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  1. #76
    Membro Avatar de NoOne
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    Originalmente enviada por Lestat Dane
    Tipow nem quero me meter...
    Mas vc joga com Anisio 16x Ligado????? qts fps q fica ai?
    E um detalhe...Memo num faz diferença em 3dmark naum...
    Tb concordo com o MODA qd fala q seu score ta pequeno, pois com minha gf4 ti4200 de 64mb eu faço mais de 11k em Stock (VGA e p4) tb, Mas sei la...
    Lestat, tenho que descordar de ti..
    Ja fiz teste em uma MX400 com CAS2 e CAS3, a diferença foi de aproximadamente 100Marks.. isso se tu pensar 100Marks sobre 3200 Marks. Então em um sistema 4x mais rapido (+-13000 Marks), isso seria uma marca de 400Marks.

    Se tu pensar, é pouco mas é o suficiente.

    Sobre as pontuações, eu concordo contigo, só acho que não da pra comprar uma Ti4600 com overclock em tudo quanto é canto mais um P4 com mais overclock.. com um sistema em Stock..

    Minha Voodoo3 (que tem T&L via SOFTWARE) se eu mudo de 166 pra 210Mhz.. muda aproximadamente 200 Marks.. sobre 2400Marks.. isso seria mais ou menos 8-9%.. agora tu imagina numa placa que tem T&L via HARDWARE.

    Por isso digo e repito. Sistema em STOCK vs OVERCLOCKED não podem er comparados!

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  3. #77
    Suspenso
    Autor do tópico
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    Eu tava lendo la na RAGE 3d e tem muito nego ma smuito mesmo que ta com p42.4 e ate 2.8 fazendo menos que 13k...
    e pessoal ta dizendo que eh normal....

    Tudo stock claro

  4. #78
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    Originalmente enviada por Bastet Mait
    Quanto ao opengl 2.0 sim a gfx tem o suporte full e mesmo que mudem alguma coisa de ultima hora isso pode ser adicionado na programação do chip, o conjunto de instruções do chip é realmente impressionante ele esta mais próximo de uma CPU RISC do que um chip dedicado de video. É claro que o hardware dedicado na maioria das vezes é mais rápido que o hardaware programavel quer uma prova, pega um atlhon 600 antigão com uma placa 3d nem precisa ser uma top de linha e compara com um cpu da amd ou intel das mais rápidas disponiveis e coloca para roda o Spec ViewPerf, vantagem total para o atlhon 600.
    se vc não é a catarina vc copiou a resposta dela do forum da GB.....e pior.....ainda copiou errado.....
    mas so pra salientar....
    a GFFX não suporta OGL 2.0...uma arquitetura especifica pro OGL 2.0 precisa ter suporte dedicado no hardware/pipeline...
    ela pode emular muita coisa do 2.0 nos Shaders....mas a performance nunca será a mesma de uma placa dedicada....
    .......
    .......
    as desenvolvedoras não vão fazer jogos pra tirar proveito de recursos de uma placa q nem 1% da população gamer possui....
    produtor de jogo quer é vender o máximo possivel....
    e para que isso aconteça e preciso lembrar do povo que tem GF2 MX ou até TNT2....
    do contrário quem tem essas placas já não jogava a muito tempo....
    .....
    .....
    os shaders da FX são interessantes....mas o dia q eles forem usados mesmo a GFFX vai ser oq é uma MX200 hoje.....
    .....
    por bastante tempo largura de banda vai ser mais importante que rotinas de shaders....
    e enquanto for assim as placas com maior largura de banda estarão liderando......
    .....
    .....
    falar que os Shaders da FX vao fazer milagres é meio fora de tempo..
    a 8500 usa PS 1.4.......mais avançado que o PS das GF4....pois uma operação que gastaria de 2-4 ciclos na GF3/GF4 gastaria 1 ciclo na 8500....
    até hoje não usaram o 1.4.....e tão pouco o 1.0....
    ....
    ....
    botando qualquer fanatismo de lado fica claro que a 9700 Pro está em grande vantagem.....
    custa menos....nao ocupa slot pci...esquenta menos....e não chega a ser um incomodo por causa do barulho...
    mesmo que a FX passe a 9700 com uma margem de 20-30% a 9700 vai continuar sendo uma boa pedida...
    ...
    ...
    a meta dos shaders vai começar a ser explorada com eficacia quando o uso de AA e AF nao trouxer perda de performance....e isso parece q so lá pro NV40 ou R400-500...
    comprar uma GFFX pela performance é besteira....a 9700 na pior das hipoteses fica uym pouco atras e possui vantagens no filtro....
    comprar a GFFX acreditando nos shaders é besteira....
    é a mesma coisa de quem comprou a primeira GF3 quando saiu acreditando na promessa dos shaders com qualidade de filmes e tudo mais....
    .....
    .....
    oq poderia salvar a FX é o bus de 256 com DDR I ou II...
    mas isso é algo extremamente complicado/caro de implementar numa placa q ja roda em PCB de 12L...
    ....
    ....
    os primeiros prototipos da FX ja estavam prontos ou saindo do forno antes da 9700 ser anunciada......
    ninguem (nvidia) acreditava que alguma empresa ia arriscar o bus de 256....
    quando viram que a ATI ia usar ja era tarde pra refazer o projeto NV30
    ....
    a meta do NV30 foi ou é lançar o Cg...

  5. #79
    Suspenso
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    Originalmente enviada por NoOne


    Sobre as pontuações, eu concordo contigo, só acho que não da pra comprar uma Ti4600 com overclock em tudo quanto é canto mais um P4 com mais overclock.. com um sistema em Stock..
    Sistema em STOCK vs OVERCLOCKED não podem er comparados!
    opa, so pra esclarecer q esse score da g4 (13,5k+) eh com o xp1.8 do pc2, nao eh com P4 nao Xpzinho rodando a 161 fsb, com memo 2100 micron super humilde..tudo stock cooled e eu nem mexi no multi, vga sem artefatos, com a bench rodando 1x toda direto...inclusive com a vga do jeito q eu uso no dia a dia se bobear pega 14k mexendo no multiplicador
    tae o:
    http://service.futuremark.com/compare?2k1=5353177

    eh so um exemplo q score eh uma coisa muito relativa

  6. #80
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    Originalmente enviada por Ganryu
    Spider[JSLV] isso mesmo , foi nas memos

    show sua assinatura As duas
    eheh, valew ae

  7. #81
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    Originalmente enviada por NoOne
    Fácil? então porque ja não fizeram com 256bits ja que é tão fácil!
    hihih, li o resto do topico e vi que nao é tao facil assim
    mas é mais facil do que mudar a GPU de 128 pra 256bits né?

  8. #82
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
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    q topico nerd
    principalmente os posts do the diesel

  9. #83
    Suspenso
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    Originalmente enviada por UmK
    q topico nerd
    principalmente os posts do the diesel
    opa, desculpa... mil perdoes... se a minha nerdeza te incomodou I sugest "ignore list" & be happy :P

  10. #84
    Membro Avatar de Lestat Dane
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    Originalmente enviada por DecoTheDiesel
    opa, desculpa... mil perdoes... se a minha nerdeza te incomodou I sugest "ignore list" & be happy :P
    Aff, foi nerd de novo nessa...HauHAUhUHAua
    AHuAHuahuHAuha Zuera cara!!!!


    :****

  11. #85
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    Originalmente enviada por [email protected]
    Que revolução? Francesa? Iraquiana?

    Ps. Muita gente fala em DOOMIII, mas a maioria dos efeitos que o DOOMIII vai utilizar esta mais para as especificações do DX8.1, isso mesmo! DX8.1! uma placa que tenha pixel shaders de acordo com o DX8.1 ira rodar todos os efeitos em DOOMIII.
    Cara, DoomIII é OpenGL e não DirectX...

    A a IdSoftware desde Quake1 sempre foi OpenGL...

  12. #86
    Suspenso
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    Originalmente enviada por FastMHZ
    Cara, DoomIII é OpenGL e não DirectX...

    A a IdSoftware desde Quake1 sempre foi OpenGL...
    hihihihihihihihihihihihih detalhes rox

  13. #87
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    oq ele quis dizer é que os efeitos do doom III são similares ao que foi aclamado no DX 8.1 pelos shaders.....
    PS ou VS não é exclusivo do DX....
    bote UT2k3 rodando em OGL e vc vai ter Pixel/vertex Shader

  14. #88
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    Originalmente enviada por FastMHZ
    Cara, DoomIII é OpenGL e não DirectX...

    A a IdSoftware desde Quake1 sempre foi OpenGL...
    Acho que vc não leu direito...

    de acordo com a Anandtech.com as instruções de shaders em Opengl no Doom3 estão mais para as instruções padrão DX8.1 do que DX9.0, então quem acha que a FX ira ter algum efeito visual superior ou que seja mais rapido pode estar muito enganado. Deu pra entender ou ta dificil?

    What you will quickly notice with the GeForce FX is that a lot of its advantages in pixel and vertex shader support will not be seen in games for at least another year, but more realistically 2+ years down the road. Remember that even Doom3 is built around more of a DX8 platform, with titles that would take advantage of these complex shader programs coming much later than next year. So on paper the GeForce FX will exert a number of these sorts of advantages over the Radeon 9700 Pro, but in the end they will not contribute to the overall performance of the card in the immediate future.
    Originalmente enviada por DekerBSB
    oq ele quis dizer é que os efeitos do doom III são similares ao que foi aclamado no DX 8.1 pelos shaders.....
    PS ou VS não é exclusivo do DX....
    bote UT2k3 rodando em OGL e vc vai ter Pixel/vertex Shader
    se não deu pra entender desencana

    =]

  15. #89
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    para a galera q gosta de falar q a placa tem potencial no futuro por causa da "flexibilidade na programação".....
    reparem q os textes foram feitos com os P/V Shaders 2.0!
    não foi por menos que nos testes de shader a 9700 Pro ficou melhor no 3dmark......

    ShaderMark v1.6 - DX9 2.0 Pixel Shader Benchmark - ToMMTi-Systems (http://www.tommti-systems.com)

    GEFORCEFX

    shaders:
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    85.65 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    63.06 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Bumped Diffuse + Specular
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    85.30 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Bumped Diffuse + Specular
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    68.67 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Bumped Diffuse and Specular Lighting with per pixel Specular Exponent
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    87.93 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Bumped Diffuse and Specular Lighting with per pixel Specular Exponent
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    70.37 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Per Pixel Anisotropic Lighting
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    94.75 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Per Pixel Anisotropic Lighting
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    74.59 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Per Pixel Bumped Anisotropic Lighting plus Diffuse
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    79.36 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Per Pixel Bumped Anisotropic Lighting plus Diffuse
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    64.62 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Cubic Environment Bumped Reflections
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    83.26 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Cubic Environment Bumped Reflections
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    67.44 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Cubic Environment Bumped Diffuse and Independently Colored Reflections
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    70.74 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Cubic Environment Bumped Diffuse and Independently Colored Reflections
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    58.72 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Ghost Shader
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    59.77 fps

    Radeon 9700 PRO

    shaders:
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    207.10 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    193.67 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Bumped Diffuse + Specular
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    228.52 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Bumped Diffuse + Specular
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    218.91 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Bumped Diffuse and Specular Lighting with per pixel Specular Exponent
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    242.02 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Bumped Diffuse and Specular Lighting with per pixel Specular Exponent
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    231.16 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Per Pixel Anisotropic Lighting
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    272.57 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Per Pixel Anisotropic Lighting
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    258.69 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Per Pixel Bumped Anisotropic Lighting plus Diffuse
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    223.32 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Per Pixel Bumped Anisotropic Lighting plus Diffuse
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    213.19 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Cubic Environment Bumped Reflections
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    152.17 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Cubic Environment Bumped Reflections
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    150.52 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Cubic Environment Bumped Diffuse and Independently Colored Reflections
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    134.77 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Cubic Environment Bumped Diffuse and Independently Colored Reflections
    PS 2.0 - Bumped Diffuse Lighting with per pixel intensity falloff
    130.95 fps

    shaders:
    PS 2.0 - Ghost Shader
    PS 2.0 - Diffuse Bump Mapping
    172.33 fps

  16. #90
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    Vcs jogam 3dmark?
    Eu jogo AOT com AA em 6X e Aniso em 16X com todas opçoes do driver e do jogo voltadas pra qualidade, em 1024X768 e fica uma imagem perfeita! Pega por volta de 90 fps, com 5% de alteração nos Fps pra mais ou pra menos. Com a minha ex-GF4 4200 com os filtros ligados em 4X e 8X respectivamente nao passava de 55 FPS e tinha hora q o jogo simplesmente parava, caia pra 20 FPS...
    Nao sou ATI lover nem NVidiot, na verdade quero q as duas se fodam, mas to muito feliz com minha R9500PRO, nao me arrependo nem um pouco da troca q fiz, e pra mim o q vale eh na pratica, e nao 3dmarks...
    Minha 4200 fazia 12000 3dmarks com over maximo no CPU, GPU e memos...
    Vou ver qto a 9500 faz e posto aki...


    []´s

  17. #91
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    Originalmente enviada por DecoTheDiesel
    opa, so pra esclarecer q esse score da g4 (13,5k+) eh com o xp1.8 do pc2, nao eh com P4 nao Xpzinho rodando a 161 fsb, com memo 2100 micron super humilde..tudo stock cooled e eu nem mexi no multi, vga sem artefatos, com a bench rodando 1x toda direto...inclusive com a vga do jeito q eu uso no dia a dia se bobear pega 14k mexendo no multiplicador
    tae o:
    http://service.futuremark.com/compare?2k1=5353177

    eh so um exemplo q score eh uma coisa muito relativa
    Como voce mesmo disse... Xpzinho rodando a 161 fsb.. você está fazendo um overclock na FSB..

    Como todos sabem, FSB é algo que muda MUITO a perfórmace porque altera a velocidade de tudo, desde memória, AGP, PCI até Processador e etc.

  18. #92
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    Aew, pra quem interessar, ta ai o 3dmark da minha 9500Pro, sem over, com AGP 4X e com o P4 a 2133 com FSB de 133....

    http://service.futuremark.com/compare?2k1=5783104

    agora comparem com a GF Ti 4200 com over e com o P4 a 2.56 Ghz (FSB de 160) e tirem as conclusões...

    http://service.futuremark.com/compare?2k1=5629819

    []´s

    Olha q interessante!



    Isso eh comparando com a R9500Pro

    Vo comprar uma GTS!!!!!

    AHUAHUHAHAAHAHAUHAUAHUHAUAHUAHAUAUHUAHAUHAUAHUAHAH AUAHAUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHHAUAHUHHA UAHU

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