+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    2.959
    Verdinhas
    0

    O que acontece é simplesmente o seguinte: 3DMark2003, versão nova do já famoso 3DMark, sempre que surge ela incorpora as tecnologias gráficas mais recentes e explora elas em seus testes. No caso específico do 2003, é o DirectX9 e mais algumas técnicas aprimoradas de Pixel Shaders.

    Como é sabido, as placas da ATI saem sempre um pouco após o lançamento da rival nVidia, porém com esse ligeiro atraso ela se aproveita para incorporar novas tecnologias. Reparem como as Radeon sempre suportam nativamente mais recursos que as GeForces correspondentes.
    Exemplo?.. As Radeon 8500 que antes perdiam fácil pras GF4 Ti4200 no 3DMark2001SE estão agora brigando de igual pra igual, no 3DMark2003(e olha que a Rad8500 qdo lançada era concorrente direta das GF3 Ti500).
    O ganho de rendimento das placas ATI também se observa nas Rad9000 (contra as GF4 MX), nas Rad9500Pro (contra as Ti4600), e por ae vai...

    Naum é que o 3DMark2003 seja um teste sintético que naum corresponde à realidade dos jogos, é que ele explora recursos gráficos que naum são encontrados nos jogos atuais - e dae nós vemos os dois lados da moeda: se por um lado o cliente que compra hj uma placa ATI pode se decepcionar com o desempenho dela em jogos reais(se comparado às semelhantes da nVidia), por outro ele pode estar certo de que daqui há um ano a placa vai continuar rodando muito bem ops jogos, ao passo que as placas da nVidia irão perdendo terreno(em termos de desempenho) à medida que essas novas tecnologias gráficas forem sendo incorporadas aos jogos.

    A nVidia sabe muito bem disso, e a reclamação dela naum deixa de ser infundada... porém, todos concordam que é preferível ter uma placa com maior suporte em termos de recursos, pois terá uma longevidade maior(naum perdendo desempenho a curto/médio prazo) ao custo de um pouco menos de desempenho hj.

    A naum ser, claro, aqueles que trocam de placa de vídeo de 4 em 4 meses e estão sempre com as top de linha. ESSES(coitados), estão pagando caro por tecnologias que eles nunca irão usufruir com a placa que compram.

    Valew ae

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    2.366
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por fredlwm
    Fuck both. Matrox owns.

    minha voodoo4 4500 0wnz j00

  4. #28
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    486
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por W0LVER1NE_MG

    A naum ser, claro, aqueles que trocam de placa de vídeo de 4 em 4 meses e estão sempre com as top de linha. ESSES(coitados), estão pagando caro por tecnologias que eles nunca irão usufruir com a placa que compram.

    Valew ae
    Isso pra nao dizer q nem se sabe (fora doom3) quais engines de games vao prevalecer.

    Ta rolando um fenomeno q nunca aconteceu, q eh o fato de q simplesmente kem compra uma Fx/9700 hojem em dia nao tem nenhum programa feito pra rodar nelas
    O hardware esta ainda esperando a nova safra de engines de games, q francamente desde o quake 3 nao mudou porra nenhuma...

    Eh em cima dessa nova safra q se deve escolher uma Vga.

    Lembrando tbm q o 3d2003 eh um programa extremamente verde, q certamente vai ganhar um belo patch sooner or later

    Ou vcs acham q a ex-madonion lancou um prog "bug-free"???

    []'s

  5. #29
    Membro Avatar de Gung@
    Info
    Gunga
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.384
    Verdinhas
    89

    O que tá acontecendo é que o poder de sobra dessas placas está sendo usdado pra se colocar a maior qualidade possível nos jogos, com FSSA e AF no talo.

  6. #30
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    486
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por [email protected]
    O que tá acontecendo é que o poder de sobra dessas placas está sendo usdado pra se colocar a maior qualidade possível nos jogos, com FSSA e AF no talo.
    Na verdade o AA/AF da Ati nao precisa de power nenhum pq tem o codico optimizado.

    Isso foi o unico trunfo da Ati pra comparar a performance das 9700 com as G4.

    So lembrando q a performance em 1200x1024 com AA/AF no talo eh uma bosta em qqr placa anyway.

  7. #31
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    158
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por TheDiesel Rj
    Isso pra nao dizer q nem se sabe (fora doom3) quais engines de games vao prevalecer.

    Ta rolando um fenomeno q nunca aconteceu, q eh o fato de q simplesmente kem compra uma Fx/9700 hojem em dia nao tem nenhum programa feito pra rodar nelas
    O hardware esta ainda esperando a nova safra de engines de games, q francamente desde o quake 3 nao mudou porra nenhuma...



    []'s
    Bom entao vc acha que do quake3 pro Unreal 2003, ou pro battlefield 1942 nao mudou porra nenhuma?!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões