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  1. #1
    Art
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    alguem sabe porque internet predial(a radio) eh tao ruim para jogar jogos online???

    tipo...ela eh excelente para navegação e downloads, mas eh pessima para jogos online, eh pior do q 56k ateh

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  3. #2
    Membro Avatar de Whisky
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    Opa... Tavam kerendo colocar aki no predio um link de 384/128... So me resta saber se os cara tao pensando em compartilhar... Minimo de 10 condôminos por 60 reais cada... By linkexpress

    De quanto eh a banda do radio q instalaram ai no seu predio???

    Qual o ping medio? Existe alguma hora que o ping fica bom?

  4. #3
    Membro Avatar de duferrari
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    É porque é uma rede, todos usam o mesmo link... Quanto mais pessoas usando, pior fica...

    Se tiver controle de banda, que é o que controla uma velocidade X pra cada um, fica até bom... Se não tiver, vira uma zona, ora 500k, ora 20k, até a navegação fica podre...

    Ser wireless (rádio) é o de menos; o pior é a rede...

  5. #4
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    A chave de jogar on-line é o ping, sei que a cabo é o melhor ping e ADSL vem em seguida, quanto a radio ja ouvi dizerem que é pessimo por causa do ping, outros dizem que não(daí como nunca testei não posso afirmar!)


  6. #5
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    Pq tem um delay no envio e recebimento de dados. ñ eh continuo, tem uma certa demora do seu comando até baixar/uploadear. E isso acaba ferrando o ping nos jogos, q precisam de resposta

  7. #6
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    Originalmente enviada por Elrond
    Pq tem um delay no envio e recebimento de dados. ñ eh continuo, tem uma certa demora do seu comando até baixar/uploadear. E isso acaba ferrando o ping nos jogos, q precisam de resposta
    OK... Ja ouviu muito falar que a net a radio tem esse delay que atrasa aplicativos real-time... No entanto ja conheci e joguei na net com usuarios desse tipo de coneccao e varios deles possuiam PING 20/30/50... Nessa faixa... Dizem que o maior problema esta no compartilhamento da banda, oque literalmente "ferra" a coneccao...

  8. #7
    Membro Avatar de Elrond
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    Originalmente enviada por Whisky
    OK... Ja ouviu muito falar que a net a radio tem esse delay que atrasa aplicativos real-time... No entanto ja conheci e joguei na net com usuarios desse tipo de coneccao e varios deles possuiam PING 20/30/50... Nessa faixa... Dizem que o maior problema esta no compartilhamento da banda, oque literalmente "ferra" a coneccao...
    Não creio, jah vi redes em que a banda estava minimamente dividida e o ping em servidores de jogos continuava ruim.
    Ping medido em um server down eh uma coisa, em um server de games é outra...

  9. #8
    Membro Avatar de Whisky
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    Originalmente enviada por NoWay
    A chave de jogar on-line é o ping, sei que a cabo é o melhor ping e ADSL vem em seguida, quanto a radio ja ouvi dizerem que é pessimo por causa do ping, outros dizem que não(daí como nunca testei não posso afirmar!)

    Nao, cabo nao eh a melhor maneira de c jogar na net!! Experiencia propria... O cabo congestiona, ao contrario do ADSL, oq gera picos no ping de ate 999ms!!!


    PS. Po!! 60 segundos ja tava mais doq bom!!! KD o administrador do sistema pra arruma isso hein?? Falta de considerancao ou uma maneira de popar o link? :P

  10. #9
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    Originalmente enviada por Elrond
    Pq tem um delay no envio e recebimento de dados. ñ eh continuo, tem uma certa demora do seu comando até baixar/uploadear. E isso acaba ferrando o ping nos jogos, q precisam de resposta
    hauahahahauahaua
    resposta sem noção.
    vai te informar sobre tecnologia wireless antes de responder isso.

    cada uma que vejo...

    ps: um pequeno delay realmente existe, mas é INSIGNIFICANTE em relação ao tempo total...

    BBC Rlz...

  11. #10
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    Originalmente enviada por Jeff
    hauahahahauahaua
    resposta sem noção.
    vai te informar sobre tecnologia wireless antes de responder isso.

    cada uma que vejo...

    ps: um pequeno delay realmente existe, mas é INSIGNIFICANTE em relação ao tempo total...

    BBC Rlz...
    A resposta naum tá sem noção naum, Jeff.
    Explicando de forma clara, é como um carro de F1 e um de F-Indy. Se vc colocar ambos em uma reta(download puro e simples, como abrir um site), o F-Indy vai dar pau no F-1, ainda que o F-1 arranque na frente.
    Mas coloque ambos num circuito misto(jogos, aonde vc manda e recebe dados o tempo todo e depende do envio e da chegada deles rápido) dae o F-1 que dá luneta no F-Indy, pq ele arranca mais rápido.
    Mesma coisa a conexão a rádio, ela é como um F-Indy, se vc for fazer um download de um arquivo, ela demora pra "arrancar" mas depois baixa tudo rapidamente(pq o download naum depende constantemente do seu sinal de envio durante a transmissão dos dados), mas qdo tá em um server de jogos, vc manda uma ação e ela atrasa pra chegar no server, bem como há também o atraso na volta(na hora de vc receber a reação), e esse atraso tanto no envio qto no recebimento é que vai deixar o seu ping alto.

    Valew ae

  12. #11
    MHz
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    com adsl 600kbps eu fico com 19 de ping em CS... e 13 ou 15 em quake 3. nunca vi nenhum cabo pegar isso. e no teste q eu fiz no virtua de teste de velocidade eu bati todos os planos de acesso q eles tem.

    http://webmail.networld.psi.br/~bgsouto/virtuapaga.jpg

  13. #12
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    Repito que conheco gente que pega um bom ping em jogos!!! Mas dizem ficar bom apenas a noite!!! O delay realmente existe!! Mas nao acredito que seja tao significante a ponto de deixar pior q um modem!!

  14. #13
    Membro Avatar de Justice
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    Acho q existem varios tipos de conexao "a radio".

    O que acontece eh q nas conexoes aereas vc depende da distancia q o sinal tem q cobrir pra chegar na tua casa.

    Muitos provedores de radio ficam em bairros planos, dae servem a internet atraves de antenas locais, entao vc podera ter um ping baixo, pois esta a poucos kms do provedor.

    Nas internets a radio mais famosas, o sinal vem de mais longe, tipicamente de repetidoras, como o ajato. No caso sera mais facil o sinal ter um delay maior.

    A formula tb deve se aplicar nas conexoes via satelite.

  15. #14
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    Originalmente enviada por MHz
    com adsl 600kbps eu fico com 19 de ping em CS... e 13 ou 15 em quake 3. nunca vi nenhum cabo pegar isso. e no teste q eu fiz no virtua de teste de velocidade eu bati todos os planos de acesso q eles tem.

    http://webmail.networld.psi.br/~bgsouto/virtuapaga.jpg
    Sim, conexão tanto a cabo ou ADSL são show em termos de ping, ainda mais qdo o caminho entre a sua casa e o server naum envolve muitas "escalas".

    O lance que falaram aqui é referente a conexão a rádio.

    Valew ae

  16. #15
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    Originalmente enviada por Cebolinha
    Acho q existem varios tipos de conexao "a radio".

    O que acontece eh q nas conexoes aereas vc depende da distancia q o sinal tem q cobrir pra chegar na tua casa.

    Muitos provedores de radio ficam em bairros planos, dae servem a internet atraves de antenas locais, entao vc podera ter um ping baixo, pois esta a poucos kms do provedor.

    Nas internets a radio mais famosas, o sinal vem de mais longe, tipicamente de repetidoras, como o ajato. No caso sera mais facil o sinal ter um delay maior.

    A formula tb deve se aplicar nas conexoes via satelite.
    Exatamente, o delay pode ser bem pequeno em alguns casos e por isso naum repercutir tão drasticamente no ping, mas sempre haverá esse atraso, que em alguns casos deixa o ping pior que o de uma conexão discada - exatamente esse o caso de quem usa rádio aqui na minha cidade(pessoal que usa conexão a rádio tem ping de 180-200 no mesmo server de Nascar2003 em que outros daqui mesmo conseguem ping de 150 com conexão discada, no mesmo dia e horário).

    Valew ae

  17. #16
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    O pior de tudo não é isso, o pior é a REDE descontrolada.

  18. #17
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    Uma das coisas que mais influi no ping é o roteamento desde onde vc está até o server em que vc vai jogar.

    Já tive internet via rádio, no início quando a empresa prestadora do serviço tinha poucos usuários o ping era simplesmente maravilhoso, os resultados eram os seguintes:

    eu moro em Porto Alegre e o meu ping na época no server de quake2 da hardmob (que está em SP) era entre 25-35ms, isto jogando!

    No server de quake3 da própria empresa prestadora do serviço (isto é, aqui em porto alegre mesmo, eu estava na mesma rede do servidor de quake3) o meu ping ficava entre 0-10ms jogando!

    Depois a empresa colocou trocentas vezes mais usuários do que a capacidade que ela tinha daí ficou um lixo!!! Não sou mais assinante.

    Em resumo, o mais importante é o roteamento e o fato do link não estar sobrecarregado, não importa muito se é cable, adsl ou rádio.

    Via satélite sim tem um delay considerável e que nada pode impedir isso.

    Outros fatores tb imfluem, por exemplo no momento tenho ADSL da Brasil Telecom aqui em Porto Alegre, e meu ping no server de quake3 do terra e da hard (são em SP) é por volta de 60ms (jogando), este é o ping normal do pessoal de ADSL da Brasil Telecom daqui, mas descobri um usuário daqui com o mesmo adsl da brasil telecom que tem ping por volta de 30 nestes mesmos servidores (já entrei com ele ao mesmo tempo nos servers, meu ping era 60 e o dele 30).

    Peguei o roteamento dele até os servidores e era praticamente igual ao meu com exceção de um hop, entrei em contato com a brasiltelecom e consegui que colocassem o meu roteamento idêntico ao dele, nada mudou, isto é, o problema neste caso não era o roteamento, mas conversando com os técnicos da brasiltelecom chegamos a um fato que pode ser a explicação para este caso, o dslam da central telefônica dele é Lucent e o da minha é Cisco, provavelmente o dslan dele tem uma latência menor que o meu e está dando esta diferença no ping (não estou questionando a qualidade dos dslan cisco ou lucent, apenas estou concluindo que um tem uma latência menor que o outro).

    Outro fato importante para quem tem adsl é pedir que tirem o "delay da porta" do seu adsl na sua central telefônica, por padrão é setado um delay na porta usada na conexão lá na central telefônica para assegurar uma melhor qualidade na conexão no que diz respeito a quedas da conexão e velocidade de download, mas isto prejudica o ping, a minha tinha um delay de 16ms setado lá, e pedi que fosse retirado, retiraram isso e meu ping ficou como já disse acima, antes eram os valores acima + 16ms.

    Estou aguardando que minha central utilize equipamento lucent (me foi dito que já estava para ser trocado mesmo) para ver como vai ficar.

  19. #18
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    po aki no meu predio o provedor eh MICROLINK, os caras sao uns merdas num sabem resolver porra nenhuma pqp q raiva!! sempre dah problema nessa porra !!!
    eu mando mensagem reclamando q essa porra da internet eh ruim em programas P2P tipo kazaa e em jogos online e eles sempre dao uma desculpa esfarrapada!! ela SOH EH BOA PRA NAVEGACAO E DOWNLOADS!! o resto EH UMA MERDA!!! porra fui reclamar do CS e eles falaram pra jogar SOH no server deles hahaha!! quase q eu mando eles pra casa do caralho!! tb soh no server deles dah pra jogar, meu ping fica entre 30 e 50 mas tem sempre soh 2 pessoas jogando...ridiculo
    essa porra dessa internet usa PROXY e FIREWALL q dah incompatibilidade com uma porrada de programas...eu pensava q configurando o proxy e o firewall tudo ia melhorar, mas eles falaram q nao precisa...entao como resolve essa porra??? alguem ajuda ae na moral

  20. #19
    Art
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    PS: alguem ae disse q eh impossivel fikar pior q 56k em jogos online, mas acredite: FIKA PIOR!! E BEM PIOR!! EH HORRIVEL!! MEU PING FIKA DE 500 PRA CIMA!!

  21. #20
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    ae serio alguem sabe configurar proxy e firewall??

  22. #21
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Uma das coisas que mais influi no ping é o roteamento desde onde vc está até o server em que vc vai jogar.

    Já tive internet via rádio, no início quando a empresa prestadora do serviço tinha poucos usuários o ping era simplesmente maravilhoso, os resultados eram os seguintes:

    eu moro em Porto Alegre e o meu ping na época no server de quake2 da hardmob (que está em SP) era entre 25-35ms, isto jogando!

    No server de quake3 da própria empresa prestadora do serviço (isto é, aqui em porto alegre mesmo, eu estava na mesma rede do servidor de quake3) o meu ping ficava entre 0-10ms jogando!

    Depois a empresa colocou trocentas vezes mais usuários do que a capacidade que ela tinha daí ficou um lixo!!! Não sou mais assinante.

    Em resumo, o mais importante é o roteamento e o fato do link não estar sobrecarregado, não importa muito se é cable, adsl ou rádio.

    Via satélite sim tem um delay considerável e que nada pode impedir isso.

    Outros fatores tb imfluem, por exemplo no momento tenho ADSL da Brasil Telecom aqui em Porto Alegre, e meu ping no server de quake3 do terra e da hard (são em SP) é por volta de 60ms (jogando), este é o ping normal do pessoal de ADSL da Brasil Telecom daqui, mas descobri um usuário daqui com o mesmo adsl da brasil telecom que tem ping por volta de 30 nestes mesmos servidores (já entrei com ele ao mesmo tempo nos servers, meu ping era 60 e o dele 30).

    Peguei o roteamento dele até os servidores e era praticamente igual ao meu com exceção de um hop, entrei em contato com a brasiltelecom e consegui que colocassem o meu roteamento idêntico ao dele, nada mudou, isto é, o problema neste caso não era o roteamento, mas conversando com os técnicos da brasiltelecom chegamos a um fato que pode ser a explicação para este caso, o dslam da central telefônica dele é Lucent e o da minha é Cisco, provavelmente o dslan dele tem uma latência menor que o meu e está dando esta diferença no ping (não estou questionando a qualidade dos dslan cisco ou lucent, apenas estou concluindo que um tem uma latência menor que o outro).

    Outro fato importante para quem tem adsl é pedir que tirem o "delay da porta" do seu adsl na sua central telefônica, por padrão é setado um delay na porta usada na conexão lá na central telefônica para assegurar uma melhor qualidade na conexão no que diz respeito a quedas da conexão e velocidade de download, mas isto prejudica o ping, a minha tinha um delay de 16ms setado lá, e pedi que fosse retirado, retiraram isso e meu ping ficou como já disse acima, antes eram os valores acima + 16ms.

    Estou aguardando que minha central utilize equipamento lucent (me foi dito que já estava para ser trocado mesmo) para ver como vai ficar.
    Curioso.. meu ping na Hard é exatamente 75ms, eu uso Brasil telecom 600/300 tambem só que sou de Campo Grande.. Como q vc fez pros caras mexerem na sua ADSL la? ligo no suporte e falo pra queles vegetais que atendem "Bixo que marca é o dslam da minha conexao e ve se tira o delay de porta da minha ADSL ai!"?? =]

    Vo ligar la depois pra saber sobre isso

  23. #22
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Uma das coisas que mais influi no ping é o roteamento desde onde vc está até o server em que vc vai jogar.

    Já tive internet via rádio, no início quando a empresa prestadora do serviço tinha poucos usuários o ping era simplesmente maravilhoso, os resultados eram os seguintes:

    eu moro em Porto Alegre e o meu ping na época no server de quake2 da hardmob (que está em SP) era entre 25-35ms, isto jogando!

    No server de quake3 da própria empresa prestadora do serviço (isto é, aqui em porto alegre mesmo, eu estava na mesma rede do servidor de quake3) o meu ping ficava entre 0-10ms jogando!

    Depois a empresa colocou trocentas vezes mais usuários do que a capacidade que ela tinha daí ficou um lixo!!! Não sou mais assinante.

    Em resumo, o mais importante é o roteamento e o fato do link não estar sobrecarregado, não importa muito se é cable, adsl ou rádio.

    Via satélite sim tem um delay considerável e que nada pode impedir isso.

    Outros fatores tb imfluem, por exemplo no momento tenho ADSL da Brasil Telecom aqui em Porto Alegre, e meu ping no server de quake3 do terra e da hard (são em SP) é por volta de 60ms (jogando), este é o ping normal do pessoal de ADSL da Brasil Telecom daqui, mas descobri um usuário daqui com o mesmo adsl da brasil telecom que tem ping por volta de 30 nestes mesmos servidores (já entrei com ele ao mesmo tempo nos servers, meu ping era 60 e o dele 30).

    Peguei o roteamento dele até os servidores e era praticamente igual ao meu com exceção de um hop, entrei em contato com a brasiltelecom e consegui que colocassem o meu roteamento idêntico ao dele, nada mudou, isto é, o problema neste caso não era o roteamento, mas conversando com os técnicos da brasiltelecom chegamos a um fato que pode ser a explicação para este caso, o dslam da central telefônica dele é Lucent e o da minha é Cisco, provavelmente o dslan dele tem uma latência menor que o meu e está dando esta diferença no ping (não estou questionando a qualidade dos dslan cisco ou lucent, apenas estou concluindo que um tem uma latência menor que o outro).

    Outro fato importante para quem tem adsl é pedir que tirem o "delay da porta" do seu adsl na sua central telefônica, por padrão é setado um delay na porta usada na conexão lá na central telefônica para assegurar uma melhor qualidade na conexão no que diz respeito a quedas da conexão e velocidade de download, mas isto prejudica o ping, a minha tinha um delay de 16ms setado lá, e pedi que fosse retirado, retiraram isso e meu ping ficou como já disse acima, antes eram os valores acima + 16ms.

    Estou aguardando que minha central utilize equipamento lucent (me foi dito que já estava para ser trocado mesmo) para ver como vai ficar.
    é verdade realmente a velocidade vário de prestadora de serviço para prestadora (aqui o link da minha prestadora é da embratel)
    e eu nao tenho do que reclamar até hoje =)

  24. #23
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    Originalmente enviada por W0LVER1NE_MG
    A resposta naum tá sem noção naum, Jeff.
    Explicando de forma clara, é como um carro de F1 e um de F-Indy. Se vc colocar ambos em uma reta(download puro e simples, como abrir um site), o F-Indy vai dar pau no F-1, ainda que o F-1 arranque na frente.
    Mas coloque ambos num circuito misto(jogos, aonde vc manda e recebe dados o tempo todo e depende do envio e da chegada deles rápido) dae o F-1 que dá luneta no F-Indy, pq ele arranca mais rápido.
    Mesma coisa a conexão a rádio, ela é como um F-Indy, se vc for fazer um download de um arquivo, ela demora pra "arrancar" mas depois baixa tudo rapidamente(pq o download naum depende constantemente do seu sinal de envio durante a transmissão dos dados), mas qdo tá em um server de jogos, vc manda uma ação e ela atrasa pra chegar no server, bem como há também o atraso na volta(na hora de vc receber a reação), e esse atraso tanto no envio qto no recebimento é que vai deixar o seu ping alto.

    Valew ae
    cara, o que quero dizer é que esse atraso é desprezível, a diferença ia ser de alguns milissegundos.
    a culpa não é da tecnologia wireless, é de como ela está sendo utilizada pelos provedores.

  25. #24
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    o ping pra meu servidor dns e para qualquer pessoa que utiliza wireless varia de 4 a 10....
    e qual o ping de quem usa adsl para o servidor dns??? de 14 a 50...
    Estou falando isso pq ja tive os dois... hoje utilizo o via rádio nao tenho do que me queixar eu antes de que alguem me fale que o ping com o servidor dns nao tem nada a ver eu queria ja dizer antes que eu fiz essa comparação apenas para dizer que o via rádio bem instalado e para usuáio unico nao tem do que reclamar =)

  26. #25
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    eh pq
    radio nao eh bidirecional hein

    dai caga.

    mas em niteroi aki, tem 1 provedora de radio q da ping 50.. mto bom

    e de ping vem: dsl/cabo

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