+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    234
    Verdinhas
    0

    GF 4 TI4200 estragou a toa, alguem sabe algo a respeito ?

    Anteontem eu deixei minha máquina fazendo download de noite e umas 3 da manha eu acordei e desliguei.

    até ai blz, pq eu estava jogando a noite, e a máquina estava normal.
    quando foi ontem, eu cheguei em casa umas 19:30hs, liguei a máquina,m tudo certinho, mas quando ia executar alguma coisa em 3D (como a interface do Warcraft III), a máquina rebootava.

    depois disso, testei umas 3 vezes, e a mesma coisa, testei no CS, e quado ia aparecer o gráfico, tome-lhe boot.

    depois disso, tirei tudo e limpei os conectores, mas foi em vão.
    deposi de umas 5 ligadas, a máquinan ão dava mais video e dava um beeeeeep comprido, tirei a memória, e liguei, o bip foi diferente. quando eu liguei a máquina sem a placa de video, o bip foi igual ao bip comprido.

    Tirei ela, testei na máquina do meu irm ão e não funfou. Liguei a placa dele na minha máquina e eu liguei ela tudo certinho.

    Alguem sabe o q pode ter acontecido ?
    estou meio q desesperado, pq eu to sem grana e ainda levar um preju de 800 conto é foda. A placa é uma Tornado TI 4200 com 128MB, DVI, video out, e o cooler estava funcionando perfeitamente.

    será q queimou ? ou será q tem conserto ?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Re: GF 4 TI4200 estragou a toa, alguem sabe algo a respeito ?

    Originalmente enviada por [UnS]zOLtAm
    Anteontem eu deixei minha máquina fazendo download de noite e umas 3 da manha eu acordei e desliguei.

    até ai blz, pq eu estava jogando a noite, e a máquina estava normal.
    quando foi ontem, eu cheguei em casa umas 19:30hs, liguei a máquina,m tudo certinho, mas quando ia executar alguma coisa em 3D (como a interface do Warcraft III), a máquina rebootava.

    depois disso, testei umas 3 vezes, e a mesma coisa, testei no CS, e quado ia aparecer o gráfico, tome-lhe boot.

    depois disso, tirei tudo e limpei os conectores, mas foi em vão.
    deposi de umas 5 ligadas, a máquinan ão dava mais video e dava um beeeeeep comprido, tirei a memória, e liguei, o bip foi diferente. quando eu liguei a máquina sem a placa de video, o bip foi igual ao bip comprido.

    Tirei ela, testei na máquina do meu irm ão e não funfou. Liguei a placa dele na minha máquina e eu liguei ela tudo certinho.

    Alguem sabe o q pode ter acontecido ?
    estou meio q desesperado, pq eu to sem grana e ainda levar um preju de 800 conto é foda. A placa é uma Tornado TI 4200 com 128MB, DVI, video out, e o cooler estava funcionando perfeitamente.

    será q queimou ? ou será q tem conserto ?
    Eu acho que a sua placa está morta

    Se quiser me vender por 20 reais só a placa pra que eu posso analisar, estamos aí (Não precisa de cabos e essa tranqueirada toda)

    Você pode levar em outro lugar, mas eu pposso quase lhe afirmar que sua placa está morta

    Como último recurso, ,deixa ela envergada (puxa a PCB pra cima) e veja se o sistema boota.

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    234
    Verdinhas
    0

    o q é PCB ?

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por [UnS]zOLtAm
    o q é PCB ?
    É a placa em si. Pega ela pelo canto direito inferior (olhando de forma que o encaxe do AGP fique pra cima, e as costas da placa viradas pra voce) e puxa ela com o dedo ate envergar um pouco, e veja se aparece algo quando voce ligar o pc (mantenha a placa envergada durante todo o processo)

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    234
    Verdinhas
    0

    hum
    mas pq rolou essa treta com ela ??

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por [UnS]zOLtAm
    hum
    mas pq rolou essa treta com ela ??
    Aí, só deus sabe

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    4.398
    Verdinhas
    0

    porra q doh =(

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    234
    Verdinhas
    0

    é
    velho,
    to de cara...

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    27
    Verdinhas
    0

    manda pra alguma loja especializada em informatica (loja de conserto) e pede pra fazerem orcamento, se os caras manjarem descobrem qual componente esta danificado

  11. #10
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    É uma pena... não tá mais na garantia?
    []´s

    Flávio

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.418
    Verdinhas
    4840

    Malogro em rumo á outro PC com peças estragadas?

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2000
    Mensagens
    787
    Verdinhas
    1

    Kra, não está com jeito de ser GPU nem memo, se fosse ela teria morrido na primeira... isso me parece capacitor escapando corrente pois justamente quando vc ia puxar mais energia ela bootava!!
    Tem uma loja em sampa que conserta placas em geral!! Num custa levar lá.... Dá uma olhada nesse link:

    http://forum.hardmob.com.br/showthre...hreadid=178850

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Kyle
    Malogro em rumo á outro PC com peças estragadas?
    Essa eu ia pegar pra analisar....já tô com 2 pcs bichados aki em casa! Chega! eoiuhaeiuhaeoiu

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    234
    Verdinhas
    0

    eu vou levá-la agora na segunda feira, ma só encontrei um cara aqui em brasília q pode ver o q está rolando.

    se alguem souber de mais pessoas aqui em brasília q mexam com isso, por favor, me AVISEM !!!

  16. #15
    Membro Avatar de lex ;p
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.369
    Verdinhas
    179

    q triste

  17. #16
    Membro Avatar de sid.power
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    392
    Verdinhas
    8

    c morreu? vende q nois compra...sem novidade tks

  18. #17
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    234
    Verdinhas
    0

    up !!
    me ajudem pooovooo !!!
    eu moro em brasília, alguem me ajuda !

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.239
    Verdinhas
    5

    Aconteceu isso com uma GF2MX, na época queimou e disseram que tava condenada, mas agora quase 2 anos depois um amigo que trabalha estuda no CEFET descobriu que o defeito era apenas um capacitor, ele trocou e agora a placa tá funcionando numa boa, nem imagino o que eu faria se a minha placa tivesse queimado agora...

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    76
    Verdinhas
    0

    hehe, jah tentou ver se naum eh a fonte?

    Pois aparentemente soh deu pau qdo exigiu mais energia.

    mas se quiser me vender por 10 conto, eu aceito =D

  21. #20
    Membro Avatar de Soturno
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.626
    Verdinhas
    632

    cara
    concerteza ela nao ta queimada
    eu moro em BSB e tem uma loja na 207 norte que concerta pc's.
    mas o problema é
    essas lojas são tudo bando de filhas da [email protected] falar que queimou e talz evao ficar pra eles pagando pra vc uns 20 conto ou então vao falar que tiveram q tricar a rebimboca da parafuseta e te cobrar 100 pila quando na verdade foi um capacitor de 4 reais.
    faça o seguinte
    de uma analisada Muito boa, sob uma lupa e uma luz forte se não tem nenhuma trilha danificada !
    veja se nã otem nenhum capacitor desconectado (eles sao ligados em 2 extremidades se nao me engano, 1 delas pode ter soltado pois a ligação eh muito fina)

    se nao notar nada de errado, numera com uma caneta para retroprojetor todos os capacitores da placa e faça um "mapa" da localização deles.
    Leva numa loja e ve o que os camaradas falam.
    se trocarem um capacitor tu sabe qual é pois tu anotou.
    Ah, e outra, pega um multimetro e verifique algumas trilhas se ta passando eletricidade, acho que a voltagem de placa de video eh 3,3v.

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    43
    Verdinhas
    0

    up

  23. #22
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    234
    Verdinhas
    0

    Fala ae nark !
    cara, essa loja é a configsys, ou algo assim não é ?
    pois é, eu fiquei sabendo q ela só arruma placa-mãe...
    será q arruma minha placa ?

    arruma o fone pra mim cara, por favor ?

    e pros q querem comprar, eu não vou vende-la.
    não vou vender uma placa de 750 reais por 20.. nem por 100. mesmo queimada :-)

  24. #23
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    234
    Verdinhas
    0

    up

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões