Opengl. Já me falaram para instalar os drivers do monitor, cujo já estão instalados e são os mesmos que usava antes de formatar.

    Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Tô aqui desde quando??
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.321
    Verdinhas
    73

    Up

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    2.959
    Verdinhas
    0

    E esses "tecs" acabam estragando o monitor?..
    Eu tinha um 14" fulêro antes e naum dava isso, agor com esse de 17" que eu tô, acontece toda hora.

    Isso danifica o monitor, será?..
    Eu nem me preocupo com esses cliques, apesar de que o povo que vem aqui em casa já vai logo soltando um "Ihh!!" qdo dá o tec, achando que travou ou reiniciou

    Valew ae

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões