+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    6.437
    Verdinhas
    1

    Watercooler - Dúvidas, explicações, dicas...

    Buenas galera.

    Estou pensando, no futuro, em montar um watercooler aqui.

    Eu sou meio iniciante nessa área (na verdade, BEM iniciante, já que nunca montei um). Eu não estou pensando em mandar fazer um, mil gambiarras, etc., mesmo que saia mais barato.

    Minha real intenção é comprar um novo e já pronto, como lá de Watercooler.com.br (presta?).

    Minhas dúvidas iniciais são bem básicas: Do que realmente preciso?

    Pelo (pouco) que entendo:
    - 1 Block (Moringa?);
    - 1 Container com Bomba;
    - 1 Radiador;
    - Mangueiras.

    É isto?

    Qualquer ajuda seria bem-vinda...

    Abraço,

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Elrond
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    10.136
    Verdinhas
    72

    Isso.
    Agora os detalhes que vaum definir se a sua experiencia com WC vai ser um secesso ou um inferno...

    Primeiro q o Copyman(watercooler.com.br) não está mais frabicando os kits...

    O block Moringa ainda pode ser encontrado com o Arivadol, na sua segunda versão, com um grave erro corrigido e desempenho superior.
    P/ ter bons resultados com a Moringa, vc precisa de um sistema com bastante fluxo, ou seja, o radiador tem que ser relativamente pequeno e pouco restringente.
    O que a galera esta usando são os radiadores de ar quente(heatercore) de alguns carros, principalmente o do Corsa. Eh o q dah melhores resultados.
    Vc faz coifas p/ o radiador, e instalas 2 fans.

    A bomba tb eh importante, o torque eh mais importante do que a vazão nos sistema high flow. Eu recomendo uma Atman ou uma Eheim, ou ateh msm uma PowerHead.

    Outra coisa p/ garantir o fluxo eh usas as mangueiras o mais curto possivel.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    822
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Elrond
    Isso.
    Agora os detalhes que vaum definir se a sua experiencia com WC vai ser um secesso ou um inferno...

    Primeiro q o Copyman(watercooler.com.br) não está mais frabicando os kits...

    O block Moringa ainda pode ser encontrado com o Arivadol, na sua segunda versão, com um grave erro corrigido e desempenho superior.
    P/ ter bons resultados com a Moringa, vc precisa de um sistema com bastante fluxo, ou seja, o radiador tem que ser relativamente pequeno e pouco restringente.
    O que a galera esta usando são os radiadores de ar quente(heatercore) de alguns carros, principalmente o do Corsa. Eh o q dah melhores resultados.
    Vc faz coifas p/ o radiador, e instalas 2 fans.

    A bomba tb eh importante, o torque eh mais importante do que a vazão nos sistema high flow. Eu recomendo uma Atman ou uma Eheim, ou ateh msm uma PowerHead.

    Outra coisa p/ garantir o fluxo eh usas as mangueiras o mais curto possivel.
    falo tudo :P

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    6.437
    Verdinhas
    1

    Up. Mais alguém?

    Tou vendo que muita coisa vou ter que fazer na mão...

    Nada pronto por aí?

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    951
    Verdinhas
    0

    e o medo!

    ..montei uma vez...
    passei umas par de voltas com aqueles tubinhos de chuveiro nas entranhas do dissipador!!!!ai coloquei dois copos(pra testar).. de agua gelada!!
    em desnível...pra nao ter que usar bomba num simples teste!!
    ...juro que ficou muito gelado!! uns 15º no dissipador e uns 27º no proc!!...mas estava tao gelado que a agua que estava em volta do dissipador(no ar - humidade do ar), começou a condensar na mangueira!!
    quando eu vi...corri desligar o comp!!....fiquei com medo de escorrer alguma gota e dar curto nos terminais do proc!!
    CAGAÇO!!
    ...qual é solução para esse prob???

  7. #6
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.424
    Verdinhas
    3271

    Facil, não use agua gelada!
    Como a temp da agua, e consequente do sistema quando vc acrescenta agua gelada e menor que a temperatura ambiente, acontece a condensação, assim,, ficando como vc falou!

    Use agua na temp ambiente e seja feliZ1

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    144
    Verdinhas
    0

    vai postando suas duvidas aki q eu respondo na medida do possivel

    eu havia postado num topico dicas de watercooler:
    http://forum.hardmob.com.br/showthre...ighlight=corsa

    flw

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    181
    Verdinhas
    0

    que tudo pronto compra aqui www.watercool.hpg.com.br esse vc nao precisa comprar radiador especial, nem deixar tudo curto e torcer pra dar certo na moringa, experinencia propria, o meu radiador ta mais de 2 metros de distancia do gabinete e o processador ta geladin.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões