+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.054
    Verdinhas
    0

    Aprenda como funciona o Speedy.

    Em sua Casa

    Dentro de Seu PC: O modem ADSL de seu computador conecta a uma linha de telefone analógica padrão.

    Voz e Dados: Um modem ADSL tem um chip chamado "POTS Splitter" que divide a linha telefônica existente em duas partes: um para voz e um para dados. Voz viaja nos primeiros 4kHz de freqüência. As freqüências mais altas (até 2MHz, dependendo das condições da linha, densidade do arame e distância) é usado para tráfego de dados.

    Dividida Novamente: Outro chip no modem, chamado "Channel Separator", divide o canal de dados em duas partes: um maior para download e um menor para o upload de dados.





    Na Central Telefônica

    Pelo Fio: Na outra ponta do fio (18,000 pés de distância no máximo) existe outro modem ADSL localizado na central da companhia telefônica. Este modem também tem um "POTS Splitter" que separa os chamados de voz e de dados.

    Chamadas de Telefone: Chamadas de voz são roteadas para a rede de comutação de circuitos da companhia telefônica (PSTN – Public Switched Telephone Network) e procede pelo seu caminho como de costume.

    Pedidos de Dados: Dados que vem de seu PC passam do modem ADSL ao multiplexador de acesso à linha de assinante digital (DSLAM – Digital Subscriber Line Access Multiplexer). O DSLAM une muitas linhas de ADSL em uma única linha ATM (Asynchronous Transfer Mode) de alta velocidade que fica conectada a Internet por linhas com velocidades acima de 1Gbps.

    De Volta para Você: Os dados requeridos anteriormente retornam da Internet e são roteados de volta através do DSLAM e o modem ADSL da central da companhia telefônica chegando novamente ao seu PC.





    A perspectiva para o provedor de serviço

    1. O DSL permite que as companhias de telefone usem quase 750 milhões dos fios de cobre existente no mundo para disponibilizar alta velocidade para acesso remoto à Internet, redes corporativas e serviços on-line em cima de linhas de telefone comuns. Essencialmente, o xDSL provê os meios para entregar a próxima geração de serviços de banda de difusão em cima de redes de telecomunicações existentes habilitando de tempo em tempo atualizações e vantagens de mercado.

    2. O DSL habilita novas aplicações em real-time, multimídia interativo com qualidade na transmissão de vídeo. Tais aplicações incluem computação interativa, vídeo conferência, aprendizado a distância que requerem grande quantidade de banda disponível.

    3. A indústria convergiu para uma série de extensos padrões que habilitam interoperabilidade e estão direcionando o DSL para o mercado de massa.

    4. O DSL autoriza os provedores de serviço a prover uma taxa contínua garantida ou alternativamente uma taxa de serviço semelhante e adaptável a modems analógicos. Com ADSL, os usuários podem obter velocidades:

    300 vezes mais rapidas que um modem 28.8Kbps
    100 vezes mais rapidas um modem 56Kbps
    70 vezes mais rapidas um modem 128Kpbs
    Opções simétricas garantem de forma contínua ou alternada uma taxa de serviço com velocidades de até 2Mbps em cada direção. Colocando vários modems simétricos juntos podem atingir velocidades ainda maiores.

    5. No mundo, tanto no uso residencial como no comercial, já ocorre tráfego DSL sem a necessidade do uso de linhas sobressalentes utilizando cabos de telefone já instalados. O ADSL proporciona para os provedores de serviço a capacidade de usar uma linha para trafegar dados, mantendo o serviço de telefonia, alavancando assim a infra-estrutura existente. Outras formas de DSL - como SDSL e SHDSL - permite múltipla derivação de canais de voz em cima de um único vínculo de DSL.

    6. O DSL proporciona para as companhias de telefone a capacidade de oferecer um canal privado e segurança de comunicações entre o consumidor e o provedor de serviço:

    Os dados trafegam na própria linha dos clientes, ao contrário dos cabos de telefone e serviços de modem onde a linha é compartilhada com outros.
    Por ser uma linha dedicada ao cliente, as velocidades de transmissão não são afetadas por outros usuários que estão conectados.
    7. O DSL está sempre ativo e conectado, como um telefone comum. Não há nenhum tempo desperdiçado discando o serviço várias vezes por dia esperando ser conectado, o DSL está pronto para uso sempre que seu cliente necessitar.

    8. Todo provedor de serviço principal realizou testes provando a qualidade da tecnologia. Hoje, os provedores de serviço estão utilizando o DSL mundialmente. Em defesa deste mercado, um número grande de vendedores dos principais equipamentos estão despejando produtos de terceira e quarta geração, que oferecem melhor desempenho com baixo custo.

    9. As redes baseadas em DSL são adequadas para o tráfego IP e ATM, provando assim, a futura tecnologia DSL como opção para as décadas que estão por vir.

    10. O DSL provê o portal de comunicação para a próxima geração de tecnologias de rede sem infra-estrutura nova somada e sem reinvestimentos.



    A perspectiva para o usuário final

    DSL significa Digital Subscriber Line (Linha de Assinante Digital) - uma tecnologia que transforma linhas telefônicas comuns e antigas em um canal de alta velocidade para dados, informação, entretenimento e muito mais. Existem alguns tipos diferentes de DSL mas basicamente a diferença é:

    DSL assimétrico (ADSL) que é otimizado para navegar na rede proporcionando ao cliente mais largura de banda, dando forma à rede.
    DSL simétrico (SDSL)que é projetado para apoiar aplicações como Web hosting, computação interativa e acesso à Internet.
    Alguns tipos de DSL ainda lhe permitem usar seu telefone ao mesmo tempo para conversações normais enquanto efetua a transmissão de dados. Isso proporciona uma enorme vantagem tanto em casa como no trabalho, otimizando o seu tempo.

    O DSL provê um acesso remoto de alta velocidade à Internet, redes corporativas, e serviços on-lines em cima de linhas de telefone comuns.

    Há uma ampla variedade de velocidades de serviço e opções de centenas de provedores a nível mundial. O DSL habilita o uso em real-time de multimídia interativa e transmissão de vídeo com qualidade superior ao utilizado hoje para novos serviços como transmissão de canais de TV pela Internet, vídeo-conferência, e até aprendizagem a distância através de vídeo/áudio/texto.

    Muitas opções de DSL lhe dão a facilidade para ter ao mesmo tempo serviços de voz e dados em uso simultâneos através de uma única linha telefônica. Tanto estabelecimentos residenciais e comerciais, em todo mundo já estão sofrendo a escassez de linhas livres em cabos de telefone instalados, duplicando deste modo sua capacidade em um benefício real. O DSL provê um canal privado e seguro de comunicações, entre você e o provedor de serviço. Seus dados viajam através de sua própria linha telefônica, diferente dos cabos de telefone e serviços de modem onde a linha é compartilhada com outros.

    Porque é sua própria linha dedicada, as velocidades de transmissão não são afetadas por outros usuários que estarão on-line. Com as conexões via "cable modem", as velocidades de transmissão caem sensivelmente a medida que mais usuários estão on-line.

    O DSL funciona permanentemente assim como o seu telefone. Isto significa que não há nenhum tempo desperdiçado discando para o provedor, tentando acessar o serviço várias vezes ao dia esperando para ser conectado - O DSL está sempre pronto para uso.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Info
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    7.956
    Verdinhas
    0

    legal essa materia ou texto como seja, explica bem O COMO a dsl funciona...AH EH PQ se chama ADSL no brasil e DSL nos eua

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    30
    Verdinhas
    0

    O "A" vem de Asymetric

    o "DSL" vem digital subscribed line

    existe varios padroes de DSL entre eles o ADSL , SDSL, XDSL
    todos iguais mas diferentes hehe!!

  5. #4
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    859
    Verdinhas
    0

    Alguém saberia me explicar pq alguém com o alguém com conexão DSL de 600k ou até mesmo 1 megabit-poucas vezes mas, acontece- tem o mesmo ping que eu por exemplo, com um cable de 128? Seria a DSL instável, propícia a lag ou algo do tipo?

  6. #5
    2o. lugar fotografia hM
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    3.935
    Verdinhas
    0

    Who Cares Dude !!!!

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.438
    Verdinhas
    31

    I don´t give a shit !!!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Compartilhar

Permissões