+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.695
    Verdinhas
    4

    Mandando HD´s pra troca direto nos fabricantes....???

    Ah,

    Algum tempo atrás vi uma msg no forum sobre mandar hd´s para garantia do fabricante direto nos states eu queria saber quais os procedimentos e se eu vou ter algum ônus com isso..


    Eu trabalho numa empresa de informática e possuimos vários hd´s novos com problemas aqui que já venceram a garantia do fornecedor mas não a do fabricante... Desde já agradeço....

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Email inválido
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    254
    Verdinhas
    0

    é só pegar o serial deles e verificar a garantia na pagina do fabricante... estando valida...é só enviar, tendo apenas o custo de envio (+ - 50 reais / 1kg)

  4. #3
    Membro Avatar de The Toy
    Info
    [Too Long]
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    37.844
    Blogs
    15
    Verdinhas
    2658

    Originalmente enviada por Eskeleto
    é só pegar o serial deles e verificar a garantia na pagina do fabricante... estando valida...é só enviar, tendo apenas o custo de envio (+ - 50 reais / 1kg)
    Não é tão simples assim.
    Tive um Hd samsung que ocorreu o seguinte. Um primo meu o tinha comprado e o neócio bichou. Ele me deu o hd para eu fazer o rma.
    Entrei em contato com a samsung diretamente, através de 3 e-mails mandando 200 mensagens para cada um.
    Um me respondeu o seguinte. Eu teria que mandar o hd para os EUA para que alguém trocasse para mim, pois o RMA é localizado, ou seja, a empresa o faz em cada país, através do fornecedor.
    E mais, para isso teria que ter o rma number, que eles me mandariam sem problemas, sendo que eu preenchi um formulário que me mandaram e enviei por fax, e eles me retornaram com o número (a cobrar, é claro). Após isso teria que mandar para alguém nos EUA e essa pessoa mandar para a Samsung lá com frete de volta pré pago. Ia ficar muito caro e eu desisti.
    Outro que me respondeu disse que eu teria que mandar diretamente para a Korea, heheheheh, impossível fazer isso.
    Enfim, mande uns 500 emails para o fabricante perguntando o procedimento de RMA e não deixe de dizer que está no Brasil, para que eles sejam bem completos ao te informar o procedimento.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões