+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    54
    Verdinhas
    0

    Problemas com ADSL BrTelecom? Leia isso!

    É o seguinte pessoal, de vez em quando vejo alguém reclamando de problemas com o ADSL da BrTelecom, muitas vezes não reclamamos do problema e isso faz com que a BrTelecom não faça nada para resolvê-los.
    Pensando nisso decidi colocar aqui um texto explicando a forma correta de registrar sua queixa, para que a BrTelecom tome alguma providencia em relação a mesma.

    1 - Registrando a queixa na BrTelecom
    Constatando algum problema (conexão lenta, sem conexão, etc.) você deve imediatamente ligar para a BrTelecom e registrar sua queixa com eles, o número é 0800 411100, funciona 24hs e é de graça.
    Para registrar a queixa com a BrTelecom basta você saber o numero da linha em que o serviço de internet esta instalado.
    Explique ao atendente qual o seu problema e ao final da reclamação peça o numero do protocolo de sua reclamação, (este numero é utilizado pela Anatel para saber como as empresas de Telefonia estão procedendo com as reclamações) se você não pedir o numero eles não falam!
    Anote dia, hora e o nome do atendente que recebeu sua reclamação.

    2- A espera
    Feita a reclamação com a BrTelecom eles tem um prazo de 24hs para solucionar o problema, se necessário, um técnico ira ao local onde a linha esta instalada(esta visita do técnico é feita sem nenhum custo ao cliente)

    3 - E se não resolver?
    Se o problema persistir você deve ligar novamente a BrTelecom(0800 411100) de posse do numero do protocolo da reclamação anterior.
    Diga que você fez uma reclamação no dia 01/01, por exemplo, e que hoje dia 03/01 o problema ainda continua. Com base nisso você quer fazer uma nova reclamação. Peça o número do protocolo da nova reclamação e diga que registrara queixa contra a BrTelecom na Anatel.

    4 - Registrando queixa na Anatel
    Para registrar queixa contra a BrTelecom na Anatel você precisará do numero do CPF do proprietario da linha que utiliza o serviço de internet e o numero do protocolo de sua reclamação na BrTelecom.
    Ligue para 0800 332001(Anatel) e relate o que aconteceu para o atendente, quando ele pedir o numero do protocolo de sua reclamação de o primeiro numero(o da primeira reclamação), a do dia 01/01 no caso do exemplo acima. Você deve dar este número porque foi esta reclamação que passou do prazo de 24hs que a BrTelecom tem para resolver o problema.

    5 - E depois?
    Bom... Depois que é registrada queixa na Anatel a BrTelecom tem 5 dias para resolver o problema, se o mesmo não é resolvido a BrTelecom é processada pela Anatel.

    6 - E funciona?
    Funcionando ou não o que importa é que usamos todos os nossos recursos como consumidores, quanto mais reclamações fizermos mais pressão a Anatel ira fazer sobre a BrTelecom, portanto, RECLAMEM!!!

    Abraços a todos e boas reclamações!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    NEO
    NEO está offline
    Membro Avatar de NEO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    9.417
    Verdinhas
    4

    Bom cara.... apesar de eu não usar mais ADSL, sempre q liguei na BrT meus problemas foram resolvidos sem maiores problemas e/ou demora =P

  4. #3
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    168
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por NEO
    Bom cara.... apesar de eu não usar mais ADSL, sempre q liguei na BrT meus problemas foram resolvidos sem maiores problemas e/ou demora =P
    cagadooo!

    huaahu

  5. #4
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.424
    Verdinhas
    3271

    Originalmente enviada por NEO
    Bom cara.... apesar de eu não usar mais ADSL, sempre q liguei na BrT meus problemas foram resolvidos sem maiores problemas e/ou demora =P
    unica diferença é que eu ainda tenho ADSL!

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    914
    Verdinhas
    0

    Olha veio trampo na brt ADSL suporte a gente sempre passa protocolos e para a vista do tecnico e cobrado uma taxa $imbolica de r$ 44.00 na sua fatura caso o problema seja no modem(modem do cliente)(desconfiguracao)ou no seu pc a brt cuida apenas do sinal e dae sim nao eh cobrado nada pelo reparo....!

  7. #6
    CMG
    CMG está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    4.963
    Verdinhas
    2

    hmm estranho isso de cobrarem , pq eu ja precisei q o tecnico viesse aki uma vez... acho q metade do ano passado... e naum me cobraram nada ! hehee soh se isso mudo agora

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    914
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por KiNDA
    hmm estranho isso de cobrarem , pq eu ja precisei q o tecnico viesse aki uma vez... acho q metade do ano passado... e naum me cobraram nada ! hehee soh se isso mudo agora

    comecou agora em fevereiro

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    2.284
    Verdinhas
    0

    uahauhuahau..OMG

    tão cobrando agora ?? aff..falo nada.

    vira e mexe essa porra nao funciona. Liga lá 99% dos atendentes são uns tapados que acham que todos os consumidores qe são os tapados e ainda tã cobrando.

    triste isso

    msmo que seja no modem. é foda.

    e taxa simbólica de r$ 44 ??? =/

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    54
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Ð K
    Olha veio trampo na brt ADSL suporte a gente sempre passa protocolos e para a vista do tecnico e cobrado uma taxa $imbolica de r$ 44.00 na sua fatura caso o problema seja no modem(modem do cliente)(desconfiguracao)ou no seu pc a brt cuida apenas do sinal e dae sim nao eh cobrado nada pelo reparo....!
    Quanto a cobrança pela visita é realmente lastimavel que nós consumidores tenhamos que pagar por isso.
    A respeito do fornecimento do numero do protocolo gostaria que a sua pratica se extendesse aos outros atendentes, já que em todas as vezes que liguei para o suporte BrTelecom, se eu não pedisse o numero, ele não me seria passado.
    Segue abaixo o nome dos atendentes que só me forneceram o numero do protocolo porque eu solicitei.
    Ricardo(ligação feita as 18h38)
    Eduardo(ligação feita as 14h)
    Maycon(ligação feita as 18h58)
    Elsio(ligação feita as 19h33)
    Patricia(ligação feita a 1h31)
    E quanto a problemas frequentes no ADSL BrTelecom eu não posso falar por vocês curitibanos, mas aqui onde moro(Florianópolis) os problemas são constantes.
    A intenção deste post foi somente ajudar os que passam por dificuldades, como as minhas, em registrar suas queixas de forma adequada, somente isso.

    Abraços a todos.

  11. #10
    Membro Avatar de syndragon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    acidez construtiva
    Registro
    Apr 2000
    Mensagens
    9.953
    Verdinhas
    1602

    Exato Aderbal, neste exato momento, ping 500 com tudo.
    E isso ta muito frequente, ja to ficando sem paciêcia.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões