+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    45
    Verdinhas
    0

    posso colocar hd na raid da placa sem queimar tudo?

    Recebi esta mensagem em baixai ai isto pode dar algum problema ou queimar minha placa?

    grato

    marlo



    citação:
    --------------------------------------------------------------------------------
    Originalmente enviada por |nobre|
    vc pode ligar o hd no raid... é soh ter o disco de instalaçao e na hora de instalar o xp apertar F6 no inicio da instalaçao

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Elrond
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    10.136
    Verdinhas
    72

    Que placa eh?

    Vc pode utilizar as IDE Raid sem problema. Soh tem que ver como alternar entre modo Raid e IDE normal, que varia de placa p/ placa.

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    45
    Verdinhas
    0

    kt333 ultra 2

    posoo colocar o hd , só tenho um, na raid da placa vai ter lgum problema ? ele vai ficar mas rapido 133?


    grato



    marlo

  5. #4
    Membro Avatar de Elrond
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    10.136
    Verdinhas
    72

    Re: kt333 ultra 2

    Originalmente enviada por marlo2
    posoo colocar o hd , só tenho um, na raid da placa vai ter lgum problema ? ele vai ficar mas rapido 133?


    grato



    marlo
    Isso que eu disse.
    Vc pode usar a IDE Raid sem estar em Raid. Como IDE normal.
    E fica mais rápido sim.

    Você só tem que ver como alternar entre Raid e Normal ai na sua placa, p/ fazer a IDE funcionar do jeito que vc quer

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    930
    Verdinhas
    0

    Re: Re: kt333 ultra 2

    Originalmente enviada por Elrond
    Isso que eu disse.
    Vc pode usar a IDE Raid sem estar em Raid. Como IDE normal.
    E fica mais rápido sim.

    Você só tem que ver como alternar entre Raid e Normal ai na sua placa, p/ fazer a IDE funcionar do jeito que vc quer
    colocar um hd somente na porta raid fica mais rapido que o mesmo hd em ide??

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    808
    Verdinhas
    0

    q eu saiba nao muda velocidade, so eh tipo uma protecao pra quem overclocka e poe fsb alto (qdo pci fica >38)

    logico q isso usando as portas raid como ata ne

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    97
    Verdinhas
    0

    Raid => Tema jah abordado

    Como eu disse anteriormente, O ATA133 promise deixará mais rapido, mais pouca coisa em relacao ao ATA100. Veja que não é soh ligar no raid e pronto! Quando vc instala o Windows XP, vc coloca em disquete os drivers do RAID. Coloque os arquivos q estão na raiz da instalacao dos drivers q tem no CD da placa mae. O arquivo tem alguma coisa com OEM. mas na duvida grava todos os arquivos no disquete sem subdiretorios. Daew a instalacao vai q eh uma beleza. Eh quase igual instalar um HD SCSI. Praticamenta a mesma coisa.

    O Modo 0 é caracterizado pelo particionamento do arquivo em 2 (PARTITION). Metade em um HD e a outra em outro HD. Mas ele funciona no modo single (1 HD) tbm.
    O Modo 1 é caracterizado pelo backup em tempo real (MIRROR). Esse soh funciona com 2 HDs.

    Configure para o Modo 0 entao. Verifique se seu cabo eh de 80 vias.

    Tentaew fi
    Amplexos

  9. #8
    Suspenso
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    11
    Verdinhas
    0

    Re: Raid => Tema jah abordado

    Originalmente enviada por Rats
    Como eu disse anteriormente, O ATA133 promise deixará mais rapido, mais pouca coisa em relacao ao ATA100. Veja que não é soh ligar no raid e pronto! Quando vc instala o Windows XP, vc coloca em disquete os drivers do RAID. Coloque os arquivos q estão na raiz da instalacao dos drivers q tem no CD da placa mae. O arquivo tem alguma coisa com OEM. mas na duvida grava todos os arquivos no disquete sem subdiretorios. Daew a instalacao vai q eh uma beleza. Eh quase igual instalar um HD SCSI. Praticamenta a mesma coisa.

    O Modo 0 é caracterizado pelo particionamento do arquivo em 2 (PARTITION). Metade em um HD e a outra em outro HD. Mas ele funciona no modo single (1 HD) tbm.
    O Modo 1 é caracterizado pelo backup em tempo real (MIRROR). Esse soh funciona com 2 HDs.

    Configure para o Modo 0 entao. Verifique se seu cabo eh de 80 vias.

    Tentaew fi
    Amplexos


    muito bonito seu comentário, mas parece que o que ele quer é usar um HD apenas no RAID pra usar como IDE comum mesmo

  10. #9
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    97
    Verdinhas
    0

    RAID não é IDE

    Veja bem. Vamos esclarecer uma coisa:
    RAID é o sistema de fucionamento conjudado de 2 ou mais HDs. IDE significa Integrated Device Electronics. Em suma, IDE é um canal no qual se colocam dispositivos ATA e ATAPI por exemplo.
    RAID é Redundant Array of Inexpensive (or Independent) Disks. Isso significa que tava se de um tipo d configuracao. Como podemos perceber, é completamente diferente.

    Na verdade, agente não liga no RAID, e sim no ATA133. RAID é a maneira de como vc vai trabalhar com o seu ou seus HDs.

    O BIOS do Promise, suporta um HD também. Você deverá ligar o seu HD no RAID sem ter problemas. Deverá instalar o driver correto pra fucionar adequadamente.

  11. #10
    Membro Avatar de Elrond
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    10.136
    Verdinhas
    72

    Pqp, na moral, vcs Ñ sabem ler?

    Eu jah disse lah atrás.

    1)Vc pode usar a porcaria do HD sózinho na IDE Raid.
    2)Tendo soh 1 HD, claro que ñ vai funcionar em Raid neh, vai funcionar como uma IDE comum.
    3)Fica mais rápido usar o HD na IDE do Raid sim, seja sózinho ou em Raid msm.
    4)P/ ligar ele na porta como se fosse uma IDE comum, eh soh seguir as instruções que vem no manual da sua placa mãe.

    Pronto, simples!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões