+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de RubberSoul
    Info
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.552
    Verdinhas
    88

    Porta paralela (LPT1).

    Minha impressora não tá imprimindo nada, sendo que ela imprime aquele teste de impressão proprio dela (independente do cpu), será que a porta paralela pode ter ido pro saco? Alguem já teve problema semelhante?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    1.535
    Verdinhas
    0

    vc não tem algum outro equipamento aí q dê pra testar na porta paralela ??

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Re: Porta paralela (LPT1).

    Originalmente enviada por RubberSoul
    Minha impressora não tá imprimindo nada, sendo que ela imprime aquele teste de impressão proprio dela (independente do cpu), será que a porta paralela pode ter ido pro saco? Alguem já teve problema semelhante?
    Driver errado?

  5. #4
    Membro Avatar de RubberSoul
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.552
    Verdinhas
    88

    RisingPower: Não, nada mais que eu possa testar a porta paralela...

    Malogro: Olha, eu uso Windows 2000 SP3, no site da propria HP não tem driver pra impressora, eles mandam usar o do proprio Windows 2000, e é o que eu faço.

    Muito provavelmente é problema de comunicação, por isso estou perguntando se a porta LPT1 pode falhar/tostar, ou qualquer coisa do tipo sem afetar o resto do computador, pois acho que é isto que está acontecendo.

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por RubberSoul
    RisingPower: Não, nada mais que eu possa testar a porta paralela...
    Isso é mau

    Originalmente enviada por RubberSoul
    Malogro: Olha, eu uso Windows 2000 SP3, no site da propria HP não tem driver pra impressora, eles mandam usar o do proprio Windows 2000, e é o que eu faço.
    Normal. Mas tenta achar outro ou então reinstalar

    Originalmente enviada por RubberSoul
    Muito provavelmente é problema de comunicação, por isso estou perguntando se a porta LPT1 pode falhar/tostar, ou qualquer coisa do tipo sem afetar o resto do computador, pois acho que é isto que está acontecendo.
    Poder ela pode. Mas se ele imprime a página de teste, é esquisito, no mínimo...

  7. #6
    Membro Avatar de RubberSoul
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.552
    Verdinhas
    88

    A pagina de teste que ela imprime é aquela que imprime qnd vc aperta o botão da propria impressora, qnd mando imprimir a pagina de teste do windows ele não faz nada.

    E qnd removo/desinstalo a impressora e mando procurar por novo hardware ele não acha nada, tenho que instalar na munheca.

  8. #7
    Membro Avatar de RubberSoul
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.552
    Verdinhas
    88

    Porra, vou ficar maluco, removi a porta LPT1, pensei que, se ela estivesse queimada o Win2k não encontraria ela, mas ele encontra. Assim que reinicio, ele diz que achou novo hardware, pq ele encontra a LPT1 e não encontra a impressora???

  9. #8
    Membro Avatar de Thomazini
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    4.087
    Verdinhas
    61

    Faz um controle de play pra usar na porta paralela e testa
    Qq coisa o controle pelo menos é sempre util!

  10. #9
    Membro Avatar de RubberSoul
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.552
    Verdinhas
    88

    Porra, é foda... Alguem sabe um jeito de testar a porta LPT1???? Deve ter um jeito!!!

  11. #10
    Membro
    Info
    Tô aqui desde quando??
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.321
    Verdinhas
    73

    Entra na bios do PC e muda a configuração da porta paralela.

    Tenta variar entre EPP e ECP (era algo assim)

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 1999
    Mensagens
    285
    Verdinhas
    0

    Tenta verificar na BIOS mesmo, pode ser uma boa. ECP é o modo mais rápido que existe para porta paralela, mas eu sempre deixo ECP+EPP, para compatibilidade hardwares antigos ( meu scanner, por exemplo ).

    Se vc já deletou ela e o Windows achou de novo, eu não posso dizer com certeza se ela queimou ou não. Como disse nosso amigo, ela pode ter queimado sem afetar o resto do PC, mas é um tanto incomum.

    Vc poderia usar um "loopback", que é uma pecinha pequeninha, que liga na porta paralela e tem uns fiozinhos, e usando alguns softwares próprios pra loopback test, eles testam o envio e recebimento de dados pela porta paralela, dado que ela é bidirecional.

    Se isso te consolar, tem cabos de impressora USB, que se liga na impressora LPT, e na porta USB do micro. Eu nunca usei, mas já vi a venda no Carrefour, e não deve ser mais caro que um cabo USB normal.

    Se vc não tem outro device pra testa na porta paralela, tenta testar a sua impressora junto com o próprio cabo dela no PC de um amigo. E não esqueça hipótese de que o cabo pode ter ido pro saco tbm. É muito incomum, mas, pq não?

    Outra coisa tbm, pegue ou crie um pequeno arquivinho .txt, e coloque no c:\. Dê boot por disquete com Windows 95, ou 98, e escreve o seguinte: copy ???.txt prn, e o DOS, enviará em modo texto o arquivo de texto pra porta LPT, e isso seria um bom teste, ou eu acredito pelo menos. E nem precisa instalar driver de impressora no DOS nem nada.

    Espero que ajude! Qqer coisa, ICQ-ME. 3254442.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões