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  1. #51
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    aff nem lançaram a placa e o povo fica falando !

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  3. #52
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    nao vo compra nenhuma delas mesmo :rolaolhos: :P

    daki quem sabe uns 2 anos eu pense em talvez compra 1 ne? :P


    a sim como jah disseram:
    nvidia , ati , intel , amd
    tanto faz
    qro mais eh q as marcas brigem pra mi conqquistar (ui) hioeasis

  4. #53
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    Eu espero que saia logo a nova placa da ATI pro preço da 8500 cair

  5. #54
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    Originalmente enviada por Kyle
    Eu espero que saia logo a nova placa da ATI pro preço da 8500 cair
    O preço da R8500 já está baixo...vc encontra as LE de 64mb por menos de 400 reais!

  6. #55
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
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    Originalmente enviada por vw!Raptus
    Putz... nego esquece várias coisas.

    Desde sempre houveram reclamações sobre a nVIdia dizendo q ela só visava desempenho e se esquecia da qualidade da imagem e de features. Agora lança uma placa com desempenho mais fraco q o esperado mas com várias funções consideráveis, mas os caras caem matando.

    E por motivos similares outra empresa já foi pro saco: 3DFx. Essa passou a se dedicar a features em vez de desempenho (sim, teve outros motivos, mas esse foi importante), mas como o consumidor se liga principalmente em desempenho (veja o joguinho dos Mhz q a Intel faz), sucumbiu, mesmo tendo a tecnologia melhor.

    Só espero q a ATI não compre a nVidia, pois sem concorrência nos teriamos preços monopolistas. Monopólio sux assim como fanboy.
    ]

    Errr... se não me falha a memória a 3Dfx apostava alto em taxas de FillRate maiores, em miúdos seria desempenho mesmo. Tanto que quando saiu as 3Dfx Voodoo3 pra concorrer com as RivaTNT a 3Dfx NAO COLOCOU SUPORTE A 32BIT COLOR ingame... ok ok... vai ter gente que vai dizer que conseguia sei lah eu botar 32bit color blablabla... mas nao eh isso o caso... era questao interna da placa de como armazenava e trabalhava as texturas. Isso saltava aos olhos em games como Q3 na epoca e vc via a diferença no proprio menu do game... a definição dos contornos do logo do Q3 nas 3Dfx era tosco, como se estivesse fora de foco, ao contrario das Riva que mantinham a nitidez da textura graças ao anisotropic_filtering. E quanto as cores, vc via com muita clareza no ceu do game nas 3Dfx V3 aqueles "pontilhados" mesmo em "32 bit"... era pq a textura era trabalhada em 16... ao contrario das TNT que armazenavam e trabalhavam a textura em 32bit real (e por isso eram atacadas pela 3Dfx por ter pouca performance). Logo nVidia SEMPRE apostou em qualidade de imagem...

    Foi fazer a merda de pegar os jumento da 3Dfx e botar a mao na GFFX que saiu aquela graaande merda. :-P
    As placas da nVidia assim como as da falecida 3Dfx começaram a CRESCER ao contrario da suprema tecnologia da ATi que conseguiu numa placa minúscula aquilo que a nVidia estah tentando bater com uma placa com sistema de cooling que beira o ridículo. E isso pq trata-se não de tecnologia e sim de taxas (MHz, Fillrate, dane-se o que seja...)

    Quero mais é que a história se repita. Hoje a ATi está no papel da nVidia como na novela anterior entre a (3Dfx vs nVidia)...
    Agora se a nVidia vai afundar como a 3Dfx, é algo que o tempo dirá.

    Boa sorte aos gladiadores... ;-)

  7. #56
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    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    ](...)As placas da nVidia assim como as da falecida 3Dfx começaram a CRESCER ao contrario da suprema tecnologia da ATi que conseguiu numa placa minúscula aquilo que a nVidia estah tentando bater com uma placa com sistema de cooling que beira o ridículo. E isso pq trata-se não de tecnologia e sim de taxas (MHz, Fillrate, dane-se o que seja...)

    Quero mais é que a história se repita. Hoje a ATi está no papel da nVidia como na novela anterior entre a (3Dfx vs nVidia)...
    Agora se a nVidia vai afundar como a 3Dfx, é algo que o tempo dirá.

    Boa sorte aos gladiadores... ;-)
    Falou a sapiência anciã

    Mas é isso aí mesmo.

  8. #57
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    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    ]

    Errr... se não me falha a memória a 3Dfx apostava alto em taxas de FillRate maiores, em miúdos seria desempenho mesmo. Tanto que quando saiu as 3Dfx Voodoo3 pra concorrer com as RivaTNT a 3Dfx NAO COLOCOU SUPORTE A 32BIT COLOR ingame
    certo, não tinha mesmo


    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Isso saltava aos olhos em games como Q3 na epoca e vc via a diferença no proprio menu do game... a definição dos contornos do logo do Q3 nas 3Dfx era tosco, como se estivesse fora de foco, ao contrario das Riva que mantinham a nitidez da textura graças ao anisotropic_filtering. E quanto as cores, vc via com muita clareza no ceu do game nas 3Dfx V3 aqueles "pontilhados" mesmo em "32 bit"... era pq a textura era trabalhada em 16... ao contrario das TNT que armazenavam e trabalhavam a textura em 32bit real (e por isso eram atacadas pela 3Dfx por ter pouca performance). Logo nVidia SEMPRE apostou em qualidade de imagem...[/B]
    Q3 é da época do lançamento das Voodoo3 / TNT2 ??
    certo, vc tem uma TNT aí ? vamo testar isso
    Aniso na TNT ? num tou sabendo disso não
    não, era trabalhada em 24bits internamente nos games mesmo quando "setado" pra 16, por isso a qualidade superior, ela ela não aceitava 32bits em 3D

    então blz, faz assim, ja que a nVidia pensava em qualidade tambem, faz um bench no Q3, TNT2 @ 32bits e uma screen da qualidade e um bench com a V3 # 16bits e tbm uma screen da qualidade, blz ?

  9. #58
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    Quanta asneira sobre a 3Dfx ...

    Primeiro lugar a 3Dfx tinha suporte pra 24bits in game.. as TNT2 tinham suporte a 32bits, porém a qualidade de ambas (24 e 32bits respectivamente) eram iguais. Ja o desempenho das voodoo3 em 24bits era muito superior as TNT2 em 32bits.

    Agora se configuradas pra desempenho, as 3dfx em 16 e tnt2 em 16bits, o desempenho era muito semelhante só que a qualidade da TNT2 era ridicula se comparada a 3Dfx.

    Falar que a 3Dfx queria somente desempenho é falta de conhecimento.
    Olha a Voodoo5.. com seu AA.. detona até a qualidade de AA das GF3.. o AA da Voodoo 5 6000 (que acabou nao sendo fabricada) detona AA de r8500 até GF4.

    Tenta conhecer mais a fundo as historias e sua "linha de vida" .. é bem interessante.

    Abraços
    NoOne

  10. #59
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    Originalmente enviada por NoOne
    (...)

    Falar que a 3Dfx queria somente desempenho é falta de conhecimento.
    Olha a Voodoo5.. com seu AA.. detona até a qualidade de AA das GF3.. o AA da Voodoo 5 6000 (que acabou nao sendo fabricada) detona AA de r8500 até GF4.

    Tenta conhecer mais a fundo as historias e sua "linha de vida" .. é bem interessante.

    Abraços
    NoOne
    O problema é que a 3DFX foi massacrada pelo marketing da nVidia e a própria crítica do John Carmack, que falou que era contra à não-implementação de suporte de 32bits nas Voodoo (afinal, ele era do board de conselheiros da 3DFX naquela época - e deixou isso claro num finger update dele).

    Difícil defender qualidade de imagem quando você não tem suporte à 32bits... (sabemos que na prática isso não faz muita diferença, mas vai explicar para o borra-bosta do vendedor).

  11. #60
    Membro Avatar de NoOne
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    O problema é que o pessoal é viciado em FPS..
    preferem jogar com bugs na imagem a 300fps do que perfeita a 100fps

    Isso que a 3Dfx não conseguiu unir..
    Mas veja bem, a nVidia também não conseguiu até o momento.. quem ta no melhor caminho é a ATI

  12. #61
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    Originalmente enviada por II TheDiesel II
    pois eh, pelo q eu sei os caras tavam preocupados com isso e com a tecnologia do chip .13, mas ae quando terminou de fazer a placa e ligou descobriram q nao da pra esfriar esse monstrinho no sopro

    ae q descambou e o clock q seria de no minimo 1ghz acabou sendo muito mais dificil do q esperavam..

    A placa eh otima, mas kem vai gastar 400 doletaz pra ver demo de marciano ou jogar doom3, mesmo q o doom 3 saia agora... gastar isso numa placa "duvidosa" eh burrice..

  13. #62
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    doh
    o povo fica falando soh da performace como defeito
    o GRANDE problema dessa placa eh fisico
    da uma olhada na placa, eh RIDICULA, da raiva soh de pensar em por um troço desses no gabinete. ah eh, sem contar q ligar seu pc com essa placa nao eh muito diferente de ligar um 747, pelo barulho confortavel... eh, ninguem se importa com o fato da placa ficar rodando a 69ºc -> fora do gabinete e nos EUA, q ta no inverno agora, mesmo com akela turbina amarela q chamam de cooler.. ah sim, essa temperatura eh da MEMORIA, o core eh AINDA MAIS QUENTE

    se nao fosse por isso, essa placa seria satisfatoria, nem boa seria... mas tem isso, entao essa placa nao passa de uma MERDA
    nao vale oq custa, entre ela e a radeon9700, nem penso 2x, radeon na cabeca

  14. #63
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    Originalmente enviada por NoOne
    O problema é que o pessoal é viciado em FPS..
    preferem jogar com bugs na imagem a 300fps do que perfeita a 100fps

    Isso que a 3Dfx não conseguiu unir..
    Mas veja bem, a nVidia também não conseguiu até o momento.. quem ta no melhor caminho é a ATI
    prefiro jogar com grafico podre a 80fps doq com grafico embelezado a 30fps

    sinceramente... qualquer um prefere, grafico nao interfere na sua performace como jogador, ao contrario de taxa de fps, que influe diretamente, assim como a conexao q vc usa

  15. #64
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    Originalmente enviada por UmK
    prefiro jogar com grafico podre a 80fps doq com grafico embelezado a 30fps

    sinceramente... qualquer um prefere, grafico nao interfere na sua performace como jogador, ao contrario de taxa de fps, que influe diretamente, assim como a conexao q vc usa
    e entre jogar com 80 fps podre e 60 fps embelezado ?

  16. #65
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    Eu acho que o maior erro da GeForceFX é o cooler, muito grande e muito barulhento. Eu li que a NVIDIA está tendo problemas para resolver esse problema de outra maneira e eles não queriam lançar a GeForceFX dessa maneira.

    Mesmo assim, isso é apenas um boato ( = mentira ) e a GFX vai sair sim e ser vendida como uma placa normal.

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